“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 24 (17 a 23 de outubro)

Teresa decide regressar a Londres

Bárbara e Nelson contam à família que vão ter um bebé

Olavo pede a Teresa que não se vá embora

As drogas que Nana colocou na comida de João começam a fazer efeito e ele começa a ficar com bastantes calores. Nana avança para o marido da amiga, sedutora e João parece prestes a ceder, mas Rosa impede que a situação avance mais. Nesse momento, Carmo chega, interrompendo definitivamente a tentativa de sedução. Desesperado, João leva Carmo para o quarto a correr e Rosa lança farpas a Nana.

Bárbara e Nelson reúnem a família no Bar T para lhes contarem que vão ter um bebé. Todos ficam muito contentes e a notícia até serve para reaproximar Nelson e Mário. Tiago percebe que Nelson precisa de falar e chama-o para o ajudar com as bebidas.

Nelson confessa ao primo que nunca quis casar por ter uma profissão de risco e agora é responsável por duas vidas.

Elsa vai despedir-se do pai, que toma conta do bebé Gonçalo com Henrique. Tojó mostra-se triste pela despedida e promete à filha que vai fazer de tudo para que possam estar juntos novamente.

Noémia acorda a meio da noite para ver Teresa ao computador. Quando questiona a filha sobre o que está a fazer, Teresa diz que está a resolver a vida dela, mantendo a filha e a neta a salvo. Noémia fica petrificada com os planos da filha.

Teresa anuncia à família que vai voltar para Londres para que todos possam ser felizes sem ela. Anna e Tadeu não ficam felizes com a notícia e, embora esteja a sofrer, Carolina reage com alguma indiferença.

Vanda e Olavo recebem Elsa e o bebé Gonçalo e Olavo diz a Vanda que tem de ir a Madrid. Vanda fica surpreendida e desagradada com a novidade.

Rosa provoca Nana, que lhe pergunta como é que Carmo chegou mais cedo na noite anterior. Rosa finge não saber de nada, mas informa a inimiga de que Carmo está de olho nela. Nana fica preocupada.

Teresa está no minimercado a despedir-se de Sílvia e Remédios quando Alberto entra, com um grande ramo de flores para se desculpar. Porém, as desculpas caem em saco roto quando Teresa o informa de que vai voltar para Londres e não pretende vê-lo novamente.

Vanda diz a Vasyl que o facto de terem aceitado Elsa lá em casa tem um preço e que, a partir daquele momento, ele terá de espiar Olavo e contar tudo o que souber.

Carolina desabafa com Bárbara e Pedro, dizendo que a mãe vai embora e está triste com isso.

Teresa despede-se dos pais e de Anna, de forma emotiva.

Bárbara conta a Benedita que Teresa vai embora e a médica fica apreensiva com medo que a irmã e a sobrinha também decidam ir embora.

Alberto conta a Vanda que ela ganhou e Teresa vai embora, mas Vanda fica ainda mais assustada, pois começa a pensar que talvez Olavo e Teresa tenham combinado ir embora juntos.

No aeroporto, Teresa e Olavo encontram-se e esta conta-lhe que vai embora de vez. Sem pensar duas vezes, Olavo pede-lhe que não faça isso.

Tadeu tenta acalmar uma nervosa Noémia, que se queixa da ida da filha para Londres. Sem aguentar mais ficar em casa, Noémia decide fazer alguma coisa.

Olavo tenta convencer Teresa a ficar em Portugal, diz-lhe que tem uma pessoa a investiga-la e a tentar descobrir quem é o pai das gémeas. Teresa fica nervosa, mas não se demove da ideia de voltar para Londres.

Vanda tenta ligar a Olavo, desconfiada de que ele lhe terá mentido. Quando Olavo não atende, Vanda entra no e-mail do marido e confirma de que o voo que ele vai apanhar é para Espanha e não para Londres.

Olavo liga a Vasyl e pede-lhe que fale com o investigador para tentar perceber onde é que Teresa vai. Quando Vasyl está prestes a fazer o que Olavo lhe pediu, é Vanda quem lhe liga com perguntas sobre o marido.

Tojó vai a casa falar com Lídia e pede-lhe que voltem a tentar. No entanto, Lídia não parece ter a mesma vontade do marido e diz que não.

Carolina desabafa com Benedita sobre a ida da mãe para Londres, mas Benedita está muito desconfortável. Noémia entra no gabinete e fala com as netas, dizendo que está muito triste por Teresa ter ido voltado para Inglaterra. Embora as irmãs percebam a tristeza da avó, não conseguem esquecer os erros da mãe.

Noémia cruza-se com Vanda no hospital e fita-a, enervada. Como vingança, Noémia faz com que o elevador em que Vanda segue fique encravado. Dentro do elevador, Vanda percebe que se passou alguma coisa e acciona o botão de alarme.
Ao ouvir a campainha, Guilherme corre para o local.
Quando chega ao elevador, Guilherme que alguém enfiou uma agulha nas portas e, ao tirá-la, o elevador volta a andar. Guilherme convida Vanda para jantar que recusa e diz não ter paciência para ele.

Lídia tenta arranjar uma torneira que não pára de deitar água, mas sem sucesso. Bruno sugere chamarem o pai, mas Lídia não aceita. Henrique entra para avisar que têm água a sair pelas traseiras e acaba por se ele a resolver o problema. Antes de sair, Henrique elogia os desenhos de Bruno.

Quando Henrique está a sair da caravana de Lídia, os dois trocam umas palavras à janela e parecem cúmplices. Almeno vê-os e fica desconfiado de que se passa alguma coisa entre os dois.

Patrícia tenta seduzir Mário, que resiste. Quando a rapariga está quase a conseguir o que quer, Maria entra e Mário aproveita para escapar. Patrícia queixa-se à amiga que estava quase a conseguir o seu objectivo. Secretamente, Maria fica feliz.

Para tentar compensar a mulher da desgraça que foi o aniversário de casamento, César oferece a Sílvia um robot de cozinha, mas a mulher não reage com a alegria que ele esperava. Mário entra em casa sem falar com ninguém e Sílvia pede a Nelson que vá falar com o irmão.

Mário acaba por contar a Nelson que gosta de Maria, mas que ela o atira para cima de Patrícia. Nelson aconselha o irmão a confessar o que sente.

Benedita e Tiago estão a ver casas e não encontram nenhuma de que gostem. Sara propõe-lhes construírem uma para que demore mais tempo. Quando Tiago sai, Benedita encontra o relógio de Tiago na carteira de Sara, que lhe dá uma desculpa.