“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81

Mário piora e tem de ser operado de urgência

Maria é detida

Elsa descobre que Lídia está a comprar uma casa

Nana e Adriano andam pelo parque de campismo à procura de Maria, mas sem conseguirem distinguir as roulottes umas das outras. Rosa aparece e indica-lhes qual é a roulotte de Maria, mas afasta-se do casal quando vê Henrique. Adriano discute com Nana porque acha uma vergonha a filha viver ali e continua a pedir-lhe o dinheiro que ela conseguiu ao vender o quadro. O pai de Maria ameaça vender os pertences de Nana e contar às revistas. Nana fica assustada.

Rosa entra na recepção do parque atrás de Henrique, que continua a ouvir as aulas de espanhol nos auscultadores. Assim que a vê, o segurança abraça-a e convida-a para jantar nessa noite, empregando os termos em espanhol que anda a aprender. Rosa aceita, dizendo que tudo é melhor a jantar com Nana. Nesse momento, ouvem-se os gritos de Nana a chamar pela empregada, que se esconde atrás do balcão. Rosa pede a Henrique que diga à patroa que ela não está e Henrique diz que viu Rosa a descer a rua.

Remédios está no Bar T a pedir aos turistas que coloquem papéis que ela escreve na caixa de sugestões. Almeno fica irritado e tenta expulsa-la, mas a candidata recusa-se a sair. Sem pensar duas vezes, o dono do bar beija-a. Tadeu, que vinha a entrar, refere que eles agora não querem outra vida e Remédios vai embora, a barafustar.

Teresa e Olavo estão a trabalhar no minimercado e ouvem uma música, partilhando os auscultadores. Olavo diz-lhe que é a música que escolheu para o funeral de Vasyl e fica emocionado. Teresa dá-lhe apoio e Becky, que está a trabalhar, vê. Depois de Olavo sair, Becky aborda Teresa, dizendo que acha aquela proximidade perigosa. Porém, a amiga responde-lhe que Olavo é apenas um amigo a passar uma fase difícil.

Carolina está a desinfectar a perna ferida de Mário, sob o olhar atento de Vanda e Filipe. Carolina diz que acha que agora basta colocar um penso cola, mas Filipe diz que deve precisar de pontos. Carolina fica muito nervosa e Vanda incentiva-a. Contudo, a enfermeira diz que o melhor é chamarem outro médico, mas Vanda diz que são uns simples pontos. Assim, Carolina agarra no material para dar os pontos.

Sílvia e César esperam notícias de Mário, muito nervosos. Sílvia quer que César entre para ver o que se passa, mas César diz que não vão deixá-lo entrar por ser o pai. Vasco vem ter com Sílvia e os dois beijam-se, deixando César enciumado. Sílvia pede a Vasco que tente saber notícias de Mário, mas Vanda sai do gabinete dizendo que Mário está a ser suturado e que, em breve, vão poder vê-lo. Ao ver César tocar no braço de Vanda, Sílvia fica com ciúmes e abraça Vasco. Nelson vem ter com eles, a correr, muito preocupado com o irmão.

Vanda vai para o seu gabinete e liga a Carmo, dizendo-lhe que está desconfiada que Benedita não seja quem diz ser.

Rosa e Henrique jantam tapas e o segurança está sempre a falar com Rosa em espanhol. Irritada, a empregada pede-lhe que pare de falar assim, embora diga que está a gostar do jantar. Os dois conversam sobre o que têm feito nos anos em que não se viram e Henrique vê aí uma oportunidade para avançar. Contudo, Rosa dá-lhe um “chega para lá”, dizendo que estão apenas a jantar.

Tojó, Elsa e Bruno jantam em casa de Remédios. Tojó está abatido e brinca com a comida, praticamente sem lhe tocar e Remédios repara. Bruno diz ao pai para se guardar para a sobremesa e Remédios repara que se esqueceu da canela. Tojó responde que têm canela no bungalow deles, mas a mãe de Pedro acha que não é boa ideia irem interromper o encontro de Rosa e Henrique. Ao ouvir aquilo, Tojó diz que vai lá buscar a canela.

Henrique tenta seduzir Rosa, dançando sevilhanas, mas ela não lhe liga muito. Henrique irrompe pelo bungalow a dizer que precisa de canela urgentemente e fica confuso ao ver o que se passa. Tojó aproveita para se sentar e comer algumas das tapas de forma interromper o jantar romântico de Rosa e Henrique.

Sozinha em casa, Lídia tenta ligar à família, que ignora as suas chamadas. Irritada, liga a alguém a perguntar quando podem fazer a escritura da casa, pois está ansiosa por se mudar.

Maria está a trabalhar atrás do balcão e sente os olhares dos clientes cravados em si. Os pais tentam convencê-la a ir embora, já que não tem mais as dificuldades que tinha no passado e já não tem de trabalhar. Tiago apercebe-se que estão uns clientes a tirar fotografias a Maria e expulsa-os do bar, defendendo a empregada. Adriano e Nana discutem as culpas de terem deixado a filha chegar àquele ponto.

Júlia discute com Carolina, dizendo-lhe que ela não devia ter contado a verdade a Teresa e reforça que não confia em nenhum deles. A enfermeira diz que elas estão nas mãos uma da outra e têm de confiar. Carolina pergunta-lhe se ela não tem perguntas a fazer sobre a mãe delas e Júlia, ao perceber que está a ser avaliada pela irmã, diz então que quer saber mais coisas sobre a mãe.

Guilherme está a beber café no refeitório do hospital quando Vanda se aproxima dele e faz perguntas sobre a prestação de Benedita com Mário. Guilherme responde que a médica estava inicialmente nervosa, mas depois cumpriu. Ao ver Vanda e Guilherme próximos, Bárbara fala mais alto, para chamar a atenção do paramédico, mas Vanda chama-a a atenção.

No quarto de Mário, Nelson discute com o irmão por não lhe ter dito que Maria era o Y e por ter entrado numa corrida com Fábio. Mário explica que ama Maria e não podia deixá-la levar com a culpa, mas Nelson acha-o irresponsável. César e Sílvia acabam com a discussão e Nelson recebe uma chamada do trabalho que o obriga a ir embora. Sílvia acha que o filho está com febre e César confirma que tem uma ligeira temperatura.

Elsa e Bárbara conversam sobre a casa que Bárbara e Nelson vão comprar e Bárbara comenta que Elsa devia ter ficado mais uns dias em casa a fazer o luto a Vasyl. Elsa responde que a mãe não a deixa fazer isso e que anda obcecada com dinheiro. Ao ouvir isto, Bárbara estranha, pois viu-a a falar com o agente imobiliário para comprar uma casa. Elsa fica surpreendida com esta informação.

Patrícia vai visitar Mário, culpando Maria por tudo o que lhes está a acontecer. O ex-namorado diz que vai defender Maria e começa a sentir-se mal. Patrícia grita por ajuda.

Carolina e Pedro encontram-se no corredor e ele convida a suposta médica para almoçarem juntos. Patrícia sai para o corredor a gritar por ajuda e, ao ver Carolina, achando que é Benedita, pede-lhe ajuda.

No gabinete de Vanda, César e a médica conversam sobre a investigação sobre Carolina relativa ao tráfico de influências. Pedro entra no gabinete a correr, a dizer que Mário se sentiu mal e Benedita mandou chamar César. Vanda estranha.

Maria está a trabalhar no bar e é assediada por Fábio, que lhe diz que ela devia andar despida mais vezes. Tiago irrita-se com Fábio, mas a conversa é interrompida pela chegada de Nelson, que vem buscar Maria para ser presente ao juiz.

Muito nervosa, Carolina avalia Mário, percebendo que a feria infectou. Filipe pede-lhe respostas, mas a enfermeira está muito nervosa. Vanda e César entram e Vanda diz que ela tem de levá-lo para o bloco, mas Carolina paralisa. Vanda pergunta-lhe se ela não o consegue operar. Vanda abana Carolina, que está completamente congelada.

Nelson e Maria estão a sair do bar e Fábio não pára de os provocar. Nelson pede a Tiago que leve Maria para fora e avisa Fábio para este se manter afastado de Mário. Caso contrário, o polícia vai investiga-lo até descobrir alguma coisa podre sobre ele. Nelson vai embora e Fábio fica agitado.

Nana vai ter com João ao hospital e faz um escândalo, dizendo que ele lhe tinha prometido que não iam apresentar queixa contra Maria. João desvia a conversa, dizendo que Maria cometeu um crime, por isso tem de pagar por ele. João segue para o elevador para evitar o escândalo e Nana corre atrás dele.

Nana consegue entrar no mesmo elevador de João e ameaça-o, dizendo que se não retirarem a queixa contra Maria, ela conta a Carmo o que aconteceu entre eles. Porém, João não se deixa intimidar e responde que ela não quer fazer isso, já que se contar a Carmo o que aconteceu, ganha um inimigo e perde o pouco que tem. Nana fica em choque com a posição dura do amante. João sai do elevador e Nana tenta segui-lo, ficando presa nas portas.

No corredor, Nana tenta abordar João para que sejam sensatos, mas não consegue convencê-lo porque, entretanto, vêem Patrícia a sair do quarto com Mário e César, que leva o filho para o bloco. João fica chateado ao ver que a filha veio visitar o rapaz, mas ela responde-lhe que não é a altura certa para sermões.

No balneário, Carolina prepara-se para a cirurgia, muito nervosa. Ao ver uma médica entrar com um pacote de leite, decide bebê-lo.

Olavo chamou Lídia à garagem para lhe dar a mota de Vasyl. Lídia fica confusa, não sabe o que fazer com a mota, mas ele diz-lhe que é para dar a Elsa e demonstrar que, para além do pulso firme, também gosta dela. Lídia olha para a mota, pensativa.

Elsa fala com Tojó e conta-lhe que descobriu que a mãe anda a planear comprar uma casa. Os dois ficam muito intrigados e concordam que o que quer que seja que Lídia ande a tramar, é para os prejudicar.