“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 39 (7 a 13 de novembro)

Teresa descobre que Alberto é pai de Gonçalo

Carmo e João vêem uma carta de Júlia para Patrícia

Vanda suspende Carolina

Patrícia e Mário estão no bar T com Fábio, que está marcado da sova que levou. O gangster conta que o chefe mandou bater-lhe pelo dinheiro que perdeu nas apostas e pergunta como é que a polícia terá descoberto. Mário e Patrícia dizem que não contaram nada a ninguém e Fábio responde que se descobre que foram eles, vão acabar a ter o mesmo tratamento que ele teve. Antes de sair, Fábio manda umas bocas a Maria que a levam a ir ter com os amigos e perguntar como é que eles podiam estar ali com aquele tipo. Mário é bruto com Maria e pede-lhe que se meta na vida dela.
Noémia entra e pede a Almeno um Martini. O sócio do bar pergunta se Tadeu vai ter com ela, mas Noémia diz que está sozinha.

Teresa está a servir o jantar quando Remédios entra, com um bolo. Remédios começa a queixar-se que anda deprimida por causa de Almeno e ele lhe tem tirado a vontade de viver. Remédios finge que chora e Tadeu finge que não sabe de nada.

Carolina e Pedro continuam de volta do menino, Francisco, que está doente. Carolina vai dizendo o que pensa e Pedro alerta-a para o facto de ela não poder fazer diagnósticos porque não é médica. Vanda ouve a parte final da conversa e, de forma ríspida, manda-os sair.

Almeno encontra na cozinha Maria a chorar e diz-lhe que sabe que ela gosta de Mário. A empregada tenta disfarçar e diz que está é preocupada por ele e Patrícia andarem com Mário. Noémia entra na cozinha e começa a contar a Almeno que Tadeu quer entrar para o ginásio e quer fazer frente a Almeno com as turistas. O dono do bar fica chateado e diz que Tadeu tem de respeitar a mulher.

Patrícia e Mário vão a casa dos pais de Mário e Patrícia pede a Nelson que a ajude a encontrar a irmã. Primeiro Nelson hesita, mas é Sílvia que, ao ver a rapariga à beira das lágrimas, o incentiva a ajuda-la.

Patrícia está a despedir-se de Mário e pergunta se ele não quer ir para casa dela, mas o rapaz arranja uma desculpa. Antes de sair, a rapariga recebe uma mensagem no Y a dizer que, por agora, está safa.

Guilherme está a olhar para a carta que Bárbara recebeu, enquanto a rapariga lê uma revista de cusquices de pessoas famosas. Guilherme é alertado por uma notícia sobre a detenção de Patrícia na corrida ilegal. Bárbara diz que a conhece porque é namorada do cunhado e Guilherme tenta controlar a surpresa.

Carolina desabafa com Teresa sobre o tratamento que Vanda lhe deu e a mãe aconselha-a a falar com Benedita sobre o paciente, pois a irmã é mais razoável. Quando Carolina começa a fazer perguntas sobre a mãe e Vanda, Teresa desvia o assunto, dizendo que vai ter com Alberto. Carolina mostra-se surpreendida com a relação da mãe e do médico.

Teresa vai ter com Alberto e ele diz-lhe que ainda queria ir tomar um banho. A mãe das gémeas diz que espera por ele e aproveita para ir ao computador procurar informações sobre Elsa. Teresa descobre que Elsa foi paciente de Alberto três meses antes de engravidar.

Benedita está a falar com a mãe do paciente e diz-lhe qual pensa ser o diagnóstico, informando-a de que vão começar o tratamento. César e Carolina entram e a enfermeira e o médico explicam que querem fazer mais exames para despistar a doença de Kawasaki. Benedita fica irritada com a interferência da irmã e diz-lhe que ela não sabe qual é o seu lugar.

Anna e Carolina estão para sair de casa quando, do lado de fora está Tiago com uma caixa de croissants. Anna aproveita para roubar um, mas Carolina diz que já estão de saída. Os três saem para a rua.

Benedita e Vanda estão com Francisco, que aparenta estar pior. Vanda diz que cancelou o pedido de César para um ecocardiograma e a filha mostra-se muito irritada pela atitude de Carolina, perguntando à mãe se o resto está tratado. Vanda assegura-a que sim.

Carolina e Anna estão à porta do quarto de Francisco e Vanda sai, dizendo que Anna pode ir ver o amigo, mas Carolina não pode entrar, já que está sob investigação por causa de um processo disciplinar e, por isso, está suspensa.

Elsa está a dormir ao pé do bebé, mas tem um pesadelo que lhe deixa o sonho agitado. A rapariga sonha que está a pedir ajuda a Alberto, mas ele rejeita ajuda-la.

Elsa acorda em sobressalto e Vasyl tenta acalmá-la. O rapaz pergunta se podem falar, mas Elsa esquiva-se e diz que tem de ir trabalhar.

Vanda e Carolina continuam a conversas de forma tensa e Anna fica nervosa, perguntando à mãe o que se passa. Vanda diz à menina que a mãe foi má profissional e Anna dá-lhe um pontapé. Carolina ameaça Vanda dizendo-lhe para ela não tentar virar a filha contra ela e afasta-se com Anna para o quarto de Francisco.

Teresa conta à mãe que Elsa e Alberto já se conheciam e acha ainda mais estranho não se terem cumprimentado. Noémia desvaloriza e pede-lhe para ter cuidado com o médico, mas Teresa diz que, se ele tentar fazer-lhe mal, saberá defender-se.

Anna está com o amigo Francisco quando o menino começa a sentir-se muito mal. Aflita, a menina chama a mãe e, após observar o rapaz, Carolina tem de decidir rapidamente. A enfermeira dá-lhe a medicação certa e, de seguida, explica à mãe do rapaz o que fez. César entra, a tempo de ouvir e pergunta-lhe o que é que ela fez.

Carmo e João vão a casa de Patrícia levar-lhe compras e descobrem uma carta de Júlia para a irmã. Ficam muito nervosos e ponderam a possibilidade de Júlia estar em Lisboa. Carmo decide ir a Ibiza para excluir essa hipótese.

Fábio está no bar a assediar Maria e a ser inconveniente com ela. A rapariga tenta defender-se dos avanços dele quando Patrícia e Mário entram. A amiga quer ir ajudar Maria, mas Mário desvaloriza. Fábio acaba por ir embora, deixando para trás uma irritada Maria.

Bárbara vai ter com Guilherme com uma carta nova que lhe entregaram a dizer-lhe para ela ir à praia. Guilherme diz que ela tem de ir, mas a rapariga tem medo. O paramédico diz que a protege.

Teresa volta a drogar Alberto, que adormece ao tomar café com ela. Teresa apressa-se a ir ao telemóvel dele e descobre mensagens de Elsa que dizem que ele é o pai de Gonçalo. Teresa fica em choque.

César e Benedita estão com Francisco que está visivelmente melhor. A médica sente-se culpada por ter errado o diagnóstico e César descansa-a dizendo que a sorte foi Carolina lhes ter indicado o diagnóstico certo. Benedita quer saber quem administrou a medicação e César mente, dizendo que foi ele.

Teresa está a olhar para o saquinho de comprimidos que deu a Alberto quando este acorda e, num gesto descontrolado, atira o saco para debaixo do sofá. Teresa fica preocupada e é obrigada a beijar Alberto para afastar os comprimidos com o pé e não ser apanhada. O médico diz que vai levá-la ao parque e depois vai para o hospital e a namorada pede-lhe que proteja a filha, já que o menino tinha mesmo Kawasaki e, assim sendo não há motivos para processo.

Carolina e Olavo estão no bar T e Olavo diz que vai falar com Vanda e Benedita para lhe retirarem a suspensão, mas a filha não quer. Olavo diz-lhe que a reconheceu oficialmente como filha e Carolina abraça-o, emocionada. Tiago vai à mesa deles e pede desculpa a Olavo por ter magoado Benedita. Olavo diz que não podemos controlar por quem nos apaixonamos e Tiago olha intensamente para Carolina.

Alberto tenta convencer Vanda a retirar queixa a Carolina, mas Vanda percebe imediatamente que ele está a ser manipulado por Teresa, embora ele o negue. Alberto tenta argumentar, sem sucesso e acaba por ir embora, irritado.

Teresa conta a Noémia o que une Alberto e Elsa, deixando a mãe em choque. A filha conta-lhe que vai vingar Elsa e Vanda lhe deu a inspiração que precisava.

Vasyl prepara um banho de sais a Elsa, que fica muito surpreendida com o gesto dele. Vasyl volta a dizer-lhe que a ama, mas Elsa diz que ela não é quem ele pensa e acaba por fugir para o quarto.