“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 195 (29 de maio a 4 de junho)

Tiago é acusado de tentativa de homicídio

Vanda troca a medicação de Anna

Joaquim e Nana são desmascarados

Remédios e Almeno entram no estúdio de Tiago a conversar sobre a festa de Joaquim e Nana. Remédios quer, à força, sabotar a festa, mas Almeno pede-lhe que o oiça. O dono do bar diz que não vai fazer isso a Joaquim que, ainda por cima, fez tudo aquilo para o ajudar e ajudar o bar. Remédios fica furiosa e diz que se ele não está com ela, então, está contra ela.

Rosa chega a casa com Henrique, muito chateada, porque, por causa dele, não conseguiram cumprir a missão que Carmo lhes deu. Carmo entra e Rosa comunica-lhe isso e a patroa acha que Henrique está mesmo mal. A empregada começa a dizer que os homens são todos uns dramáticos no que toca a doenças e relembra como João era. As duas perdem-se em memórias de João, enquanto Henrique cai para o lado. As duas reparam e Rosa fica a acudir o noivo, enquanto Carmo vai abrir a porta.

Carmo chega à sala e Júlia está a falar com um homem. A filha diz-lhe que contratou um advogado para ver como estão o estado das contas da família e perceber a que é que tem direito. Carmo fica furiosa e diz-lhe que ela não tem direito a nada por ter matado o pai, mas Júlia diz-lhe que quem o matou foi ela anda livremente. Júlia acaba por levar o advogado para o escritório, para longe das acusações de Carmo.

Anna está a fazer várias perguntas a Pedro e Carolina sobre o avô, querendo saber onde é que ele está e porque é que a avó está tão preocupada. Pedro e Carolina arranjam uma mentira, dizendo que Olavo foi numa viagem de trabalho e Teresa ficou triste porque não foram de lua de mel. Pedro diz à menina que vão andar de patins e oferece-lhe uns. Vanda entra e pergunta por Olavo, dizendo que, quando ele lidava com cenários de guerra, pode ter feito alguns inimigos. Pedro sai com Anna, depois da menina tomar a medicação e Carolina diz à vilã que certamente a polícia vai investigar isso tudo.

A festa de Joaquim e Nana decorre, com a casa cheia e eles estão muito satisfeitos. Subitamente, as sósias de SIA e Billie Eillish entram e geram um frenesim. Joaquim e Nana aproximam-se delas, para tirar fotografias e Tiago e Maria percebem que, claramente, elas não são as verdadeiras celebridades. Vão falar com Nana, que desvaloriza e lhes diz que faz parte do show elas nem mostrarem a cara e diz às sósias que é para não dizerem uma palavra e estarem apenas cinco minutos.

Nelson chega a casa e Sílvia pergunta-lhe se ele está mais calmo. Nelson diz que não e que agora a investigação está toda do lado do ministério público e que não há nada que ele possa fazer. A mãe diz-lhe que ele tem de se distrair e Bárbara entra de dentro. Sílvia diz-lhes que eles vão sair, vão beber e vão dançar. Os dois hesitam, mas Sílvia insiste e eles acabam por aceitar.

César está com Mário, muito nervoso e pergunta-lhe quanto tempo é que ele deixou arrastar as dores na perna. Mário conta que veio ver Benedita, mas nunca chegou a fazer os exames que ela lhe pediu. Preocupado, César diz-lhe que ele terá de ser novamente operado, ou corre o risco de mal conseguir mexer a perna. Mário pergunta o que acontece se recusar e o pai responde que não se sentará noutra mota e Mário percebe que não tem alternativa, pedindo ao pai para marcar a operação. Furioso, Mário sai.

No corredor, Mário choca contra Simone, que lhe pergunta se ele está bem e se é o filho de César. Mal educado, Mário pergunta o que é que tem. Quando Simone se afasta, ele toma alguns comprimidos para as dores.

Tiago e Almeno preparam bebidas no bar e Tiago está chateado por sentir que estão a enganar as pessoas. Almeno, por sua vez, decide ignorar o pormenor de não serem as artistas verdadeiras em prol do sucesso do bar que, pela primeira vez em muito tempo, está a facturar. Nana e Joaquim aproximam-se e comentam que estão a receber muitas doações. Remédios entra no bar e vai para o microfone, informando os convidados de que estão a ser enganados e revelando que não se trata nem de SIA, nem de Billie Eillish. Os convidados dirigem-se a Nana e Joaquim, furiosos e o jornalistas fazem perguntas. Nana desmaia e Joaquim tenta reanima-la.

Noémia e Tadeu estão a tentar ver televisão, mas não conseguem porque Teresa anda de um lado para o outro, muito nervosa. Eles pedem-lhe calma e que confie em Carolina. A filha diz-lhes que não vai interferir, como tinha prometido, mas não consegue ficar quieta e, por isso, decide ir ao local do casamento ver se lhes escapou alguma coisa. Noémia e Tadeu ficam muito penalizados com o sofrimento da filha.

Olavo tenta oferecer comida e bebida ao segurança, que não lhe responde. Olavo pergunta se ele é mudo e Andrade responde que não, mas não quer falar. Andrade recusa tudo o que Olavo oferece, para sua grande frustração.

Nana já recuperou do desmaio e os convidados estão a ir embora e a recuperar os seus donativos. Nana diz que eles são todos uns ingratos e Tiago e Maria dizem-lhe que ela enganou toda a gente e merecia aquilo e muito mais. Quando estão a dar a festa por perdida, entra uma celebridade, que doa generosamente algum dinheiro, para gáudio de Nana e Joaquim, que voltam a recolher os donativos que estavam a devolver.

Já de manhã, Bárbara e Nelson chegam a casa, ligeiramente alcoolizados e muito animados. Bárbara liga a música e Nelson corre atras dela para a desligar, caindo em cima da ex-namorada. Os dois acabam por se beijar, mas o momento é interrompido por uma chamada para o telemóvel de Nelson.

Patrícia está a tomar o pequeno almoço à pressa para sair quando Fábio entra, vindo do quarto. Ela explica-lhe que agora tem de voltar à formação e Fábio diz que está farto de ficar ali sozinho e que viu um projector de cinema que custa seis mil euros. Patrícia acha caro, mas o namorado faz pouco dela, dizendo que ela é rica, não precisa de se preocupar com esse dinheiro. Patrícia acaba por aceder ao pedido do namorado.

Carolina e Pedro estão a tomar o pequeno-almoço no bar T e Pedro manda boca a Tiago quando este lhes serve a comida. Tiago pede desculpa pela sua atitude nos últimos tempos e diz que, visto que o tio dele e a mãe dele estão juntos, vão ter de arranjar maneira de se entenderem. Tiago agradece-lhes ainda por terem ido ali tomar o pequeno almoço. Carolina e Pedro ficam muito surpreendidos. Nelson entra e diz ao primo que ele está a ser acusado de tentativa de homicídio pelo ministério público.

Noémia e Tadeu estão preocupados porque Teresa saiu na noite anterior e ainda não voltou. Teresa entra, finalmente, e continua muito nervosa, dizendo que não descobriu nada e a sua vontade é ir a casa de Vanda e arrancar-lhe a verdade à chapada. Os pais tentam acalmá-la e dar-lhe confiança de que o plano de Carolina vai resultar, mas Teresa acha que enquanto estão quietos, a vilã faz o que lhe apetece.

Vanda vai à garagem e troca a medicação de Anna, dizendo a si mesma que enquanto Carolina estiver preocupada com a filha doente, não vai ter tempo para a seguir.

Carolina e Pedro já estão junto a Tiago e Nelson e Carolina está muito preocupada com o ex-namorado. Tiago mantém a sua ideia, firme e diz que não vai chorar agora com o que decidiu e está disposto a ir até ao fim. Nelson diz que ele pode ir preso se não encontrarem nenhuma prova e Carolina oferece-se para ir ao armazém procurar provas e pede a Tiago que não diga nada que o faça enterrar-se mais. Pedro fica preocupado com a troca de olhares entre Carolina e Tiago e diz-lhe que têm de ir. Antes de saírem, Carolina pede a Nelson que salve o primo.

Fábio está a falar ao telemóvel com alguém e combina roubar dinheiro a Patrícia até ter o suficiente para se ir embora. Percebe-se que ele está a usar a ideia de comprar um projector como fachada para roubar a namorada.

Carmo chega a casa e Júlia está de volta dos documentos que ela te na secretária. Carmo vai tirar-lhe aquilo tudo das mãos e diz que ela não pode mexer. A DJ aconselha-a a dar-lhe mesmo que está a dar a Patrícia, senão, ela vai metê-la em tribunal e aí não vai ser ela a ver os papéis, mas o tribunal e de certeza que há coisas que Carmo prefere manter privadas. Júlia vai embora e Carmo fica num impasse.

Rosa leva Henrique ao hospital, que já é levado de cadeira de rodas. César diz a Rosa que ele está com uma infecção pulmonar muito avançada e que já devia ter ido ao hospital há algum tempo. Rosa sente-se muito culpada e tenta evitar que Henrique continue a contar a toda a gente que eles batem em pessoas. César explica que lhe vão dar antibiótico e ver como ele reage.

Bárbara está de ressaca no balneário do hospital, a consultar os astros. Diz a Elsa que não entende como é que o mapa astral não a avisou de que ia beijar Nelson e Elsa pede-lhe que oiça o coração. Bárbara diz que as recaídas fazem parte das relações, mas a amiga diz-lhe que acha que ela ainda gosta de Nelson. Bárbara sai para trabalhar.

Bárbara chega ao refeitório e Guilherme e Rafa estão à sua espera. Os dois perguntam porque é que ela está de óculos escuros, mas Bárbara não quer contar a verdade e diz a Guilherme que ele está a tentar controlá-la. Rafa vai revelando quando eles estão a mentir e Guilherme acaba por pedir a Bárbara que fique com Rafa. Bárbara aceita, dizendo que felizmente Rafa é menos falador que o irmão. Guilherme sorri, agradado com a amizade entre os dois.