“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 117 (20 a 26 de fevereiro)

Tiago conta a Carolina que dormiu com Júlia

Guilherme tranca Júlia para esta não contar à irmã o que se passou

Gonçalo vai do sofá e Vasyl sai de casa para o levar ao hospital

Guilherme repreende Júlia pelo que está a fazer à irmã, mas a DJ responde que Carolina se arma em santa e está a virar toda a gente contra ela. O paramédico tem dificuldades acreditar que ela esteja a fazer isto apenas para magoar a irmã e Júlia pede-lhe para ele não se meter. Guilherme responde que ele não é tão manipulável como Nelson, mas a gémea responde que exige algum trabalho manipular o DJ.

Lídia está sentada no sofá e pede a Tojó que lhe leve o almoço ali. Lídia queixa-se que lhe doem os pés e acha que não vai conseguir trabalhar até ao fim da gravidez. Porém, enquanto Lídia está a falar, Tojó começa a ver Henrique, o que o deixa muito baralhado. Lídia quer dar-lhe um beijo para lhe agradecer o almoço e Tojó hesita, mas quando está prestes a dar-lhe o beijo, acab por ver Lídia novamente e fica mais descansado.

Elsa leva Gonçalo para casa de Vasyl para que o noivo tome conta do bebé e ela possa estudar. Vasyl é muito carinhoso com o bebé e diz à noiva que vão ficar a ver a prova de Mário no instagram, para ver como é que a mota se comporta.

Teresa e Olavo montam uma prateleira no minimercado, apaixonados quando Vanda entra e quer falar com o marido. Olavo diz-lhe que não há necessidade de falarem a sós, tudo o que ela quiser dizer, pode dizer em frente a Teresa. A vilã relembra-o de que, embora ele ande com plano para comprar uma casa com Teresa e juntar as filhas todas, as contas continuam a ser de ambos. O diplomata diz-lhe que isso não será um problema, já que dentro de uns dias assinam os papéis do divórcio. Vanda fica em choque, não estava a contar com aquilo, mas Olavo diz que está farto dos jogos dela.

Bárbara a ponto de convidar Benedita para ser sua madrinha quando Pedro se aproxima e decide meter-se com ela, dizendo que Carolina está a chegar e que vai ficar triste por não ter sido convidada. Benedita entra na brincadeira e finge disputar o posto com a irmã, deixando a amiga cada vez mais nervosa. Bárbara fica muito preocupada e eles acabam por lhe dizer que estavam a brincar e a empregada do bar diz que o melhor é convidar as duas para serem madrinhas.

César estar no computador de Vanda a copiar todas as informações para uma pen. Quase é apanhado por Dália, mas consegue esconder-se a tempo.

Carolina e Benedita conversam sobre a despedida de solteira de Bárbara. Carolina pergunta se têm de convidar Júlia e Benedita repara na falta de entusiasmo da irmã, dizendo-lhe que têm de ter paciência com a terceira gémea que não é, em nada, parecida com elas. Ambas recebem uma mensagem de Teresa a convidar para jantar e aceitam.

À beira mar, Tiago chora, sabendo que Carolina nunca o irá perdoar.

Olavo está a fazer o jantar e Becky e Tadeu põem a mesa. Quim entra, vindo de dentro, apenas de camisa e cuecas, acusando a mulher de lhe ter roubado as calças. Becky recusa-se a falar com o marido e fala com Tadeu e Olavo, dizendo que ele anda a tentar enfiar-se na cama de Nana. Quim diz que não fez nada para a dondoca se sentir atraída por ele, já que ele só anda a trabalhar na campanha. A mulher acusa-o ainda de lhe roubar ideias, mas Quim rejeita essa acusação. Quando vai sair da cozinha, choca com Olavo, deitando o jantar ao chão.

Remédios está em casa a comer as gomas biológicas que Pedro lhe comprou quando este bate à porta e tenta entrar. Pedro percebe que a mãe trocou a fechadura e, para a fazer abrir a porta, diz-lhe que vai votar dela. Remédios abre a porta e parece que vai abraçá-lo, mas volta a fechar a porta, dizendo que ele não a compra assim.

Tojó confessa a Rosa que precisa de treinar para limpar a cabeça porque anda a ver Henrique em todo o lado. Rosa diz-lhe que talvez isso sejam saudades, mas Tojó acha que não, é homem, não sente dessas coisas. Rosa pergunta-lhe se ele tem vontade de ir ver o amigo e Tojó confessa que sim, perguntando-lhe onde é que ele está.

Maria e Almeno estão a trabalhar, muito atarefados porque o bar está cheio. Tiago entra, ainda vestido como estava na praia e Maria pede-lhe ajuda. Almeno, percebendo que o sobrinho não está bem, pergunta-lhe como é que ele está e Tiago segue para o estúdio, pedindo-lhes desculpa. Almeno diz que eles aguentam e Maria fica algo chateada, mas o tio diz-lhe para ela deixar Tiago.

No estúdio, um arrasado Tiago pega no telemóvel e diz a Carolina que precisa de vê-la. Do outro lado, a namorada diz-lhe que tem um jantar lá em casa, mas Tiago diz-lhe que é urgente.

César quer mostrar a Nelson os dados que conseguiu roubar do computador de Vanda. Porém, Nelson está muito apreensivo, pois é uma coisa ilegal que pode prejudica-lo ainda mais. César é firme e diz-lhe que se ele não o ajudar, ele vai procurar quem ajude. Na ligação entre a sala e a cozinha, Sílvia ouve a conversa, ficando entusiasmada com a postura firme do marido. Nelson acaba por dizer ao pai que ele já teve o trabalho a roubar os dados, mais vale dar uma vista de olhos.

Vasyl está a ver a corrida de Mário, muito entusiasmado. Vai falando com o bebé Gonçalo, que está no sofá, envolto numa muralha de almofadas. Vasyl vai-lhe dizendo como adora motas e o vai ensinar a andar de mota assim que ele crescer e não se apercebe que algumas almofadas caem. Enquanto o mecânico olha para o ecrã do computador, o bebé cai no chão. Aflito, Vasyl pega-lhe, mas o bebé não tem qualquer reacção.

Vasyl entra em casa dos Corte Real a pedir ajuda, mas não está ninguém. O mecânico liga para o 112, muito aflito, mas não conseguem ajudá-lo convenientemente. Depois de hesitar, Vasyl acaba por sair a correr com o bebé para o hospital. Antes de sair, bate com a pulseira electrónica, magoando-se, mas isso não o detém.

Quim limpa o que sujou enquanto discute com Becky e Teresa e Olavo observam a cena, entretidos. Batem à porta e Teresa vai abrir à espera que seja uma das filhas. É, contudo, Vanda, que diz que foi falar com o advogado. Quando percebe que a mesa está posta, convida-se a si mesma para jantar.

Júlia está com Guilherme e ele pede-lhe para ela não mentir à irmã só para a magoar. Júlia é provocadora e o paramédico percebe que só há uma maneira de detê-la. Diz-lhe que encontrou umas informações nas coisas do pai e aproveita para trancá-la e não a deixar ir ao jantar. Embora Júlia fique a gritar, Guilherme diz-lhe que ela tem finalmente uma família que gosta dela e ele não vai deixá-la destruir isso.

Muito nervoso, Tiago começa por dizer a Carolina que a ama mais do que tudo na vida. Inicialmente, Carolina brinca com ele e diz que foi só uma bebedeira, não é grave, mas, à medida que o namorado vai falando, ela percebe que é grave. Tiago acaba por lhe contar que achava que era ela, mas dormiu com Júlia. Carolina fica gelada, enquanto Tiago lhe pede perdão.

Olavo diz a Vanda que é óbvio que ela não vai ficar para jantar, mas a mulher diz-lhe que se ele quiser mesmo o divórcio, ela não lhe vai facilitar nada a vida e ainda aproveita para ofender Teresa, dizendo que ela só está atrás do dinheiro dele. Os ânimos exaltam-se e Teresa tem de controlar Becky que quase bate na vilã. Olavo leva Vanda para a rua enquanto ela grita a Teresa que vai deixar o marido na penúria.

Tiago continua a pedir perdão a Carolina, diz-lhe que o seu mundo começa e acaba nela, pede-lhe que ela encontre em si capacidade para o perdoar. Mas a namorada, muito zangada, diz-lhe que não é capaz de perdoar uma traição, ainda por cima com a irmã dela. Antes de sair, Carolina diz-lhe ainda que ele é a pessoa que ela mais odeia no mundo.

No bar, Almeno vê Carolina a passar, chorosa e corre para o estúdio.

Almeno entra no estúdio e encontra o sobrinho a chorar, completamente perdido no seu sofrimento. Almeno diz-lhe para chorar tudo o que tiver a chorar e lavar a alma. Arrasado, Tiago diz que perdeu o amor da sua vida, mas o tio acha que há sempre volta a dar, para ele dar tempo a Carolina que ela vai acabar por perdoá-lo, mas Tiago chora, dizendo que ela nunca o vai perdoar.

Vasyl entra no hospital com Gonçalo nos braços, desesperado a gritar por ajuda. Pedro passa e Vasyl conta-lhe o que aconteceu, em pânico. O paramédico pega no bebé e leva-o para um gabinete, dizendo a Vasyl para ter calma e reparando na pulseira, dizendo que ele não devia estar ali. Mas Vasyl não quer saber, diz que agora o que importa é ajudar Gonçalo.

Vanda chega a casa, furiosa pelo confronto com Olavo e Teresa. Tocam à campainha e é Samuel, que vem à procura de Vasyl. Diz-lhe que ele tentou tirar a pulseira electrónica e fugiu de casa. Vanda diz que acabou de chegar e não faz ideia de onde é que ele está. Samuel recebe uma chamada a dizer que Vasyl está no hospital e sai. Vanda fica pensativa.

Júlia continua a gritar e a partir tudo para Guilherme a deixar sair. O paramédico diz que o que ela pretendia fazer no jantar: afrontar a irmã à frente de toda a gente, era um erro. Ninguém ia ficar do lado dela. Júlia diz que não quer saber, as irmãs tiveram tudo e agora é a sua vez. Guilherme, porém, não a deixa sair, dizendo-lhe que não é assim que vai conseguir o que quer.