“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 193 (22 a 28 de maio)

Teresa confronta Vanda

Vanda faz amor com Olavo

Júlia vai para casa de Carmo exigindo a sua herança

Bárbara está com Elsa, a consultar as cartas para saber se vai à noite de jogos ou não. Elsa diz-lhe que não compreende porque é que ela tem de consultar as cartas para isso e a liga explica-lhe que com o aparecimento de Rafa, têm sido uns dias muito stressantes e o fim da relação com Guilherme ainda foi há pouco tempo. Elsa diz que adora o paramédico, mas que acha que ele não merece a mulher incrível que Bárbara tem sido para ele, por isso, ela deve aceitar o convite do ex-namorado. Determinada, Bárbara manda mensagem a Nelson a dizer que vai nessa noite.

Carmo está a ver as fotografias que o capanga tirou a Vanda quando batem à porta. Do outro lado está Júlia, que diz à mãe adoptiva que veio fazer-se valer dos seus direitos e que quer a sua parte da herança.

Teresa vai a casa de Vanda, desesperada, à procura dela. Paula diz que a doutora está no Porto e que não falou com ela nesse dia. Teresa pede-lhe que lhe ligue de casa para ver se ela atende.

Olavo continua deitado na cama, drogado com a substância que estava na água. Vanda prepara o ambiente, põe música e tenta seduzi-lo. Olavo diz-lhe que está tonto, mas Vanda coloca-se em cima dele e diz-lhe que vai mostrar-lhe o quanto o ama. Drogado, o diplomata não consegue resistir.

Carmo acha que Júlia está louca e diz-lhe que não lhe vai dar nada. Porém, Júlia diz que sabe quais são os seus direitos e que, legalmente, é filha do João. Carmo diz-lhe para esperar sentada e a DJ sorri, dizendo que era isso que queria ouvir e pede à mãe que diga a Rosa para preparar um quarto. Júlia diz-lhe que não brinca e nem é Patrícia, a quem a mãe pode dar a volta. Diz-lhe que vai ficar ali até conseguir o que quer.

Carolina entra no salão, seguida de Paula e vê Teresa, que lhe diz que não sai dali até Vanda aparecer ou atender o telemóvel. A filha diz-lhe que não sabem se foi Vanda, mas Teresa acha muita coincidência Vanda ter ido de viagem precisamente no mesmo dia em que Olavo desaparece. Teresa está à beira das lágrimas e Carolina acalma-a.

Vanda está deitada ao lado de Olavo, que continua muito drogado, depois de terem feito amor. Vanda está muito contente, afirmando que sentiu que ele ainda a amava. Vanda pega no telemóvel e percebe que Carolina lhe tentou ligar várias vezes, enviando uma mensagem a dizer que está a conduzir. Vanda diz a Olavo que vai ter de se ausentar, mas volta logo. Confuso, Olavo chama por Teresa.

Nelson e Bárbara jogam contra César e Sílvia. César faz um desenho atabalhoado num quadro que Sílvia tem de adivinhar. Porém, o desenho não é muito bom e Sílvia não consegue adivinhar a tempo. Nelson e Bárbara jogam na sua vez e, ao fim de duas linhas, Bárbara acerta no filme de que se tratava. Bárbara diz que tem de ir embora porque no dia seguinte trabalha muito cedo e Nelson leva-a à porta. Sílvia e César entreolham-se, desconfiados.

Nelson agradece a Bárbara ter ido e lidar tão bem com ele e com a família depois de tudo o que aconteceu. Bárbara diz-lhe que eles foram a família dela durante muitos anos e que nunca se iria afastar deles, por mais que Nelson a tenha magoado. Quando os dois se despedem, dão um beijo que fica perigosamente perto dos lábios e Bárbara apressa-se a ir embora.

Maria eleva a perna de Mário, muito preocupada e diz ao namorado que ele precisa mesmo é de ir ao médico. Mário pede para passar a noite com ela para não alarmar, prometendo que pensa na ideia de ir ao médico se no dia seguinte não estiver melhor. Tiago entra e Maria diz-lhe que Mário vai dormir ali com eles. Tiago responde que ao primeiro gemido os expulsa e brinca com eles tratando-os como se fossem crianças. Tiago repara que Mário está com dores, mas não diz nada.

Benedita está a trabalhar no gabinete quando Pedro entra e pergunta se ela está bem, já que ouviu uns comentários de que ela terá tratado mal Dália. Pedro acaba por lhe perguntar se a incomoda que Dália ande a sair com Tiago e ela assume que sim, embora não queira ser a pessoa que tem ciúmes do ex-namorado. Vanda liga-lhe e Benedita diz-lhe que anda tudo à procura dela.

Vanda entra em casa a falar ao telemóvel com Benedita e diz-lhe que esteve numa consulta no Porto e não gosta de falar ao telemóvel. Vanda desliga a chamada e Teresa avança para ela, furiosa a perguntar o que é que ela fez a Olavo. Vanda pede ajuda a Carolina porque Teresa a está a assustar e a paramédica pede-lhe que responda à mãe. Vanda diz que não sabe de nada e mostra o recibo da consulta. A médica diz que não atendeu as chamadas porque estava ocupada e não gosta de falar ao telemóvel enquanto conduz, mostra-se ainda preocupada com o que aconteceu a Olavo. Teresa diz-lhe que ele desapareceu do local onde casaram e Vanda finge muita surpresa com todas aquelas informações.

Na cabana, Olavo desperta e percebe que está preso. Grita por Vanda e por ajuda, percebendo que não há ninguém à volta, chora, de desespero.

Bruno vai ter com Rafa que volta a acusá-lo de ter roubado as canetas. Bruno diz, mais uma vez que não as roubou e Rafa começa a chorar a dizer que foi a mãe quem lhe deu aquelas canetas. Bruno fica com pena de Rafa, mas não sabe o que fazer mais. Tojó e Guilherme entram e vêem Rafa a chorar, muito abalado. Bruno explica o que se passou e Guilherme tenta ser paciente e distrai-lo com cozinhados.

Joaquim está a trazer as decorações do baile para o bar T, enquanto Nana vai anotando o que já está. O noivo acha que deviam adiar a festa por causa do desaparecimento de Olavo, mas Nana diz-lhe que têm de ser práticos e que, certamente, Teresa não ia querer uma coisa dessas. Maria e Tiago entram e Joaquim entrega-lhes as coisas que já têm para a festa, incluindo a lista de convidados. Tiago passa os olhos na lista e fica surpreendido com os nomes que lá vê, achando que é trafulhice. O dono do bar fica de pé atrás, achando que isto pode afundar mais o bar do que ajudar, mas Nana diz que já não há volta a dar porque já anunciaram tudo aos média.

Remédios está junto a Almeno, na cozinha, e goza com o que Nana acabou de dizer. Remédios diz que têm de fazer uma festa que ofusque a daqueles dois e Almeno está muito apreensivo com aquilo tudo, mas vai dizendo que sim à namorada. Remédios sai e cruza-se com Tiago, que entra. Desesperado, Almeno agarra o sobrinho pelos colarinhos e diz-lhe que ele tem de ajudá-lo. Almeno diz a Tiago que Remédios quer boicotar a festa de Nana – que também é a favor do bar – e ele não consegue dizer-lhe que não. Tiago dá na cabeça ao tio e diz-lhe que ele tem de ser honesto com Remédios, como ele próprio sempre o aconselhou a ser.

Júlia está a tomar o pequeno-almoço, mas chama Rosa, descontente com a comida. Rosa vai-lhe respondendo, mas Júlia diz-lhe que também é sua patroa, pois o dinheiro que lhe paga o ordenado também é seu. Carmo entra e diz-lhe que ela não vai ter tratamento especial. Ligam a Júlia e ela afasta-se, ainda dando para perceber que fala com Teresa por causa do desaparecimento de Olavo. Rosa pergunta a Carmo se ela quer que ela fala alguma coisa, mas Carmo diz que o melhor é não tocarem em Júlia, que tem as costas quentes com Nelson, mas que esta situação só dura até pensarem numa solução.

Teresa está a falar ao telemóvel com Júlia, pedindo-lhe para ela voltar para baixo assim que conseguir a sua parte da herança, pois precisam de estar juntas. Nelson entra e Teresa pergunta como foi a conversa com Vanda. Nelson diz-lhe que ela apresentou provas de ter estado no Porto, mas que continuam a investigar. Teresa está desesperada e diz-lhe que ela era a única com motivos para querer acabar com o casamento deles. Nelson diz que percebe as inquietações dela e que continuam a investigar.

Vasyl e Benedita estão a conversar sobre o rapto de Olavo quando Vanda desce as escadas e eles se calam. Vanda percebe e confronta-os com isso, dizendo que aceita que Carolina e Teresa achem que ela tem alguma coisa a ver com aquilo, mas eles os dois não. Benedita diz-lhe que só estão preocupados com o pai e Vanda responde que eles lhe esconderam tudo do casamento e ela não é a má da fita. Vanda chora, dizendo que apresentou provas de que estava no Porto e Benedita diz que acredita nela.

Na cabana, Olavo faz de tudo para tentar libertar-se.