“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 134 (13 a 19 de março)

Nana envenena Remédios

Carolina tem um acidente com a ambulância durante o exame para paramédica

Nana arrasta Quim para o minimercado e pergunta-lhe o que é que ele contou a Remédios e Almeno. O tesoureiro diz que não contou nada e que começa a confundi-la com Becky. Nana acaba por lhe dizer que quando Adriano foi embora ela também achou que não ia esquecê-lo, mas ali está e Quim também vai recuperar, só tem de aprender a comportar-se. Quim acaba por adormecer.

Benedita está a limpar a bancada da cozinha, nervosa e Vanda percebe que se passa alguma coisa. A mãe pergunta-lhe o que é que ela tem e a médica conta que Pedro lhe mentiu porque adormeceu ao pé de Carolina e, embora não se tenha passado nada, ela ficou chateada porque ele a deixou pendurada. Vanda apressa-se a culpar Carolina, que já lhe roubou uma vez um namorado, não é inocente. Benedita pede à mãe que não tente virá-la contra a irmã e mostra-se arrependida por lhe ter contado. Vanda diz que quando Carolina lhe espetar outra faca nas costas, ela vai estar ali.

Olavo vai a casa de Teresa, em segredo, para entregar um amuleto a Carolina. Teresa fica chateada porque Vanda pode tê-lo seguido e o diplomata diz que teve todos os cuidados e dá-lhe um beijo rápido. Teresa diz que entrega o amuleto a Carolina e os dois beijam-se novamente antes de Olavo ir embora.

Anna, Beatriz e Bruno vêem os desenhos que Beatriz fez no curso e Bruno pede-lhe que ela lhe ensine a fazer sombras assim. Beatriz repara que a story que fez no dia anterior não teve grande alcance e Bruno comenta que as caras delas estão estranhas e que as prefere ao vivo. Teresa entra e pergunta se Anna foi chamar o tio e a menina diz que ele não está no quarto e não deve ter dormido em casa.

Tadeu entra no minimercado e apanha Quim e Nana a dormirem agarradinhos. Nana acorda num pulo e diz a Tadeu para não pensar coisas porque não é nada daquilo e Tadeu diz que não pensou em nada. Quim acusa dores de cabeça e Nana diz que ele sabe como é que podem ser as pessoas do parque com rumores. Tadeu diz que só foi abrir o minimercado e que chegou uma encomenda para Quim. Quim abre a encomenda e diz que é o princípio do futuro.

Almeno está a dar um sermão a Tiago por ele ter aparecido no bar na noite anterior e o sobrinho defende-se dizendo que Maria e Nana se encontram ali e ele tinha de fazer alguma coisa. Almeno explica-lhe que não está a fazer aquilo só por Maria, também não queria que ele visse Júlia, já basta Nelson a babar-se para cima dela. O tio diz a Tiago que se ele quer conquistar Maria tem de fazer como ele lhe disse. Contrariado, Tiago aceita as ordens de Almeno.

Remédios diz a Lídia que foi ela quem ficou com o bebé de Elsa e Lídia não entende porque é que a filha não lhe pediu a ela. Remédios enumera os motivos e manda Lídia sair, dizendo que ela em vez de proteger a filha prefere sempre atacá-la. Quando abre a porta, Nana está agachada ao pé da comida que Pedro manda à mãe e Nana mente, dizendo que ia só avisar que a comida estava ali para ela não comer tudo frio. Nana entra e, enquanto Remédios e Lídia discutem por causa de Elsa, Nana coloca alguma coisa no sumo. Assim que Remédios expulsa Lídia, manda também Nana embora.

Teresa vai ter com Carolina ao hospital e dá-lhe o amuleto que Olavo lhe mandou. Carolina confessa-se muito nervosa e a mãe diz-lhe que vai correr tudo bem. Vanda entra e passa-lhes à frente na fila, dizendo que é médica, tem muito que fazer e não tem tempo para estar à espera. Bárbara diz que não vale a pena discutirem porque ela consegue atender toda a gente num instante. Quando Vanda vira costas, Teresa atira-lhe água para cima e Vanda pergunta se ela está ressabiada porque Olavo voltou para casa. Carolina põe-se entre as duas e diz que a vilã parece muito insegura para quem tem o que quer. A vilã diz que ainda a expulsa do hospital e Carolina responde que ela já fez isso e leva a mãe. Antes de saírem, Bárbara deseja-lhe boa sorte e Vanda quer saber porquê. A empregada do bar diz que são os exames para paramédico nesse dia.

Pedro e César conversam sobre o exame dos paramédicos e Pedro mostra-se confiante com o sucesso de Carolina. César diz-lhe para ter cuidado porque Tiago ainda não desistiu dela. Vanda entra e diz que vai substituir Sérgio na supervisão do exame.

Henrique e Tojó estão para sair para fazer as suas rondas quando Rosa entra e pede a Henrique que vá com ela a Proença-a-nova porque a mãe não está bem. Tojó não quer deixar o amigo ir, mas Henrique diz que não pode negar essa ajuda principalmente depois dos beijos que partilharam. Henrique dá a corneta a Tojó e pede-lhe que cuide bem dela.

Remédios chamou Sílvia lá a casa para tentar perceber os planos de Nana e Quim, mas Sílvia diz que não sabe de nada nem tem interesse e que achava que ela e Almeno tinham feito as pazes com Nana. Sílvia diz que tem mais com que se preocupar porque não tem andado a sentir-se muito bem. Remédios acha curioso porque ela também não e a começa a ouvir-se barulhos vindos da barriga de Remédios. Lá fora, ouve-se a corneta de Henrique e Remédios tem de ir para a casa de banho a correr.

No minimercado, Nana e Quim revelam a alguns moradores, entre eles Almeno e Tadeu, a maquete do projecto para o novo e luxuoso parque de campismo. Almeno pergunta quem é que vai pagar e Quim diz que, para além dos mecenas, é preciso criar um fundo. Almeno acha que aquilo só vai levar a que se afundem e Tadeu, por sua vez, diz que acha bonito, mas quer saber quanto é que vão ter de pagar. Nana diz que os mecenas darão a maior parte e que eles terão de dar apenas cento e cinquenta euros cada um. Almeno acha que é muito dinheiro, mas Nana responde que é pouco para viver no luxo. Quim diz que serão duzentos euros, no máximo e todos batem palmas, menos Almeno.

Bárbara vê Guilherme a falar com uma enfermeira e fica com ciúmes. Ao ver Dália passar, pede-lhe para tentar perceber do que é que eles estão a falar, mas Dália não quer e vai embora. Assim, Bárbara puxa uma planta para se esconder atrás da mesma e se aproximar deles. Porém, como a planta está à frente de uma porta, batem-lhe e ela cai. Ao ser apanhada por Guilherme, Bárbara diz que estava a ajeitar a planta e Guilherme pergunta-lhe se ela se magoou. Sem conseguir conter os ciúmes a empregada do bar pergunta quem é a enfermeira e ele pergunta se ela está com ciúmes. Bárbara afasta-se a rir.

Carolina está com Pedro, muito nervosa, à espera dos resultados dos exames. A ex-enfermeira confess quer em medo que Vanda tenha alguma influência, mas essa ideia é imediatamente dissipada quando César entra com os resultados e lhe diz que ela foi a melhor. Carolina celebra, muito contente e Pedro diz que agora só falta o exame prático de condução da ambulância que é no dia seguinte e depois disso ela é oficialmente paramédica.

Fábio e Patrícia estão na cama e ele diz que tem de ir embora, mas a namorada queixa-se de que nunca façam nada na rua e às claras, mas Fábio responde que só não o fazem por causa da mãe dela. Perante a insistência da namorada diz que então podem sair e ela fica entusiasmada. Fábio recebe uma chamada de Vanda a pedir-lhe que vá ter com ela ao hospital nessa noite.

Pedro chega a casa e Remédios está de rastos porque passou o dia na casa de banho. Remédios diz que a única coisa que comeu foi o pequeno-almoço de Almeno e a conclusão óbvia é que ele tentou matá-la. Pedro tenta demover a mãe dessas ideias porque sabe bem que não foi Almeno quem lhe mandou o pequeno-almoço, mas Remédios está irredutível e diz que vai confrontar o inimigo. Porém, quando está a sair, tem de voltar para a casa de banho.

Nelson está todo bem arranjado para sair e Sílvia pergunta-lhe onde é que ele vai. Nelson diz que vai sair, divertir-se e aproveitar a vida e Sílvia recrimina-o por já estar à procura de mulheres quando ainda agora deixou uma no altar. Devia era estar à procura de trabalho. Nelson diz que é de noite e tudo está fechado, por isso continua a procurar no dia seguinte. Sílvia sai para a cozinha irritada e Nelson sai para a rua.

Mário segue Sílvia para a cozinha e ela abriu o frigorífico, deixando cair duas garrafas. A mãe diz que, de certeza, foi Nelson quem deixou as garrafas mal postas e Mário pergunta o que se passa com ela porque tudo a irrita. Sílvia diz que é o irmã dele, mas Mário acha que se toda a gente está mal, talvez ela tenha de pensar que o problema é dela. Mário arrisca perguntar se a mãe está com o período porque fica sempre de mau humor nessa altura. Sílvia vai-se aos arames, mas quando Mário sai, olha para o calendário e começa a fazer contas.

Bárbara está a ver Guilherme tomar o pequeno-almoço e quando ele sai para atender uma chamada, aproveita para lhe deixar um guardanapo com um recado no tabuleiro. Guilherme regressa, vê o bilhete, mas ignora, deixando-o lá. Guilherme vai ter com Bárbara e ela abraça-o, tentando perceber se ele guardou o bilhete. Guilherme estranha e Bárbara tenta disfarçar, mas fica frustrada por não ter resultado.

Na recepção do hospital, Teresa está com Pedro, nervosa por causa da parte prática do exame de Carolina e Pedro acalma-a, dizendo que ela sabe tudo. Teresa fica chateada por saber que é Vanda quem vai avaliar a filha e o paramédico diz-he que ela não tem como interferir. Olavo entra e Vanda cumprimenta-o, excessivamente carinhosa. Vanda chama Pedro e diz que está na hora. Saem.

Pedro entra para o lado do pendura e diz a Carolina que todos estão a ver, o que a deixa ainda mais nervosa. Carolina liga a ambulância e tenta contornar os pinos, porém, a ambulância não corresponde. Quando ela tenta travar, a ambulância não reduz a velocidade e ela e Pedro embatem contra um muro.