“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 46 (21 a 27 de novembro)

Vanda revela a Alberto que desconfia que Teresa o drogou

Quim e Becky regressam a Portugal

Elsa volta para casa dos pais

Nana chega a casa, envergonhada e Rosa ainda a faz sentir pior, dizendo que não fica surpreendida com a falta de talento dela. Depois a humilhar, Rosa diz que os patrões estão à espera de Nana no escritório.

Quando Nana entra no escritório, Carmo e João estão horrorizados com as notícias que circulam na internet sobre o desfile e a marca de lenços. Embora Nana não queira aceitar, o casal decide que o melhor é dissolver a marca para evitar mais escândalos.

Teresa está a tentar trabalhar, mas ainda está muito perturbada com o que aconteceu com Alberto e pede a Tadeu que faça menos barulho. O pai quer saber o que se passa pois sente que andam a esconder coisas deles. A conversa é interrompida pelo som de uma buzina espalhafatosa que vem do exterior.

Teresa, Tadeu e Sílvia são atraídos pelo barulho e saem para ver o que se passa. Inicialmente não conseguem perceber quem vem no carro, mas depois percebem que se trata de Quim, irmão de Noémia, e da sua mulher, Becky, que estavam emigrados em Inglaterra. Sílvia fica encantada com Quim. O casal diz que veio para ficar.

Lídia fala com o advogado e diz a Tojó que vão processar Alberto para tentar ganhar uma indemnização. Tojó questiona se ela vai usar o dinheiro dos desenhos de Bruno, mas a mulher mente e diz que não. Bruno entra e diz que já arrumou o quarto para receber Elsa e Lídia diz que quando a filha vier, vem também a assistente social ver se está tudo bem.

Quim, Becky, Teresa e Tadeu conversam no minimercado e os ex-emigrantes dizem que vieram aproveitar o sol de Portugal para a reforma. Teresa estranha eles terem deixado as empresas em Londres, mas Quim é evasivo. O irmão de Némia pergunta por Carol e Anna e Teresa diz que elas vão ficar muito contentes por vê-lo.

Elsa está a arrumar as coisas para ir embora e Vasyl mostra-se triste. O rapaz tenta beijá-la e diz que gosta dela e, lá porque ela vai sair de casa, não quer dizer que não possam estar juntos. Porém, Elsa diz que está concentrada em reaver a tutela do filho e não é o melhor momento.

Benedita responde mal a Olavo e ele pergunta-lhe quanto tempo é que ela vai continuar chateada com ele. A discussão não escala porque Vasyl e Elsa entram para se despedirem. Elsa agradece muito terem-na recebido e diz a Benedita que não deixe que mágoa comandar a relação dela com a família. Benedita e Olavo comovem-se.

Vanda e César vão visitar Alberto que já está mais recuperado. César fala-lhe novamente em fazer uma TAC por causa dos esquecimentos. Filipe entra no quarto e diz que as amostras de sangue de Alberto desapareceram e de forma discreta, Vanda pede a César para sair. Alberto conta-lhe dos momentos em que teve essas falhas de memória e Vanda liga os pontos, dizendo que talvez Teresa seja mais esperta do que aparenta e o ande a drogar.

Quim reencontra-se com Noémia, que fica muito emocionada por ver o irmão mais novo. O ex-emigrante diz que estava a pensar ficar lá em casa, mas a irmã diz que não há espaço, mas podem perguntar se há algum bungalow livre, ideia que Quim recebe com agrado. À parte, Quim diz a Carolina que Jack voltou Londres e pergunta se ele falou com ela, mas Carolina nega, surpreendida.

Bárbara está muito entusiasmada a ver quintas para o casamento e mostra-as a Nelson, que fica chocado com os preços. Nelson propõe à namorada casarem na praia, que também é bonito e podem fazer a festa no bar T, mas Bárbara não fica convencida e continua a ver quintas.

Sílvia ajuda Lídia a limpar a casa para receberem Elsa e a recepcionista elogia a amiga por estar a fazer as pazes com a filha. Comentam a chegada de Quim e Becky e Sílvia recebe uma mensagem de Vasco a querer marcar um encontro. Sílvia fica muito nervosa e Lídia brinca com ela, fingindo que está a responder à mensagem, acabando por enviar uma mensagem bastante normal. Henrique liga à recepcionista a dizer que têm um problema.

Na recepcção do parque de campismo, Henrique tenta orientar a multidão de turistas que está à espera de Sílvia para fazer aula de zumba. Tojó tenta falar com Henrique que o ignora propositadamente. Sílvia chega e Henrique conta-lhe o que se passa. Depois de um momento de hesitação, Sílvia acede ao pedido e tenta dar uma aula vendo um vídeo. Tojó convida Henrique para ir beber uma cerveja, mas Henrique não aceita, dizendo que vai fazer a aula.

Nana lamenta-se ao balcão do bar T por ter ficado sem o negócio, mas Maria culpa a mãe pela sua má sorte. Almeno refere a roulotte em que Maria está a viver e Nana fica para morrer, achando que não pode descer mais baixo. Quim e Becky vão visitar Almeno e dizem que vieram para Portugal para investir o dinheiro que ganharam, acabando por se picar com Nana que lhes manda bocas.

Teresa leva Alberto para casa, que lhe diz que não entende porque é que tem tido as falhas de memória. Teresa mostra-se muito preocupada, mas consegue perceber a desconfiança no médico. A ex-emigrante oferece-se para lhe fazer um sumo e vê que Alberto vai vasculhar a carteira dela.

Nana espera por Maria na cozinha e pergunta-lhe porque é que está a viver numa roulotte e como é que errou na educação dela. Maria chama a mãe à realidade e diz que já não são ricas, por isso, a mãe devia arranjar um trabalho a sério.

A assistente social está a verificar a roulotte em que Elsa está a viver com o bebé. Tojó anda com o bebé Gonçalo ao colo e mostra-se carinhoso com o neto. A assistente social fica impressionada por viver ali tanta gente, mas Tojó diz que se ajeitam. A visita acaba e a assistente social diz que lhe parece tudo bem, mas que, a partir de agora, são os pais de Elsa que tomam as decisões relativas ao bebé.