“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 172 (1 a 7 de maio)

Fábio apanha Vasyl e Elsa a tentarem roubar os medicamentos

Carolina muda-se para casa de Vanda

Tojó encontra Henrique a sair de casa dele e este diz-lhe que entretanto Lídia chegou e ele foi-se embora porque não quer sentir que se está a meter na vida deles. Tojó agradece-lhe e Henrique diz-lhe que, embora o amigo não goste da companhia dele, ele considera-os família e sente falta deles. Tojó fica a sentir-se mal pelo que lhe disse e pede desculpa, dizendo que anda cansado e podem voltar a ser amigos. Henrique fica muito contente.

Olavo e Carolina conversam e o pai diz-lhe que acha que a filha tem rejeitar a oferta de Benedita e voltar para casa de Teresa. A paramédica acha que isso está fora de questão, mas o pai fá-la ver que vai magoar muito a mãe se tomar essa atitude. Teresa já está descontrolada por tudo o que se está a passar com Júlia e ir viver com Vanda era virar-lhe as costas. Olavo pede a Carolina que pensem noutra solução.

Tiago está a trabalhar, com o bar cheio e muito preocupado com Maria, enquanto Bárbara anda atrás dele a fazer-lhe perguntas e a verificar se ele corresponde ao seu mapa astral. Tiago vai respondendo, com indiferença, mas quando a rapariga começa a exigir mais atenção, ele é bruto com ela. Bárbara fica ofendida quando ele diz que ela parece uma carraça atrás dele e diz-lhe que o mapa astral não dizia nada de ele ser insensível. Tiago não percebe nada e Bárbara sai antes de lhe explicar o que se passa.

Mário, Elsa e Vasyl continuam no esconderijo a pensar no que fazer quando percebem que há movimentação. Sem pensar, Elsa põe-se à frente da carrinha, conduzida pelo capanga de Fábio e diz-lhe que está perdida. Quando estão quase a conseguir levar a carrinha, Fábio aparece e reconhece Elsa. Vasyl vai defendê-la e o capanga tira uma faca no bolso. Fábio diz que, o melhor, é conversarem lá dentro que estão mais confortáveis.

Olavo chega a casa e diz a Noémia e Tadeu que Teresa já está a voltar do Porto e que os advogados chegaram a acordo para Carmo não pôr um processo a Teresa. Noémia fica irritada com a diplomacia de Olavo e ele conta que Benedita convidou Carolina para ir viver lá para casa. O diplomata conta que disse a Carolina que achava mal e Noémia comenta que até tem tido pena de Vanda. Tocam à campainha e Vanda está do outro lado, à procura de Olavo. Noémia fica com medo de ser apanhada.

Fábio agarra Elsa e o capanga aponta uma faca a Vasyl. Fábio pergunta a Elsa se ela prefere divertir-se com ele ou se prefere que o capanga dê uma carga de pancada a Vasyl. O casal está muito nervoso, mas Mário consegue bater no capanga, ganhando uns segundos. O capanga de Fábio defende-se, batendo-lhe na perna lesionada, mas a situação não avança porque a polícia chega e Fábio e o capanga fogem.

Noémia está escondida para que Vanda não a veja, enquanto a vilã diz a Olavo que é com muito gosto que recebe Carolina e Anna lá em casa até as coisas estarem resolvidas. Olavo é firme e diz que são problemas temporários, por isso Carolina vai arranjar outra solução. Vanda percebe que Tadeu está nervoso, mas este disfarça e Olavo consegue mandá-la embora.

Pedro e Anna preparam um jantar romântico para os três. Pedro pede à menina para ir buscar velas e, quanto Anna não está na sala, Carolina entra e diz a Pedro que vai mudar-se para casa da irmã.

Nelson desabafa com Tiago sobre o fracasso na rusga ao armazém que tinha os medicamentos, queixando-se que não conseguiram apanhar ninguém. Tiago está ausente e diz-lhe que ele tinha prometido que iam a casa de Maria se nada tivesse mudado. Nelson recebe uma notificação no telemóvel e fica tenso, dizendo que abriram um leilão para o tipo de sangue de Maria. Tiago fica em pânico, a achar que ela não atende porque a raptaram novamente.

Carolina e Pedro continuam a conversar sobre a mudança. Pedro diz-lhe que, embora apoie o que ela decidir, não concorda com esta mudança e acha arriscado. Anna está muito chateada e diz à mãe que ela nunca pensa nela, já que a menina não queria sair nem de casa da avó, nem da casa de Pedro. Anna sai para os quartos, furiosa e Carolina diz a Pedro que aquilo não muda nada entre eles. Pedro oferece-se para ir falar com Anna.

Nelson fala com a polícia a pedir mais informações sobre o alerta do sangue, enquanto Tiago procura algo que possa servir de arma. Nelson diz-lhe que ele não tem de levar o arpão e pede-lhe que volte a tentar ligar a Maria. Os dois saem.

O telemóvel de Maria deixa de dar sinal de chamada quando Maria e Patrícia entram em casa. Patrícia vem arrasada e Maria tenta consolá-la. Fábio manda mensagem a Patrícia para ela ir ter com ele e Maria fica irritada, mas tenta controlar os comentários por ser um dia já muito difícil. Patrícia sai para ir ter com o namorado e Maria vai para o banho, ignorando o telemóvel.

Mário está a pôr gelo na perna e Vasyl e Elsa falam sobre o que acabou de acontecer. Vasyl pede a Elsa que nunca mais faça o que fez e ela pede-lhe que não volte a mentir-lhe. Mário diz que ambos erraram e o pior de tudo foi Fábio ter-se safado outra vez. O rapaz está preocupado porque ele vive com Patrícia e Maria e pode vingar-se nelas.

Maria sai da casa de banho e dá de caras com Fábio, que fica contente por vê-la ali sozinha. Maria percebe que tem várias chamadas não atendidas e Fábio aproveita para mandar uma mensagem ao capanga a dizer que ele pode avançar. Porém, Tiago e Nelson entram, furiosos por verem Fábio ali e contam a Maria que foi ele quem roubou os medicamentos da Ucrânia. Maria fica em choque, mas Fábio ri-se, dizendo que eles não têm provas e sai para o quarto. Tiago impede Nelson de dizer a Maria do leilão de sangue e inventa uma desculpa, dizendo que estão ali porque precisam de preparar o chá revelação do bebé de Sílvia.

No quarto, Fábio fala com o capanga para abortarem o plano para já. Diz-lhe que as licitações estão altas, por isso, o melhor, é conseguirem levar Maria e Tiago.

Teresa chega a casa do Porto e Olavo conta-lhe que com a confirmação de que o veneno usado para matar João era o mesmo que Júlia tinha consigo, ela vai ter de esperar julgamento presa. Tadeu pede que contem a Teresa o que se passou e é o namorado quem acaba por lhe dizer que Carolina e Anna foram viver para casa de Vanda. Teresa fica arrasada, mas faz-se de forte, dizendo que parece que não consegue ficar bem com as três filhas ao mesmo tempo. Noémia diz-lhe que vai estar lá sempre de olho nelas e a mãe das gémeas vai comer para o quarto, triste e cansada.

Joaquim chama Almeno e Remédios para falarem e diz-lhes que Nana não vai voltar a trabalhar para eles. Remédios manda Almeno ligar à polícia, mas Joaquim começa a mostrar-lhes fotografias deles os dois enrolados no bungalow de Remédios. A mãe de Pedro ainda tenta negar, dizendo que não é ela, mas sim uma mulher muito parecida com ela, mas Almeno diz que o melhor é assumirem de uma vez. Joaquim diz-lhes que, ou liberam Nana da escravatura, ou então ele deixa as pessoas do parque decidirem se são eles ou não nas fotografias.

Beatriz conta a Bruno e Anna que o pai arranjou trabalho na Alemanha, por isso, ela vai embora com os pais. Bruno fica muito triste e ela diz-lhe para ele prestar atenção a Anna porque ela gosta dele. Os três amigos ficam muito emocionados e despedem-se com Beatriz a dizer que eles vão ser sempre os melhores amigos dela.

Vanda recebe Carolina em casa, cheia de falsos sorrisos. Diz-lhe que ela e Anna são muito bem vindas lá em casa e pergunta se ela sabe onde é o anexo. Carolina diz que sim e Vanda tenta abraçá-la, mas a gémea não deixa, dizendo que ela pode ter-se esquecido do passado, mas ela não. A vilã diz que estar ali a tem ajudado e espera que o ambiente tranquilo daquela casa também a ajude. Carolina corta a conversa e pede-lhe que não fale da mãe dela. Quando Carolina sai, Vanda mostra-se revoltada.

Quando Carolina chega ao anexo, Noémia está lá, muito nervosa e tenta dissuadi-la da mudança. Carolina diz que já tomou a sua decisão e pede-lhe que a deixem em paz. Noémia diz-lhe que ela tomou a decisão errada e que está a meter-se no ninho da víbora. Num impulso, Carolina diz que sempre que a mãe fica do lado de Júlia, ela sente que se ela e Benedita tivessem morrido em Ibiza, a mãe não queria saber. Noémia quebra, a chorar e pergunta-lhe, em choque, como é que a neta pode dizer uma coisa dessas. Carolina arrepende-se imediatamente do que lhe disse, ema lágrimas.

Na cozinha, Mário pede a Maria para falarem e diz-lhe que ela tem de sair de casa de Patrícia. Conta-lhe que Fábio roubou os medicamentos, mas, mais do que isso, ameaçou Elsa e Vasyl. Maria diz que sabe que ele é perigoso, mas tem de ficar lá para tentar proteger Patricia. Mário acha uma péssima ideia e ela pede-lhe que esqueçam aquilo por umas horas, pois têm coisas mais importantes para fazer.

Lídia e Fábio encontram-se no elevador do hospital e ela pede-lhe que leve os medicamentos lá de casa, antes que ela seja apanhada. Fábio diz-lhe que agora não tem como lhe pagar porque Elsa se meteu nos negócios dele e podia ter-lhe corrido muito mal. Lídia fica furiosa e diz-lhe que o mata se ele tocar com um dedo na filha dela. Fábio diz-lhe que quer mais material para fazer transfusões, mas ela diz que não o ajuda com isso. Fábio acaba por lhe apertar o pescoço e dizer que perdeu a paciência com ela. Aflita, Lídia diz que faz o que ele quiser.

Benedita vai ter com Teresa, que está muito abatida. Teresa diz-lhe que se sente sozinha a lutar contra toda a gente e a filha pergunta-lhe o que ela esperava ao defender Júlia. Teresa acaba por lhe dizer que ela também está ao lado de Vanda depois de tudo o que ela fez, por isso, quer acreditar que Júlia também tem bondade dentro de si e que eles podem ajudá-la a perceber que há outros caminhos.