“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 88 (9 a 15 de janeiro)

Vasyl prepara uma surpresa romântica a Elsa

João, Carmo e Vanda arranjam maneira de se libertarem das imagens de vigilância

Carmo pede a Fábio que se veja livre de Mário

Vasyl vai a casa de Guilherme e fica incomodado perante a cumplicidade entre Elsa e Guilherme. Vasyl acaba por se declarar e dizer a Elsa que gostava de ser ele a fazer tudo aquilo com ela e com Gonçalo. Elsa diz-lhe que ele já tem uma família, mas Vasyl diz que a ama a ela e que apenas quis ajudar Irina. Elsa fica boquiaberta, sem saber o que dizer e Vasyl diz-lhe que espera. Guilherme regressa com Gonçalo e diz a Elsa que, se fosse homem, ia a correr atrás de Vasyl.

Nelson vai ter com João e Adriano, que estão a uma mesa no bar do hospital, e mostra-lhe imagens de câmaras de vigilância do jardim do Cristo Rei em que se vêem o seu carro. João fica estupefacto.

Carolina discute com Júlia porque esta lhe conta que mentiu à polícia. Júlia acha que Carolina não tem muita credibilidade, já que não aguentou e contou a verdade a Tiago. Carolina acha que a mentira da irmã pode desviar as atenções da investigação de Benedita. Júlia surpreende dizendo que encontrar uma irmã que não conhece de lado nenhum não é a sua prioridade.

Nelson continua a interrogar João que não tem como mentir e confirma que aquele é o seu carro. Porém, diz que em momento algum se vê a sua cara, por isso deve ter sido o assaltante que levou o carro. Nelson diz que vão verificar o vídeo ao pormenor até encontrarem uma pista. Adriano manda Nelson embora e pergunta a João se ele tem alguma coisa para contar. Bárbara tenta falar com o namorado, mas ele é bruto com ela.

Vasyl conta a Olavo que disse a Elsa, com todas as letras, que amava e mesmo assim, ela não reagiu. Olavo pede-lhe paciência, Elsa já sofreu muito e lá porque não reagiu como ele desejava, não quer dizer que não o ame. Olavo relembra-o que talvez ela precise mais do que palavras.

Nelson está ao balcão do bar do hospital a falar ao telemóvel, muito agastado com a falta de provas na investigação quando Bárbara lhe coloca um bolo à frente. A rapariga diz que têm de conversar, ele agora já pode perdoá-la, porque já sabe que ela não teve nada com Guilherme. Para sua surpresa, Nelson não fica contente com a abordagem e diz que lhe pediu um tempo por dois motivos: excesso de trabalho e excesso de contacto dela com Guilherme e nenhum dos dois melhorou. Nelson vai embora e Bárbara fica frustrada.

João acabou de contar a Carmo e Vanda das imagens que Nelson lhe mostrou e comenta que basta uma imagem em que se veja a cara dele ou de Vanda para estarem comprometidos. João quer que Carmo faça as imagens desaparecer, mas a mulher diz-lhe que dá muito nas vistas. Vanda diz que podem sempre pagar a alguém para aparecer nas imagens e cumprir a pena por eles. Não será difícil arranjar uma pessoa que odiasse o Alberto.

Almeno está a dar nova aula a Maria e às turistas quando Patrícia chega, equipada e pronta para fazer a aula. Maria fica furiosa, sentindo que está a perder também esse espaço, mas Almeno diz a Patrícia que a turma está fechada e não pode aceitar alunas novas. Todos vão para o mar, menos Patrícia que fica frustrada na areia.

Tadeu e Quim estão no bar a beber um galão quando Remédios entra, com panfletos para deixar no balcão. Os homens ficam curiosos com o conteúdo dos panfletos e Remédios revela que está à procura de um homem decente. Tadeu acha que ela só está a fazer aquilo para irritar Almeno, mas Remédios garante que o bar é bem frequentado e mete-se com um homem. Remédios percebe depois que ele é casado e foge a sete pés.

Carolina foi ao estúdio de Tiago e ele conta-lhe que apanharam o carro de João perto do Cristo Rei, em imagens de vigilância. Carolina relembra que, no dia da manifestação, viu Vanda e João a saírem juntos do hospital, mas não os viu dentro do carro. Carolina diz que tem de investigar mais e Tiago pede-lhe cuidado. Os dois acabam por se envolver, cheios de saudades um do outro.

Vasyl está no minimercado e fala com Teresa e Olavo, inseguro. Está a preparar uma surpresa para Elsa e quer ter a certeza de que ela vai gostar. Teresa garante-lhe que ela vai adorar e pede-lhe que não se preocupe que ela faz a parte dela. Vasyl agradece-lhe e Teresa afasta-se de Olavo para que ele não se aproxime muito dela.

Adriano consulta as fracas vendas da mulher, enquanto Nana se queixa, com os pés de olho. Adriano diz que ela pode ser útil de outra maneira e tenta sacar-lhe informações sobre Carmo e a relação dela com Fábio. Porém, Nana não conta nada e ainda lhe diz que deve lealdade aos Pereira de Mello que foram quem lhe deu a mão quando o marido fugiu.

Fábio vai ter com Carmo a casa de Patrícia e mostra-lhe o caderno que encontrou em casa de Mário. Carmo diz-lhe que trate do assunto e Fábio fala em dar um susto ao rapaz, mas Carmo não quer que seja apenas um susto, quer que Fábio se livre dele. Fábio fica assustado com o que Carmo lhe está a sugerir e diz que Mário é irmão de um PJ, ao que ela responde que é melhor ainda porque assim Nelson fica distraído.

João encontra-se com Samuel e passa-lhe uma pasta na qual está dinheiro para o subornar e as imagens que devem substituir as que a polícia tem. Samuel estranha não ser Carmo a ir, mas João garante que naquela pasta tem tudo o que precisa. Samuel quer saber quem é o desgraçado que vão incriminar, mas João responde que não interessa.

Vasyl está com Irina a preparar a surpresa para Elsa quando Vanda entra na garagem e é simpática com ele, dizendo que ficou feliz por ele ter voltado são e salvo. Vasyl fica surpreendido, mas aceita o carinho da madrinha, achando que é o seu dia de sorte.

César está a acabar de fazer o check up a Carolina quando Pedro e Guilherme entram. Pedro mal olha para Carolina e quando o faz, fá-lo com desprezo. Carolina diz que pode sair, mas Guilherme não acha necessário. Pedro sai, irritado e Guilherme vai atrás dele.

Guilherme vai atrás de Pedro e pergunta-lhe o que é que se passou. O paramédico conta que encontrou Benedita e Tiago num hotel e que, embora dissessem que não aconteceu nada, ele não acredita. Pedro diz que a sua vontade é contar a Carolina da traição da irmã e do namorado e só não o faz porque ela está frágil. Guilherme concorda que não vale a pena. Lídia vê Guilherme e chama o elevador rapidamente, para não ter de falar com ele.

Elsa está a limpar o chão no hospital e a falar ao telemóvel com a ama de Gonçalo. Lídia entra e critica-a por estar a falar ao telefone, mas a filha defende-se, dizendo que estava só a falar com a ama. Lídia acha que assim é muito fácil ser mãe, já que tem uma empregada que faz tudo. A discussão não escala porque Bárbara vem chamar Elsa.

Elsa chega ao estacionamento seguida por Bárbara e Lídia. À sua espera está Vasyl, com um capacete pintado de cor de rosa e com o nome da rapariga escrito. Vasyl pergunta-lhe se ela quer embarcar com ele na viagem das suas vidas, rumo à felicidade e Bárbara incentiva-a a ir. Lídia vai respondendo mal a tudo e chama a filha de irresponsável quando ela escolhe ir com Vasyl.

Henrique e Tojó estão a preparar um cesto de piquenique para Vasyl e Elsa. Henrique fica chateado quando vê Tojó a comer um chocolate, pois não faz parte da dieta, mas Tojó enfia-lhe um chocolate boca adentro para ele ficar mais docinho. O segurança confessa estar a ter dificuldades com Rosa, já que ela não gosta de romance como as outras mulheres e Tojó diz-lhe que ela pode estar a usar psicologia invertida. Assim, Henrique deve fazer tudo o que ela diz que não gosta, como dar-lhe flores e chocolates.

Remédios vai ao bar T buscar a comida para a surpresa de Vasyl a Elsa e Almeno pergunta-lhe o que raio são aqueles panfletos. Remédios responde que está simplesmente à procura de um cavalheiro e Almeno acha que ela está a fazer aquilo só para lhe atazanar o juízo. Remédios sai com a comida e quando um cliente pega no panfleto de Remédios, Almeno conta-lhe coisas escabrosas para ele não se interessar nela.

Tiago foi ao hospital para recolher sangue e aproveitou para estar com Carolina. Ela diz-lhe revirou o gabinete todo de Vanda, mas não encontrou nada que a ligasse a Ibiza e que a sua prioridade é encontrar a irmã desaparecida. O namorado responde que será mais fácil liga-la à morte de Alberto e diz que só quer que aquilo acabe pois teme que ela esteja em perigo.

Mário está em casa a fazer exercícios de fisioterapia quando Fábio lhe liga a dizer que o prometido é devido e ele vai conhecer o chefe do gangue. Mário fica entusiasmado e quer saber quando é que isso vai acontecer. Fábio diz-lhe para ele se pôr bom que ele vai enviar-lhe as informações quando chegar o momento. Fábio desliga a chamada e Carmo assente, satisfeita.

No elevador do hospital, Tiago e Pedro encontram-se. Pedro lança farpas a Tiago e este diz-lhe que não é o que ele está a pensar. Porém, Pedro não vai na conversa e diz que ele tem 24 horas para contar a Carolina o que anda a fazer, senão ele próprio conta.

Tiago segue Pedro pela recepção do hospital e pede-lhe que não faça nenhum disparate. Vanda vê-os e percebendo a animosidade, vai ter com Tiago e pergunta-lhe o que se passa. Tiago é evasivo e Vanda vai perguntar a Dália que visitas é que Carolina teve. Dália confirma que foi apenas Tiago, que esteve com ela até agora.