“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 163 (24 a 30 de abril)

Carmo manda internar João

Noémia faz-se passar por cozinheira para trabalhar em casa de Vanda

Nana é apanhada pelo roubo do parque

Benedita está no bar T a almoçar, cabisbaixa quando Almeno lhe vai oferecer uma mousse de chocolate por perceber que ela está abatida. Tiago entra e os dois falam sobre o facto de Carolina e Pedro terem começado a namorar. Tiago confessa à ex-namorada que ficou desiludido por Carolina não ter tentado resolver as coisas, mas que para ele acabou, não vai tentar mais nada com ela. Benedita não disfarça o interesse que tem ao ouvir aquelas palavras.

Teresa e Vanda conversam sobre as fotografias que Vanda tem visto para tentar avivar a memória. Teresa insiste com ela para ir com Paula ao quarto tomar os comprimidos e assim que as duas saem, tenta encontrar um sítio para esconder a câmara. Quando está na cozinha a escondê-la entre alguns utensílios, ouve Vanda nas suas costas a perguntar o que é que ela tem na mão.

Fábio e Patrícia chegam a casa a celebrar a prova de Patrícia, quando esta estranha o pai não estar em casa. Fábio diz-lhe que ele deve ter ido buscar o jantar, mas a namorada fica preocupada.

João é arrastado por dois capangas na sala de Carmo, que o sentam no sofá e lhe tiram a mordaça. João acha que a mulher o levou até ali para o matar, mas Carmo responde que é precisamente por esses pensamentos que ele ali está. Assim, Carmo apresenta-lhe um psiquiatra para tentar ajudá-lo e depois, logo decidem o que é melhor para ele.

Teresa admite a Vanda que estava a esconder uma câmara para a apanhar, mas, agora que a câmara está desligada, ela pode confessar que não perdeu nada a memória. Vanda nega tratar-se de um plano e Teresa tenta provocá-la ao máximo para que a médica volte ao seu antigo eu. Contudo, Vanda manda Teresa embora, dizendo que não é essa pessoa maligna, mas não aceita ser humilhada na sua própria casa.

Patrícia fala com Fábio, Nelson e Júlia, criticando a irmã por ter mandado Nelson pressionar o pai. Júlia diz-lhe que o pai tem de escolher um lado e perceber se fica do lado delas, ou do lado da mãe. Porém, Patrícia acha que essa pressão ajudou a que o pai fugisse. Nelson pergunta se esteve mais alguém em casa e a rapariga conta que a mãe foi lá, mas acreditou quando ela disse que era Fábio quem estava no quarto. Tanto Nelson, como Fábio e Júlia acham que Carmo percebeu que João estava lá e o levou.

Carmo sai do escritório com o psiquiatra e diz ao marido que o diagnóstico é de psicose por depressão e, o melhor para ele, é ser internado. João fica muito revoltado e diz que o problema dele é o que Carmo lhe fez a ele e às filhas de ambos. Carmo chora, sincera, achando que o marido não está bem. Carmo manda os capangas levarem-no e paga ao psiquiatra, pedindo-lhe que tome bem conta do marido.

Carmo entra na copa, arrasada, a chorar e Rosa diz-lhe que ela fez o que tinha de fazer. A patroa acha que podia ter sido mais vigilante, que podia ter cuidado melhor do marido, mas Rosa diz-lhe que ela está a fazer tudo para o bem dele e que ele há-de ficar melhor. Carmo agradece a Rosa a amizade e a empregada diz-lhe que o faz de coração e que, em breve, tudo ficará bem.

Tiago e Benedita riem para desanuviar dos problemas que os assolam. Benedita caba por dizer a Tiago que foi o seu bom humor que a atraiu a primeira vez e que pode, muito bem, estar a ir à segunda. Tiago é sincero com ela e diz-lhe que ainda está apaixonado por Carolina, por isso, não pode seguir em frente, nem com ela, nem com ninguém. Benedita fica de lágrimas nos olhos, mas agradece-lhe a sinceridade.

Teresa conta a Olavo, Noémia e Tadeu que Vanda a apanhou com a câmara. Noémia fica muito negativa e diz que as coisas parecem nunca correr bem para o lado deles. Olavo acha que devia ter ido com ela, porque, embora acredite nos médicos, não aposta a segurança da mulher que ama e Vanda pode ser perigosa. Teresa e Olavo saem e Noémia diz ao marido que têm de fazer alguma coisa para apanhar Vanda.

Henrique anda a fazer a patrulha com o carro quando Tojó se atravessa à sua frente e lhe pergunta se ele entre e Rosa é amor. Henrique não responde concretamente e Tojó quer saber se é para casar. O segurança diz-lhe que sim, se não aparecer ninguém que faça o coração dele bater mais forte. Quando Tojó lhe pede que explique, Henrique diz-lhe que ele não está pronto para ouvir e afasta-se.

No supermercado, Almeno vê Quim a receber dinheiro de uns moradores e diz-lhes que mais valia queimarem o dinheiro. Quim responde que ele está com inveja e o casal vai embora, mais confiante. Almeno diz-lhe que ele devia ter vergonha, porque desde que foram eleitos ainda não fizeram nada. Quim diz-lhe que as grandes coisas demoram, mas o amigo diz-lhe para ele ser esperto, porque parece muito que Nana está a dar-lhes o golpe a todos, incluindo a ele. Quim fica a pensar nas palavras do amigo.

Sílvia e Remédios entram na recepção a conversar e a comer um croissant, encontrando a pulseira que Nana deixou cair na noite anterior. Joaquim entra no minimercado para depositar a doação e percebe que o cofre está vazio, gritando de foram roubados. Todos ficam muito nervosos e Sílvia diz que esteve na recepção na noite passada, mas tem quase a certeza que fechou tudo.

Mário está na cozinha, sozinho e acusa dores na perna. Vai tomar um comprimido e percebe que é o último que tem, ficando nervoso. Maria e César entram e Mário disfarça. César pergunta a Maria se ela sabe alguma coisa dos Pereira de Mello, pois queria descansar a mulher, mas Maria diz apenas que Patrícia ainda não sabe do pai. Mário pergunta ao pai como é o dia de trabalho dele e regista a informação de que o pai está cheio de trabalho. Maria diz ao namorado que vai apoiá-lo na corrida, deixando-o contente. César pergunta a Maria como é que ela está a lidar com o trauma e Maria fica desconfortável com a conversa.

Tiago observa no telemóvel a localização de Maria e comenta com Nelson que ela não lhe mentiu, está mesmo em casa dos tios. Nelson comenta que no site da dark web não há nenhuma informação nova sobre a busca de sangue e vai procurar noutro sítio. Nelson diz que Almeno comentou com ele que o primo e Benedita se estavam a divertir até Tiago cortar a diversão e o primo explica-lhe que ainda ama Carolina e que ele e Benedita são só amigos.

Pedro e Anna estão a brincar quando Carolina lhe pergunta se ela tem tudo pronto para a escola. Anna diz que lhe falta o estojo e salvar Pedro e a mãe pergunta como está Beatriz. A menina conta que ela ainda tem a mania que é feia e Carolina diz que talvez devessem ajudá-la a perceber que o que importa não está na cara.

Teresa chega à sala com um cesto de roupa e pergunta ao pai onde está Noémia. Tadeu diz que ela foi a Lisboa comprar pasteis de Belém porque acordou com desejos. Assim, Teresa pede ajuda ao pai com a roupa, que tenta escapar-se. Olavo está a sair para uma reunião e diz que volta a tempo de levá-la à fisioterapia. Tadeu, dez-lhes que quem devia tratar da roupa era Vanda, mas Teresa explica ao pai que decidiram esquecer que Vanda existe e deixar de trazê-la para a vida deles.

Noémia está em casa de Vanda e apresenta-se à médica como sendo uma cozinheira que Benedita contratou. Vanda parece não a reconhecer, mas fica insegura, dizendo que tem de ir confirmar com a filha, essa informação. Ainda que nervosa, Noémia diz-lhe para estar à vontade e Vanda sobe para os quartos.

Carmo conta a Patrícia que o pai está internado para tratar da depressão e do surto psicótico que parece estar a sofrer. Patrícia acha que o pai tem razões para estar assim, pois já lhe confessou mais do que uma vez que tem medo da mulher. Carmo diz que nunca faria mal ao marido e Patrícia quer ir vê-lo. Carmo diz-lhe que, para já, o pai não pode receber visitas, pois está sedado. Patrícia fica nervosa, mas Carmo diz-lhe que está apenas a fazer o que os médicos disseram ser melhor e que também está muito preocupada.

Vanda desce as escadas com Benedita que olha para a avó tentando perceber o que se passa ali. Noémia finge ter conhecido apenas Benedita na entrevista e olha-a intencionalmente para ela entrar no jogo. Depois de alguma tensão, Benedita acede e finge ter contratado a cozinheira. Depois de direccionar Vanda para o jardim, Benedita fala com Noémia, que lhe diz que vai ser a sombra de Vanda até a apanhar na curva.

Nana entra na recepção aborrecida por lhe terem interrompido as supostas férias na Comporta por causa do roubo no parque de campismo. Joaquim e Sílvia querem chamar a polícia, mas Nana insiste que o melhor é ser Henrique a tratar do caso.

Almeno mostra a Remédios o instagram de Nana, dizendo que enquanto ela estava na Comporta, eles foram roubados e vão agora pagar as consequências. Remédios analisa a fotografia e reconhece a pulseira como sendo a mesma que Sílvia encontrou no chão da recepção. Remédios liga os pontos e diz logo que foi Nana quem roubou o dinheiro e armou o plano perfeito. Remédios e Almeno saem para a irem confrontar.

Nana e Quim caminham pelo parque e Nana lamenta não poder fazer as obras. Remédios e Almeno encontram-nos e Remédios acusa-a de ser uma ladra, que achava que não a iam apanhar. Remédios explica que encontraram a pulseira dela na recepção, que era a mesma que nana estar a usar na fotografia do Instagram. Nana diz que é apenas uma pulseira parecida e Almeno pede-lhe para ela ir buscar a dela e comprarem. Nana fica muito atrapalhada e diz que não lhe dá jeito. Remédios encosta-a à parede e diz-lhe para ela admitir que foi apanhada. Quim começa a perceber que foi mesmo Nana quem roubou o dinheiro e Nana grita que está a ser atacada. Almeno e Joaquim levam Nana “presa”.