“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (17 a 23 de outubro)

Alberto beija Teresa

Tiago convida Benedita para irem viver juntos

Bárbara acha que está grávida

Irritado, Almeno anda pelo parque de campismo a arrancar os cartazes que Remédios espalhou na tentativa de impedir as turistas de andarem de biquíni.

Vanda comenta com Alberto sobre o telefonema de Olavo que não conseguiu ouvir nessa manhã, mas Alberto não consegue dar-lhe garantias de que Olavo e Teresa não se encontrem. No entanto, acha que Teresa não teria aceitado encontrar-se com ele se andasse a ver Olavo.

O bebé Gonçalo está doente e Elsa não sabe o que fazer. Tomando as rédeas da situação, Vasyl leva-o ao hospital. No hospital, César diagnostica Gonçalo com uma bronquiolite e aconselha Elsa a mudar de casa para que esteja num ambiente mais saudável para o bebé.

Alberto sai do gabinete de Vanda e Guilherme está à sua espera, dizendo que não entrou porque não queria interromper. Vanda ouve Guilherme elogia-la, mas não lhe dá grande saída. Guilherme tenta fazer perguntas ao pai sobre ela, mas Alberto limita-se a dizer-lhe que ela é perigosa.

Bárbara dá os parabéns a Pedro e Carolina pelo namoro e Pedro agradece-lhe os conselhos. Quando Bárbara diz que lhes vai dar um bolo especial para namorados, sente-se enjoada.

Almeno continua a arrancar os cartazes que Remédios espalhou pelo parque e, ao aperceber-se disso, Remédios tenta impedi-lo. Sílvia aparece e fica do lado de Almeno, dizendo que Remédios não manda no parque. Sílvia apresenta-lhes Sara.

Henrique senta-se numa mesa do parque para descansar quando Tojó sai de debaixo da mesa por andar a apanhar cartazes que estavam no chão. Os dois tocam-se e o ambiente fica tenso, até ser interrompido por Henrique que pergunta a Tojó se o bebé está melhor.

Ao saírem do hospital, Lídia vê-os, mas não é capaz de ir ter com a filha para lhe perguntar o que se passa, por isso, decide perguntar a César que lhe responde de forma seca.

Tiago irrita-se com Maria por, supostamente, ela se ter enganado num pedido. Almeno pede-lhe calma e Tiago decide sair para o mar.

Alberto vai buscar Teresa para jantarem novamente e não é muito bem recebido por Tadeu que continua com reservas em relação ao médico.

Tiago não consegue ultrapassar o facto de Carolina estar com Pedro e vai ter com ela. Pergunta-lhe directamente se ela gosta do paramédico e se foi ele quem interpretou mal a situação. Ainda que não esteja a dizer exactamente a verdade, Carolina diz que gosta de Pedro e que Tiago interpretou mal a simpatia dela, deixando Tiago ainda mais desesperado.

Guilherme continua a fazer várias perguntas, tanto pelo hospital, como ao pai, acerca de Vanda, do seu casamento com Olavo e da adopção das gémeas. Os paramédicos gozam com ele, pois todos os homens recém chegados ao hospital tentam a sua sorte com Vanda, sem sucesso.

Mais tarde, Guilherme faz um telefonema misterioso em que conta o pouco que descobriu.

Vasyl quer confirmar com Olavo se Vanda está mesmo à vontade com a mudança de Elsa e Olavo diz-lhe que sim. Vanda ouve e diz que já tinha aceitado a situação e não mudou de ideias. Ligam a Vanda a dizer que tem de ir para o hospital por causa de uma emergência.

Tiago desabafa com Nelson sobre a relação com Benedita e Carolina. Nelson pergunta-lhe se ele imaginava a sua vida sem Benedita e Tiago confessa que não, assim, o primo diz-lhe que ele está apenas confuso.

Sílvia, vestida de forma sensual, espera por César no quarto de hotel.

César está pronto para sair do hospital quando Vanda entra e diz que há uma emergência. Depois de hesitar, César decide ficar a ajudar Vanda.

Durante o jantar, Alberto conta as suas verdadeiras intenções e beija Teresa, sem aviso prévio.

Tiago liga a Benedita e pede-lhe que vá ter com ele, dizendo que tem uma coisa séria para falar com ela. Benedita fica apreensiva, mas Tiago pergunta-lhe se ela quer ir viver com ele.

Teresa afasta Alberto, incomodada com o beijo, e pede para irem embora. Depois da pagarem o jantar, Almeno pergunta a Teresa se ela está bem e Teresa mente, dizendo que sim.

Benedita aceita o pedido de Tiago de irem viver juntos, mesmo que isso a deixe um bocadinho nervosa. Por não quererem partilhar o espaço com Almeno e Sara, Tiago sugere-lhe que procurem uma casa para os dois e Benedita confessa-se feliz.

Sílvia continua à espera de César e começa a desanimar. Tenta ligar-lhe, mas o marido tem o telemóvel desligado, por isso, Sílvia liga a Bárbara que lhe diz para retocar o batom e continuar à espera da sua noite romântica.

Vanda e César estão a tratar do paciente e Vanda apercebe-se que César está a olhar para o relógio. Pergunta-lhe se ele tem de ir embora e César mente, dizendo que não.

Mais tarde, Nelson vai buscar a mãe, a pedido de César. Sílvia fica inconsolável por ter sido abandonada no dia de aniversário de casamento.

Tiago e Benedita contam a Almeno e Sara que vão viver juntos. Almeno celebra a notícia e Sara mostra-se possessiva com o irmão.

Mário regressa às corridas de motas, mas é recebido com desconfiança pela parte de Fábio. Mário explica-lhe que foi o próprio irmão que o prendeu e que não denunciou ninguém. Fábio aceita, mas parece não ficar a confiar no rapaz.

Sílvia discute com César por tê-la deixado pendurada e nem se ter dignado a ligar-lhe. Os filhos tomam as dores da mãe e criticam o pai pela grave desatenção.

Bárbara conta a Nelson que está grávida e o rapaz fica muito nervoso. Decidem fazer um teste antes de pensar mais à frente.