“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 53 (21 a 27 de novembro)

É revelada a identidade de Y

Nelson leva a Patrícia a confessar tudo

João tenta despedir Benedita e Pedro

Teresa constata que roubaram todo o dinheiro que estava na caixa do minimercado e lamenta com os pais, Remédios e Almeno que não sabe como vão fazer. Noémia oferece-se para fazer mais rendas, mas a filha diz-lhe que isso não chega. Ficam todos preocupados.

Tojó e Henrique bebem uma cerveja e o segurança revela que esteve a pensar sobre a relação dos dois. Tojó fica nervoso e antecipa-se dizendo que agora são grandes amigos. Embora tente, Henrique não consegue disfarçar a desilusão. Quem também fica desiludida é Lídia quando chega a casa e vê lá o amigo do marido. Tenta mandá-lo embora, mas Henrique diz que como tem o olho a tremer pode estar com algum problema e pede para passar lá a noite. Lídia não quer, mas Tojó aceita.

Mário e Nelson vão a casa de Patrícia e levam a sapatilha para a confrontar. A rapariga nega tudo, mas Nelson começa a pressioná-la e mostra-lhe as mensagens que ela trocou com Y, ligando as pontas e dizendo que isso só prova que ela esteve no acidente com o autocarro e está a ser chantageada. Daí ter-se envolvido em assaltos. Patrícia tenta negar até que Mário entra, vindo de dentro, com o fato que ela usou no assalto e o par das sapatilhas.

Olavo e Tiago vão falar com Jack, que tenta desculpar-se, dizendo que a situação com Carolina foi uma má interpretação da parte dele. Porém, os dois homens não querem ouvir o que ele tem a dizer e são firmes, dizendo que a cirurgia será no dia seguinte e, depois disso, ele irá para Londres sem voltar para trás. Até à operação, terá um segurança a guardá-lo.

Patrícia conta tudo a Nelson e Mário, como começou a ser chantageada e como se envolveu nas corridas. O PJ pergunta-lhe com quem é que ela fez o assalto ao parque e ela não quer contar. Nelson diz que têm de ir para a esquadra para oficializar o depoimento e Patrícia fica muito nervosa.

Tojó vai à sala e percebe que Henrique ainda está acordado às voltas no sofá. O segurança diz que lhe dói a cabeça e o faz tudo oferece-se para ir buscar um saco de gelo. Henrique faz questão de se pôr a jeito para Tojó lhe pôr o saco de gelo e olha, enlevado, para o amigo. Lídia vem do quarto a chamar Tojó e deixa que Henrique se desenrasque com o gelo.

Em casa de Alberto, Guilherme tenta convencer o pai a confessar o que lhe pesa na consciência. O médico quer fazê-lo, mas falta-lhe a coragem e volta a beber.

Tadeu e Noémia tentam apelar à bondade dos fornecedores, mas estes não parecem muito importados com o facto de eles terem sido assaltados. Num gesto desesperado, Noémia põe um cartaz à entrada do minimercado a pedir piedade aos fornecedores.

Anna pede a Carolina para ver novamente Jack antes da operação, com o objectivo de lhe dar um desenho que fez dos dois. A enfermeira arranja uma desculpa para não irem falar com ele. Teresa diz-lhe que ela não devia alimentar essa relação, mas a filha diz-lhe que não tem coragem de partir o coração a Anna.

Jack tenta sair do quarto, mas dá de caras com o segurança contratado por Olavo para o guardar. O ex-namorado de Carolina fecha a porta, agastado.

Mário demonstra a Sílvia que está com pena do pai, pois ele tem andado a tentar reconquistar a mãe e ela anda a sair com um homem que também trabalha no hospital. Sílvia diz que o pai a traiu e que ela tem direito de namorar e Nelson fica do lado dela.

César e Vasco encontram-se no balneário do hospital e medem-se com o olhar. Ambos verificam que o outro tem roupa de desporto no saco e trocam algumas palavras de picardia.

Pedro está sentado no sofá, deprimido e Remédios vai tentar espevita-lo e descobre vários sacos com gomas. Mesmo fingindo que vai comer algumas, não consegue ter uma reacção do filho. Assim, Remédios diz que agora há um programa no parque que lhe podia interessar, mas Pedro não quer saber.

Dália diz a Vanda que João a quer a seu lado durante a conferencia de imprensa e Vanda diz que é porque ele não quer arcar com as culpas do caos que está a criar, sozinho. Dália refere que recebem muitas reclamações de pacientes e que deviam mandar mais médicos para as urgências, mas Vanda fulmina-a com o olhar.

Bárbara está junto ao seu cacifo, triste quando Guilherme sai do banho e lhe pergunta o que se passa. A rapariga conta-lhe que nunca esteve grávida e que teme que Nelson pense que ela fingiu estar grávida para o obrigar a casar. O paramédico diz-lhe que, se ele pensar isso, então ela deve acabar com o namorado e ele pode ajuda-la a esquecê-lo. Vanda entra no balneário e fica chocada por Guilherme estar ali, o que o leva a fazer uma piada e a sair.

Está tudo montado para a aula de zumbra Remédios arrastou Pedro, que está muito relutante. Vasco diz a Sílvia que era melhor ela não dar a aula por causa do pé e a recepcionista pede a Henrique que assuma o lugar dela. César, vestido para fazer a aula, aparece e fica enciumado ao ver Vasco. Henrique começa a dar a aula e Remédios obriga Pedro a dançar, chegando-o a uma turista. Sílvia apanha Almeno a espreitar e diz-lhe para ele se juntar à aula.

Tiago leva Jack a casa de Carolina para que Anna lhe possa dar o desenho e agradecer-lhe pela doação do rim. Anna é muito querida com o pai e diz-lhe que antes achava que ele não queria saber dela. O pai da menina é cínico, o que deixa Teresa e Tiago muito revoltados.

João e Vanda dão uma entrevista para a televisão, desviando-se o melhor que conseguem das perguntas constrangedoras. A entrevista foca-se muito no facto de Benedita atender pacientes urgentes ao contrário do que lhe é pedido. Quando o jornalista vai embora, João diz a Vanda que quer uma reunião urgente com Benedita.

Nana chega a casa e encontra Carmo, muito consternada a falar ao telemóvel. Nana tenta queixar-se do que viveu no parque de campismo, mas Rosa manda-a calar. Carmo conta à amiga que Patrícia está acusada de alguns crimes, incluindo de assaltar o parque de campismo. Nana fica em choque e diz que ia morrendo nesse assalto. Carmo percebe que tem margem de manobra e diz à amiga que ela devia ir a Lisboa ver o que se passa, sem contar a João. Rosa, que escuta à porta, fica desconfiada.

Na piscina da casa dos Corte Real, Vasyl diz a Benedita que vai buscar mantimentos e fazer uma consulta para ver se está apto e depois segue para a Ucrânia. Benedita fica triste por não conseguir convencê-lo a não ir. Bárbara, que nadava na piscina, sai, nervosa porque percebeu que Guilherme te um efeito sobre ela. A rapariga pergunta à medica como é que ela está agora que soube que Tiago e Carolina estão juntos e Benedita que ainda não desistiu do ex-namorado.

Teresa vai visitar Alberto que está novamente alcoolizado. O médico chora, dizendo que foi expulso da ordem dos médicos e diz que Teresa também o abandonou. Teresa abraça-o e, sinuosa, diz que Vanda o traiu e que, se ela tivesse ficado do lado dele, as coisas podiam ter sido diferentes.

No hospital, César examina Vasyl para perceber se ele está apto para ir para a guerra. Elsa interrompe a consulta numa tentativa de fazer Vasyl mudar de ideias, mas ele nem lhe dá muita saída, preferindo concentrar-se na consulta.

João repreende Pedro e Benedita, dizendo que estão os dois despedidos por estarem a desafiar as regras. Vanda consegue pôr água na fervura e fazer João ver que não é boa ideia despi-los agora. João decide dar-lhes uma última oportunidade e diz a Benedita que não volte a deixar pacientes importantes à espera. Quando João sai, a médica responde que, para ela, os pacientes importantes serão sempre os que estão em estado grave e a mãe pede-lhe que não desafie João.

Mário conta a Maria tudo o que se passou com Patrícia, incluindo a chantagem do Y. Maria diz que sabia, mas não podia contar. O namorado lamenta ter feito figura de parvo e Maria diz que tem de ir atender uma mesa.

Maria vai para a cozinha do bar e envia uma mensagem de um telemóvel descartável a dizer que a dívida está saldada e assinando como Y. De seguida, destrói o cartão e liga ao pai, a dizer que tem uma parte do dinheiro.

Anna está já deitada na marquesa a despedir-se de Carolina. Benedita entra, tensa e diz que tem más notícias.

No corredor do hospital, Vanda entrega a Jack documentos falsos e diz-lhe para nunca mais aparecer por ali.

Em casa de Patrícia, Carmo acusa Nelson de ter abusado do seu poder e de ter coagido Patrícia a confessar um crime que não cometeu. Nelson fica chocado com as acusações de Carmo, mas diz-lhe que nem o dinheiro, nem o poder vão safar Patrícia desta vez. Nana aplaude a determinação da amiga enquanto consola Patrícia. Quando O PJ sai, Carmo pede-lhe que lhe diga quem estava com ela no assalto, pois têm de arranjar maneira de os calar.