“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 130 (6 a 12 de março)

Guilherme pergunta a Bárbara se ela quer namorar

Maria ouve Tiago a ameaçar Nana

Benedita apanha Olavo a rejeitar Vanda

Nana vai ter com Quim para falarem sobre o investidores para o parque. Quim diz-lhe que o melhor era Nana investir ela mesma de forma anónima e depois vir-se a saber que tinha sido ela. Porém, Nana rejeita essa ideia e diz que não é uma boa altura para vender os terrenos que tem em Inglaterra. Assim, a presidente sugere que seja Quim a investir com os milhões que ganhou na construção, mas Quim responde que não é uma boa altura para trocas libras por euros. Assim, os dois concluem que têm de arranjar outra pessoa para fazer o investimento. Nana diz que já tem uma ideia e Quim fica todo embevecido a olhar para ela.

O bar ainda está enfeitado para o casamento e Almeno e Gerson bebem umas cervejas. Henrique está a espreitar, de forma a não ser visto, mas Almeno consegue vê-lo. Almeno diz a Gerson que Henrique está atrás de uma coisa que é ele que tem e pede-lhe que o distraia. Almeno sai para a cozinha e Gerson aparece à frente de Henrique a dizer-lhe que têm uma promoção, conseguindo assim distrair Henrique.

Sílvia está muito nervosa com o facto do filho ter desistido do casamento. Sílvia olha para a comida toda, chateada e Maria sugere fazerem como os americanos fazem nos funerais, juntam-se para comer. Sílvia não compreende bem a ideia e Maria explica que já que têm ali aquela comida toda, podem juntar-se e festejar na mesma, para se apoiarem uns aos outros. Mário apoia a ideia.

Júlia vai ter com Nelson ao estúdio de Tiago e pergunta-lhe as verdadeiras razões para não ter casado com Bárbara, achando que Nelson não o fez por sua causa. O PJ diz-lhe que não casou com a noiva porque sabia que não ia fazê-la feliz e que não tem nada a ver com Júlia. Agémea fica frustrada porque sabe que ele está a mentir, mas acaba por ir embora sem ter o que quer.

Depois de Bárbara e Guilherme se envolverem, esta pergunta-lhe porque é que ele foi ao casamento. O paramédico explica que queria tentar perceber se o beijo tinha significado para ela o mesmo que para ele, mas parece que as coisas acabaram por se resolver sozinhas. Bárbara diz que se sente estranha por se ter envolvido com ele e Guilherme diz que ela se sente livre e que, finalmente, fez o que queria fazer. A ex-noiva explica-lhe que precisa de segurança, não é do tipo de ter relações abertas e Guilherme diz-lhe que está disposto a tentar. Bárbara recebe uma mensagem de Sílvia e e sai, sem dar uma reposta a Guilherme.

Almeno bate à porta de Remédios e, assim que ela lhe abre a porta, ele entra com algo embrulhado numa toalha, que lhe pede para esconder. Remédios quer saber do que se trata e Almeno diz que é o brasão de Nana que ele tem de esconder porque está a ser seguido por Henrique. De facto, Henrique bate à porta e diz que viu Almeno a entrar. Sem abrir a porta, Remédios diz que não sabe do que é que ele está a falar e quando o segurança espreita pela janela, não vê Almeno, que está escondido.

Carolina e Pedro estão a tirar as decorações do casamento e comentam a situação. Carolina comenta que tem pena da amiga, embora ache que Nelson fez a coisa certa, se tinha dúvidas. Carolina apercebe-se que Tiago está a observá-los e ri-se do que Pedro diz, mesmo que o que ele tenha dito não tivesse graça. A enfermeira confessa ao amigo que fi porque Tiago estava a ver e resultou, pois ele foi-se embora. Pedro repara que ela ficou desiludida com o desfecho da situação e Carolina confessa que era mais fácil se fosse um robot.

No minimercado, Sílvia e Teresa conversam sobre a festa de não-casamento e Lídia vai-se aproximando para ouvir a conversa e ver se há alguma coisa de interessante. Teresa começa a dizer que também anda a fingir que está feliz – como eles vão fazer na festa – para tentar esquecer que Olavo está com Vanda. Teresa apercebe-se que Lídia se está a chegar muito e pergunta-lhe o que ela quer. A mãe de Bruno finge que está a comparar preços e Sílvia convida Teresa para ir à festa.

Quando sai do minimercado, Lídia liga a Vanda e diz-lhe que ela pode ficar descansada que Teresa não tem vida social e só se queixa da vida amorosa.

Vanda desce as escadas a desligar a chamada de Lídia, satisfeita. Olavo está vestido para ir ao teatro e Vanda diz-lhe que convidou um casal amigo para beberem um copo com eles. Olavo fica tenso e diz que não deviam assumir a reconciliação publicamente porque toda a gente vai perceber que eles não estão bem. Vanda finge surpresa e pergunta se não estão bem. Benedita entra e percebe a tensão, mas Vanda desvaloriza. Os dois encaminham-se para a saída, mas Benedita pára o pai e diz-lhe que é óbvio que ele não quer estar ali. Contudo, o diplomata diz-lhe que ela está a inventar coisas e que está tudo bem. Benedita fica preocupada.

Rosa entra na recepção e Henrique, Nana e Quim esperam-na. Rosa cheira a emboscada e Henrique diz-lhe que tem uma missão para ela que a vai fazer ganhar o perdão dele. A militar quer saber o que é e eles explicam que ela tem de ir a casa de Remédios e recuperar o brasão. Rosa aceita, não por Nana, mas para obter o perdão de Henrique.

Bárbara chega a casa dos Apolinário e vê que Sílvia, Maria e Mário lhe prepararam uma festa. Sílvia diz-lhe que eles continuam a ser a família dela e que ela não tem de sofrer sozinha. Bárbara fica emocionada com o gesto.

Rosa vai a casa de Remédios e Pedro e diz que tem de tirar medidas ao bungalow para as obras que Nana quer fazer no parque. Remédios e Pedro estranham, especialmente quando ela começa a abrir gavetas e diz que tudo faz parte. À medida que Rosa se vai aproximando do esconderijo do brasão, Remédios via ficando mais nervosa e envia uma mensagem a Almeno a dizer que tem uma infiltrada lá em casa.

César pergunta ao filho se ele tem a certeza de que já não ama Bárbara, mas Nelson diz que não sabe, mas não podia casar com ela com essa dúvida e que só queria seguir o coração. César diz que já ouviu falar em Júlia, mas Nelson diz que não há nada entre eles. O pai responde que do que conhece dela, parece que eles não foram feitos um para o outro.

Rosa está cada vez mais perto do brasão e Remédios já está a suar do buço, com nervos. Pedro estranha a reacção da mãe quando Rosa está mesmo mesmo a chegar ao brasão, Almeno entra com plantas de todos os bungalows. Almeno diz a Rosa que tem ali tudo o que precisa e que podia ter-lhe pedido antes de andar a incomodar os moradores. Rosa ainda tenta discutir, mas Almeno não lhe dá hipótese e põe-na fora de casa. Pedro não percebe nada do que se está a passar e eles contam-lhe o que se passou com o brasão e como, por acidente, o têm. Embora pretendam devolvê-lo, querem que Nana sofra mais um bocadinho.

Rosa vai à recepção do parque e diz que a missão falhou porque Almeno apareceu lá com as plantas. Rosa e Henrique acham que é melhor desistirem da missão, mas Nana fica furiosa e expulsa-os, gritando que ela vai resolver aquilo.

Bárbara e Sílvia cantam no karaoke e Mário anda de volta de Maria, a convidá-la para ir ver as provas de motocross dele. Maria tenta desviar a conversa e é salva pelo telefonema da mãe, que lhe pergunta onde é que ela está.

Na recepção, Nana pede-lhe que não diga que está a falar com ela e a encontre na recepção do parque.

Bárbara e Sílvia escolhem outra música e Maria diz à mãe que vai ter com ela. Maria diz ao primo que tem de ir ao bar, porque Tiago lhe pediu e já volta. Já tocada com o álcool, Bárbara diz que vai ligar a Tiago porque ele não tem o direito de lhe roubar convidados.

Vanda e Olavo regressam do teatro e, contente por ninguém ter percebido a tensão entre eles, Vanda insinua-se a Olavo. O diplomata diz que vai subir sozinho, mas Vanda insiste e começa a tentar desabotoar-lhe a camisa. Olavo continua a rejeitá-la e diz para ela não insistir. Quem acaba a conversa é Benedita que diz que o pai já disse que não e pergunta que parte é que a mãe não entendeu.

Maria vai ter com a mãe à recepção do parque e esta pede-lhe para ir a casa de Pedro e ver se o brasão dela não está lá. Maria acha que eles não teriam escondido uma coisa tão feia, mas Nana diz que Remédios é apenas uma suspeita. Maria cede e diz que vai lá. Com saudades da filha, Nana abraça-a e diz-lhe que ela vale ouro. Maria sai e Tiago surge, dizendo que acha que ele e Nana tinham um acordo.

Bárbara não aguenta mais e conta a Sílvia que Guilherme lhe propôs terem uma relação. Sílvia fica surpreendida e pergunta se o paramédico a pediu em namoro. Sem que elas se tivessem apercebido, Nelson entrou em casa e ouviu o que Bárbara contou. Em choque pergunta se Bárbara já está a seguir em frente e que raio de festa é aquela.

Tiago diz a Nana para ela não o fazer de parvo, porque ele sabe que ela ligou a Maria e a rapariga o usou desculpa. Nana fica em pânico quando ele pergunta se deve ir à polícia e diz-lhe que precisava um favor de Maria. Ameaçador, Tiago diz-lhe que Maria não é filha dela e que ele a tinha avisado que a denunciava se ela não se afastasse. Maria, que tinha voltado para trás ouve tudo e confronta o irmão.

Vanda entra atrás de Benedita no quarto, que continua a fazer questões sobre a relação dela com o pai. Olavo entra atrás delas e Benedita pergunta-lhe porque é que ele está ali obrigado se não quer estar. Olavo mente e diz que todos os casais passam por altos e baixos, mas que eles não querem desistir do casamento. Benedita não fica convencida e diz que quando descobrir o que é que se passa entre eles e porque é que o pai está ali obrigado, espera que não seja nada que a afaste ainda mais da mãe.