“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 84

Teresa e Olavo beijam-se

Bárbara e Guilherme ficam presos no elevador

Sílvia e César beijam-se

Nelson está muito frustrado por sentir que as pistas lhe estão a escapar entre os dedos e Mário pede-lhe para não ficar obcecado com aquele caso. Nelson aproveita para lhe dizer que não o quer metido em confusões e que pediu ao chefe para ele deixar de ser infiltrado, mas o chefe negou. Porém, instalou uma aplicação no telemóvel do irmão que lhe vai permitir seguir todos os passos dele. Antes de sair, Nelson beija a testa de Mário, carinhoso.

Vanda tenta seduzir Olavo, convidando-o para ir dar um mergulho na piscina, mas o diplomata está a falar ao telemóvel. Assim que desliga, diz-lhe estar a tentar agilizar o processo de legalização de Irina e da filha para que possam retomar a sua vida em Portugal. Fingindo-se preocupada, Vanda refere que estava a pensar pedir para a bebé ser seguida no hospital e Olavo acha bem. Vanda tenta seduzi-lo mais uma vez, mas Olavo rejeita-a.

Nelson vai ter com Tiago e conta-lhe do desaparecimento do carro, fazendo a ligação ao homicídio de Alberto em que um carro também desapareceu. Tiago percebe que ele está a falar dos Pereira de Mello e Maria fica atenta à conversa. Tiago pede ao primo que tenha cuidado, pois eles são pessoas muito influentes e Maria mete-se na conversa, dizendo que está a vigiar Patrícia por causa de Júlia e quer ajuda-los.

Vanda chega ao hospital, de mau humor por ter sido rejeitada por Olavo, e pergunta a Dália se o marido costuma e ir com Teresa visitar Carolina. Dália responde que já os viu algumas vezes, mas quem costuma ir mais é Teresa e Tiago e comenta que, no dia anterior, Nelson também foi vê-la. Vanda estranha e diz que, a partir de agora, ela é que decide quem vai visitar Carolina.

Lídia vai tomar o pequeno-almoço, mas dá meia volta ao ver Guilherme. Contudo, ele já a tinha visto e chama-a. Sem dar margem a Lídia para escapar, diz-lhe que encontrou o brinco que ela fingiu ter perdido e pede-lhe o dinheiro de volta. A mãe de Elsa ainda tenta fingir que achava mesmo que tinha perdido o brinco, mas Guilherme não lhe dá hipótese e diz que ela tem de sair de casa.

Tojó e Henrique tomam o pequeno-almoço e o ex-faz-tudo mostra-se contente por estar de volta. Henrique, por sua vez, acha que ele devia tomar uma atitude em relação a Lídia e não a deixar escapar com o tráfico de compridos, já que não pode fazer o que quer e safar-se sempre. Se primeiro Tojó diz que já não há nada a fazer, depois acaba por ficar pensativo.

Almeno está desesperado a achar que Remédios encomendou a sua morte. Porém, Pedro vai ter com ele e diz que o serviço a que Remédios se referia era uma auditoria à comissão de moradores. Almeno fica preocupado, não porque tenha feito alguma coisa ilegal, mas porque não se consegue perceber nada do que está escrito nas actas. Quim responde-lhe que isso só é um problema se o auditor conseguir entregar a papelada a Remédios.

Bárbara lê as cartas a Remédios e Becky e diz que o debate vai correr bem para o lado dela. Quando Becky lhe pergunta sobre a catástrofe, Bárbara responde que essa vai recair sobre Almeno.

Olavo vai até ao minimercado e leva uma ventoinha para tentar combater o calor que se faz sentir. Teresa diz-lhe que ele não precisava de ter ido para ali e Olavo confessa que é uma desculpa para vê-la. Para desviar o assunto, a mãe das gémeas pergunta-lhe se Irina gostou do quarto e Olavo puxa-a para si, pedindo-lhe que não desvie o assunto sempre que ele tenta falar deles os dois. Para o afastar, Teresa vira-lhe uma ventoinha para a cara e Olavo acaba por ir embora, afirmando que sabe que ela sente o mesmo.

Vanda diz a Carmo que se Carolina aceitou falar com Nelson é porque tinha alguma coisa para dizer sobre o atentado e Carmo diz que vai pedir acesso ao depoimento dela. Carmo pergunta a Vanda se já conseguiu alguma informação da parte de Guilherme, mas Vanda responde que não é uma coisa que se possa andar a perguntar sem levantar suspeitas. Carmo decide pôr alguém a seguir Guilherme na esperança de que ele as leve a Júlia.

César chama Vanda ao seu gabinete e a ex-directora clínica fica incomodada por perceber que ele está muito à vontade, já tendo colocado fotografias da sua família. César quer saber porque é que ela pediu à Dália para restringir as visitas a Carolina e Vanda finge-se preocupada com a rapariga. Autoritário, César diz-lhe para não tomar decisões que já não lhe competem.

Adriano reuniu Nana e Fábio para lhes contar os seus planos. Para si, planeia imiscuir-se nos negócios de João até perceber qual é a fonte do dinheiro. Para Nana e Fábio, o plano passa por fazerem demonstrações de aspiradores para conseguirem roubar jóias e outros pertences de casa das pessoas. Nana fica mortificada, mas Adriano não lhe dá escolha.

Maria está na praia a treinar sozinha, perdida nos seus pensamentos, quando Pedro se junta a ela. Ao longe, Bárbara e Nelson conversam sobre os Pereira de Mello. Nelson diz estar desconfiado do carro desaparecido e a noiva pede-lhe que não se meta com essa gente. Bárbara estranha a proximidade entre Maria e Pedro e observa-os.

Sílvia está junto à porta a tentar impedir que Mário saia para ir ter com Maria. Mário tenta convencer a mãe de que Maria não teve nada a ver com o acidente, mas Sílvia está irredutível. César tenta entrar em casa, mas com a pressão que Sílvia exerce na porta, acaba por cair em cima dela. Os dois parecem confortáveis com a proximidade física e só se afastam quando Mário os chama a atenção. César diz que aproveitou a hora de almoço para fazer fisioterapia com o filho para que a recuperação seja mais rápida. Sílvia fica surpreendida e diz que, sendo assim vai ao parque, saindo sob o olhar de desejo do marido.

Nelson vai levar Bárbara ao trabalho e a rapariga, ao reparar em Guilherme que almoça com um colega, dá um longo e profundo beijo ao namorado. Assim que Nelson vai embora, Guilherme aproxima-se dela, chamando-a de cobarde por não admitir que se sente atraída por ele. Bárbara nega tudo, mas não consegue evitar olhar para Guilherme quando ele está a sair.

Nelson volta a falar com Júlia, mostrando-lhe uma fotografia do carro que desapareceu. Nelson diz-lhe que é o segundo carro ligado a uma investigação que indica os Pereira de Mello que desaparece e fala-lhe da morte de Alberto. Nelson pede a Júlia que tente lembrar-se de mais alguma coisa e Júlia manipula-o, dizendo que tem uma ideia de ver uma mulher e descreve Carmo. Nelson fica boquiaberto e mostra-lhe uma fotografia de Carmo, sendo que Júlia confirma que foi ela quem viu.

O último cliente do bar está a sair quando o auditor entra. Almeno dá-lhe algum dinheiro, dizendo que não vale a pena ele estar a perder tempo a ver facturas e actas para concluir que está tudo bem. O auditor ainda hesita, mas perante os argumentos de Almeno, acaba por aceitar o suborno e ir embora.

Remédios está em casa, deitada no chão a tentar combater o calor quando Pedro chega a casa. Ela conta-lhe que está à espera do auditor e pede ao filho que vá ao minimercado comprar gelo. Assim que Pedro sai, Remédios recebe um email do auditor a dizer que não foram encontradas quaisquer irregularidades, portanto não precisam de reunir. Remédios fica furiosa.

Teresa está a fechar o minimercado quando Olavo surge e lhe diz que foi lutar pelo que quer e não quer arranjar mais desculpas para estar com ela. Olavo beija-a e embora Teresa diga que não quer, não o larga e o ambiente aquece. Pedro e Henrique entram, à procura de gelo e Teresa diz-lhe que já estão fechados, mas Pedro encontra um saco de gelo na arca. Pedro e Henrique lutam pelo gelo, até que o saco se rasga e o gelo se espalha pelo chão. O ambiente entre Olavo e Teresa fica arruinado.

Vanda está sozinha em casa, a beber um copo de vinho, quando recebe um telefonema e fica agradada, respondendo que agora é só aguardar pelas consequências.

Bárbara e Guilherme ficam presos no elevador e a rapariga fica muito nervosa. Por causa do calor sufocante, Guilherme começa a despir-se e Bárbara apressa-se a ligar a Nelson para que os vá lá buscar o mais rápido possível.

Sílvia está meio dentro do frigorifico para se refrescar quando César vai buscar água e fica muito agradado com o que vê. César insinua-se a Sílvia, que não parece muito inclinada para ceder, mas o marido despeja água sobre si mesmo e sobre ela e os dois acabam a beijar-se com paixão.