“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 146 (27 de março a 2 de abril)

Vanda e Fábio agridem Teresa

Elsa foge do casamento

Elsa conta a verdade a Vasyl

Bárbara e Guilherme estão a arranjar-se para o casamento quando Guilherme diz à namorada que não gosta de Júlia. Ainda furiosa com o que aconteceu no jantar da noite anterior, Bárbara diz-lhe que ele antes gostava dos joguinhos de Júlia e mesmo que o paramédico lhe diga que era outro momento da sua vida, Bárbara parece não querer acreditar. Guilherme beija-a e olha-a intensamente, dizendo que ela é que o mudou e que não quer voltar atrás. Os dois envolvem-se, apaixonados.

Patrícia continua a empacotar as suas coisas quando Júlia e Nelson chegam. Arrasada, Patrícia conta que os pais venderam a casa e ela tem de sair, mas Júlia volta a abrir as caixas e diz-lhe que ela não vai a lado nenhum. Foi o seu procurador que comprou a casa e ela oferece-lha. Patrícia cai nos braços da irmã, emocionada, a agradecer-lhe tudo o que tem feito por ela. Nelson olha para a DJ, enternecido.

Em casa dos Corte Real, a decoração e o ambiente é de casamento. Tojó, Lídia e Olavo conversam sobre o casamento e quando Vasyl surge, já vestido de noivo, ele e Olavo trocam palavras sentidas. Bruno oferece a sua prenda de casamento a Vasyl e Lídia pergunta por Vanda. O diplomata responde-lhe que ela está a trabalhar e vai tentar não chegar atrasada. Olavo tenta, depois, ligar para o hospital, mas Dália diz-lhe que Vanda não foi lá nesse dia.

No quarto de Benedita, Elsa já está vestida de noiva e chora. Bárbara e Sílvia tentam acalmá-la, achando que ela está apenas emocionada. Tojó vai ter com ela e fica a sós com a filha. O pai também pensa que ela está só emocionada e diz-lhe que Vasyl teve muita sorte em encontrá-la. Elsa fica ainda pior, pois sabe que não está a ser honesta com o noivo e diz ao pai que acha que não estão a começar bem, mas não conta a verdade.

Vasyl e Olavo estão no altar, à espera da noiva. Olavo tenta ligar a Vanda, novamente, mas fica nervoso quando ela não atende e diz a Vasyl que Vanda lhe mentiu. Vasyl assume que a madrinha não queria estar presente porque nunca gostou dele. Elsa começa a descer as escadas de casa pelo braço de Tojó. Quando chega ao pé do noivo, ele diz-lhe que também está nervoso. Olavo faz um discurso sobre o facto de ter encontrado Vasyl e se terem tornado numa família.

O discurso de Olavo ouve-se também nesta cena, em que se vê Teresa a limpar o pó. Tocam à campainha e Teresa espreita. Ao ver o ramo de flores, sorri e abre a porta. Assim que o faz, é empurrada para dentro por três pessoas encapuzadas. Teresa tenta defender-se, mas os misteriosos atacantes são mais fortes que ela e derrubam-na, agredindo-a.

Olavo acaba o seu discurso, falando do amor que Vasyl e Elsa sentem um pelo outro. Quando o conservador está prestes a começar o casamento, Elsa começa a chorar e diz que não pode avançar com aquilo. Elsa sai a correr para a garagem, a chorar. Vasyl estranha e corre atrás dela.

Ela entra na garagem, a chorar e a ter um ataque de ansiedade. Vasyl entra atrás dela, perguntando o que se passa. Elsa confessa que traiu a sua confiança e explica como a mãe a ameaçou e obrigou a contar o que se passava entre Teresa e Olavo.

Teresa está deitada no chão, inanimada. Vanda, Fábio e o outro capanga tiram o capuz, revelando a sua identidade. Fábio está incomodado, mas Vanda empurra Teresa com o pé e diz que é aquilo que acontece quando se mentem entre ela e Olavo.

No salão dos Corte Real, o ambiente é de consternação. Todos comentam o que terá acontecido e Olavo tenta acalmar os ânimos e impedir que as pessoas dispersem, garantindo que certamente o casamento continuará em breve. Lídia quer ir ter com a filha, temendo que ela esteja a contar a verdade ao noivo, mas Tojó não deixa.

Elsa continua muito nervosa, tentando justificar-se. Vasyl está tenso, mas diz-lhe que percebe porque é que ela o fez, perguntando quando é que ela contou à mãe e porque é que Lídia quer saber essa informação. Elsa diz-lhe que tudo se passou no dia anterior e que desconfia que a mãe venda essas informações a Vanda. Vasyl diz-lhe que Vanda deve estar a preparar alguma e que, depois, pensam numa solução. Agora, vão casar. Elsa fica muito surpreendida, mas Vasyl diz-lhe que vai sempre admira-la por ser boa mãe e por proteger o filho.

Tojó e Lídia tentam acalmar os convidados, quando Vanda entra, já vestida para o casamento. Olavo conta-lhe que os noivos estão no anexo porque Elsa interrompeu a cerimónia e pergunta-lhe onde é que ela esteve. Vanda mostra-lhe uma caixa com uma chave de um carro e diz ao marido que foi ao stand buscar o SUV que vai oferecer aos noivos. Olavo fica muito surpreendido. Vasyl e Elsa entram, de mãos dadas e dizem que vão prosseguir com a cerimónia.

Carolina chega a casa e encontra Teresa, com visíveis marcas de agressão e inconsciente. A filha verifica os sinais vitais e liga para o INEM a pedir uma ambulância. Sem manipular demasiado o corpo da mãe, Carolina fala com ela, de lágrimas nos olhos, dizendo que a ajuda está a caminho.

Elsa e Vasyl trocam votos românticos e o conservador considera-os casados. Enquanto os noivos se beijam e assinam os papéis, Vanda aproveita para colocar um envelope com dinheiro na carteira de Lídia. Todos aplaudem, contentes.

César e um enfermeiro colocam Teresa na cama do hospital, com uma máscara de oxigénio. Carolina observa tudo, muito angustiada. Como percebe que a mãe não responde ao estímulo que o médico lhe dá, pergunta-lhe se ela está em coma. César diz que têm de fazer mais exames. Noémia entra e fica em choque ao ver Teresa cheia de hematomas e inconsciente. César tem de lhes pedir que elas fiquem fora do quarto para ele fazer o seu trabalho.

Mário e Maria entram no quarto de Benedita, aos beijos. Não conseguem resistir um ao outro, embora tenham medo de serem apanhados. Maria ainda afasta o primo umas vezes, mas depois desiste e os dois atiram-se para a cama, já a despirem-se. Nesse momento, Sílvia entra no quarto e fica em choque com o que está a ver. Mário tenta justificar-se perante a mãe e diz-lhe que ele e Maria gostam um do outro. Sílvia leva o filho pela orelha para fora do quarto.

Sílvia está a devorar canapés e muito tentada a comer um de camarão quando Bárbara a impede e lhe dá um sermão sobre o que pode e não pode comer por estar grávida. Guilherme está com elas e pergunta a Sílvia o que é que ela quer beber, mas a namorada também não deixa a ex-sogra beber refrigerantes. Sílvia percebe que Bárbara está a ler e vê que foi César quem a instruiu para a controlar. Sílvia foge escadas acima, furiosa com Bárbara.

Patrícia e Fábio estão a desempacotar as coisas dela enquanto a rapariga lhe conta o que se passou. Determinada em tomar as rédeas da sua vida, Patrícia diz que quer trabalhar e pagar as contas para não depender de ninguém. Fábio beija-a, orgulhoso e Patrícia percebe que ele tem os nós dos dedos magoados. Quando lhe pergunta o que se passou, Fábio foge a dar uma resposta e tenta sair para o quarto, mas a namorada segue-o.

Patrícia pergunta directamente a Fábio em quem é que ele bateu e Fábio responde que não lhe vai dizer porque ela não quer saber. Patrícia mostra-se desiludida, achando que ele ia parar de ser um bandido. Fábio diz-lhe que ela já sabia quem ele era e o que fazia, se não gosta, pode afastar-se. Ao perceber que a namorada ficou magoada, recua a diz-lhe que está tudo bem. Patrícia quer saber como ficou a outra pessoa e Fábio desconversa e diz-lhe para irem tomar um banho para aliviar aquele peso que estão a sentir.

Anabela e Tomás falam com Beatriz sobre a pressão que a internet faz nas mulheres para serem de uma certa maneira. Anabela mostra à filha uma fotografia extremamente alterada e confessa que, por vezes, também não se sente bonita, nem quer abrir o Instagram. Beatriz sente-se apoiada pelos pais e promete não tentar fazer nenhum procedimento estético.

Tojó e Lídia entram atrás de Elsa para a sala dos Corte Real. A festa decorre lá fora e Tojó quer saber o que se passou para a filha ter hesitado. Elsa olha para a mãe e responde ao pai, dizendo que foi apenas uma hesitação, mas que voltou e agora é, finalmente, uma mulher casada. Tojó volta para a festa e Elsa quer saber quanto é que Vanda pagou a Lídia. Esta não lhe responde e pergunta-lhe o que é que ela contou a Vasyl. Elsa nega ter contado alguma coisa, o que parece deixar Lídia mais descansada.