“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 12 (3 a 9 de outubro)

Elsa ajuda Bruno a estudar enquanto Remédios assiste a comer gomas discretamente. Pedro reclama com Remédios porque encontrou um saco com doces e ela não pode comer. Remédios diz que são para Bruno, mas este ao ver os doces diz que não são os que ele gosta. Remédios levanta-se e Pedro apercebe-se do saco de gomas a espreitar no bolso do casaco dela. Elsa e Bruno riem-se.

João e Nana chegam do cocktail de braço dado. Nana tenta limpar uma mancha que tem no vestido enquanto reclama da incompetência dos empregados, João revira os olhos, sem paciência e diz que ela estava a tentar roubar a garrafa de champanhe. João diz que o Ceo lhe achou graça e Nana, encorajada, pergunta se o João lhe acha graça também. Nana pisca muito os olhos, de lado. João aproxima a cara da dela. Nana fica esbaforida com a proximidade. Ele pergunta se ela se está a sentir bem porque tem os olhos a piscar intensamente. Carmo aparece e aproxima-se de João, beija-o. Nana fica irritada por Carmo e Rosa entrarem naquele momento, diz que vai dormir, mas antes, Carmo pede-lhe o colar. A contragosto, Nana entrega o colar a Carmo com um sorriso amarelo.

Anna pergunta a Olavo se é seu avô, Olavo diz que pode ser se ela quiser. Carolina fala que Anna nasceu em Londres e que ela foi para lá com dias de vida. Olavo, interessado, faz contas de cabeça. Benedita pergunta se querem ir até à piscina, Anna diz que sim.

Elsa e Remédios dobram a esquina e veem Vasyl a tirar a roupa do estendal. Ambas trazem as malas para sair. Vasyl diz a Elsa que está só a ajudar. Remédios finge dor de barriga, diz que Vasyl pode ir com ela à consulta. Vasyl diz que vai sem problema.

Noémia deixa Olavo entrar, pasmada. Tadeu tem um avental de plástico, luvas e piaçaba na mão, estava a limpar a casa de banho. Ele diz que é o pai de Benedita e Noémia recua, chocada e aflita. Sabe perfeitamente quem ele é. Olavo faz perguntas sobre Teresa, nomeadamente se ela trabalhou na casa de um diplomata antes de partir para Londres. Noémia diz a Tadeu para não responder a nada. Olavo acha que Noémia sabe quem ele é, mas ela nega. Tadeu está muito desconfiado e acaba por agarrar nos colarinhos de Olavo e acusá-lo de ter engravidado a filha. Tadeu esmurra Olavo, mas fica aflito da mão. Noémia grita e põe-se à frente dele, travando-o. Noémia empurra Tadeu para o interior da casa, deixando Olavo sozinho. Ele leva a mão ao lábio, enquanto recebe um sms a dizer que as impressões digitais não são da mesma pessoa. Incrédulo, bate com a mão na mesa onde está o despeja-bolsos, fazendo com que o anel que Carolina usa, salte. Olavo pega no anel e olha-o estupefacto.

Anna está feliz a brincar com Benedita na piscina. Vanda aparece, fala sobre ter conseguido que Anna passasse à frente na lista de transplantes. Carolina agradece, diz que não sabe se volta para Londres agora que encontrou a irmã, mas que Anna não pode saber. Vanda regista a informação e não gosta. Benedita diz a Carolina que tem uma proposta para lhe fazer.

Maria e Patrícia jogam vólei. Maria diz a Mário para desparecer e vai embora. Mário magoado, segue para os duches e Patrícia segue-o. Os dois falam sobre Maria. Mário diz que lhe paga um jantar se ela conseguir que Maria o perdoe. Já sozinha, Patrícia recebe outra sms :“Mais 1000€ a cair no mesmo local. Y”, fica tensa.

Olavo aparece de surpresa a Teresa no minimercado, mostra-lhe o anel que encontrou e que lhe deu há 30 anos antes de ela fugir dele, sabe quem ela é. Recordam quando Olavo disse que ia divorciar-se de Vanda e pediu Teresa em casamento, oferecendo o anel a Teresa. Os dois estão emocionados. Teresa diz-lhe que não fugiu, só se cansou de esperar.

Vanda liga a Olavo, mas a chamada é rejeitada. Vanda frustrada, arranca para sair.

Olavo pergunta se as gémeas são suas, mas Teresa abruptamente diz que o pai delas é o homem que o fez esquecê-lo. Olavo pergunta se é o homem de que ela falou na carta. Teresa estranha e leva algum tempo a recuperar da surpresa. Olavo pergunta se foi outra pessoa a escrever a carta por ela. Teresa diz-lhe que só queria uma vida melhor e o que tinham acabou há muito tempo. Olavo olha-a com profunda mágoa a pensar que ela esteve com ele por interesse. Pousa o anel no tapete das compras e sai. Teresa deixa-se cair numa cadeira, a tremer de nervosismo.

Vanda conversa sobre Carolina com Alberto, acha que ele devia ter impedido a contratação dela. Olavo chega e Alberto sai. Olavo conta a Vanda que a traiu há 30 anos com Teresa, a empregada. Sendo ela mãe das gémeas, quer fazer um teste de ADN para saber se é o pai delas. Para Vanda, o pior acabou de acontecer.

Pedro está em tronco nu, a pregar um botão na camisa da farda de paramédico quando Carolina entra na sala de pessoal e diz que é a nova enfermeira dos serviços de urgência. Pedro feliz em saber que ela já não pensa voltar para Londres.

Vanda olha com fúria para Olavo. Parte da reação dela é teatro, mas na verdade aproveita para descarregar aqui uma raiva de 30 anos. Faz-se de vítima e da vergonha que vai passar. Olavo pede desculpa, sabe que está a pedir-lhe demasiado, mas precisa ter a certeza apesar de Teresa dizer que as gémeas são filhas de outro homem. Diz a Olavo que precisa de espaço e sai.

Vanda cruza-se no elevador com Benedita que pergunta se ela está bem. Vanda disfarça o motivo do seu choro e diz que teve uma reação alérgica. Benedita conta que conseguiu convencer a Carolina a ficar em Portugal, está contente porque vão trabalhar as três juntas. Vanda finge-se feliz.

Tiago vê os comentários no seu post sem atender as pessoas que se acumulam ao balcão. Nelson e Almeno chegam e Tiago diz que os comentários são só a dar força, não dão postas. Nelson diz que o avisou para não ter muitas expectativas.

Patrícia tem roupa espalhada pelo chão da sala, sofás e outros móveis, diz a Maria que vai vender a sua roupa porque o chantagista pediu mais dinheiro. Maria não gosta que a amiga esteja a ser chantageada.

Nana entra no escritório, onde Rosa esteve a limpar. Há baldes no chão, um espanador em cima da secretária. Nana abre a porta do armário de madeira e fica a olhar para o cofre, tenta abri-lo, mas o alarme dispara e ela finge que viu uma barata. Carmo aparece e pergunta o que está a fazer, desvia-a e digita o código, calando o alarme. Nana sai, Carmo recebe uma chamada, o ver quem é a sua expressão endurece, atende e diz para a pessoa que está casada de resolver os seus problemas.

Nana recua da porta do escritório, colidindo com Rosa, que faz sinal de que está de olho nela.

Mário perde a corrida. Tira o capacete zangado e desce da mota. Fábio aproxima-se e cobra-lhe 500 euros que Mário não tem. Fábio faz-lhe uma proposta, pede para descobrir através do irmão quando é que as operações vão acontecer. Mário não aceita, nunca iria trair o irmão. Sobe para a moto e diz que lhe paga. Fábio, cheio de raiva, fica a olhar na direção de Mário.

Lídia discute com Bruno, diz que vai ser enxovalhada na reunião de pais porque as notas dele são negativas, diz que é burro como o pai. Grita para Bruno que não há desenhos e telemóvel até as notas melhorarem. Bruno chora e sai dali a correr, Anna diz a Lídia que é má e sai atrás dele. Tojó olha-a com raiva. Bruno entra no bungalow e agarra-se a Elsa a chorar, Anna conta o que se passou. Elsa e Remédios dizem que ele precisa é de ter condições para estudar sem gritos nem discussões. Anna diz-lhe que pode estudar com ela, pois já não vai embora.

Vanda senta-se frente a Teresa no bar e diz que Olavo quer fazer um teste de paternidade porque sabe quem Teresa é. Teresa pergunta a Vanda se foi ela que escreveu a carta a Olavo há 30 anos e mostra-lhe a carta que guardou de Olavo e pergunta se também foi ela que a escreveu. Vanda ri da sua inteligência ao ter feito aquilo e fala das gémeas, dá-lhe os parabéns pelo excelente trabalho com Benedita e percebeu que Carolina ficou chateada com a mãe. Teresa insulta-a, mas Vanda ignora e diz-lhe que tem um problema para resolver e precisa da ajuda e concentração dela. Teresa não esconde a vontade que tem de bater em Vanda, mas esta nem liga.

Olavo conta a verdade a Benedita e Carolina, que ficam emocionadas e confusas. Ele diz que pode ser o pai biológico delas e pede para fazerem um teste. Carolina está incrédula que a mãe continue com mentiras atrás de mentiras. Carolina diz que precisa de falar com a mãe e sai quase a chorar. Benedita olha para o pai com os olhos marejados e sobe para o piso de cima a correr.