“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 15 (3 a 9 de outubro)

 Pedro tenta animar Carolina, puxa-a pela mão e corre em direção ao mar, Carolina anima-se e vai atrás dele. Noutra zona, vemos Tiago no jetski que repara neles, desequilibra-se e cai no mar. Pedro larga Carolina e nada até ele para ajuda-lo. Quando Pedro o tenta apanhar, Tiago afasta-o, zangado, diz que conhece bem o mar. Tiago pergunta a Carolina como está e coloca a mão no ombro dela para dar força, Pedro ao ver a mão de Tiago em Carolina, avança, determinado e avisa-a que pica o ponto daqui a meia hora. Pedro e Carolina vão embora, Tiago olha-os irritado.

Nelson e Barbara beijam-se com desejo. Mário entra, virando-se imediatamente de costas, diz que precisam de arranjar uma casa.

Decorre o cocktail, Patrícia e Maria estão enfadadas. João apresenta Patrícia como a sua herdeira a um convidado. Riem-se quando ela diz entredentes que está a estudar desporto.  Maria ri-se, discretamente a gozar com a amiga e vira-se para trás, vendo a mãe a abrir a porta. Nana, completamente chocada com o evento, avança rapidamente até João, puxando-o pela manga do casaco, chocada porque não contava que o cocktail fosse ali em casa. A campainha toca e Nana fica em pânico. Rosa faz tenção de ir abrir, mas Nana atira-se a ela. Rosa ignora-a e abre: é Carmo, que chega a arrastar o trolley porque o voo foi cancelado. João vai até ela, feliz. A campainha volta a tocar e Rosa abre a porta. Nana arregala os olhos, levantando-se, esbaforida. À porta, Rosa recua, assustada com Fábio e o seu gangue de encapuçados e armados com bastões de basebol. Ele fica paralisado por ver tanta gente, mas avança com assalto. Nana olha em volta e grita, em horror fingido. Todos gritam. Nana tenta empurrar Maria porta fora, mas ela resiste. João abraça Carmo e Patrícia.

Fábio entra no escritório atrás de João. Aponta com o bastão para o cofre e diz a João para abrir o cofre. Nana e Carmo são empurradas para dentro por um membro do gangue. João, resignado, abre o cofre. Fábio enfia as joias na mochila enquanto Nana regozija-se a assistir. Um polícia entra de rompante. Fábio olha para o colega do gangue e para Nana, que está incrédula e nervosa.

Rosa, Maria e Patrícia estão com um segundo polícia. Um membro do gangue está agarrado a uma convidada, usando-a como escudo para chegar até à porta. O polícia recua do escritório, de mãos no ar, a tentar acalmar Fábio e o membro do gangue que trazem Nana e Carmo, respetivamente reféns, ambas “sufocadas” pelos tacos de basebol. João vem atrás, em cuidados. Um dos elementos do gangue aproveita a distração para fugir. Nana pede a Fábio que não faça mal à amiga. Fábio e o colega encaminham-se para a saída, com Nana e Carmo, mas Patrícia puxa a mãe, enquanto Rosa bate no colega do gangue com um candelabro. Apanhado de surpresa, a colega do gangue larga Carmo e é apanhado pelo polícia. Fábio aperta Nana com mais força e sai a arrastá-la.

Nana bate palmas extasiada, Fábio sobe para a mota em desespero e carrega Nana para a garupa. Maria surge a correr ao lado do polícia que os segue. Maria grita pela mãe.

Vanda combina encontro com Carolina no Bar T. Vanda diz a Alberto que vai desacreditar e destruir Teresa aos olhos das filhas. Alberto fica nervoso, tem medo de que Teresa volte atrás.

César diz que andam a desaparecer medicamentos, Tojó troca um olhar com Lídia, que está muito tensa. Lídia diz que reúne a informação e entrega a César. Lídia sai com o Farmacêutico e Tojó segue-os. Tojó espreita pela porta entreaberta e vê o farmacêutico e Lídia a discutirem claramente, embora não ouça o que dizem. O farmacêutico mostra a Lídia um saco que tira debaixo da bata. Lídia abre o saco e vários tipos de analgésicos ficam visíveis para Tojó. Lídia volta a fechar o saco, dá uma palmada em farmacêutico e esconde tudo nas roupas. Tojó afasta-se para não ser apanhado.

Bruno e Anna falam do livro que ele quer fazer para o seu sobrinho. Vanda chega e pergunta por Carolina, ela diz que está a falar com Tiago. Vanda elogia o desenho de Bruno e tira um selfie com eles.

Teresa fica irritada ao receber a foto que Vanda tirou com os meninos e a mensagem “Hoje vou jantar com a tua família. Obrigada por ma emprestares. Vou fazer com que seja para sempre”. Teresa aperta o telemóvel na mão com vontade de o atirar contra uma parede. Pergunta a Noémia onde Carolina foi. Noémia diz-lhe que foram jantar ao Bar T. Teresa sai.

Vanda fala sobre um novo medicamento inovador para a insuficiência renal. Os olhos de Carolina enchem-se de lágrimas. Tiago, que está atento a ela do balcão, pergunta por sinais se está tudo bem. Carolina assente, limpa as lágrimas e levanta-se para abraçar Vanda. Teresa entra fora de si e diz que Vanda é uma mentirosa e manipuladora. As duas enfrentam-se e entredentes, Teresa diz-lhe que têm um acordo, mas que não se atreva a por Carolina contra ela. Vanda segreda-lhe para não matar a neta. Teresa não aguenta mais e esbofeteia Vanda, chocando toda a gente. Tiago sai detrás do balcão. Anna levanta-se, mas Bruno segura-a.

Carolina protege Vanda como se ela fosse a vítima e enfrenta Teresa, diz que Vanda tem feito tudo para ajudar e que está a ser muito baixa quando até estragou o casamento de Vanda. Teresa está em choque.

Vanda e Teresa continuam em confronto, Carolina escolhe o lado de Vanda, deixando Teresa em desespero.

Vanda faz-se de vítima perante Olavo e gaba-se a Alberto da prestação que teve com Teresa, sentindo-se vitoriosa nesta situação.

Remédios desmaia depois de comer doces e Pedro ampara-a e chama o Inem.

Nana volta do golpe que deu com Fábio e engana Carmo, João e Maria, mantendo a história do rapto. Rosa mantém-se desconfiada, referindo que Nana não está com cara de quem foi raptada. Mais tarde, Rosa confronta Nana, dizendo não entender porque é que os raptores levaram Nana quando tinham Carmo, mais rica, à mão.

Quando Bárbara e Nélson se envolvem, Mário aproveita a ida dos dois para o quarto para ver o telemóvel do irmão e recolher informações privilegiadas da polícia. Mário avisa Fábio de que a corrida está comprometida pois a polícia sabe que vai acontecer. Fábio acha que Gerson está a ouvir a conversa de ambos e faz comentários racistas dos quais Mário não gosta.

Teresa vai até ao hospital para conseguir pedir desculpas à filha. Enquanto Carolina conversa com a amiga Bárbara, esta diz-lhe que talvez a mãe ainda continue apaixonada por Olavo, mesmo trinta anos depois. Nisto, Teresa aparece e tenta pedir desculpa à filha pelo sucedido na noite passada. No entanto, Carolina não acha razoáveis as explicações da mãe.