“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 143 (27 de março a 2 de abril)

Carmo e João puseram a casa de Patrícia à venda

Olavo marca um encontro secreto com Teresa

Júlia e Nelson envolvem-se

Vanda liga a Lídia a perguntar-lhe onde é que ela está, pois precisa da ajuda dela. Lídia responde que ainda está em Proença-a-Nova, mas Vanda pede-lhe para voltar e descobrir se Elsa e Vasyl estão em conluio para a enganar. Lídia promete voltar, sob pagamento da sua ajuda e Vanda diz que logo se preocupa com o pagamento.

Bárbara mostra a Dália o saco de coisas que Nelson lhe devolveu e revela-se chateada com a atitude do ex-namorado. Guilherme apanha a conversa e fala abertamente com Bárbara, dizendo que quer que ela confie nele e sinta que lhe pode dizer o que sente. Bárbara fica sensibilizada e pergunta-lhe porque é que ele quis ficar com ela e o paramédico responde que sente que há alguma coisa entre eles e ele quer descobrir o que é, sem jogos e sem mentiras.

Júlia vai a casa de Nelson e ao vê-lo a treinar, em tronco nu, começa a despir-se, muito interessada. Nelson pede-lhe para se vestir e diz que não vive sozinho e não podem fazer aquilo. Júlia irrita-se, porque ele lhe dá sempre para trás e afirmando que ele não passa de um desperdício do seu tempo.

Remédios está a dar a Sílvia um chá para os enjoos e pergunta-lhe quando é que ela pretende dizer a César quem é o pai do bebé. Nisto, César entra com uns chocolates que comprou para a mulher e diz-lhe que, mesmo não sabendo quem é o pai do bebé, quer criá-lo como se fosse seu. Sílvia fica muito surpreendida e Remédios incita-a a responder alguma coisa, ao que Sílvia responde que aceita.

Rosa e Henrique vêem, numa montra de uma agência de viagens, uma viagem para as ilhas baleares e combinam ir de férias. Tojó olha-os, triste e comenta com Lídia que passou rápido a Rosa o desgosto da morte da mãe. Lídia diz-lhe que vai voltar para a Caparica para o casamento da filha e Tojó diz que volta com ela, assumindo que acabou, referindo-se a ele e a Henrique, embora sem o dizer abertamente. Tojó despede-se de Henrique e quando o segurança se prepara para lhe dar um abraço, Tojó estende-lhe a mão, mais distante.

Elsa tenta convencer Remédios, Maria e Bárbara a fazerem o ritual ucraniano Ivan Kupala antes do seu casamento. As mulheres mostram-se intrigadas com o ritual e estão algo cépticas, até que Elsa explica que é um ritual inofensivo em que as mulheres entram com grinaldas de flores num floresta.

Por seu lado, Vasyl explica a Mário, Nelson e Almeno o mesmo ritual, já que os homens entram a seguir às mulheres na floresta e o noivo tenta roubar a grinalda de flores da noiva, provando assim que está pronto para casar. Almeno, Mário e Nelson alinham. Nelson diz a Vasyl que a relação dele com Elsa o faz acreditar no amor.

Bruno e Beatriz estão a desenhar enquanto Anna lê um livro. Beatriz percebe que Bruno está a fazer um desenho de si e Bruno fica envergonhado e Anna fica cheia de ciúmes. Bruno convida Beatriz para irem à loja de pintura e Anna diz-lhe que ela já não lhe está a ligar nenhuma. Almeno chega e pede para falar com Beatriz, seguindo para a cozinha com ela.

Na cozinha do bar, Almeno pede a Beatriz que faça toda uma banda desenhada sobre ele e Remédios. A rapariga aceita, mas, vai cobrar-lhe dinheiro pelo trabalho, o que Almeno aceita. O telemóvel de Anna toca e é Noémia para Anna falar com Tadeu. Almeno pergunta se ainda é cedo para fazer piadas sobre o quase enfarte.

Tadeu explica ao telemóvel a Anna, como vai ser a operação e descansa a bisneta. Filipe vem trazer o jantar a Tadeu, mas Noémia não aceita que o marido coma aquela comida intragável e diz a Filipe para levar o jantar para trás. Tadeu olha com ternura para Noémia, dizendo que não era preciso exagerar, mas a mulher diz-lhe que lhe prometeu que ia tomar conta dele.

Teresa e Joaquim estão a trabalhar e a falar do quase enfarte que Tadeu teve. Porém, Joaquim tem de sair para atender uma chamada de Nana, o que faz com que Elsa aproveite o momento para entrar e entregar a Teresa uma carta de Olavo. A carta diz que Olavo tem muitas saudades dela e que está a preparar-lhe uma surpresa. Teresa fica surpreendida tanto com a carta, como com o envolvimento de Elsa, mas esta responde que, desde a mentira do Algarve, que teve de ser incluída e está do lado deles.

César oferece-se para fazer o jantar e e manda Sílvia descansar. A mulher fica agradada e César pede ajuda a Mário, que fica chateado por ter sido o contemplado e não o irmão. Sílvia defende o filho, dizendo que ele passou o dia à procura de trabalho e, sem ligar a ninguém, nem responder, Nelson pega no casaco e sai.

Patrícia abre a porta aos pais e Carmo rejubila por a filha estar sem luz. João diz-lhe que ela só está naquela situação porque quer e tudo o que é seu, está à sua espera. A filha pergunta a troco de quê e Carmo responde que apenas quer respeito e que ela acabe a relação com Fábio. Porém, Patrícia diz que o que a mãe chama respeito, ela considera obediência e diz aos pais que quer assumir as contas, mas, para isso, precisa de um contrato de arrendamento. Carmo diz que não podem arrendar-lhe a casa porque a puseram à venda. Patrícia fica em choque.

Júlia está em casa quando tocam à porta. Do outro lado está Nelson, que lhe pede para falarem. O inspector diz que gosta dela e que só a tem rejeitado porque sabe que o que sente por ela é real e quer ter mais com ela do que uma noite. Júlia fica emocionada quando Nelson lhe diz que não sabe se Júlia é capaz de deixar-se ser amada exactamente pelo que é. Com calma, Júlia beija-o.

Júlia e Nelson entram no quarto, aos beijos e deitam-se na cama para fazerem amor.

Em choque, Patrícia confronta os pais com o facto de eles terem posto a casa à venda. Patrícia encara João, que já está nervoso e ele diz-lhe que tudo tem solução. Carmo completa dizendo que basta a filha voltar para eles, que a casa deixa de estar à venda. A rapariga está em choque com a proposta da mãe e diz que não consegue esquecer tudo o que descobriu sobre eles. Decidida, Carmo diz-lhe que, então, o melhor é começar a procurar casa, pois eles vão começar a considerar as propostas que tiveram. Patrícia pergunta à mãe se vai mesmo pô-la na rua e a mãe diz-lhe que a decisão está a ser dela. João pede à filha que não seja teimosa e que acabe com aquele sofrimento, mas Patrícia responde que isto para ela não é fácil e eles parecem não se preocupar. Carmo pede-lhe que procure uma casa longe da de Fábio, pois acha que ela não é capaz de viver numa tenda como Maria. Patrícia confessa que ainda tinha esperança no pai, mas os pais saem, deixando Patrícia desesperada.

Bárbara vai ter com Guilherme e conta-lhe como o casamento de Vasyl e Elsa vai ser romântico. Guilherme diz-lhe que tem uma surpresa para ela e estende-lhe um envelope com o mapa astral de ambos, que diz que eles são muito compatíveis, que as possibilidades de traição são baixas e que têm tudo a seu favor. Bárbara fica muito emocionada por ele se ter dado àquele trabalho por ela, mas Guilherme responde que o fez pelos dois. Os dois beijam-se, intensamente.

Júlia e Nelson estão na cama, depois de terem feito amor e Nelson diz-lhe que quer dar-lhe amor, como sabe que ela nunca recebeu e quer que durem. Embora Júlia faça piadas, cede à sinceridade do inspector. Porém, o momento é cortado pelo telefonema de Patrícia que lhe liga a contar que os pais estão a expulsá-la de casa.

Sílvia e Mário estão a ver um álbum de bebé de quando Mário era pequeno e Sílvia acha que ele era um bebé amoroso, embora diga que ele parecia um ratinho, o que não cai bem com Mário. César chega a casa, muito entusiasmado com as coisas que comprou para o bebé e está convencido de que vai ser uma menina. Por seu lado, Sílvia diz que prefere ter um menino pois é a sua última oportunidade de trazer um homem de jeito ao mundo. Mário está no meio da conversa, sem achar grande piada.