“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 240 (28 de agosto a 3 de setembro)

Tadeu leva uma câmara para espiar o bar

Vanda está cada vez mais debilitada

Benedita e Tiago embebedam-se juntos

Tojó está a trabalhar enquanto Lídia, Elsa e Bruno vêem umas caricaturas que o menino fez e brinca com ele. Elsa percebe que o pai os olha e convida-o para vir para junto deles. Lídia aproveita a confusão em que a casa está para colocar na sua carteira um alicate que ali está perdido. Tojó vai para junto deles e Lídia despede-se, dizendo que eles têm de dar um jeito à casa.

Vasyl está a jantar sozinho com um boneco de Gonçalo quando Teresa e Olavo entram, preocupados com ele. Vasyl diz-se triste por ter ficado sem a família e admite que os tomou como garantidos. Olavo e Teresa ficam a fazer-lhe companhia.

Tadeu entra no bar T com uma câmara numa flor que leva na lapela e um auricular demasiado óbvio. Diz a Almeno que já está em território inimigo e Almeno repreende-o, dizendo-lhe que se o vêem a falar sozinho topam-no logo. Almeno vai dando indicações a Tadeu, enquanto vê tudo por uma no ecrã do telemóvel. Almeno estranha o avental que Gerson usa e Tadeu vai-lhe respondendo, deixando o empregado confuso. Tadeu tenta ir para a cozinha, mas Remédios corta-lhe o caminho. Almeno diz ao amigo para dizer que tinha visto uma barata, mas Tadeu engana-se e diz batata. Remédios leva-o para uma mesa e diz que ele hoje parece um bocadinho perdido. Remédios pisca o olho à flor que Tadeu tem na lapela e Tadeu e Almeno ficam desconfiados, com medo que ela tenha percebido alguma coisa. Tadeu olha para o balcão, de onde Remédios o olha com um sorriso maquiavélico e Tadeu fica em pânico. Almeno pede-lhe calma para não estragar tudo.

Tiago está de muito mau humor quando Benedita entra, para o desafiar para saírem. Tiago diz-lhe que não quer, dizendo que só quer estar sozinho para esquecer o que lhe aconteceu. Depois de alguma insistência da parte de Benedita, Tiago conta-lhe que Pedro o fez ir a casa dos Corte Real e ouvir que ele e Carolina casam daí a duas semanas. Benedita é surpreendida e pergunta-lhe se ele vai fazer alguma coisa para impedir o casamento. O ex-namorado diz que não, que Carolina escolheu Pedro e ele não se vai meter mais. Benedita diz-lhe que ele precisa de chorar, mas no dia seguinte tem de seguir em frente. Tiago pergunta-lhe como e Benedita pega-lhe na mão, levando-o para a cozinha.

Benedita leva algumas garrafas de álcool e pergunta a Tiago se ele já brindou aos azares da vida no Cristo Rei. Tiago fica surpreendido com aquela postura dela e ela diz-lhe para irem rápido que no dia seguinte trabalha cedo. Os dois saem, animados.

Elsa manda Bruno para a cama, pois já é tarde e Lídia bate à porta, queixando-se de que o carro não pega e pedindo ajuda a Tojó. O ex-marido diz-lhe que de noite não consegue arranjar o carro, mas que vê no dia seguinte. Tojó diz a Lídia para ela dormir no sofá nessa noite e ela aceita, aproveitando uma distração para guardar de novo o alicate na caixa de ferramentas. Lídia aproveita e começa a dar um jeito à sala.

Nana vai chamar Joaquim e ele mostra-se descontente por ela ter ido para o quarto com Adriano. Nana diz-lhe que não passa de um jogo de sedução, já que percebeu que Joaquim ficou animado com os ciúmes e também foi para lhe dar uma lição para que ele não volte a mandar bolas de cuspo ao marido. Joaquim diz-lhe que, então, agora vão jogar outro jogo e os dois vão para dentro das paredes, entusiasmados.

Rosa chega a casa e Carmo pergunta-lhe como correu o plano de ambas para assustar Olavo e Teresa. Rosa diz-lhe que fez tudo como combinado: trancou Teresa e deixou a mensagem no espelho. A empregada está convencida de que eles acham que foi Vanda e a patroa fica satisfeita, já que isso vai afastar Olavo do Porto durante uns tempos, permitindo-lhes continuarem com os seus negócios.

Vanda está a sonhar, cheia de febre e suores. Tem um pesadelo com Benedita e acorda, aterrorizada. Levanta-se e vai tomar um antibiótico.

Benedita está no elevador do hospital, claramente de ressaca, quando Pedro entra e ela o acusa de ter magoado Tiago de propósito. Pedro diz que era o que tinham combinado: fazer de tudo para separar Tiago e Carolina, mas a médica diz-lhe que a ideia era fazer com que eles voltassem a amá-los e não magoar ninguém. Benedita diz que se reconhece ao espelho, mas acha que Pedro não pode dizer o mesmo, com a sua falta de carácter. A médica diz-lhe ainda que ele a deixou enjoada e vai embora. Pedro fica tenso, dizendo que respira melhor sabendo que ele e Carolina vão casar e ser felizes.

Nelson está com Tiago, que toma uma pastilha efervescente para a ressaca. O primo pergunta-lhe se ele e Benedita só beberam copos ou se também acabaram na cama, mas Tiago diz-lhe que não vai usar Benedita só porque ela está disponível. Nelson diz-lhe que ele tem mesmo de seguir em frente e Tiago continua angustiado com o eminente casamento de Carolina e Nelson diz-lhe para ele se levantar. Tiago lembra-se de uma coisa que Benedita lhe disse sobre seguir em frente e faz uma pesquisa no telemóvel, cujo resultado aponta para a Austrália.

Sílvia, César e Mário entram na cozinha e Sara preparou o pequeno-almoço para lhes agradecer terem-na deixado ficar lá em casa. Sílvia diz-lhes para eles aproveitarem porque têm uma longa lista de tarefas para fazer, mas Mário diz que tem de mandar currículos e César que tem o dia cheio de consultas. Sara oferece-se para ajudar, mas Sílvia não quer. Porém, perante a insistência de Sara, Mário e César, ela acaba por aceitar.

Maria está a desferir golpes no manequim de boxe, furiosamente, enquanto insulta Sara. Patrícia pergunta-lhe o que se passa e a amiga explica-lhe que Sara está a conseguir pôr toda a gente contra ela insinuando que Maria lhe bateu. Patrícia pergunta-lhe se ela acha que a rapariga está outra vez desequilibrada e Maria diz que não sabe, mas há ali alguma coisa estranha. Patrícia diz-lhe que investigue, começando pelo que sabe.

Olavo conta a Teresa que já descobriu algumas falcatruas nas contas das empresas de Carmo, como pagamentos a várias empresas de consultoria que têm todas a mesma morada. Teresa conclui que Carmo anda mesmo a lavar dinheiro e Olavo diz-lhe que é uma boa notícias e agora vão fechar a torneira.

Remédios está a fazer massagens na cabeça de Almeno, que está muito satisfeito, enquanto lhe diz que está a pensar fazer algumas alterações no salão de chá T. Almeno quer refilar com as sugestões dela, mas sempre que tenta fazê-lo, Remédios massaja-o de forma a que ele fique tão relaxado que não consegue dizer nada. Tadeu e Noémia entram e Remédios diz que chamou Tadeu para ele e Almeno irem dar uma volta. Os dois saem e Noémia pergunta à amiga até quando é que ela vai continuar com aquela farsa.

No largo das tendas, Almeno caminha com Tadeu e diz-lhe que vai continuar aquilo o tempo que for preciso. Embora Remédios esteja a dar cabo do bar, trata-o como um Lord e ele gosta disso. Tadeu acha que Remédios já está desconfiada, mas o amigo acha que é tudo da cabeça dele, pois nada mudou. Almeno pede ao amigo que não lhe encha a cabeça de minhocas porque ele quer aproveitar tudo aquilo até à última gota.

Irritada, Remédios diz a Noémia que Almeno está a espremer aquilo até à última gota e que ele não diz nada, embora ela esteja farta de o provocar. Noémia diz que, entre o bar e o bem estar, deve ter escolhido o bem estar, mas Remédios diz que está na hora de tomar medidas drásticas e começa a tirar fotografias às pranchas, dizendo que ele com aquela lesão nunca mais pode surfar. Noémia pergunta se não era melhor terem uma conversa adulta, mas Remédios diz que Almeno está tramado com ela e aquilo é guerra.

Tojó tenta arranjar o carro de Lídia, sem sucesso e ela diz-lhe que depois manda chamar o reboque, agradecendo-lhe por ele a ter deixado ficar lá em casa e estar com a família. Tojó diz que não fez nada de especial e afasta-se, achando que Lídia o vai beijar. A ex-mulher limita-se a limpar-lhe a cara que está suja de óleo e agradece-lhe novamente.

Carmo está ao telemóvel, a tentar resolver coisas da empresa, mas, do outro lado, estão a dificultar-lhe a vida por causa de Olavo. Irritada, Carmo desliga a chamada e diz a Rosa que têm problemas graves.

Carolina anda no bar, de volta de Tiago a pedir-lhe desculpa pelo que aconteceu. O dono do bar tenta afastar-se e diz-lhe que não há problema, é o que é. Tiago sai para limpar as mesas do exterior e Remédios vai ter com Carolina, perguntando-lhe o que é que ela tem tanto para falar com Tiago. A paramédica pergunta se há problema e a sogra diz-lhe que Pedro gosta mesmo dela e seria melhor se ela não se metesse em trabalhos e não fizesse Pedro sofrer.