“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 31 (31 de outubro a 6 de novembro)

Carolina muda-se para os Corte-Real 

Vanda maltrata Tiago e este sai do jantar chateado 

Patrícia recebe uma prenda de Júlia  

Rosa acerta detalhes sobre o aniversário de Patrícia com Carmo e João que estão distraídos. Quando Rosa sai, comentam que o presente de Júlia para Patrícia ainda não chegou.

Patrícia está em casa, nervosa, a contar o dinheiro para dar ao Y. Maria entra e dá-lhe os parabéns, mas a amiga não responde de forma efusiva, pois está preocupada com a chantagem. Vêm entregar uma encomenda e Patrícia emociona-se ao perceber que é uma prenda de Júlia.

Guilherme fala ao telemóvel e diz que fez o que a pessoa do outro lado lhe pediu e sorri, dizendo que ela o compensa quando ele voltar a Ibiza.

Tiago está pensativo e melancólico na praia quando é abordado por Almeno, que tenta consola-lo por causa de Sara. No entanto, Tiago está a sentir-se burro pois toda a gente o avisou e ele não quis ouvir. Almeno aconselha-o a seguir com a sua vida.

César chega a casa e os filhos puseram-lhe as malas à porta. O médico fica incrédulo com a atitude deles e diz que a casa também é sua. Porém, quando Sílvia diz que quer que ele se vá embora, César acaba por ceder e sair.

Preocupada com o namorado, Benedita vai a casa de Tiago, ver como ele está. O dono do bar diz que esta situação com Diana o fez perceber que o melhor que tem a fazer é desistir de procurar a irmã. Para lhe tirar o foco da irmã, Benedita convida-o para jantar em sua casa nessa noite.

Carolina conta a Teresa que decidiu mudar-se para casa dos Corte Real. A mãe da enfermeira fica chocada, mas Carolina explica que, para além de querer estar mais perto do pai e da irmã, também quer espiar Vanda. Teresa pede-lhe que não se meta com Vanda, mas Carolina quer perceber o que se passou, pois não acredita que a mãe tenha abandonado outra filha.

Remédios convoca uma reunião com várias mulheres do parque de campismo com o objectivo de as mobilizar para fecharem o bar T. Se, no início, as mulheres hesitam, acabam por embarcar na loucura de Remédios.

Prevendo um ataque de Remédios, também Almeno reúnes os seus homens para organizarem um plano de contra ataque à sua inimiga. Depois de distribuir os vários homens pelas missões, Almeno diz que vai ficar com a cabecilha do grupo: Remédios.

Henrique está a preparar Tojó para o interrogatório quando são interrompidos por Lídia que vem dar um beijo ao marido. Os dois trabalhadores do parque ficam muito surpreendidos com o gesto dela.

Vasyl recebe um e-mail da segurança social que diz que receberam um parecer negativo da assistente social. Elsa fica muito nervosa e Olavo pergunta qual foi a justificação. Vasyl lê que a assistente social não acreditou que eles fossem um casal verdadeiro. Olavo diz-lhes que eles têm de arranjar provas de que são um casal, testemunhos de amigos e fotografias.

Carolina e Tiago encontram-se e a enfermeira consegue perceber que ele está a sofrer. Sem conseguir evitar, Carolina vai ter com o cunhado e diz-lhe que tem muita pena que Sara não fosse mesmo irmã dele. Ainda triste, Tiago agradece a preocupação.

Guilherme está a tomar café com Pedro e conta-lhe como foi em Ibiza com a mulher com quem mantém uma relação aberta. Durante a conversa, vai trocando olhares com uma enfermeira e, assim que ela sai, Guilherme vai atrás dela.

Guilherme e a enfermeira entram no balneário das mulheres aos beijos, sem se aperceberem de que Bárbara está, em soutien, a tentar tirar uma nódoa da blusa. Bárbara fica impressionada ao vê-los e Guilherme pergunta se ela não se quer juntar a eles. Bárbara foge e a enfermeira dá uma chapada a Guilherme.

Patrícia leva Mário e Maria à sua festa de aniversário em casa dos pais. Depois de alguns comentários inconvenientes de Nana, Patrícia vai contar aos pais que recebeu uma prenda de Júlia, mas não a viu, com muita pena sua. Os pais pedem à filha que não pense mais em Júlia porque ela não quer saber dela, mas Patrícia não concorda.

Carolina e Anna despedem-se da família pois vão mudar-se para casa dos Corte-Real. Tadeu e Noémia ficam muito tristes, mas as raparigas prometem visitá-los muitas vezes. Tadeu vai ajudar com as malas e Teresa e Noémia seguem para a cozinha, onde Noémia questiona a filha como é que ela deixou aquilo acontecer e Teresa explica que Carolina quer, na verdade, espiar Vanda.

Carolina e Anna chegam a casa dos Corte-Real e são recebidas com carinho por Olavo e Benedita e com uma tentativa de simpatia por Vanda. Tocam à campainha e Benedita afirma ser a sua surpresa, deixando Tiago entrar e apresentando-o como seu namorado. Vanda fica chocada e diz que se trata do homem do peixe.

Mário vai encontrar uma Patrícia triste no escritório. Quando lhe pergunta o que se passa, a rapariga afirma que só quer falar com a irmã mais velha, mas os pais parecem odiá-la. Mário fica surpreendido pois achava que ela era filha única e Patrícia explica que Júlia foi expulsa de casa quando ela ainda era criança por ser demasiado rebelde.

Nana conta a Maria quem é Júlia e João e Carmo ficam constrangidos. Quando Patrícia e Mário saem do escritório os pais tentam falar com ela, mas a filha diz que vai embora com o namorado e a amiga.

Em casa dos Corte-Real o ambiente continua tenso por causa do comentário de Vanda, mas Olavo faz conversa com Tiago e as coisas acabam por acalmar. Carolina tenta escapar-se ao jantar, mas a família não deixa e ela e Anna acabam por ficar.

Alberto liga a Teresa e ela diz que pensava que ele se tinha esquecido dela. Alberto defende-se dizendo que tem muito trabalho e convida-a para tomar o pequeno-almoço no dia seguinte. Para surpresa do médico, Teresa diz que vai ter com ele a sua casa para estarem mais à vontade.

Depois do jantar, Vanda, Olavo, Benedita, Carolina, Tiago e Vanda conversam sobre as futuras alterações no hospital. Tiago e Carolina revoltam-se, afirmando que quem não tiver dinheiro não vai ter acesso à saúde e Vanda fala-lhes com desprezo. Tiago não se deixa ficar e diz que não aceita ser insultado, ainda que pela família da namorada e sai.

Bárbara está a contar o dinheiro da caixa do bar quando Guilherme vem meter conversa com ela. A rapariga fica visivelmente nervosa com a aproximação e o paramédico aproveita para a provocar,  o que leva a que ela o afaste bruscamente.

Patrícia, Mário e Maria chegam a casa e Patrícia tenta seduzir o namorado. No entanto, o rapaz mostra-se relutante a envolver-se com ela com a amiga no quarto ao lado. Patrícia insiste e Mário acaba por ficar nervoso, dizendo que os pais se separaram nesse dia e não está com cabeça.

Tiago conta a Almeno o que se passou na noite anterior em casa de Benedita e diz que ficou muito orgulhoso de Carolina por ela defender as suas ideias. Almeno responde-lhe que ele devia era estar orgulhoso de Benedita, mas Tiago afirma que Carolina é mais corajosa que a namorada dele.

Benedita está a enviar uma mensagem de áudio a Tiago a pedir-lhe desculpa pelo que se passou quando Vanda entra no gabinete. Vanda diz que não entende o que fez assim de tão mal e acha que Tiago não tem nada a ver com a filha. Benedita fica incomodada com os comentários da mãe e diz que só voltam a falar quando ela pedir desculpa a Tiago.