“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 122 (27 de fevereiro a 5 de março)

Vanda diz à polícia que o vídeo com Vasyl foi manipulado

Sílvia bate em Vanda

Júlia e Nelson beijam-se

Sílvia chega a casa e vai à cozinha ter com César, perguntando-lhe o que se passa para ele a ter chamado. César atira-lhe uns boxers de homem, irritado e diz que encontrou aquilo em casa. Sílvia provoca-o, dizendo que é de um amigo e César diz que isto não pode continuar. A mulher diz que concorda e que ele não pode continuar a meter-se na vida dela. A campainha toca e Sílvia vai abrir.

Na sala, Bárbara entra, muito entusiasmada porque chegou o seu vestido de noiva. César ainda vai à sala tentar perceber de que é que estão a falar, mas Sílvia expulsa-o. Depois de admirarem o vestido, Bárbara pede à sogra que o esconda, já que a sua casa é muito pequena e Nelson ia logo vê-lo. Sílvia diz que o vai guardar no parque porque ali também é arriscado e a nora relembra-a da despedida de solteira. Sílvia pergunta se ela tem a certeza que quer que ela vá e Bárbara diz que sim. A sogra fica entusiasmada com a perspectiva de ver um stripper.

Olavo desce as escadas e agradece a Paula a ajuda que ela lhe deu para se instalar. O diplomata diz que vai trabalhar e pede a Paula que diga à mulher – que está no hospital – para lhe dizer que ele está na embaixada.

No hospital, Vanda faz uma chamada de um telemóvel que não é o seu e pede para falar com o responsável pelo caso do homícidio de Alberto. Vanda conta que as imagens que incriminam Vasyl foram alteradas. Assim que desliga a chamada, recebe outra – no seu telemóvel normal – de Paula, dizendo que Olavo saiu.

Mário confirma com Tiago se está tudo pronto para a despedida de solteiro de Nelson. Quando chegam à parte de confirmar a música, Tiago diz que nunca mais se lembrou disso. Mário brinca com o primo e diz-lhe que sabe que ele tem uma amiga que é uma DJ famosa. Guilherme, que está ao balcão, diz que o melhor é porem música de fundo para que as pessoas possam conversar e esquecer Júlia. O paramédico diz-lhe ainda para não desistir de Carolina, porque eles se amam e foram feitos um para o outro. Guilherme vai embora e Mário e Tiago estranham a conversa dele.

Júlia discute com Nelson, dizendo-lhe que não há qualquer prova contra o pai dela e que ele devia fazer alguma coisa. Nelson diz que está a tentar ajudar, mas não pode usar os métodos que ela quer. Passada, Júlia diz-lhe que ele é uma nódoa a apanhar criminosos e por isso é que foi suspenso. Nelson tenta acalmá-la, mas Júlia não reage bem ao toque dele. Nelson diz que quer tanto como ela apanhar os pais dela, mas tem de ser com métodos legais. Júlia agarra-lhe então na cara e pede-lhe empenho nesta missão. Os dois ficam com vontade de se beijar, mas resistem.

Maria e Pedro olham chocados para o brasão que Nana colocou na recepção. Os dois comentam que até foi melhor a relação deles não ter avançado senão agora estariam numa posição delicada, entre as duas mães. Pedro tenta abordar o assunto, mas Maria diz que está resolvido e os dois são amigos. Sílvia entra e diz que tem de fechar para ir para a despedida de solteira da nora. Maria diz que ainda não disse se ia ou não porque é em casa de Benedita. O amigo diz-lhe que ela pode ir à vontade porque Benedita é muito porreira e não a vai fazer sentir-se mal. Maria vai ouvindo os elogios a Benedita, até se chatear e sair. Sílvia comenta com Pedro que ele não entende mesmo a subtileza.

A despedida de solteira de Bárbara decorre com animação. Todas vestem roupas justas e saias curtas e dançam ao som de funk. Benedita vai falar com Maria e diz-lhe que está tudo bem entre elas. A irmã de Tiago diz que só precisa de algum tempo. Ligam a Benedita e esta fica nervosa, dizendo depois a Bárbara que o stripper não pode ir. Bárbara fica em pânico porque é supersticiosa e acha que isso pode comprometer a felicidade do casamento dela. Determinada, Sílvia diz que resolve.

Na despedida de solteiro de Nelson, Henrique, Mário, Tiago e Almeno insistem com Nelson para que ele vista um fato de homens das cavernas. O PJ não quer, mas eles insistem tanto que ele acaba por ir vestir o fato. Assim que entra no bar com o fato de homens das cavernas, todos se riem e brindam, animados. Tiago não quer beber, mas assim que Henrique lhe serve um shot, acaba por beber e dizer que não corre o risco de acordar junto a outro homem. Henrique bebe vários shots, animado.

Elsa está a embalar o bebé quando Lídia entra na sala, com um vestido justo e sedutor. Elsa acha que aquele vestido é demais, mas Lídia está animada para ir para a despedida de solteira de Bárbara. Tojó fica surpreendido com a roupa da mulher e com o facto de ela ter energia para ir para uma festa quando ainda há poucas horas se queixava com dores nos pés. Elsa pede ao pai que não seja mole com a mãe, mas Tojó diz que ela tem de se divertir. Lídia dá-lhe um beijinho e pede-lhe que trate do jantar.

Olavo está na garagem a tratar da mota quando Vanda entra, tentando seduzi-lo. Diz-lhe que abriu um restaurante novo e podiam ir jantar. Porém, Olavo diz-lhe para ir com uma amiga e Vanda não fica agradada com a conversa, dizendo-lhe que quando lhe disse para ele voltar para casa não era para a desprezar. O diplomata pergunta-lhe se ela já ilibou Vasyl e ela diz-lhe que já fez o que tinha a fazer e ele tem de ter paciência. Olavo recebe uma mensagem e Vanda vê, mas percebe que é de uma clínica médica e ignora. Assim que a mulher sai, Olavo vê a mensagem e percebemos que é, na verdade, de Teresa.

Na sala, Teresa recebe uma chamada de Olavo.
Na garagem, Olavo alegra-se por terem trocado o nome dela no seu telemóvel, porque Vanda está muito possessiva e tirou-lhe o telemóvel para ver quem tinha mandado mensagem.
Teresa responde que a vilã sabe que ele não deixou de gostar dela, mas pergunta de seguida se ele tem novidades de Vasyl.
O diplomata responde que sabe que Vanda já fez alguma coisa, mas não sabe o quê porque ela não confia nele.
Teresa responde que ela vai demorar algum tempo a confiar nele e diz-lhe que tem sentido a sua falta,
Olavo responde que vai sonhar que está a dormir abraçado a ela.

No bar, a despedida de solteiro de Nelson decorre com toda a gente embriagada, menos Almeno, que observa os outros participantes com receio. Tiago sai da casa da banho, bêbedo e deprimido, queixando-se de ter estragado tudo com Carolina. César incentiva Nelson a beber e Mário tem a ideia de fazerem um jogo que consiste em atirar bolas para os copos do adversário e beber. Todos alinham e Almeno tem medo que aquilo acabe mal.

Na despedida de solteira de Bárbara o ambiente também é animado. Lídia rouba bibelots enquanto bebe um cocktail e Sílvia também já está algo alcoolizada. Tojó surge, o que surpreende muito a mulher e ela pergunta-lhe se ele está a segui-la. Tojó acha essa ideia disparatada e diz que foi simplesmente levar Henrique, que estava demasiado bêbedo para conduzir. Maria puxa Bárbara pela escada e senta-a numa cadeira. Depois de estarem as luzes apagadas, Henrique surge – de dentro de um bolo – vestido de cozinheiro sexy e começa a dançar para as raparigas. Tojó fica cheio de ciúmes, enquanto as mulheres dão palmadas no rabo de Henrique e ele se abana para elas.

Muito ansiosa, Carmo espera por João. Rosa diz-lhe que é um país muito burocrático e que têm de ter paciência. Finalmente, João chega a casa e Carmo recebe-o. O investidor agradece à mulher por nunca ter desistido dele e Rosa abre uma garrafa de champanhe para festejarem a liberdade.

No bar T, os homens estão todos bastante alcoolizados enquanto jogam a um jogo para beber. Tiago, acaba por cair em cima da mesa das cervejas e é Almeno quem o levanta, chateado. Tiago olha para a porta e acha que já bebeu tanto que está a ter alucinações. Porém, não é uma alucinação e Júlia está mesmo à porta. No estúdio, Tiago manda Júlia embora. Nelson está entre eles, muito desconfiado. Júlia diz que só foi ali beber um copo, mas Tiago diz que é por causa dela que está na lama. Nelson pede ao primo que os deixe a sós.

Nelson pergunta a Júlia porque é que ela foi ali e ela responde que foi tentar afogar a frustração de saber que o pai está em liberdade. Nelson quer saber se ela foi ter com o primo e Júlia pergunta o que é que tem se tiver ido, ao menos Tiago sabe viver a vida e divertir-se, não é quadrado como ele. Levado ao limite, Nelson acaba por perder o controlo e beija-a. Júlia corresponde e os dois vão contra uma parede a beijarem-se apaixonadamente.

Tojó está cada vez mais atrapalhado com a nudez de Henrique e com o assédio que as mulheres lhe fazem. Todas gritam por ele, entusiasmadas e Henrique puxa Bárbara para dançar com ele em cima do sofá. Tojó diz a Lídia que o melhor é irem embora, mas ela não quer ir e diz que ideia de Sílvia foi boa. Tojó fica surpreendido pela ideia e Sílvia pergunta-lhe se ele já olhou para aquele corpinho. Tojó é obrigado a desviar os olhos. Vanda entra e Bárbara pergunta-lhe se ela não quer juntar-se à festa, mas Vanda pergunta onde estão Benedita e Carolina. Dizem-lhe que elas devem estar lá em cima. A médica pede para não partirem nada e sobe.

Júlia e Nelson estão muito envolvidos e ela começa a despi-lo. Contudo, Nelson pára-a a tempo e diz que esteve a beber e não pode fazer aquilo. A gémea diz que é pena porque gosta mais dele quando está assim, arrojado e pronto para trair a noiva. Nelson fica chateado com a conversa e pede-lhe para ficar longe dele e de Tiago. Júlia responde que não tem culpa que eles não tenham auto controlo e vai embora.

Sílvia segue Vanda para o andar de cima e começa a insultá-la, dizendo que ela não vale nada por ter ido para a cama com César. Lídia vai atrás da amiga e tenta pôr água na fervura, mas os insultos entre as duas vão crescendo. Vanda acha que Sílvia é triste por estar ali a humilhar-se e Sílvia acha que a vilã foi uma ordinária em ter-se metido com um homem casado. Depois de Vanda chamar coisinha a Sílvia, esta passa-se e puxa-lhe os cabelos. É Lídia quem separa as duas e leva Sílvia dali para fora.