“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 234 (14 a 20 de agosto)

Carolina percebe que Pedro estava a tentar fazer ciúmes a Tiago e fica chateada

Nelson conta a Bárbara que Guilherme e Júlia estão juntos

Nana está a preparar-se para sair de casa para ir ter com Joaquim quando Adriano a interpela e pergunta onde é que ela vai. Nana disfarça e diz que vai ao SPA, querendo ir sozinha, porém, Adriano diz que devem fazer mais coisas a dois, porque ela anda muito independente. Nana vê-se obrigada a enviar uma mensagem a Joaquim a dizer que terão de adiar a noite escaldante.

Carmo liga a Henrique a perguntar se ele tem alguma novidade sobre Vanda. O segurança diz-lhe que não tem visto nada de suspeito. Carmo desliga a chamada e pergunta a Rosa o que é que ela vê nele, já que acha que eles não têm nada a ver um com o outro. Rosa confessa que ele lhe faz lembrar outros tempos e Carmo percebe que ela se refere a uma altura em que ainda não estava envolvida nos crimes dela. Carmo volta a falar sobre Vanda e diz que vão ter de fazê-la aparecer à força.

Patrícia bate num manequim, com força e ritmo. Cheia de raiva, extravasa o que sente por Fábio.

No armazém, Fábio observa um envelope de dinheiro que o capanga lhe dá, furioso por ser pouco. O amigo diz-lhe que as corridas não têm dado dinheiro nenhum porque há mais polícia à procura dele. Fábio fica furioso e o amigo volta a falar-lhe de fugirem para Espanha, mas o criminoso diz que isso só acontece quando ele der cabo de Nelson e, para isso, precisa de dinheiro. Fábio sugere fazerem pequenos assaltos para ganharem dinheiro e pede ao capanga para o avisar quando Patrícia sair sem o segurança.

Teresa e Olavo contam a Benedita as suspeitas de Carmo em relação a Vanda. A médica acha que, caso a mãe estivesse viva, nunca ficaria tanto tempo sem lhe dizer nada, mas eles dizem-lhe que Vanda sabe que eles já a usaram como isco antes e agora terá mais cuidado. Benedita fica triste, dizendo que quer que Vanda esteja viva, mas não como um fantasma, sempre à espera de os atacar.

Tiago está a contar a caixa com Maria e Mário, que estão preocupados com os ataques. Maria acha que deviam avisar os clientes, mas Tiago está convencido de que vai resolver tudo antes que isso seja necessário. Sara entra, exactamente vestida mesma maneira que Maria, que não acha graça nenhuma. Sara diz-lhe que foi coincidência e que nem era para ir ali, mas o monitor trocou-lhe as voltas e ela decidiu ir perguntar se alguém queria dar um mergulho. Maria e Tiago não podem e Sara olha para Mário, expectante, dizendo que teve uma consulta difícil e precisa de espairecer. Mário aceita e sai com ela, deixando Maria chateada.

César chega à cozinha e tem um bilhete no robot de cozinha a pedir-lhe para pensar. César fica intrigado e quando Sílvia entra na cozinha, diz-lhe que decidiu ser mais directa. César conclui que ela ficou chateada por ele não lhe ter comprado um robot de cozinha novo e Sílvia fica em choque com a falta de noção do marido. Sílvia diz-lhe que são questões como a honestidade e a confiança que a tiram do sério.

Remédios está a ajudar Almeno a arranjar-se para sair do hospital e pergunta a Simone quais são as recomendações do médico. Simone diz-lhe que ele tem de ficar seis meses em repouso completo e Almeno fica em choque, dizendo que o médico tinha dito que lhe fazia bem mexer-se, mas Simone não se contradiz e Remédos senta-o na cadeira de rodas, dizendo que vai cuidar de tudo, dele, da casa e do bar. Almeno fica em pânico.

Nelson está com Tiago no bar a contar-lhe do ataque a Carolina e o primo diz-lhe que vai mandar passar mais patrulhas no bar durante as horas em que está fechado. Bárbara aparece e pede a Tiago para lhe vender um peixe para assar no forno, para um jantar especial. Os rapazes querem saber se ela tem um namorado novo e Bárbara conta-lhes que as coisas se estão a encaminhar com Guilherme. Contudo, Nelson pergunta-lhe se ela concorda com o facto de Guilherme andar a dormir com Júlia e a rapariga fica em choque.

Teresa e Olavo estão a jantar quando Paula entra com Carmo. Carmo faz-lhes uma proposta para se unirem antes que Vanda venha atrás deles com planos de vingança. O casal fica horrorizado com a proposta dela depois de tudo o que ela lhes fez e expulsam-na de casa.

Pedro vai convidar Carolina para irem jantar quando percebe que ela está magoada no pescoço. Carolina conta-lhe que foi atacada no bar T quando foi falar com Tiago e Pedro fica cheio de ciúmes, mas tenta controlar-se e diz à namorada que têm de ir ao bar agradecer a Tiago a ajuda que ele lhe deu. A paramédica força um sorriso e vai arranjar-se, enquanto Pedro fica a matutar num plano.

Remédios conta a Sílvia que Almeno estava de conluio com a enfermeira, mas ela agora vai vingar-se e não o vai deixar fazer nada, fazendo tudo à maneira dela. Sílvia acha que isso não é grande castigo e desabafa sobre o facto de César ainda não ter percebido porque é que ela está chateada. Remédios acha que foi querido da parte dele ter recusado o cargo para cuidar dela, mas Sílvia diz que a fez sentir-se culpada e que deviam ter falado sobre o assunto. Almeno entra, fingindo que tem dores e Remédios ajuda-o a sentar-se no sofá, dizendo que vai fazer tudo por ele. Sílvia olha para ela achando que não é castigo.

César pede ajuda aos filhos para tentarem perceber porque é que Sílvia está chateada. Nelson olha para o bilhete e, depois de algumas voltas, diz ao pai que talvez ele esteja a ser demasiado frio e que a mãe quer intimidade. O médico diz que isso é fácil de resolver e os filhos combinam ir jantar fora nesse dia.

Elsa está a estudar e Lídia está a tomar conta do bebé. Elsa olha para a mãe com Gonçalo e diz-lhe que ela tem muito jeito para contar histórias. Lídia diz que devia ter lido mais histórias aos filhos e comenta que não se importa de tomar conta do neto, mas que aquilo era função de Vasyl. Elsa diz-lhe que ele anda demasiado ocupado com as corridas e diz-lhe ainda que andam muitas raparigas de volta dele. Lídia pede-lhe que pense bem na vida que leva e se está feliz ou não, porque se não estiver, então, tem de pensar na sua vida.

Nana e Adriano regressam do SPA, muito cansados. Tocam à campainha e Adriano vai abrir, dando de caras com Joaquim, que está vestido de canalizador. Nana não o reconhece logo e o marido pede-lhe que vá ver o que é que o canalizador quer enquanto ele vai tomar banho. Assim que Adriano sai, Joaquim revela-se e diz que só vai embora quando Nana decidir com quem fica.

Pedro e Carolina são levados para uma mesa por Tiago, que fica surpreendido por vê-los. Pedro diz que foram agradecer o facto de Tiago ter ajudado Carolina e vai aproveitar para mimar a namorada e dar-lhe um jantar bom. Pedro vai beijando e fazendo festinhas em Carolina para incomodar Tiago. O dono do bar afasta-se para ir buscar o que eles pediram e olha novamente para o casal. Ao perceber isto, Pedro volta a beijar a namorada.

Bárbara chega a casa de Guilherme e nem consegue olhar bem para ele. Rafa vem da cozinha a pergunta-lhe se o que ele está a fazer está bom de sal e Bárbara mente para Rafa voltar para a cozinha. Guilherme pergunta o que se passa e Bárbara começa a disparar que não é uma mais valia para ele usar quando Rafa está em casa. Guilherme percebe que Nelson lhe contou que o viu com Júlia e explica-lhe que foi uma mentira para Nelson se afastar de Júlia. Bárbara não acredita e diz-lhe que ele tem de escolher entre ela e Júlia.

Rosa caminha pelo hospital com um doente da ala psiquiátrica. Dá-lhe um maço de tabaco e diz-lhe que ele tem de acabar com o facto de estar ali preso e quem o mantém preso é uma médica. Assim, Rosa indica-lhe um gabinete para ele resolver o assunto e o doente entra.

O doente entra no gabinete de Benedita, que lhe pergunta se ele precisa de ajuda. O doente arranca o telefone da parede e caminha para a médica, a sorrir, alucinado. Benedita fica muito assustada.

Pedro continua a provocar Tiago, beijando Carolina e sendo excessivamente carinho com a namorada. Quando Tiago se aproxima, Pedro conta-lhe que vão ao Brasil e que já está em contagem decrescente. A gémea percebe, finalmente, que o namorado está a fazer aquilo para provocar Tiago e vai embora, irritada.

Bárbara está de lágrimas nos olhos e Guilherme diz que não cede a chantagens e que ela não tem motivos nenhuns para o estar a encostar à parede. Rafa entra, dizendo que a massa já está no ponto e a rapariga diz-lhe que não pode ficar para jantar, saindo, quase a chorar. Rafa pergunta ao irmão o que é que ela fez e Guilherme diz que não tem nada a ver com ele, nem com a lasanha dele.

O doente sai do gabinete de Benedita, com manchas de sangue e Rosa diz-lhe que ele é livre e pode ir embora. Rosa espreita para o gabinete e volta a fechar a porta, satisfeita.

Nana está muito aflita com o ultimato de Joaquim e este diz-lhe que está farto de andar às escondidas. Sem saída, Nana começa a empurrar Joaquim para a parede, dizendo que ali estão passagens secretas da casa e ele vai ficar ali escondido. Joaquim fica inseguro, mas Nana empurra-o lá para dentro.