“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 61

Benedita pede desculpa a Teresa

Olavo vai para a Ucrânia com Vasyl

Tiago chega a Nana, como uma das mulheres que teve um parto feito por Alberto.

Teresa acabou de contar aos pais que Vanda quase bateu em Benedita e os dois ficam muito revoltados, com vontade de se vingarem da vilã. Teresa pede-lhes calma e pergunta se já resolveram os seus problemas conjugais. Contudo, a conversa é interrompida pela chegada de Benedita que pede para falar a sós com a mãe biológica.

Teresa e Benedita vão para o quarto de Carolina conversar, onde podem estar mais à vontade. A médica diz que esteve a pensar no que aconteceu no dia em que nasceu e, muito emocionada, abraça Teresa, pedindo-lhe desculpa. A mãe biológica das gémeas não consegue conter as lágrimas, emocionada.

Vasyl foi a casa de Elsa despedir-se dela e de Gonçalo. Bruno dá um abraço sentido ao rapaz e Vasyl promete-lhe que volta inteiro. Emocionada, Elsa dá ao amigo uma medalhinha que acreditava dar-lhe sorte e Vasyl diz-lhe que vai ter cuidado por ela. Vasyl dá um beijo a Gonçalo e pede-lhe que não cresça tudo sem ele. Elsa pega no filho e chora ao despedir-se de Vasyl.

Benedita admite que, se Alberto roubou a irmã de Tiago, também a pode ter roubado a ela e Teresa não a terá abandonado. Teresa ainda tenta argumentar que o médico não agiu sozinho, mas Benedita pede-lhe que não ataque Vanda à sua frente. Para todos os efeitos, ela foi a sua mãe toda a vida. A médica está, porém, disposta a deixar Teresa entrar na sua vida e a que as duas se conheçam melhor.

Anna e Carolina jantam com Tiago, mas ele está tão distraído a tentar encontrar a irmã que nem se apercebe que fez a mousse de chocolate sem açúcar. Anna sai para ir buscar um gelado ao bar e Tiago conta-lhe que já marcou um encontro com outra mulher, mas algumas continuam sem lhe atender o telefone. A namorada acha que ele devia deixar a investigação para a polícia, mas o dono do bar diz que não consegue ficar quieto sabendo que a irmã está por perto.

Tadeu abre a porta a Olavo, que vinha despedir-se de Carolina e fica muito surpreendido ao ver Benedita. A filha diz-lhe que achou importante ouvir os dois lados da situação e sai para se despedir de Vasyl. O diplomata conta a Teresa que vai levar o afilhado à Ucrânia e ela não consegue esconder a preocupação. Olavo pede-lhe para falarem a sós.

Lídia fala ao telemóvel com Sílvia e conta-lhe que Tojó está em casa e teve pena suspensa. Sílvia pede para a amiga pôr o telemóvel em alta voz e conta-lhes do plano de Henrique de assaltar a bomba para ir preso com Tojó. Lídia desvaloriza e diz que, se o segurança for preso, ao menos já não chateia. Muito preocupado, Tojó decide procurar o amigo e antes liga-lhe. Do outro lado, Henrique pede-lhe ajuda.

Olavo diz a Teresa que está a tentar entender o que se passa, mas a mãe biológica das gémeas é dura com ele e diz que Vanda prefere chantagear e roubar bebés a perdê-lo e que ele não acredita dela. Olavo diz-se perdido e promete que retomam as conversas assim que ele voltar da Ucrânia.

Almeno está no bar a aproveitar a fama, tirando fotografias com fãs e dando autógrafos. Ao longe, Remédios e Pedro vêem tudo e Remédios reclama. Pedro mostra-lhe um meme que fizeram da presença da mãe e do dono do bar na Casa Feliz e Remédios fica revoltada. Almeno aproxima-se da mesa e pede a Gerson e Maria que façam a coreografia que está a ficar viral no tik tok, baseada nos dois inimigos. Almeno acha muita graça, mas Remédios fica furiosa e Pedro tem de a levar dali.

Tojó vai à recepção do parque de campismo e encontra um derreado Henrique, ainda com as pinturas de guerra e o passa-montanhas na cabeça. O segurança conta-lhe que ficou trancado e tentou de tudo para sair, sem sucesso. Porém, ainda vai a tempo de assaltar a bomba. Tojó conta-lhe que não vai preso e os dois decidem ir beber umas cervejas para celebrar.

Sílvia está no sofá a trocar mensagens com Vasco, que lhe envia uma fotografia sua em tronco nu. Atrevida, Sílvia decide tirar também uma fotografia sua com a alça da camisa de noite descaída. César, que está à mesa a trabalhar, apercebe-se e atira uma bebida para cima do computador para distrair a mulher. Pede-lhe que vá à cozinha buscar um pano e, enquanto Sílvia está fora, ele aproveita para apagar a fotografia, mas fica bastante agradado com a faceta mais sensual da mulher.

Patrícia engana a mãe, mandando-lhe uma mensagem a pedir que a vá buscar à festa. Carmo sai de casa e, passados instantes, Patrícia entra com Mário, os dois alcoolizados. Sem perder tempo, Patrícia atira-se a ele e diz que ele lhe deve passarem uma noite juntos. Mário hesita, mas acaba por ceder e os dois vão para o quarto.

Benedita chega a casa e encontra Vanda deitada no sofá a chorar. A médica conta-lhe que este com Teresa e a vilã dramatiza, dizendo que já perdeu a filha e nada do que fez por ela estes anos todos serviram de alguma coisa. Benedita pede-lhe que descanse e que não seja tão dramática. Quando Benedita sai, a expressão de Vanda passa de chorosa a vingativa.

Almeno, Quim e Tadeu conversam no minimercado sobre os planos de Almeno de rentabilizar o beijo entre ele e Remédios. Almeno quer estampar t-shirts, fazer pins, tudo o que lhe traga alguma rentabilidade. Tadeu acha que ele só está a arranjar problemas com Ramédios, mas os dois amigos caem-lhe em cima para que ele faça as pazes com Noémia. Pedro e Remédios entram no minimercado e Remédios fica desconfiada com o mershandising todo que Almeno tem consigo e começa a correr trás dele. A perseguição e interrompida por Pedro, que agarra na mãe e a puxa para fora do minimercado.

No bar T, Tiago fala com uma mulher que teve um parto assistido por Alberto, mas ela nega ter perdido a filha de vista e diz que o seu marido esteve consigo no parto. Tiago fica desanimado e, quando Maria lhe pede ajuda pois têm muitos clientes, o dono do bar é ríspido com ela.

Carmo confronta Patrícia com a mentira que a filha lhe contou para ficar sozinha com Mário. Patrícia responde que valeu a pena e que está feliz pela primeira vez em muito tempo. A mãe tenta proibi-la de se dar com Mário, mas a rapariga é insolente e diz que é o que vão ver.

João conta a Vanda os seus planos para não perderem lucro no hospital, agora que tiveram de reforçar as urgências, mas a directora clínica não reage com o entusiasmo que ele esperava. Vanda conta-lhe que é Teresa que está a ser uma pedra no seu sapato e João diz que, mesmo não a conhecendo, já tem pena dela. A vilã diz que, para já, João tem de ajudá-la a manter-se como directora clínica do hospital.

Benedita desabafa com Pedro e Bárbara, confessando que não sabe em quem acreditar, se em Teresa, se em Vanda. Bárbara diz que ela pode perguntar a Guilherme, que está a chegar e Benedita é directa com ele, dizendo que Teresa acusa Vanda de agir em conluio com Alberto. Se primeiro Guilherme diz que sempre achou que o pai agia sozinho, porém, quando Bárbara lhe pergunta se ele tem a certeza, o paramédico diz que não. Guilherme foge a correr.

Guilherme liga a Júlia e conta-lhe o que acabou de acontecer, nervoso.

Lídia está a fazer compras no minimercado quando Vanda entra, para falar com Teresa. Ao sentir a tensão, Lídia sai e deixa a protagonista e a vilã sozinhas. Vanda ameaça Teresa com todas as armas que tem, dizendo-lhe que ela, sendo pobre, nunca Benedita e Olavo vão ficar com ela. Teresa acha que se ela estivesse assim tão segura não tinha ido ali reforçar a ameaça. A vilã diz-lhe que vai estar sempre um passo à frente dela e, antes de sair, derruba uns frascos de polpa de tomate que se partem no chão. Teresa vai limpar, irritada e Lídia, que acabou de entrar, vai ajuda-la.

Patrícia vai a casa de Mário falar com ele sobre a noite que passaram juntos, dizendo que foi inesquecível e que não podem negar a química que há entre os dois. Para surpresa da rapariga, Mário diz que aquilo foi um erro de bêbedos e que ele gosta de Maria, pedindo a Patrícia para sair.

Nana fala com o marido em alta voz e ele dá-lhe instruções para ela pôr o envelope que foi buscar no correi. Nana quer saber do que se trata, mas Adriano diz-lhe que são apenas contas e que ela não deve abri-lo. Rosa, que estava a ouvir a conversa, incentiva Nana a abrir o envelope, curiosa. Nana, porém, não cede à curiosidade da empregada e atende uma chamada a dizer que sim, é Fernanda Pacheco.
Quem lhe está a ligar é Tiago, que lhe pergunta se quem assistiu ao parto de Nana foi Alberto.

Indignada, Nana desliga a chamada e diz a Rosa que lhe estavam a tentar vender cesarianas.

No seu gabinete, Vanda enche a mão de anéis e bate em si própria, satisfeita com o resultado.