“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 40 (7 a 13 de novembro)

Teresa expõe Alberto como pai de Gonçalo

Lídia vai a casa dos Corte Real fazer um escândalo com Elsa

Vasyl espanca Alberto

Teresa chega a casa e diz ao pai que a mãe foi sair com as amigas. Nisto, Remédios entra com o jantar e faz-se de convidada. Porém, Tadeu fica desconfiado e pergunta a Teresa onde é que a mãe disse que ia e sai atrás dela. Remédios lamenta o erro de principiante da amiga e vai-se embora.

Benedita vai ter com Pedro a casa dele, levando uma garrafa de vinho. Conta ao paramédico que Carolina passou a noite com Tiago e que isso a levou a errar o diagnóstico e a “perder” para a irmã. Numa tentativa de animar a médica, Pedro puxa-a para dançar.

Na cozinha do bar T, Noémia mete-se em tudo o que Almeno faz, embora ele não lhe tenha pedido ajuda nenhuma. Tadeu entra pela cozinha adentro e acusa o amigo de estar explorar a mulher. Noémia finge sentir-se mal e Tadeu leva-a embora, sob os protestos de Almeno que tenta defender-se.

Tojó e Henrique bebem umas cervejas e comem tremoços no bar T. Já tocado pelo álcool, Tojó desabafa com o segurança e diz-lhe que ele a mulher não fazem amor há dois anos. Henrique fica chocado, mas, ao mesmo tempo, agradado.

Carolina e Teresa estão a chegar ao hospital quando reparam que há um ajuntamento no quadro de anúncios. Guilherme, que também acabou de chegar, pergunta o que se passa, mas Bárbara tenta afastá-lo. O paramédico não resiste à curiosidade e fica em choque com o que vê. Teresa esboça um sorriso vitorioso.

Alberto está a dar uma consulta que é interrompida por Dália, que lhe liga. Alberto pede desculpa à paciente, mas tem de sair por conta de uma emergência.

Ao chegar à recepção, todos os olhos caem em cima de Alberto, que não entende o que se passa. Teresa finge-se chorosa e pergunta ao médico se aquilo é verdade. Carolina diz que é grande vergonha e Guilherme agarra o pai pelos colarinhos e leva-o ao quadro, onde se vêem fotografias das várias mensagens que Elsa lhe mandou. Ao ler as mensagens Lídia fica chocada e esbofeteia Alberto e são Teresa e Carolina quem a seguram. Alberto foge para o elevador.

Histérico, Alberto entra no gabinete de Vanda e aponta-lhe um bisturi ao pescoço, perguntando se foi ela quem o denunciou e ameaçando matá-la.

Benedita e Pedro acordam na praia, depois de terem lá passado a noite. Pedro diz que se divertiu muito com ela, mas a médica diz que, agora, tem de ir embora. Almeno e Tiago vêm-nos e, embora Tiago fique perturbado, diz ao tio que não pode fazer nada, já que foi ele que a deixou ir.

Vanda consegue desembaraçar-se de Alberto que continua a achar que foi ela quem revelou as mensagens por estar com raiva dele. Vanda nega ter feito aquilo e diz-lhe que ele devia ter dado dinheiro à rapariga. Os dois ameaçam-se mutuamente e Alberto sai, dizendo que se ele cair, ela cai com ele.

No corredor, Alberto sente os olhos dos médicos e funcionários em cima de si. César diz-lhe que conhece Elsa e que ela é só uma miúda. Alberto diz que é tudo mentira e pede para o deixarem em paz.

Bárbara conta a Guilherme quem são Elsa, Lídia e Tojó e o paramédico não fica bem impressionado. Bárbara diz-lhe que o pai dele é um crápula por não assumir o bebé e Guilherme não se mostra surpreendido. Bárbara acaba por ficar a falar sozinha pois o paramédico sai, distraído.

Nelson mostra a Mário e Almeno o que preparou para pedir Bárbara em casamento na praia. O irmão e o tio acham que aquilo só vai assustar a namorada, mas Nelson está confiante. Almeno aproveita para questionar Mário sobre as corridas por tê-lo visto com Fábio no bar, mas o sobrinho diz que já não está metido nas corridas. Nelson e o tio comentam que Patrícia não é flor se cheire, por também andar envolvida nas corridas que, mas Mário defende a namorada.

Benedita e Pedro estão a tomar o pequeno-almoço no bar T. Atrás do balcão, Tiago divide as equipas de vólei, mas manda Maria e Gerson embora quando vê Benedita a aproximar-se para pedir a conta. Os dois trocam breves palavras e Tiago diz que fica contente por ela ter avançado com a vida dela, apontando para Pedro. Porém, a médica diz que ela e Pedro têm sido amigos.

Teresa confronta Alberto que percebe que não vale a pena mentir e admite que é o pai de Gonçalo. O médico conta como a rapariga o seduziu e provocou e diz ter sido um momento de fraqueza. Teresa pergunta-lhe se ele sabe que é que pôs as mensagens no placard e ele responde que só Elsa e Vanda sabiam. A empregada do minimercado diz que, então, só pode ter sido Vanda.

Lídia vai a casa dos Corte Real e faz um escândalo expondo Elsa. A auxiliar conta que o dr. Alberto é o pai de Gonçalo, para choque de Vasyl e Olavo. Elsa sai a chorar e Olavo expulsa Lídia de casa.

Vasyl vai atrás de Elsa, que está a chorar, desesperada. Vasyl pergunta-lhe se é verdade que Alberto é o pai do bebé e Elsa confirma. Diz que Alberto foi simpático e lhe deu atenção, mas que nunca quis assumir o filho e lhe virou as costas. Vasyl fica com pena dela e Elsa confessa-lhe que não conseguiu entregar-se ao amigo porque se sentia culpada por se sentir uma galdéria. Vasyl pede-lhe que não se insulte a si mesma e os dois acabam por se beijar ternamente.

Guilherme vai confrontar o pai com a relação dele com Elsa e Alberto defende-se, dizendo que ela se sentava em cima dele e o beijava. Guilherme diz que ele é um escroque e que sabe das coisas horríveis de que o pai é capaz.

Carolina vai ao bar T ter com a equipa de vólei e agradece a Tiago ter treinado a equipa dela. A enfermeira acaba por confessar que as coisas no hospital estão difíceis e ele pergunta se é o trabalho ou se é Benedita. Carolina explica o que aconteceu e Tiago acha que ela estava certa, por isso não devia sofrer consequências, mas a enfermeira acaba a defender a irmã, o que irrita Tiago.

Benedita partilha com Bárbara que ficou com a sensação de que Tiago ficou com ciúmes ao vê-la com Pedro e talvez tenha desistido cedo demais do namorado. Bárbara tenta afastar-lhe essa ideia e diz que anda com tanto medo que até aceitou a ajuda de Guilherme, que não passa de um engatatão. A médica diz que não têm nada a ver com a vida privada das pessoas e Bárbara lança a bomba de que Alberto é o pai de Gonçalo.

Noémia anda de volta de Teresa, preocupada pela filha ter exposto Alberto daquela maneira. Já Teresa está confiante e acha que ele merecia, porém a mãe fica preocupada pois acha que o médico pode ser perigoso.

O torneio de vólei pela tolerância está a começar e Tiago dá uma entrevista à Sic quando vê Fábio e o seu gangue a entrar pela praia. Tiago e Carolina vão ter com eles e percebem que eles se inscreveram de forma anónima e são obrigados a deixá-los participar.

Nana vai a casa de Lídia para ir buscar mais desenhos de Bruno. No entanto, Lídia não a deixa ir embora sem pagar. Sem dinheiro, Nana é obrigada a dar-lhe os brincos que está a usar para pagar os desenhos.

Elsa está arrasada, com o bebé, quando Tojó e Henrique chegam. Com o pai, Elsa desaba e ele diz-lhe que ela não está sozinha nem fez nada de mal. Henrique faz uma piada e o bebé ri-se, deixando Tojó algo enciumado. O ambiente fica mais leve entre todos.

Alberto está no seu gabinete a beber quando Vasyl invade o gabinete e o confronta. Alberto não está para grandes conversas e Vasyl perde a cabeça, agredindo-o. Alberto ainda consegue ligar a Vanda, que aparece momentos depois no gabinete com um segurança e expulsa Vasyl.

No corredor, Vasyl ainda tenta atirar-se a Alberto, mas o segurança agarra-o e leva-o para o elevador. Vanda diz que não se opõe caso o médico queira fazer queixa de Vasyl, mas Alberto diz que não há necessidade. Vanda diz-lhe que espera que ele tenha percebido que ela está do seu lado.