“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 209 (19 a 25 de junho)

Nelson vê Vanda a roubar a toxina que matou João nas imagens de vigilância

Carolina conta a Tiago que vai casar

Tiago está prestes a sair para ir fazer mergulho, mas Almeno anda de volta dele, com medo que ele esteja demasiado perturbado e volte a perder-se no mar. Tiago diz que, na cabeça dele tem a certeza de que ele e Carolina já não têm nada, mas não sabe o que é que ela está a pensar a ficar noiva de Pedro, pois tem a certeza que ela ainda não esqueceu Tiago. O dono do bar sai para o mar e Almeno vai atrás dele, preocupado.

Nelson mostra a Vanda o mandado para as imagens de segurança. Vanda mostra-se muito disponível para ajudar, mas diz que ele está prestes a ver horas infindáveis e enfermeiros e macas a percorrer os corredores do hospital .O PJ diz que querem imagens específicas de um corredor e a médica pergunta se têm algum suspeito. Sem querer dar mais informações, Nelson pega no disco rígido e sai.

Nana acaba de preparar Rosa na cozinha do bar T para o encontro que ela vai ter com Henrique. Rosa está reticente, mas Nana diz-lhe que lhe está a fazer a papinha toda e que basta ela seguir o que Nana disser. Rosa agradece-lhe e sai para o bar.

Rosa vai ao bar ter com Henrique e vai seguindo as indicações de Nana, pelo auricular. Porém, aquela delicadeza não lhe é nada natural e Rosa mete os pés pelas mãos, saindo-lhe tudo ao lado. Henrique começa a ficar preocupado porque Rosa vai respondendo a Nana e por mais que Nana lhe peça para disfarçar, Rosa acaba por perder a cabeça e gritar com ele. Henrique pergunta-lhe se ela quer ir a um guru espiritual, porque pode estar a detectar actividade paranormal.

Remédios está a dar vários papéis a Tojó com problemas das pessoas do parque para ele resolver. O faz-tudo está entusiasmado porque tem tido muito trabalho. Joaquim entra e pede a Tojó para ele fazer o altar para o casamento dele. Remédios diz que ele não pode porque é um faz-tudo e não carpinteiro. Remédios volta a insistir que não pode ser porque já tinha pedido a Tojó para fazer o altar para o casamento dela. O faz-tudo não sabe do que é que ela está a falar e Joaquim diz que paga o dobro. Remédios e Joaquim começam em despique de valores e quando chegam aos três mil euros Tojó diz que aceita fazer os dois por esse valor.

Bárbara entra em casa de Guilherme e diz que Rafa lhe ligou a contar que o irmão o tinha posto de castigo. Guilherme diz-lhe que ela age como se fosse uma avó, enche Rafa de mimo e depois deixa a educação para ele, mas a ex-namorada diz-lhe que ele tem de arranjar outras maneira de lidar com Rafa, senão não vai correr bem. O rapaz ouve a discussão e fica nervoso e vai para o quarto. Guilherme desvaloriza tudo o que Bárbara diz e ela acaba por ir embora.

Tiago veio do mar e está a secar-se quando Carolina entra e diz que tem uma coisa para lhe contar. Tiago interrompe e diz-lhe que já sabe que ela vai casar, perguntado se ela quer os parabéns. Carolina diz que é um passo muito grande na sua vida e que eles os dois tiveram uma história. Tiago responde que ela deixou bem claro que era uma história que fazia parte do passado e Carolina percebe que não devia ter ido ali, ficando triste com a reacção dele.

Nelson e um dos seus colegas estão na PJ a analisar as imagens das câmaras de segurança do hospital. Vêem Lídia, Vasyl e Olavo a transportarem caixas com medicamentos.

No quarto de Patrícia, esta arranja-se para ir trabalhar e Fábio finge-se muito deprimido, sem querer comer. A namorada tenta animá-lo, mas ele diz que estar preso ali tem sido uma morte lenta para ele. Patrícia descansa-o, dizendo que os advogados dele estão a fazer de tudo para o libertar e diz-lhe que vai trazer-lhe um jantar especial. Assim que Patrícia sai para a rua, Fábio vai para a cozinha.

Na cozinha, o criminoso coloca a comida a aquecer e tira uma cerveja do frigorífico. O capanga entra e conta-lhe que Carmo vai fazer um leilão no porto de Matosinhos. Fábio diz que têm um assalto para fazer e o amigos ajuda-o a ver-se livre da pulseira electrónica.

Sara entra no bar e, ao ver Tiago, quer voltar para trás. Ele pergunta se ela quer alguma coisa e Sara responde que ia buscar água, mas vai a outro lado. O dono do bar diz-lhe que água não se recusa a ninguém e dá-lhe uma garrafa. Sara pergunta se ele falou com Mário porque soube que ele ia ter uma consulta com o psicólogo e queria saber como tinha corrido. Tiago responde que não falou com ele e Sara sai.

Vanda chega a casa e diz a Benedita que viu Sara no hospital e ficou muito preocupada com a segurança da filha. Benedita diz-lhe que está tudo bem, até já tinha falado com Sara e sente que ela está bem medicada e equilibrada. Vanda sugere-lhe irem passar uns dias fora, a um sítio no campo. Benedita diz que acha que não é a altura ideal e fala da suposta mensagem que Olavo terá enviado. Vanda diz-lhe que Carolina já lha mostrou, mas acha que Olavo terá ido, então em missão secreta. Vanda pede à filha para ela não ficar stressada e para confiar no pai. Assim que Vanda se afasta, Benedita começa a escrever uma mensagem.

Teresa e Noémia estão a arrumar o minimercado e Teresa partilha com a mãe as suas dúvidas quanto ao casamento de Carolina com Pedro. Noémia é prática e diz que a neta pode sempre divorciar-se caso não goste do casamento. Teresa recebe uma mensagem de Benedita a contar que Vanda lhe disse para irem de férias para uma casa no campo e ela acha que a mãe poderá ter Olavo por perto. Embora seja uma pista vaga, Teresa quer agarrar-se a todas as esperanças.

Nelson e um colega continuam a ver as imagens de vigilância do hospital. Nas imagens vê-se Elsa e Lídia, mas nada de relevante. Nelson partilha a sua frustração com o colega, até que percebe que há um salto subtil nas imagens e 30 segundos estão omitidos da gravação. Nelson sai, apressado para procurar uma segunda via das gravações.

Elsa está a acabar de estudar com o professor Matias e ele vai-lhe mandado algumas indirectas sobre gostar de estar com ela. O professor pede-lhe um café e dois dedos de conversa, mas são interrompidos por Vasyl, que vem buscar a mulher. Elsa apresenta-os e sai com Vasyl.

Assim que Vasyl e Elsa saem do quarto do professor Matias, Bárbara e Simone rodeiam Elsa para ela lhes falar mais sobre o professor, muito interessadas. Simone e Bárbara acham-no muito interessante e perguntam se ele é solteiro e quanto recebe. Elsa e Vasyl ficam incomodados com tantas perguntas.

Noémia e Tadeu estão a acabar de arrumar o minimercado quando um rapaz entra. Eles tentam dizer-lhe que o minimercado está fechado, mas o rapaz está com auscultadores e não os ouve. Assim que Noémia, lhe tira os auscultadores, ele entra em pânico e fica a balouçar-se num canto. Tadeu diz que o melhor é ligarem para o 112.

Bárbara está a falar do professor Matias quando percebe que Carolina não está a ouvir nada. Carolina conta-lhe que foi falar com Tiago porque não queria que soubesse por outras pessoas. Bárbara chama-a à realidade diz-lhe que ela queria era que ele tentasse impedi-la. Carolina admite que não sabe se aceitar casar com Pedro foi a melhor escolha.

Rosa e Carmo confirmam alguns detalhes para o leilão.

Da copa, Júlia ouve a conversa e liga à polícia a fazer uma denúncia anónima.

Nelson vai a casa de Teresa e esta começa a dizer-lhe, nervosa, que têm uma pista sobre o paradeiro de Olavo e que ela quer ir com Nelson ver o local. Nelson diz-lhe que ela devia ter medo de Vanda e mostra-lhe imagens de vigilância do hospital que mostram Vanda a sair da sala dos medicamentos com a toxina que matou João. Teresa fica em choque.

Benedita vai ter com Vanda e diz-lhe que quer ir passar uns dias ao campo, como a mãe tinha sugerido. Acha que vai saber-lhe bem, com tudo o que se tem passado. Benedita revela ainda algumas inseguranças em relação à mensagem que receberam de Olavo e Vanda pergunta se ela desconfia dela, mas a filha diz que não. As duas abraçam-se e percebe-se que faz tudo parte da manipulação de Benedita.

Carolina entretanto chegou e está a par do que Vanda fez. Carolina e a filha estão muito nervosas pois querem que Nelson consiga prender Vanda, mas sem que isso prejudique Olavo. Nelson diz-lhe que sabe fazer o trabalho dele e pede-lhes que não comentem aquilo com ninguém.

Guilherme vai ao minimercado e tenta comunicar com o rapaz que está sentado no chão e não parece conseguir comunicar. Com tempo e paciência, Guilherme percebe que o rapaz não consegue falar e comunicam com língua gestual portuguesa. Conseguindo conquistar a confiança do rapaz, Guilherme consegue levá-lo a casa.