“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 229 (31 de julho a 6 de agosto)

Elsa descobre que Vasyl beijou a repórter

Pedro impede Tiago de ver Carolina

Rafa voltou a fugir

Na recepção do parque, Remédios dá instruções a Arménio – um senhor bem apessoado – sobre o que fazer quando Almeno chegar. Almeno chega e Remédios finge que o homem lhe está a dar chocolates na boca, o que o deixa cheio de ciúmes. Remédios desvaloriza, dizendo que o marido trabalha com beldades em biquini e ela trabalha com homens charmosos que a querem levar a Paris. Almeno fica furioso e diz que ele vai a Paris, mas é com um olho negro. Remédios diz-lhe para ele ir às compras, mas Almeno diz que tem de ter uma conversinha com ele. Porém, Remédios empurra Almeno para o o minimercado.

Almeno entra no minimercado empurrado por Remédios e queixa-se a Tadeu que estava um homem a babar-se para cima da mulher. Tadeu diz que o amigo anda demasiado nervoso e que depois chega ao momento e falha por causa disso. Almeno não percebe a conversa do amigo e este tira um comprimido azul do bolso e dá-lhe. Tadeu mente e diz que é para ele ficar mais calmo e que só tem de o tomar à noite que os problemas com Remédios vão acabar. Ainda que intrigado, Almeno guarda o comprimido.

Elsa e Vasyl estão a tomar café no refeitório do hospital, animados pelo desfecho da situação com Matias. Elsa diz que ele vai ser transferido para outro hospital e o marido responde que depois devia era ir para a prisão. Sara aparece e diz a Vasyl para ele agradecer à namorada dele por ela, já que ela a levou a casa. Elsa fica muito confusa e Vasyl diz-lhe que ela deve estar a fazer confusão, mas Sara responde que assumiu que eles eram namorados porque estavam aos beijos. Elsa fica em choque e pergunta o que se passa. Sara não entende e pergunta quem ela é. Elsa responde que é mulher de Vasyl, mas agora não tem a certeza se será a partir daqui.

Teresa, Olavo e César estão a sair do quarto de Carolina, muito animados por ela estar tão feliz. Decidem ir, em seguida ao quarto de Benedita, já que Júlia deve precisar de mais descanso. Teresa pergunta a César como vai ser a recuperação e o médico explica que Benedita e Carolina, se tudo correr bem, poderão ir para casa dentro de uns dias, já Júlia terá uma recuperação mais lenta. Teresa vê Vanda, de costas e fica com uma impressão estranha.

Carmo está num dos corredores do hospital a falar ao telemóvel com o segurança quando vê uma pessoa que lhe parece ser Vanda, desliga a chamada. Carmo segue Vanda, mas perde-a de vista, frustrada.

Lídia está em casa de Tojó para ir buscar Bruno quando Henrique entra de dentro, enrolado numa toalha do banho e vê que ela tem o xaile de Amália. Henrique fica em choque e a toalha cai, deixando Lídia e Tojó atrapalhados. Tojó tenta tapar os olhos a Bruno, Lídia vira-se de costas e Henrique tenta alcançar o xaile a todo o custo. Lídia acaba por empurrar Henrique e ele mente, dizendo que é tão bonito que ele queria comprar um a Rosa, mas Lídia foge com Bruno para a rua. Tojó sai para deixar Henrique vestir-se e este liga a Rosa.

Rosa atende a chamada de Henrique e este diz-lhe que o xaile está com Lídia. Rosa diz-lhe para lho tirar e vir embora, antes que Carmo lhe roube um dedo mindinho, mas o segurança diz que não sabe se não prefere andar outra vez à pancada com um mafioso. Rosa responde que não quer saber, ele que traga o xaile e desliga a chamada. Nana entra, com presentes para todos e chama também Adriano. A Adriano, Nana comprou um par de cornos numa galeria de arte e Rosa acha que é uma indirecta. A Rosa, Nana comprou um espanador cor-de-rosa e a empregada pergunta se também é arte. Nana diz que não, que é mesmo para ela limpar. Adriano olha para o seu par de cornos fazendo um ar de entendido e Rosa diz que daqui a uns tempos ela é que se vai rir.

Maria está a servir o jantar a Mário e diz-lhe que para a próxima, quando tentarem apanhar alguém, é ele quem lhe serve o jantar a ela. Sara entra e diz a Mário que ele não foi à sessão de terapia nesse dia. Maria pergunta-lhe se ela sabe de cor os dias das consultas de Mário e Sara diz que costumam ser no mesmo dia que as dela. Mário conta-lhe do plano deles, o que não deixa Maria agradada.

Pedro está com Carolina no quarto de hospital e propõem-lhe irem uma semanas ao Rio de Janeiro quando ela estiver melhor. Carolina pergunta se não deviam guardar a viagem para a lua-de-mel, mas Pedro responde que podem viajar duas vezes e que Anna pode ir com eles, em família. Carolina não tem coragem de dizer que não e fica contente por ele pensar em Anna.

Vasyl anda de volta de Elsa a tentar desculpar-se pelo que aconteceu. Ela diz que ele repetir mil vezes que não lhe contou porque ela estava abatida com a suspensão, não muda nada. Vasyl explica que foi a repórter que o beijou e que ele não queria. Diz-lhe também que foi isso que o fez ver a situação de Elsa com o professor. Elsa continua chateada por ele não lhe ter contado, mas o marido pede-lhe que não fiquem chateados por causa de outras pessoas. Elsa acaba por ceder quando ele a convida para irem ao cinema. Contudo, Vasyl percebe que nesse dia tem um cocktail com os patrocinadores e Elsa fica com ciúmes, com medo que a repórter lá esteja. Vasyl diz-lhe que não tem dúvidas do que quer para a sua vida e Elsa assente, ainda que desconfortável.

Remédios chega a casa e um fogoso Almeno está à sua espera. Remédios entrega-se ao marido, mas ele começa a ficar muito vermelho e a espirrar sem parar. Embora Almeno desvalorize e diga que deve ser só uma corrente de ar, Remédios repara que ele está cada vez mais vermelho e fica preocupada, dizendo que vai ligar a César. Almeno pede-lhe para esperar, mas não consegue parar de espirrar.

César entra na sala com um chá para Sílvia quando a ouve gritar da casa de banho. O médico vai ter com ela e Sílvia diz-lhe que está a perder sangue. Ficam ambos muito preocupados e César decide levar a mulher para o hospital.

Guilherme está a comer cereais em frente à televisão quando a tia de Rafa lhe liga e diz que ele fugiu. Preocupado, Guilherme diz que vai sair à procura dele.

Tiago e Maria estão a trabalhar, muito atarefados com o bar cheio. Maria diz-lhe para ele ir embora antes que não consiga ir visitar as gémeas, mas Tiago não quer deixá-la sozinha. Mário e Sara oferecem-se para a ajudar e Tiago acaba por aceitar a ajuda de Sara, dizendo que lhe paga a noite. Maria não fica muito agradada, mas Sara agradece-lhe e diz que até vai ser divertido.

Patrícia está em casa, sozinha a fazer exercício com vídeos no computador. Depois, para descansar, faz uma pesquisa sobre como ultrapassar uma relação abusiva e ouve uma psicóloga a falar sobre fazer listas de afirmações. Ao espelho, Patrícia diz a si mesma que é capaz de viver sozinha e que é capaz de voltar ao que era.

Bárbara encontra Tiago, no elevador do hospital. Tiago traz um grande urso de peluche e ela pergunta-lhe se é uma prenda para Carolina. Tiago diz que sim, mas que também trouxe prendas para as outras gémeas ao que Bárbara responde que convém disfarçar. Guilherme liga a Bárbara e pergunta-lhe se Rafa não foi ter com ela. Preocupada, Bárbara diz que não e sai do elevador, nervosa.

Tiago vai entrar no quarto de Carolina quando Pedro está a sair e o impede de entrar. Pedro diz-lhe que até leva o urso a Carolina, mas ele tem de ficar cá fora. Tiago preocupa-se, achando que algo tenha acontecido a Carolina, mas Pedro diz-lhe que simplesmente o vai impedir de ver a namorada.

Sílvia acaba de se arranjar, depois de ter feito a ecografia, enquanto Simone arruma a sala. Sílvia confirma com a enfermeira de que está tudo bem e Simone diz que sim e que as hemorragias são comuns durante a quimioterapia. A enfermeira dá a Sílvia a receita das vitaminas, pois vai ter de fazer um reforço. César entra com um chá e uma sandes para Sílvia e esta diz-lhe que está tudo bem e não vai ter de fazer mais nada. Simone não entende a mentira, mas não insiste. Sílvia diz ao marido que ele tem feito de tudo para cuidar deles e diz-lhe que sabe que ele tem feito alguns sacrifícios, mas César não se descai.

Pedro é cruel com Tiago e diz-lhe que Carolina se sente muito desconfortável com a presença dele e só é demasiado educada para dizer. Tiago fica constrangido e de coração partido com aquilo e pede a Pedro para, ao menos, lhe dar a prenda que ele trouxe, mas o paramédico diz-lhe para desaparecer da vida deles, Carolina já o escolheu e vão casar, por isso, ele que se vá embora. Triste, Tiago afasta-se.

Nelson fala com Teresa e Olavo que estão em choque com a possibilidade de Vanda estar viva. Nelson diz que nunca encontraram o corpo, por isso, essa possibilidade está em cima da mesa. Teresa diz que a mulher que viu era alta, mas não conseguiu ver-lhe a cara. Olavo acha que foi só uma coincidência, mas Nelson refere que é a segunda vez que alguém vê uma mulher com a fisionomia de Vanda a rondar o hospital e, por isso, devem estar atentos. Olavo acha que se foi Rosa a ver Vanda da primeira vez, devem assumir que é uma maneira de Carmo tentar fugir às responsabilidades, mas Teresa acha que Carmo tinha muito interesse na morte de Vanda. Nelson diz que vão continuar a investigar, mas que deviam restringir as visitar às gémeas e avisá-lo caso vejam alguma coisa fora do normal.

Mário, Sara e Maria esperam, no escuro do bar, que aconteça alguma coisa, mas ninguém aparece. Maria puxa Mário à parte e pergunta-lhe se ele não acha estranho não acontecer nada logo no dia em que Sara está ali, mas Mário acha que é coincidência. Sara diz que deviam dar a noite por perdida e ir dar um mergulho. Mário dá a mão a Maria e Sara fica com ciúmes, despindo-se e dizendo que vai à frente. Maria pergunta a Mário se ele é cego e se não vê que Sara se está a atirar a ele. O namorado responde que, da parte dele, não há interesse nenhum e que não vai correr o risco de perder Maria segunda vez.

Pedro dá um beijinho numa adormecida Carolina e sai. Passados instantes, Tiago entra e deixa o urso de peluche. Ajeita o lençol de Carolina e diz-lhe que só queria vê-la bem e promete que não vai deixá-la desconfortável. Tiago olha embevecido para a ex-namorada.

Lídia e Bruno estão a caminhar em direcção ao bungalow de Tojó quando Rosa, disfarçada, tenta roubar o xaile de Lídia. As duas lutam pelo xaile e Lídia grita ao filho que vá pedir ajuda. Henrique vem a correr e atira-se a Rosa, mas ela desvia-se e ele cai no chão, redondo. Rosa percebe que o melhor é fugir e não piorar a situação.

Almeno confronta Tadeu e Joaquim com o comprido que Tadeu lhe deu. Tadeu mantém a mentira e diz que é um comprimido que Noémia toma para o nervos, mas Almeno não sabe como é que ela aguenta. Joaquim oferece outra alternativa para o problema de Almeno, mas este irrita-se e diz que não tem problema nenhum.

Remédios e Sílvia fazem um seguro ao parque de campismo e Remédios diz que Noémia vai ter com elas lá a casa, que Remédios precisa de se entupir de açúcar. Sílvia percebe que a situação está tensa.

Rosa vai ter com Henrique e pergunta-lhe se ele tinha mesmo de se meter entre ela e Lídia. Henrique diz que não sabia que era ela e Rosa diz que se tivesse avisado ele ia arranjar maneira de estragar tudo na mesma. O namorado pede-lhe que peça calma a Carmo, que ele vai conseguir tirar o xaile a Lídia, mas Rosa diz que não confia nele e basta que ele mantenha o xaile debaixo de olho.