“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 38 (7 a 13 de novembro)

Fábio vai ameaçar Lídia

Vanda propõe a Benedita vingarem-se de Carolina

Teresa finge que dormiu com Alberto e ele acredita

Nana dá a Lídia um contrato para ela ler e tenta apressar a mãe de Bruno. Contudo, Lídia ameaça-a e assina o documento, saindo de seguida.

Vanda e Benedita estão a sair de casa e a filha confessa sentir-se culpada por ter sido bruta com Olavo. Vanda diz que ele não a entende porque nunca foi traído e Benedita responde que não está preocupada com o dinheiro, mas parece que o pai não quer saber dos sentimentos dela. Apesar de Benedita confessar que ainda ama Tiago, a mãe diz-lhe para ela o esquecer, pois merece melhor.

Teresa está à espera que Alberto acorda. Quando o médico dá de si, Teresa diz-lhe que passaram a noite juntos e foi memorável. Alberto não se lembra, mas acredita do que Teresa lhe diz e fica satisfeito.

Olavo tem alta e estão com ele Vasyl, Elsa e o bebé e Vanda. Olavo pergunta por Benedita e a mulher diz-lhe que ela teve de operar, mas mandou um beijo. Vanda diz que a filha estava enervada, mas dá-lhe razão. Elsa e Vasyl apressam Olavo pois têm uma reunião com a assistente social.

Teresa e Alberto cruzam-se com Olavo, Vanda, Vasyl e Elsa no hospital. Teresa consegue perceber a tensão entre Alberto e Elsa e fica muito atenta. Olavo não consegue disfarçar os ciúmes que sente por ver Teresa e Alberto de mão dada e é carinhoso com Vanda, o que irrita Teresa.

Vasyl, Elsa e Teresa descem no elevador juntos e Teresa pergunta a Elsa se ela não a reconheceu. Muito nervosa, a rapariga diz que estava distraída e Vasyl justifica-a dizendo que ela está nervosa por causa da reunião com a assistente social. Teresa fica desconfiada.

Inadvertidamente, Bárbara conta a Benedita que viu Carolina a sair de casa de Tiago nessa manhã. Com o choque, a médica acaba por cortar a mão num prato.

Fábio faz uma espera a Lídia e diz-lhe que ela tem de lhe arranjar mais material porque ele ficou sem o dinheiro das apostas. Henrique, escondido, ouve a conversa toda. Lídia diz que não consegue pois reforçaram a segurança no hospital, mas Fábio é agressivo com ela. Lídia diz que, para já, a polícia anda distraída com Tojó, mas podem virar-se para eles. Lídia consegue fugir e Henrique junta as pontas percebendo que eles falavam dos medicamentos.

Sílvia chama César à recepção do parque para lhe dar os papéis do divórcio já assinados por ela. A recepcionista enverga um vestido sensual que deixa César interessado, porém, a chegada de um turista com que, Sílvia parece ter confiança deixam-no muito chateado. Mário entra e defende a mãe, que acaba por sair. César diz que pensava que os filhos estavam do lado dele, mas Mário diz que quer que a mãe seja feliz.

Remédios vai ao minamercado e depois de uma troca de galhardetes com Noémia, as duas percebem que foram manipuladas e enganadas por Tadeu e Almeno. Tadeu entra no minimercado e as duas amigas fingem continuar a discutir para o enganar.

Benedita está muito nervosa e acaba por descontar num paciente. Vanda cruza-se com Filipe e o paciente que lhe diz que quer apresentar queixa contra Benedita. Vanda vai ter com a filha e dá-lhe um calmante.

No balneário, Bárbara ouve um barulho e fica muito assustada. Liga ao namorado, que não atende, e deixa-lhe uma mensagem a pedir que a vá buscar. Quando a funcionária do bar do hospital sente uma mão no ombro, tira o taser do cacifo e dá um choque à pessoa que lhe tocou que, na verdade, era Guilherme.

A assistente social diz a Elsa e Vasyl que, depois de ter feito todas as entrevistas, não tem motivos para duvidar da relação deles e, se tudo correr bem, não precisa de voltar a falar com eles. No entusiasmo, Vasyl beija Elsa, que recebe o beijo com agrado.

Benedita conta à mãe que estava tão nervosa porque Bárbara viu Carolina a sair de casa de Tiago. Vanda aproveita o momento para perguntar à filha se ela quer que a mãe resolva o problema e tire Carolina da vida dela. Depois de ponderar, Benedita aceita a proposta da mãe.

Depois da assistente social sair, Elsa pergunta a Vasyl porque é que ele a beijou. Vasyl confessa que está apaixonado por ela e Elsa diz que ele foi a melhor coisa que lhe aconteceu desde que o bebé nasceu. Vasyl fica esperançoso, mas Elsa acaba por lhe dizer que é melhor não.

Teresa e Noémia conversam sobre a noite que Teresa passou com Alberto. Noémia confessa que tinha medo que a filha fosse para a cama com o médico e Teresa diz que o plano é enganá-lo até ele estar contra Vanda. Teresa diz que acredita que ele tem muitos esqueletos no armário e conta o que viu entre Elsa e ele no hospital.

Alberto vai ter com Vanda e pede-lhe que ponha Elsa fora de casa, já que ela é a rapariga que ele engravidou. Vanda fica surpreendida, mas diz que, se o fizer, ela vai ficar aflita e vai voltar a procurar Alberto. Assim, decidem que Vanda fica atenta à rapariga.

Bárbara observa duas enfermeiras a verificarem que Guilherme está bem e, depois manda-as embora. A grávida conta ao paramédico porque é que está tão nervosa e, depois de alguma insistência da parte de Guilherme, acaba por aceitar a ajuda dele.

Pedro chega ao hospital com uma criança doente e, ao passar no corredor com ele, Carolina reconhece-o. Depois de saber o que se passa, pergunta a Pedro se os pode acompanhar.

Noémia e Remédios conspiram contra Almeno e Tadeu e engendram um plano para se vingarem deles.

Henrique vai confrontar Tojó e, depois de alguma luta em que Henrique cai em cima de Tojó e os dois ficam muito próximos, o faz-tudo acaba por confessar que está a encobrir a mulher. Henrique diz que ele não o devia fazer e fá-lo prometer que, se Fábio voltar ao parque para o ameaçar, que lhe conta.

Em casa, Sílvia força Bruno a fazer mais desenhos contra a vontade do menino. Tojó vai a casa e confronta Lídia, perguntando-lhe se ela voltou a vender medicamentos a Fábio. A mulher responde que não e Tojó acredita. Os dois parecem dar-se bem.

Benedita vai a casa de Tiago para lhe devolver as chaves de casa e aproveita para lhe mandar uma boca sobre o facto de Carolina ter lá passado a noite. Tiago diz-lhe que sente que a enfermeira gosta mesmo dele e só não estão juntos porque ela não quer magoar a irmã. Ferida, Benedita diz que não quer saber e sai, batendo com a porta.