“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 79

Maria confessa ser o Y

Nana e João envolvem-se

Adriano aparece em casa dos Pereira de Mello

A meio da noite, Teresa procura pela casa o telemóvel de Carolina. Becky acorda e dá-lhe os pertences da filha que vieram com ela depois do atentado em Ibiza e Teresa procura o telemóvel, recordando alguns episódios em que desconfiou que Benedita podia ser, na verdade, Carolina. Embora a mãe das gémeas não encontre o telemóvel da filha, decide mandar uma mensagem a Benedita a convidá-la para almoçar no dia seguinte.

Tojó vai ter com Henrique para falar com ele sobre o casamento dele e de Lídia. Depois de Henrique salvar o amigo de um iminente acidente com o carrinho do parque de campismo, Tojó diz que não está a adorar viver em Lisboa e que Lídia voltou ao que era, sendo ácida com ele. O segurança responde que se Remédios ganhar as eleições o consegue trazer de volta, mas Tojó tem dúvidas.

Nana prega um susto a Rosa, fazendo-a bater continência. Nana diz que ela estava a pensar em Henrique e Rosa não nega. Nana diz que a ajuda a conquistar o militar se ela ficar do seu lado. No entanto, Rosa recusa-se, dizendo que nunca vai ficar contra Carmo.

No corredor do hospital, Lídia finge perder um brinco para que Guilherme a ajude a procurar. Durante o processo, Lídia provoca Guilherme e cria uma aproximação física. A empregada de limpeza lamenta-se, dizendo que os brincos eram de uma amiga e que vai ter de lhos pagar. O paramédico pergunta se ela precisa de dinheiro e, embora Lídia se finja agastada, diz que não.

Em casa de Remédios, Elsa recebe carinho e conforto da vizinha, mostrando-se muito triste por ter perdido Vasyl. Elsa diz que não consegue trabalhar, mas que a mãe não se mostra nada compreensiva. Remédios responde-lhe que não pode esperar compreensão da mãe e sugere-lhe que durma lá em casa, nessa noite, com o bebé Gonçalo. Elsa diz que vai tentar trazê-lo embora, na verdade, ela não mande nele. Remédios diz-lhe para ir buscar o bebé, que ela não tem medo de Lídia.

Vanda entra na garagem com Paula e manda-a limpar todos os vestígios de Vasyl que haja ali. Paula hesita, mas Vanda diz-lhe para não deixar nada.

Olavo vai ter com Teresa e confessa-lhe ter vergonha por ter chorado no hospital, mas garante-lhe que isso só aconteceu porque sente que tem uma ligação com ela que não tem com mais ninguém. A ex-namorada diz-lhe que pode contar com ela se precisar de ajuda e Olavo tenta beijá-la. Teresa afasta-se e diz-lhe que ele pode contar com ela, mas não daquela maneira, a relação deles é apenas de amizade.
Nana fala ao telemóvel com um jornalista, dizendo-lhe que Mário tomou comprimidos para filmar o vídeo em que aparece com Patrícia. Alguém entra em casa e Nana desliga a chamada, apressada, saindo do escritório. Assim que desliga a chamada, Nana percebe que tem chamadas não atendidas do marido, que ignora.

Nana sai do escritório e é surpreendida pela presença de João, que chegou mais cedo do que o previsto. João cumprimenta-a com um beijo na cara e diz que tem de ir tomar banho antes da próxima reunião e sai para dentro. Nas nuvens, Nana manda Rosa – que não se apercebeu da chegada do patrão – ir às compras para os deixar a sós.

Carolina, fazendo-se passar por Benedita, entra no mesmo elevador que Guilherme, que lhe faz perguntas sobre a morte de Vasyl. Carolina diz que está muito triste, mas o paramédico continua a fazer-lhe perguntas, pressionando-a. Claramente, Guilherme está desconfiado que a médica não seja quem diz ser e agarra-a pelo braço e fala com ela em espanhol. Quando as portas do elevador abrem, Bárbara apercebe-se e afasta a amiga do paramédico.

No corredor do hospital, Carmo fala ao telemóvel com uma revista, recusando-se a prestar declarações sobre a filha.

Carmo entra no gabinete de Vanda que fica agradada por vê-la, depois de tanto tempo sem notícias. A médica diz que verificou a orelha de Carolina, mas não havia qualquer cicatriz e, assim, as suspeitas de Carmo são infundadas. Carmo fica frustrada e diz a Vanda que ela tem de ajuda-la a encontrar Júlia e conta que ela tem um cúmplice no hospital: Guilherme.

Frustrado, João discute ao telefone com um jornalista que lhe pede declarações sobre Patrícia. Nana entra e pede-lhe que relaxe, começando a fazer-lhe uma massagem nas costas. João deixa-se levar e quando Nana o enlaça com as pernas e o beija, não resiste. Os dois deitam-se na secretária, atirando tudo ao chão.

Maria vai ao bar com o intuito de se despedir e entrega as chaves a Tiago. Percebendo que a rapariga está perturbada, Tiago tenta falar com ela e percebe que tem a ver com Mário e Nelson. O dono do bar oferece-se para ajuda-la, mas Maria diz que ninguém a pode ajudar, já que ela é que é o Y.

Guilherme vai ao bar do hospital e pergunta a Bárbara o que é que ela tem achado da amiga Benedita. Bárbara acha que ele está a atirar-se à amiga e critica-o, mas Guilherme tenta sacar-lhe informações. A rapariga acaba por se descair sobre “Carolina” que queimou os dedos e fica mais interessado nessa informação.

João abre a porta de casa, vestido apenas com o roupão. Do outro lado está Adriano.

Patrícia está deitada na cama, deprimida, quando vê que Maria começou um vídeo em directo e clica para ver.

No vídeo, Maria diz que se juntou ao movimento #nãopartilhes e apela a que protejam as vítimas de vídeos íntimos partilhados na net. Assim, pede que parem de partilhar o vídeo de Patrícia e esqueçam o assunto.

Furiosa, Patrícia atira o telemóvel ao chão.

Maria chama Mário e Patrícia para falar com eles. Tiago, junto a Maria, dá-lhe apoio. Nem Patrícia nem Mário entendem o que estão ali a fazer e Maria diz que, embora não tenha sido ela a publicar os vídeos, sabe que lhes fez muito mal. Depois de alguma hesitação, acaba por confessar que ela é o Y e que foi ela que fez chantagem com Maria.

Muito nervosa, Patrícia quer bater em Maria, mas Tiago defende a rapariga, que chora sem parar. Maria tenta defender-se, explicando que foi o pai quem lhe pediu o dinheiro, mas Patrícia nem quer acreditar que a amiga lhe tenha feito uma coisa daquelas. Mário também critica a ex-namorada, afirmando que ela podia ter pedido dinheiro aos amigos e que Patrícia se meteu com Fábio por causa da chantagem. Patrícia acaba por sair disparada e Mário sai atrás. Sentindo-se muito culpada, Maria chora no ombro de Tiago que lhe diz que sabia que ia ser difícil.

Guilherme entrega dinheiro a Lídia para ela poder pagar os brincos à amiga. Num impulso, Lídia abraça-o e Vanda vê. Quando Lídia se afasta, Vanda diz que é difícil sentir-se especial quando ele se atira a todas as mulheres. Guilherme pergunta se se trata de um desafio e Vanda dá-lhe trela até achar que ele mordeu o isco.