“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 97 (16 a 22 de janeiro)

Maria é atacada por um tubarão

Becky e Quim planeiam roubar a comissão de moradores

Fábio está deitado na cama, a dormir, quando Carmo o abana para o acordar, dizendo-lhe que já lhe tinha pedido para manter Patrícia longe das corridas de motas. Fábio defende-se, dizendo foi que salvou a filha dela que estava podre de bêbeda e devia era receber uma compensação. Carmo diz que não ficou a dever-lhe nada e ainda teve de levar a filha para o hospital porque ela estava em pânico. Fábio fica surpreendido porque alguém se preocupou com ele e Carmo sai com um aviso: não se aproxime de Patrícia.

Vanda vai a casa Teresa e conta a Teresa e Olavo o que Anna fez no hospital. Teresa repreende a menina e manda-a ir para o quarto. Vanda acha a repreensão demasiado leve, mas vai directa ao assunto que a levou ali: Benedita. Vanda conta-lhes que percebeu que João vai muitas vezes a Londres em momentos de crise e fica, muitas vezes, incontactável. Assim, Vanda conclui que ele é que deve ter Benedita, mas são apenas suposições. Teresa fica assustada porque teme que ele tente ver-se livre de Benedita por saber que não se trata de Júlia.

Na clínica na Suíça, Benedita está sedada. O enfermeiro fala ao telemóvel com alguém e explica que ela acordou muito agitada e tiveram de sedá-la. Pergunta o que fazem a seguir, ouvindo as instruções que lhe dão do outro lado.

João encontra-se com Júlia no bar e pergunta-lhe quanto é que ela quer para ficar longe de Patrícia. Diz-lhe que a irmã não anda bem e que não está ali porque não quis ir. Júlia diz que já não preciso do dinheiro dele para nada, porque tem o pai verdadeiro rico. João pergunta-lhe então o que é que ela quer e a filha diz-lhe que queria que ele tivesse sido corajoso há 12 anos e que tivesse enfrentado Carmo, mas o ele é um fraco. Antes de sair, Júlia diz-lhe que soube do desfalque de Adriano e aproveitou-se disso, em vez de ajudar o pai adoptivo.

Maria está no mar, com as outras turistas e Tiago, a fazer a aula de surf. Da areia, Pedro assiste a tudo e vê Maria a apanhar ondas, divertida. Maria cai e enrola-se noutra onda. Tiago vê a barbatana do tubarão a aparecer e corre para Maria. Do areal, Pedro grita que há um tubarão na água.

Teresa e Olavo ficam muito nervosos com as desconfianças que caem sobre João ter Benedita. Olavo quer fazer alguma coisa, mas Vanda pede-lhes que tenham calma e que confiem nela. Afinal, é ela quem melhor conhece os Pereira de Mello e garante-lhes que se João estiver a esconder Benedita em Londres, ela vai descobrir.

Tiago continua no mar à procura de Maria e Pedro organiza o melhor possível as pessoas na praia, gritando a toda a gente que saia da água. Carolina corre no areal e pergunta a Pedro o que se passa e ele conta-lhe que está um tubarão na água e que Tiago procura Maria. Carolina fica muito preocupada e os nadadores salvadores içam a bandeira vermelha. Tiago consegue finalmente encontrar Maria, que lhe diz que foi mordida. Tiago leva Maria para terra e Pedro e Carolina socorrem-na, dizendo que ela tem de ir imediatamente para o hospital.

Carmo discute com João por ter ido ter com Júlia sozinho. O marido diz-lhe que ela não se controla com Júlia e tinha de tentar sozinho. Carmo pergunta-lhe se conseguiu alguma coisa e João nega, dizendo que perderam o trunfo que tinham sobre ela que era o dinheiro. João diz a Carmo que tem de ir a Londres em negócios, o que surpreende a mulher. Carmo diz-lhe para ficar contactável.

Tiago, Pedro e Carolina entram com Maria no hospital. Maria geme com dores e Carolina começa a cortar o fato de surf para ver a ferida. Maria pergunta se está muito mal e Tiago diz que não e que ela vai ficar bem, embora a troca de olhares com Carolina diga outra coisa. Vasco entra e diz que Tiago e Carolina não podem estar ali. Os namorados saem, dando força a Maria.

Quim fala com Almeno a perguntar-lhe se ele conhece algum esquema para ganhar dinheiro. O dono do bar fica surpreendido porque achava que ele tinha dinheiro. Remédios interrompe a conversa, dizendo que a direcção do parque aceitou o pedido para antecipar as eleições. Agora têm de esperar que lhes digam o dia. Remédios conjectura sobre o dia perfeito para fazer as eleições, mas Almeno ignora-a propositadamente. Remédios anda pelo minimercado atrás de Almeno, a tentar que ele fale com ela e os dois picam-se. Pelo meio, combinam encontrar-se a seguir. Almeno recebe uma chamada de Tiago a dizer que há um tubarão na praia e Quim e Remédios ouvem, alarmados.

César acaba de tirar uma travessa do forno, muito satisfeito com o prato que acabou de fazer quando Sílvia entra na cozinha, arranjada para sair. César diz-lhe que ela não pode virar as costas àquele prato e Sílvia cheira a travessa, com desinteresse. A mulher diz que vai sair e o médico fica furioso, dizendo que fez aquilo tudo por ela, mas Sílvia desvaloriza e sai para a sala. César arranca o avental, furioso.

Sílvia sai para a sala e os filhos ouvem o barulho que vem a da cozinha, lamentando terem de ser eles a aturar o mau humor do pai, Sílvia diz que já o aturou o suficiente e sai. César entra na sala passados instantes, muito ansioso, a dizer que não sabe o que fazer para reconquistar a mulher.O médico recebe uma chamada do hospital e diz que vai a caminho. César desliga, dizendo que tem de sair porque Maria foi mordida por um tubarão. Mário quer ir com o pai, mas César não permite, dizendo que ele já fez asneira suficiente com a rapariga.

Patrícia vai visitar Fábio ao hospital e leva-lhe uma caixa de bombons, com um cartão a desejar as melhoras. O gangster fica sensibilizado e agradece-lhe. Patrícia pede-lhe desculpas, dizendo que não fez de propósito e que se sente muito mal. Antes de Patrícia sair, Fábio diz-lhe que estão quites. A rapariga não entende, mas decide não insistir.

Tiago e Pedro estão à espera de notícias de Maria, ansiosos, quando Nana entra no corredor a fazer um escândalo a pedir para alguém fazer alguma coisa, para salvarem a sua filha. Pedro e Tiago tentam acalmá-la, explicando-lhe que a filha está em boas mãos e Pedro diz-lhe que o tubarão atingiu o baço. Contudo, Nana entende braço e quase desmaia. Tiago pede a Pedro que lhe explique rápido antes que ele se passa e, na esquina do corredor, vemos que Patrícia ouve tudo, de lágrimas nos olhos.

Rosa e Henrique fazem o jantar e levam a Tojó, sugerindo-lhe comerem lá em casa com ele. Tojó fica muito atrapalhado e inventa uma série de desculpas, que deixam Rosa desconfiada. Tojó sai apressado. Henrique não percebe nada e diz que mais sobra para eles e vai buscar guardanapos. Rosa aproveita o momento para seguir Tojó.

Lídia está com Bruno a acabar de arrumar a casa quando Tojó entra. O ex-faz-tudo fica surpreendido com o facto da casa estar tão arrumada e diz à mulher que ela esteve ocupada. Batem à porta e Lídia vai abrir, ignorando Tojó que lhe pede para não o fazer. Ao ver Lídia, Rosa, que está do outro lado da porta, diz que já percebeu tudo e chama Tojo de fraco.

Henrique regressa à recepção e encontra o tacho do jantar abandonado e nem sinal de Rosa.

Lídia tenta ouvir a conversa entre Rosa e Tojó, que conversam junto à porta, baixinho. Tojó admite que é um fraco, mas teve pena de Lídia. Rosa pergunta-lhe se ele quer que ela resolva aquilo ali e agora, mas Tojó responde que não é preciso. A sargento diz que o melhor é não contarem nada a Henrique porque ele nunca lhe ia perdoar, mas o segurança ouve tudo, sentindo-se traído.

Pedro está no balneário a trocar de roupa quando vê uma enfermeira a vir da zona dos chuveiros, chateada. Passados instantes, Guilherme vem atrás dela e desabafa com Pedro, dizendo que não pára de pensar em Júlia e não consegue estar com mais nenhuma mulher. Pedro diz que, então, não foi impressão dele, ele conhecia Júlia. Guilherme explica que sim, mas que foi ela quem lhe pediu para não contar nada a ninguém, mas confessa que também foi uma surpresa para ele saber que era ela quem estava no hospital. Pedro nota que afinal Júlia não confia assim tanto nele e Guilherme fica ainda mais humilhado e diz que eles são só amigos que se divertem, mas Pedro pergunta-lhe se é só diversão, então porque é que ele não se está a rir?

Vanda chega a casa e Olavo está a ensinar Júlia a cozinhar. Embora a rapariga pareça muito divertida e interessada no processo, não passa de uma acção de charme. Vanda aproveita para elogiar o marido, mas Olavo desvia o olhar parar não lhe dar esperanças.

No bar T o assunto do momento é o ataque do tubarão a Maria. Quim bebe uma cerveja com um deprimido Henrique e Gerson explica aos clientes que a praia ainda está interdita. Remédios entra e vai cobrar a Almeno ele não ter ido ter com ela, mas Almeno defende-se com o pandemónio que está na praia. Almeno procede a dizer que a culpa é deles porque são as alterações climáticas que levam os animais a alterar os seus hábitos.

Rosa chega a casa e apanha Nana a rezar, ficando surpreendida. Nana diz que Deus a odeia porque lhe deu um marido mau e agora quer levar-lhe a filha. A empregada responde que os médicos dizem que Maria vai ficar bem, mas isso não impede Nana de obrigar Rosa.a rezar consigo, pois Deus ouve melhor os pobrezinhos.

César está a operar Maria, muito nervoso.

Tiago, Pedro e Mário esperam notícias da cirurgia de Maria no bar do hospital, com Bárbara. Mário está muito nervoso, achando que o pai está a demorar demasiado, mas Pedro diz que ele está a demorar o tempo normal. Bárbara quer saber se eles viram alguma coisa, como os dentes do tubarão, mas eles não alimentam a sua curiosidade. Patrícia senta-se a uma mesa, longe deles, fingindo não estar interessada, mas claramente a tentar ter notícias de Maria. Mário vai falar com ela, mas a ex-namorada finge sempre desinteresse no assunto. César entra e Mário corre a saber notícias. O pai diz-lhe que correu tudo bem e Maria está fora de perigo. Todos, incluindo Patrícia, ficam aliviados.