“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 157 (10 a 16 de abril)

Maria é raptada por Fábio

Olavo rejeita Júlia

Nelson vai a casa de João para falar com ele calmamente. O empresário fica muito nervoso quando o vê, mas Nelson mantém a calma e diz que só quer falar com ele. Conta-lhe que Serpente acusou Júlia do atentado e quer saber se João, que esteve no local, sabe de alguma coisa. O empresário nega ter estado lá, ou saber seja do que for. Nelson pede-lhe que diga o que sabe, porque isso pode ajudar a salvar Júlia, mas João mantém que não sabe de nada. Nelson muda o foco para o homicídio de Alberto e João pede-lhe que vá embora. O PJ diz-lhe que sabe que ele não agiu sozinho e que Vanda e Carmo o obrigaram a encobrir o crime, mas que se ele colaborar, podem arranjar-lhe um acordo. O empresário manda-o embora.

João está na copa a servir-se de uma bebida na copa quando Rosa entra e lhe pergunta se está tudo bem. O empresário fica muito sobressaltado e quase lhe atira o copo à cabeça. João diz-lhe que, a partir de agora, ela tem de bater sempre à porta antes de entrar em qualquer divisão e que acabou aquilo de andar por casa como se mandasse. Rosa acata.

Tiago vai à polícia falar com Júlia, que fica muito surpreendia ao vê-lo. Tiago diz-lhe que sabe que ela mentiu em relação à noite que passaram juntos, mas a DJ responde que não mentiu e foi tudo verdade. Tiago fica muito frustrado e diz-lhe que espera que ela vá presa porque merece.

Remédios e Almeno regozijam-se com o plano que conseguiram levar a cabo para tramar Nana e Quim e planeiam os próximos passos. Depois de definirem o que querem fazer, Almeno diz-lhe que têm de falar sobre o elefante na sala, ou seja, sobre eles. Os dois acabam por se envolver aos beijos.

Nana, ainda muito arrombada, vai ao minimercado comprar água e encontra um também combalido Joaquim. Nana acusa-o de a ter traído e ter contado o plano a Almeno e, por mais que ele negue, Nana não acredita. A Milady paga-lhe os garrafões, pede para ele os entregar em casa e desaparecer da vida dela.

Tojó chega a casa, cansado e Lídia recebe-o com uma lingerie sexy, convidando-o para ir para o quarto com ela. Tojó diz que está cansado e não lhe apetece e Lídia fica chateada. O marido tenta fazê-la ver que o filho está no quarto ao lado e que ele passou o dia para trás e para a frente com Henrique. A mulher fica ainda mais irritada quando ele fala de Henrique e diz que aquela conversa começa a cheirar-lhe a esturro. Lídia sai para o quarto, irritada e tranca a porta.

Maria está na cozinha do bar a guardar o dinheiro quando Tiago entra e lhe conta que esteve com Júlia, mas ela não admitiu nada. Maria fica triste pelo irmão, mas diz-lhe que não esperava que ela admitisse, mas que, ao menos, ficasse nervosa com o confronto. Tiago responde que para isso era preciso Júlia ter alguma consciência. Percebe-se que há alguém a observá-los. Maria manda o irmão para casa descansar e sai para o bar.

Maria está a sair quando é agarrada por Fábio e o seu capanga – de caras tapadas – que a deixam inconsciente. Tiago é atraído pelo barulho e luta com Fábio para que libertem a irmã. Porém, o capanga de Fábio dá-lhe com um tabuleiro na cabeça que o deixa inconsciente e Tiago acaba por desmaiar, o que lhes permite levarem Maria.

Teresa diz a Olavo, Noémia e Tadeu que não acredita em nada do que Vanda lhes diz sobre não se lembrar. Olavo reforça que o médico confirmou o diagnóstico, mas a namorada continua a achar que é muito conveniente para a vilã estar sem memória. Assim, Teresa diz que ela e Carolina arranjaram um plano para apanhar Vanda na mentira, porque o corpo dela não mente.

Carolina vai ao quarto de Vanda, mostrando-se calorosa e carinhosa com ela. Explica-lhe quem é e Vanda coloca a mão por cima da da gémea, agradecendo-lhe o cuidado. Carolina pergunta se ela quer ligar ao marido e mostra-lhe um telemóvel, no qual Vanda parece não saber mexer.

Almeno e Mário vêm a correr ter com Tiago, que já está a pôr gelo na cabeça. O dono do bar conta-lhes o que aconteceu e conta que já ligou a Nelson, a pedir ajuda. Mário fica em pânico com a ideia de perder a namorada e Tiago está arrasado, achando que vai perder a irmã outra vez.

Noémia e Tadeu conversam sobre todos os dramas que têm assolado a família e Noémia mostra-se preocupada. Tadeu diz-lhe que talvez seja boa ideia afastar Júlia da família deles, de forma a protegerem a filha e as netas. Noémia fica muito pensativa com as palavras do marido.

Tiago, Mário e Sílvia falam sobre o que aconteceu e Tiago tenta juntar as peças, dizendo que aquilo não foi um assalto normal. Nana entra em prantos, desesperada, dizendo que sabia que era má ideia a filha ter arranjado uma família suburbana e tentando perceber porque é que levaram a filha. Ponderam a hipótese de resgate, mas todos concordam que é conhecido que Nana não tem dinheiro e eles não levaram o dinheiro da caixa. Tiago pergunta a Mário como estavam as coisas em casa de Patrícia e ele diz que, segundo sabe, tudo bem.

Num armazém, Fábio e o seu capanga tiram sangue a Maria. O capanga acha que deviam ter feito aquilo em casa para evitarem o irmão dela, mas Fábio diz que assim iam desconfiar dele. Maria começa a dar de si e Fábio tem de sedá-la mais, dizendo que têm de conseguir tirar-lhe o máximo de sangue possível porque já tem pessoas interessadas. O capanga fica preocupado com a saúde de Maria, mas Fábio responde que sabe até onde pode ir.

Uns miúdos metem-se com Beatriz na escola, mas ela consegue ter maturidade e pede-lhes para eles falarem com ela. Anna e Bruno assistem a tudo e gabam-lhe a coragem. Beatriz fala-lhes dos malefícios das redes sociais e os amigos fazem as pazes. Os pais de Beatriz assistem a tudo, felizes.

Carolina conta a Pedro que quase teve pena de Vanda ao vê-la completamente desorientada. Pedro diz-lhe que ela tem de parar de carregar o peso das decisões dos outros, mas a amiga diz-lhe que é adulta e sabe tratar de si. O paramédico pede-lhe desculpa, só lhe custa vê-la sofrer. Num impulso, Carolina beija-o.

Carmo confronta João com o facto de ele quase ter acertado com um copo em Rosa e a ter ameaçado. Carmo quer que o marido descanse e fala-lhe de uma clínica que conhece, mas o marido acha que ela está a tentar interná-lo para o despachar porque ele já não lhe serve. João começa a perguntar à mulher quanto é que ela pagou a Serpente para ele acusar Júlia do atentado e diz-lhe que sabe do que ela é capaz. Carmo tenta dizer-lhe que está do lado dele, mas João pede-lhe que fique longe dele.

Nana e Tiago falam com Patrícia e Fábio sobre o rapto de Maria. Patrícia diz que não sabe de nada e esteve a noite toda acordada à espera de notícias. Tiago pergunta a Fábio se a irmã não estará a levar por tabela por alguma coisa que ele tenha feito e Fábio rejeita essa ideia, dizendo que deixou essa vida. Para afastar as suspeitas de si, Fábio diz que talvez Carmo podia ter interesse em raptar Maria para os atingir. Nana admite que também o podia ter feito porque ela dormiu com João. Patrícia fica em choque.

César fala com Vanda, dizendo-lhe que ela vai ter alta. Vanda está com medo de estar sozinha, depois de perceber que ela e César já não são amigos e que o marido já não vive com ela. César diz-lhe que Benedita já falou com a empregada para terem tudo à mão que ajude a estimular as memórias de Vanda. A médica fica arrasada a pensar que tipo de pessoa será para estar sozinha no mundo.

Júlia vai a casa de Teresa e Olavo agradecer ao pai por terem conseguido mantê-la em liberdade, apenas com um termo de identidade e residência. Noémia diz-lhe que ela já agradeceu e agora pode ir embora porque ela não a quer lá em casa. Teresa fica em choque com a maneira como a mãe está a falar com a neta, mas Olavo acha que Noémia tem razão e diz à filha que fica contente por ela estar cá fora, mas é melhor manter-se afastada deles.