“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 111 (6 a 12 de fevereiro)

Henrique vai a Proença-a-Nova ver João

Pedro e Benedita reatam

Júlia conta a Patrícia que João raptou Benedita

Carmo fala com Fábio, tensa, dizendo que foi um segundos que não apanharam João. Diz-lhe ainda que Nelson está a tornar-se um problema cada vez mais sério, mas Fábio desvaloriza, dizendo que ele está suspenso. Carmo, porém, acha que enquanto ele andar a rondar será difícil tirar o marido do país. Fábio mente, dizendo que está a tratar dos documentos o mais rapidamente possível e pergunta onde é que João está, para lhos ir levar. Carmo não revela essa informação e diz que trata disso ela mesma. Fábio vai embora e Carmo chama Henrique, pedindo-lhe para ir a Proença-a-Nova levar umas coisas ao marido que está a fazer uma cura de álcool.

Quim e Becky contam a Remédios e Almeno o tipo de campanha que Nana anda a fazer, a oferecer bolsas de estudo e a filmar tudo. Becky, cheia de ciúmes diz que ela tem de ser parada. Remédios e Almeno lamentam o facto de terem perdido demasiado tempo a sabotar a campanha um do outro, porque levou a que Nana conseguisse vantagem. Decidem que têm de fazer alguma coisa para a parar sem que se saiba, já que isso pode custar-lhes o eleitorado todo.

Nelson controla no telemóvel a localização de Carmo, enquanto César e Sílvia tomam o pequeno-almoço. Mário entra e Sílvia tira-lhe as torradas da frente, criticando o filho pela declaração de amor na festa. Mário responde que se não o deixam fazer parte da família, então mais vale lutar por Maria. Sílvia fica muito nervosa e pede ajuda a César, que lhe diz para dar tempo ao filho. Nelson acha que, realmente foi uma coisa muito estranha e Mário vira-se contra ele. O pai pede-lhes para terem calma e Sílvia discute com ele, dizendo que os problemas têm de se resolver e não é a pedir calma que se resolvem. César fica sentido e sai da cozinha com lágrimas nos olhos, o que deixa o resto da família muito surpreendida.

Pedro vê Benedita no corredor do hospital e tenta alcançá-la a todo o custo no meio da confusão. Quando está quase a conseguir, Guilherme puxa-o, dizendo que têm uma emergência. O paramédico diz que tem de resolver uma coisa antes, mas quando volta a olhar, já perdeu Benedita de vista.

Maria está a trabalhar, muito abatida e Tiago vai ter com ela, perguntando se ela está assim por causa de Pedro. A irmã admite que sim, embora antecipe um sermão que não lhe apetecia ouvir. Sem surpresas, Tiago diz-lhe que ela devia ter ficado longe dele, mas Maria explica que foi ela que deu o primeiro passo e foi ela que ficou cheia de expectativas, a culpa não é de Pedro. Contudo, Tiago não afasta a ideia de que a culpa foi dele, sim.

Pedro e Guilherme estão a avançar para a ambulância e Guilherme finge que entra par ao lugar do condutor. Quando Pedro se senta no lugar do pendura percebe que quem está ao volante é Benedita, que lhe sorri.

Bárbara diz a Guilherme que o que ele fez por Pedro e Benedita foi muito romântico, mas, como sempre Guilherme goza com a situação. Bárbara diz que ele tem medo do romantismo porque tem medo de se apaixonar e ser vulnerável. Para a deixar sem fala, Guilherme responde que ainda não assentou porque não encontrou a mulher certa.

Pedro e Benedita entram na sala de pessoal e falam, dizendo que tinham tentado ligar um ao outro. Benedita diz-lhe que sabe que ele chegou a pensar que ela tinha fugidio dele e Pedro confirma, dizendo que ela foi embora logo a seguir a se terem envolvido e que podia estar arrependida. Para lhe provar que isso não é verdade, Benedita beija-o.

Patrícia está a fazer exercício quando recebe uma mensagem de Júlia a contar que foi o pai quem raptou Benedita. A rapariga fica atónita e a irmã diz-lhe que o pai fugiu e que Nelson estava lá. Sem pensar, Patrícia liga a Nelson e pergunta-lhe se é verdade. Sem poder revelar demasiado, Nelson explica que Benedita esteve sequestrada numa clínica na Suíça e identificou João como o seu raptor. Em choque, Patrícia diz que Júlia tinha razão em relação aos pais.

Henrique vai a casa da mãe da Rosa levar comida e outras coisas a João. Em desespero, o marido da patroa pede-lhe que o tire dali, mas Henrique diz que não o pode fazer. Henrique começa a falar com João dizendo-lhe que ele tem muita sorte por ter alguém com quem falar e, sem que o motorista se aperceba, João sai.

João corre na direção oposta à da casa e Henrique corre para o apanhar, dizendo que sabe o que é ter o vício no corpo, mas não pode deixá-lo ir embora. João não entende nada da conversa dele e volta a tentar fugir, sem sucesso. Henrique diz-lhe que ele tem cara de quem gosta de beber uma garrafa de whisky pela manhã, mas tem de ser forte.

Lídia vai ter com Vanda e pede-lhe ajuda. Vanda não parece muito receptiva, mas Lídia relembra-a de que também estava muito ocupada quando a ajudou e bem viu que Teresa não lhe bateu. A vilã não gosta da ameaça, mas vê-se obrigada a ajudar a empregada. Lídia pede-lhe exames que comprovem que está grávida e Vanda diz que lhe arranja uns antigos, mas, depois disto, estão todas as dívidas pagas.

Beatriz está a ver o instagram e é bombardeada por imagens de raparigas bonitas, mas cheias de filtros. Beatriz tira uma selfie e começa a editar a fotografia, ficando satisfeita. Quando Bruno chega, Beatriz mostra-lhe a fotografia, mas o rapaz não gosta, dizendo que nem parece ela. Numa tentativa de a ajudar, tira-lhe uma fotografia e mostra-lhe, mas Beatriz odeia, dizendo que ele não tem jeito nenhum para tirar fotografias. Bruno acha que aquela está melhor que a outra e Beatriz sai, irritada, deixando Bruno sem saber o que fez mal.

Vasyl embala o bebé Gonçalo e fala com elas sobre os planos que têm para o casamento. Quando Elsa refere a lua de mel, o rapaz fica triste, achando que pode não ser possível. A noiva pede-lhe que não duvide e depois sai para o trabalho. Vasyl prepara-se para trabalhar na mota de Mário quando Júlia entra, fazendo perguntas sobre ele e o que está a fazer. Vasyl responde, mas diz-lhe que a amizade não pode ser forçada e o melhor é verem primeiro se gostam um do outro. Júlia aceita, mas não fica contente com a interação.

Nana está no parque a distribuir aspiradores JeClean numa ação para angariar votos. Rosa não entende onde é que ela arranjou tantos aspiradores e Nana responde que têm defeito, mas para quem é, serve. Silvia queixa-se que ligou o aspirador e levou um choque e Nana da-lhe a volta, dizendo que a os aspiradores chocam com tanta limpeza. Remédios e Almeno veem-na a fazer campanha, preocupados, e ficam chocados quando veem Quim a ir buscar um aspirador. Nana observa uma corrente que aparenta ser de ouro que Quim usa e fica interessada. Nana pergunta-lhe se ele sabe em que vai votar e ele responde que depende se ela souber quem vai contratar para ser tesoureiro. Nana diz-lhe que está a pensar com carinho.

Pedro vai ter com Maria ao bar e diz-lhe que está com Benedita, mas gostava que continuassem a ser amigos. Maria diz que entende, ela é que se iludiu, mas pedir-lhe para continuarem a ser amigos é a pior coisa que se pode pedir a alguém que gosta dele. Pedro fica triste, pois não queria magoa-la e Maria não controla as lágrimas, pedindo-lhe que ele esqueça o assunto. Maria sai para o estúdio a correr e passa por Tiago, que fica furioso com Pedro e lhe diz para ele não voltar a aproximar-se da irmã. Pedro sai e Tiago vai atrás de Maria.

Tiago vai ter com Maria ao estudo e encontra-a a chorar, muito triste. O irmão diz-lhe que basta uma palavra dela e ele parte os dentes a Pedro, mas Maria não acha necessário. Ela diz-lhe que sabia que ele gostava de Benedita e que isto ia acontecer, mas achava estar mais preparada do que está na verdade. Tiago diz-lhe que ela está de coração partido, mas vai passar e ela deixa que ele fique ao lado dela.

Patrícia chamou Carmo e, quando a mãe chega, não a cumprimenta, virando a cara. Carmo não entende a atitude e ela diz-lhe que já sabe a verdade sobre o pai. A mãe tenta manipula-la, afirmando que Nelson é Júlia estão a tentar virá-la contra eles, mas Patrícia não vai na conversa. A rapariga diz não entender porque é que a mãe continua a insistir que toda a gente mente menos ela e diz-lhe que vai perder outra filha. Se a Júlia eles expulsaram de casa, agora é ela que expulsa a mãe.

Olavo está a cozinhar e Vanda junta-se a ele, dizendo que há muito não o via tão contente na cozinha. O marido diz-lhe que as coisas se estão a encaminhar e ela sugere-lhe fazerem um jantar em família com as três gémeas. Olavo diz-lhe que é uma excelente ideia é vão fazer isso mesmo, mas não é com ela, mas sim, com Teresa. Vanda fica furiosa e Olavo responde-lhe que ao menos Teresa não é falsa como ela.

Lídia chega a casa e mostra a Tojó a ecografia do bebé. Elsa olha para a ecografia e vê alguma coisa estranha, perguntado se a médica da mãe não lhe disse que eram gémeos. Lídia e Tojó ficam em choque e Elsa pergunta à mãe se ela vai mesmo fazer aquilo ao pai. Lídia finge não entender de que é que ela fala e diz que têm é de festejar. Tojó está em pânico, a dizer que vai ter de arranjar mais do que um emprego.

Nelson e Tiago conversam e Tiago desabafa sobre o facto de Pedro ter partido o coração a Maria. Diz que primeiro gostava de Carolina, depois Benedita, depois Maria e agora Benedita outra vez. Agora já só lhe falta Júlia. À menção de Júlia, Nelson reage e o primo volta a perguntar-lhe o que é que se passa entre eles. Nelson volta a negar qualquer envolvimento com a gémea, mas Tiago diz que, desde que o conhece, ele só quebrou a lei por ela e por mais ninguém. Nelson começa a ficar chateado com a conversa, diz que está noivo, mas quando Tiago lhe pergunta o que é que ele faria se só pudesse salvar Júlia ou Bárbara, Nelson não responde e prefere ir embora. Ao sair do bar, percebe que Carmo está em movimento.

Bárbara está no balneário a preparar-se para sair quando alguém lhe tapa a boca.

César está sentado no sofá, com uma manta sobre as pernas e quando Sílvia entra na sala diz-lhe que ele o faz lembrar a sua avó. César responde que não se sente bem, está sempre a suar, cheio de calor, ou então está cheio de frio. Sílvia não consegue sair e deixá-lo assim e dispõe-se a fazer-lhe um chá, mas pede-lhe que descubra rapidamente o que tem.