“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 218 (3 a 9 de julho)

Nelson dá um tiro a Júlia

Fábio está vivo

Nelson salva Olavo

Alguém envenena Teresa

Anna está no bar do hospital com Noémia e Tadeu, mas não come o seu bolo, nervosa com o internamento da avó. Noémia tenta descansá-la e diz-lhe que até foi melhor assim porque Teresa estava muito nervosa e assim descansou. Porém, depois do almoço já a levam para casa. Anna está renitente, mas Noémia consegue tranquilizá-la.

Alguém injecta efedrina no saco de soro que está a ser administrado a Teresa, enquanto esta dorme.

Nana faz uma palestra a Rosa, criticando a sua aparência. Rosa vai ficando progressivamente mais fragilizada, até que aceita a ajuda de Nana. Assim, a dondoca dá-lhe um batom para aumentar os lábios e volta a dar-lhe um auricular, exigindo que ela obedeça a 100% a tudo o que ela disser. Rosa aceita e Nana diz-lhe que, depois dessa noite, o coração de Henrique até vai bater castanholas.

Maria está a trabalhar e Adriano entra, com vários sacos com prendas para ela. Assim que o vê, a rapariga revira os olhos e o pai diz-lhe que lhe trouxe várias prendas, como fazia quando vinha de viagem. Maria não gosta de nenhuma das prendas e está sempre a mandar bocas ao pai por tê-las abandonado. Maria acaba por lhe dizer que não vai voltar para casa e manda Adriano embora, ficando com as prendas.

Rosa e Nana estão a observar Henrique, sentado no sofá e Rosa queixa-se que o batom lhe está a dar uma sensação esquisita. Nana pede-lhe que não pense e apenas aja. Rosa vai ter com Henrique e diz-lhe para esquecer as missões, numa tentativa de o seduzir.
No escritório, Nana vai dando indicações a Rosa, dizendo-lhe para dizer a Henrique que têm uma missão os dois.
Na sala, Rosa diz a Henrique que têm uma missão que vai precisar da virilidade dele, mas Henrique assume que ela se refere a uma missão dada por Carmo e quer ir imediatamente. Nana diz a Rosa que ela está a perdê-lo e para o elogiar. Rosa dá uma palmada no rabo de Henrique e elogia-o, mas ele fica em choque. Nana sugere a Rosa que o tente seduzir com os lábios e Roda faz e diz tudo o que ela manda e beija Henrique. O segurança fica com uma sensação estranha nos lábios e diz que estão a arder. Rosa responde que é ele que a deixa em fogo. Nana recebe, entretanto, uma mensagem de Adriano a dizer que Maria não quer ir para casa e, falando para si, Nana responde que é problema dele e que recupere a filha. Rosa, ouvindo o que Nana disse, por sua vez, diz que não tem filhos e Henrique assusta-se, achando que ela quer ter um filho agora. No entanto, Henrique nota que os lábios de Rosa estão muito inchados e diz-lhe que ela deve estar com uma alergia, querendo levá-la para o hospital.

Patrícia discute com Carmo, por ter deixado a polícia entrar lá em casa. Carmo diz que o fez porque sente que tem de proteger a filha de Fábio, mas Patrícia continua a insistir que Fábio é que a protege da mãe e não acredita em nada do que a mãe lhe diz. Furiosa, Patrícia acaba por empurrar Carmo para a rua, enquanto lhe diz que a odeia e que prefere esquecer que tem mãe. Assim que fica sozinha, Patrícia chora de forma inconsolável.

Carolina está com Teresa e Noémia e diz-lhe que os médicos acreditam que se tratou simplesmente de um pico de tensão, mas que ela está bem. Carolina percebe que Teresa não se está a sentir bem e a mãe queixa-se que se sente tonta e cansada. Carolina chama uma enfermeira, muito aflita e pede à avó que fique com ela porque acha que ela está a ter um AVC.

César e Bárbara saem do gabinete onde Rafa está e dizem a Guilherme que ele está bem, terá apenas de usar uma tala durante uns tempos. Guilherme sente-se muito culpado e diz que culpa daquilo é toda dele. Simone vai chamar César por causa de Teresa e Guilherme conta a Bárbara que chamou a assistente social para Rafa ficar com a tia porque acha que ele vai ficar melhor sem ele.

Tiago, Nelson, Maria e Almeno falam sobre a fuga de Fábio, chateados por parecer que ele se safa sempre. Nelson diz que assim que ele for apanhado vai preso sem possibilidade de voltar a sair para prisão domiciliária. Maria diz que Patrícia quase morreu por ter ficado nervosa com a fuga do namorado e Nelson recebe uma mensagem que o deixa mortificado.

Olavo está amarrado a uma cadeira e Andrade traz Júlia, furiosa. Andrade segura um telemóvel em que Carmo está em videochamada com Júlia. Olavo pergunta-lhe se ela está bem e Júlia diz que sim. Júlia diz à mãe que fez tudo o que ela quis, porque é que ainda ali está. Olavo tenta perceber o que é que se passa. Andrade mostra-lhes o vídeo em que se vê Júlia a matar Fábio e Olavo fica em choque. Carmo pergunta a Andrade onde está a arma e ele coloca-a em cima da mesa. Andrade começa a espalhar gasolina à volta deles e Carmo explica que quando a polícia chegar não vai ter dúvidas de que foi Júlia quem matou Olavo e Fábio. Os dois ficam muito nervosos. Carmo despede-se da filha, satisfeita. O segurança tenta arrastar Júlia para fora, mas ela agarra-se a Olavo, para o tentar libertar. Andrade tenta puxá-la, mas ela bete com a cabeça e fica inconsciente. Assustado, o segurança foge e tranca-os lá dentro.
Assim que sai, o segurança liga a Carmo e, mentindo, diz-lhe que deixou Júlia inconsciente do lado de fora da casa. Carmo diz que não a quer em fuga, prefere que ela apodreça na prisão. Andrade pergunta se é mesmo para matar Olavo e ela diz que sim.
O segurança tira um isqueiro do bolso a lança-o para a poça de gasolina, que pega fogo.

Olavo vai ter com Júlia, ainda amarrado, e tenta acordá-la. Júlia desperta e tenta erguer-se. Olavo vê o fumo a passar por debaixo da porta, muito nervoso.

Nelso, Almeno, Tiago e Maria estão em choque a ver o vídeo de Júlia a matar Fábio. Nelson diz que veio de forma anónima e Almeno diz que já estava na hora de alguém parar aquele criminoso. Nelson diz que lhe mandaram a localização e sai a correr. Almeno diz que Nelson ficou muito abalado.

Patrícia não pára de pensar nas palavras da mãe e decide ir ver o computador do namorado. Em choque, Patrícia descobre que foi Fábio quem enviou o seu vídeo com Mário para uma revista.

Júlia tenta libertar Olavo com todas as suas forças. Finalmente, Júlia vai buscar uma faca e consegue libertar Olavo, mas ele já inalou demasiado fumo e está muito fraco. A DJ não consegue levá-lo para fora e Olavo pede-lhe que saia e se salve. Júlia sai a correr, com uma das armas na mão, mas pede-lhe que não adormeça, porque vai voltar.

Na rua, Júlia vê Nelson a chegar e tenta correr para ele a pedir ajuda. Nelson, porém, não consegue ouvi-la e apenas a vê a empunhar a arma e a correr para ele. Hesitante, Nelson dá-lhe um tiro no peito.

Maria está a consolar Patrícia que está de rastos por ter descoberto que foi Fábio quem partilhou o vídeo dela com Mário. Patrícia mostra-se muito envergonhada por não ter acreditado em mais ninguém e diz que nem sabe o que lhe vai dizer quando ele voltar. Angustiada, Maria conta-lhe o que viu no vídeo e Patrícia fica ainda pior.

Nelson aproxima-se de Júlia, arrasado com o que acabou de fazer. Júlia reune todas as suas forças e pede-lhe que vá salvar o pai que está dentro da casa. Nelson diz-lhe para ela não morrer e vai para dentro da casa.

Nelson entra e chama por Olavo, sem ter nenhum visibilidade por causa das chamas e do fumo. Vai tacteando pela casa até descobrir outra porta.

Nelson entra no quarto, que está vazio e cama por Olavo. Sem obter resposta, Nelson sai.

Na sala, Nelson volta a gritar por Olavo e este consegue comunicar batendo no chão. Nelson corre para ele, que só chama por Júlia e carrega-o para fora da casa, com grande esforço físico.

Na rua, Nelson encosta Olavo, ainda atordoado pelo fumo que inalou. Nelson corre depois para Júlia e um carro da policia chega, trazendo um dos seus colegas e Fábio. Nelson fica muito confuso e Fábio explica-lhe que foi tudo um plano de Júlia e que foi tudo combinado.

Vemos a cena em que Júlia supostamente mata Fábio, mas agora ouve-se o que ela lhe diz. Júlia diz ao criminoso que Andrade está a filmar tudo para mandar a Carmo e que tem o pai dele, caso ela não o mate, ela não o liberta. Porém, a arma que tem é de pólvora seca. Fábio não quer confiar nela, mas Júlia diz que ele tem de se fingir de morto e depois ir à polícia dizer onde estão.

Nelson vê a arma que Júlia tem no cós das calças e percebe que as balas são diferentes. Fábio diz-lhe que só não morreu porque Júlia o protegeu. Olavo corre para Júlia e deita-se ao lado dela, a chorar.

Carmo está a tentar consolar Patrícia, que não pára de chorar. A mãe diz-lhe que a tinha avisado e que tem a certeza que a filha vai conseguir ultrapassar tudo isto longe dali. Contudo, Maria entra e diz que Tiago lhe ligou e, embora não tivesse explicado muito bem, lhe disse que Fábio não morreu e que Júlia está a ir para o hospital. Carmo fica em choque e sai para a sala.

Na sala, Carmo liga a Andrade, furiosa com a incompetência dele. Assim, a vilã manda Andrade pegar no passaporte e no dinheiro e sair imediatamente do país.