“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 36 (7 a 13 de novembro)

Olavo tem um enfarte a andar de mota

Vanda dá a carta de demissão a Carolina

Olavo quer assumir a paternidade de Carolina

Benedita volta ao hospital e Bárbara abraça-a como se tivesse temido nunca mais ver a amiga. Pedro também está presente e diz que quando ela quiser companhia para sofrer, ele está ali, mas Benedita responde que enquanto lhe doer a cabeça, não aceita o convite.

Vasyl e Olavo preparam-se para andar de mota, mas o diplomata não consegue tirar da cabeça os problemas familiares e quase quer desistir. É Vasyl quem insiste que a volta de mota lhe vai fazer bem para espairecer.

Vanda entrega uma carta de demissão a Carolina, que fica em choque. Vanda diz-lhe que, perante o que ela fez, aquela é a única solução.

Olavo e Vasyl andam na pista de motocross quando Olavo se sente mal. Contudo, Olavo está ao volante da mota e acaba por ter um aparatoso acidente.

Carolina discute com Vanda e diz que não vai assinar a carta de despedimento. Vanda rebate, dizendo que ela só foi contratada por ser irmã de Benedita e que o seu desempenho não tem sido brilhante. Embora Vanda lhe diga que ela não terá mais as costas quentes, Carolina prefere arriscar e continuar a trabalhar no hospital, já que tem confiança no seu trabalho. Carolina agradece ainda a Vanda, pois assim ficou a conhecê-la verdadeiramente.

Vasyl vai a correr ter com um inanimado Olavo e verifica que ele tem pulso. Assustado, o rapaz liga a Benedita e, entretanto, Olavo acorda, queixando-se de dores no peito.

Teresa surpreende Alberto indo a casa dele a convidá-lo para um piquenique na praia. Embora fique muito contente com o gesto dela, Alberto fica atrapalhado por saber que o filho está em casa. Guilherme surge e o pai é obrigado a apresentar-lhe Teresa, o que gera muita curiosidade no paramédico.

Benedita e Pedro vão de ambulância buscar Olavo. Vasyl está muito nervoso e dá todas as informações que consegue. Olavo, consciente, diz à filha que tem uma dor no peito e Benedita conclui que deve ser um enfarte. Com a ajuda do paramédico, põe Olavo na ambulância e segue para o hospital.

Almeno e Tadeu conspiram contra Remédios. Tadeu tem dúvidas de que o plano resulte, mas Almeno está confiante.

Almeno vai a casa de Remédios, de forma falsa, perguntar como é que ela está depois do que Noémia andou a dizer dela. Remédios fica de antenas no ar e quer saber do que se trata. Almeno faz-se rogado.
Por seu lado, Tadeu envenena Noémia contra Remédios inventando coisas que a amiga terá dito sobre ela.

Almeno continua com Remédios a dizer-lhe um sem fim de mentiras que Noémia terá dito sobre ela, o que deixa Remédios muito irritada e acesa.

Noémia promete a Tadeu que se Remédios quer guerra é o que vai ter e que as coisas não ficam assim.

Benedita, Vasyl e Pedro chegam ao hospital levando Olavo numa maca. Vanda vê-os e fica muito preocupada. Benedita pede a Vasyl que afaste a mãe para ela levar Olavo para a UCI.

Carolina entra no bar do hospital e Bárbara tenta esconder-se. A enfermeira acha que é por causa de Tiago, mas a rapariga conta-lhe que Olavo se sentiu mal e chuta para Pedro que está a entrar. O paramédico diz que deve ter sido enfarte e Carolina sai, perturbada. Pedro lamenta-se com Bárbara pois ainda gosta de Carolina.

Carolina tenta entrar na unidade de cuidados intensivos onde está o pai, mas Vanda impede-a e diz que não deve ser coincidência Olavo ter tido um enfarte depois dos problemas que Carolina lhe deu. A enfermeira fica em choque e Vasyl desculpa a madrinha, dizendo que ela está nervosa.

Alberto e Teresa chegam ao minimercado depois do piquenique, muito felizes. Alberto pergunta se Teresa quer namorar com ele e tenta beijá-la. Teresa faz um esforço para não o rejeitar, mas é salva pela chamada de Carolina que lhe conta do enfarte de Olavo. Teresa decide ir com Alberto para o hospital.

No elevador do hospital, Teresa vê os andares passar, nervosa.

Teresa cruza-se com Vanda, que lhe diz que espera que não tenha ido visitar Olavo. Teresa limita-se a dizer que foi apoiar a filha e ignora Vanda, continuando o seu caminho.

Carmo propõe a Nana escolherem o nome para a marca de lenços juntas e Nana fica nas nuvens. Carmo acaba por ceder num nome que não lhe agrada e diz à amiga que têm uma sessão fotográfica daí a nada.

Mário e Patrícia chegam ao bar e pedem a Almeno alguma coisa para comer. Almeno diz que Maria vem receber o pedido deles e, enquanto isso, Patrícia recebe nova mensagem do Y a pedir dinheiro. A rapariga fica muito nervosa e o namorado dá-lhe um beijo para a acalmar, que Maria vê e, enciumada, vai para a cozinha.

Patrícia sai para a casa de banho e Mário vai atrás de Maria, dizendo-lhe que gosta dela. Maria diz que não podem estar juntos por causa da amiga e quando Almeno entra nota que se passa alguma coisa entre a empregada e o sobrinho.

Teresa e Carolina conversam no bar do hospital enquanto esperam notícias de Olavo. Ao longe, Vanda vai olhando para elas, furiosa. A enfermeira diz que finalmente percebeu que Vanda não era boa pessoa e Teresa desvaloriza, afirmando que Vanda é muito manipuladora. Pedro entra com novidades sobre Olavo e diz que ele está bem, sem sequelas. Vanda apressa-se a ir ver o marido, impedindo Carolina de fazer o mesmo. Teresa acalma a filha que não entende porque é que a mãe tem tanto medo da médica.

Tiago quer ir ao hospital para estar com Carolina. Almeno e Nelson tentam chamá-lo à razão, mas Tiago está cego. Num gesto rápido, Nelson tranca o primo da casa de banho.

A assistente social está a entrevistar Remédios e Sílvia que só dizem coisas boas sobre Elsa e está tudo a correr bem. Noémia entra e começa a discutir com Remédios. As duas amigas acusam-se mutuamente de serem falsas e andarem a falar mal nas costas uma da outra.

Elsa está nervosa com a entrevista da assistente social e o pai tenta acalmá-la. Elsa estranha Henrique estar sempre por perto e Bruno diz que Henrique ajuda o pai. Lídia entra e pede para pegar no bebé, sendo carinhosa com ele, o que surpreende toda a gente. É nesse momento que a assistente social entra, para entrevistar os pais de Elsa.

Vanda está com Olavo, Benedita e Vasyl e consulta a ficha médica do marido, dizendo-lhe que ele não se pode enervar. Olavo fala com Benedita e diz-lhe que só pensava nela e na irmã e pergunta se Carolina não está ali. Vasyl responde que a enfermeira está lá fora e o diplomata pede para falar com ela.

A assistente social entrevista Tojó, Bruno, Lídia e Henrique. Tudo corre bem até ser a vez de Lídia falar e aí o ambiente fica tenso. Porém, Lídia surpreende, admitindo que fez a queixa porque estava chateada com a filha e que Elsa tem todas as capacidades para criar o filho. Quando a assistente social sai, Elsa quer saber como correu e fica emocionada ao ouvir que a mãe a defendeu. Todos se abraçam.

Nana e Carmo estão a fazer a sessão fotográfica e Nana está a adorar a atenção. Já a amiga está horrorizada com as expressões de Nana. A mãe de Maria tenta pendurar-se no pescoço de João, mas este acaba por se escapar com Carmo.

Guilherme faz várias perguntas ao pai sobre Teresa e as gémeas. Alberto vai-se esquivando o melhor que pode, mas, ao sentir-se encurralado, pergunta-lhe qual é o interesse dele em Teresa e nas gémeas.

Olavo fala com Carolina e diz-lhe que vai reconhecer a paternidade dela, pois não quer que ela fique sem nada caso ele morra.

Guilherme finge ter simplesmente interesse no pai quando pergunta por Teresa e pelas gémeas, mas Alberto duvida do interesse genuíno do filho que há anos que não quer saber dele. Guilherme vira o jogo, perguntando se ele quer falar da relação deles. Alberto acaba por ir embora para fugir à conversa.

Alberto e Teresa encontram-se no elevador do hospital e o médico confessa ter ficado com ciúmes de Olavo. Teresa afasta esses pensamentos e diz que está com Alberto, o que deixa o médico feliz. Combinam jantar.

Carolina rejeita a herança de Olavo, mas ele insiste, dizendo que quer compensá-la. No entanto, a enfermeira receia que isso só lhe traga mais problemas com a irmã. Olavo consegue convencê-la de que é a coisa certa a fazer.

Mário e Nelson vão libertar Tiago e Mário conta-lhes como foi a sua primeira vez, mostrando-se desiludido. O irmão e o primo descansam-no, dizendo que a primeira vez é sempre estranha.

Maria desabafa com Bárbara e conta-lhe que se envolveu com um rapaz, mas não foi bom. Bárbara quer saber se ele foi egoísta, mas Maria diz que não tem como comparar e Bárbara diz que ela tem de continuar a praticar. Almeno ouve a conversa, desconfiado.

Patrícia pede a Fábio para ganhar mais dinheiro nas corridas e para deixar Mário voltar. Fábio diz que ela só pode ganhar mais dinheiro se apostar na pessoa certa e Patrícia acede. Fábio aceita deixar Mário voltar a correr, o que deixa Patrícia mais aliviada. Quando Fábio vai embora, Patrícia recebe nova mensagem do Y a pedir o dobro do dinheiro para o dia seguinte.