“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 215 (26 de junho a 2 de julho)

Carmo faz chantagem com Júlia

Teresa vai a casa de Carmo pressioná-la

Henrique descobre que Carmo está envolvida no desaparecimento de Júlia

Nana e Adriano continuam à espera de Carmo, sob o olhar atento de Rosa e Henrique. Depois de muito se queixarem com fome, Rosa lá se oferece para ir buscar comida e pede a Henrique para ficar de olho neles. Tocam à campainha e Rosa vem abrir. Trata-se de Teresa, que vem à procura de Júlia, muito nervosa.

Júlia fala em videochamada com Carmo, que promete libertá-la a ela e a Olavo se ela matar Fábio. Júlia fica em choque com a proposta.

Teresa continua a exigir falar com Carmo e saber onde é que está Júlia. Primeiro Rosa não lhe quer dizer, mas Henrique pede-lhe que ajude Teresa que claramente está nervosa. Rosa acaba por dizer que Carmo expulsou Júlia de casa na tarde anterior e Teresa diz que foi precisamente quando ela parou de atender o telefone e quer saber o que lhe fizeram. Rosa nega terem feito seja o que for e Teresa quer falar com Carmo, ficando à espera, como Nana e Adriano.

Júlia e Carmo continuam a falar e Júlia reforça que não vai fazer o trabalho sujo dela, ela que mande o segurança matar Fábio. Carmo diz-lhe que é a única maneira de ela se libertar a ela e ao pai e ainda de salvar a irmã da relação tóxica que tem com o namorado. Júlia recusa e Carmo diz-lhe que quer que ela faça isso e desista da herança do pai. Júlia diz que uma coisa não tem nada a ver com a outra e ela não vai fazer nada do que a mãe está a pedir. Júlia volta para o quarto, determinada.

Fábio e Patrícia estão a ver uma serie, mas Patrícia quer ir dormir porque no dia seguinte vai fazer o turno da manhã. Fábio manipula-a para ela ficar mais tempo acordada, pois teve de expulsar a mãe dela de casa e aturá-la a chorar. Patrícia acaba por aceitar.

Mário e Maria estão na cozinha do bar e Maria está muito nervosa com a reconciliação de Nana e Adriano. Maria acha que é o pai que traz ao de cima o pior lado da mãe, o mais fútil e acha também que Joaquim e Nana realmente se amavam. Mário acalma a namorada e faz-lhe uma festinha cara. Do bar, Sara observa, ficando com ciúmes. Quando é vista por Maria, diz que tinha ido só pedir a conta.

Sílvia está a tirar a loiça da máquina, muito irritada por César não lhe ter contado da promoção. Quando o marido chega a casa, ela tenta levá-lo a contar-lhe que recusou ser director clínico do hospital, mas César fala de outras coisas sem nunca tocar nesse assunto. Sílvia fica ainda mais irritada e põem-no a ele a tirar a loiça da máquina.

Noémia pede ajuda a Nelson, contando-lhe que Teresa foi para o norte – para casa de Carmo – à procura de Júlia, que está desaparecida. Nelson diz que se a casa de Carmo foi o último sítio em que Júlia foi vista, então ele tem base para ir atrás dela. Nelson pede a Noémia que não se preocupe, que ele vai ajudar.

Nana e Adriano já acabaram de jantar e Nana decide tentar abrir o cofre de Carmo, dizendo que o que ela tem de melhor é o seu dinheiro. Nana tenta abrir o cofre, confiante de que sabe o código, mas o alarme dispara furiosamente e Rosa é obrigada a desligá-lo. Carmo entra, a perguntar o que é que eles estão ali a fazer e Rosa diz que os deixou entrar porque Adriano disse que ia devolver o dinheiro. Carmo responde que não tem paciência e Nana diz-lhe para esperar até descobrir que tem outra visita.

Na cozinha, Henrique tenta demover Teresa de confrontar Carmo, dizendo que ela é perigosa, mas é surpreendido quando Teresa lhe pergunta porque é que, então, ele está do lado delas e se se esqueceu dos seus valores. Carmo entra na cozinha e Teresa confronta-a, querendo saber onde é que está Júlia. Carmo responde que não sabe e também não tem de lhe dar explicações. Henrique pede a Teresa que tenha calma e vá embora e Carmo diz a Teresa para seguir o conselho dele. Teresa acaba por ceder, mas diz que se Júlia não aparecer, volta.

Bárbara está em casa de Guilherme e Rafa e trouxe panfletos de várias empresas de parapente na zona, mas Guilherme já não acha boa ideia levarem esse plano adiante. O paramédico manda Rafa ir buscar as coisas para a escola e conta a Bárbara que há uma tia que quer ficar com Rafa. Bárbara fica muito revoltada, achando que nenhuma tia é melhor que eles e Guilherme diz-lhe que só está a pensar no melhor para Rafa e talvez ele nãos seja o melhor. Barbara diz-lhe que tem a certeza que é, lavada em lágrimas.

Carolina está no quarto a recordar o que ouviu Maria perguntar a Tiago sobre a surpresa que ele fez a Benedita quando Anna e Pedro entram, divertidos a fazer passos de dança para o casamento. Carolina pede a Anna que vá buscar as suas coisas tenta falar com Pedro sobre o casamento. Percebendo que ela vai tentar recuar, Pedro não a deixa falar mais e diz-lhe que vai ter mais calma em relação aos preparativos porque sabe que Carolina não está com muita cabeça para pensar no assunto com o pai desaparecido. Carolina ainda tenta explicar que não é isso, mas o namorado não lhe dá hipótese.

Remédios chega a casa com sacos de compras para preparar um jantar especial. Almeno quer convidar os amigos, mas Remédios quer é fazer um jantar com Pedro e Tiago. Almeno não acha boa ideia, porque eles continuam chateados por causa de Carolina, mas Remédios responde que eles têm de ser crescidos e resolver as suas diferenças.

Maria vai ao minimercado ter com Joaquim e pedir-lhe para ele tentar reconquistar a mãe. Joaquim responde-lhe que ele estava apaixonado por Nana, mas ela só queria o seu dinheiro, tanto que arranjou logo outro. Joaquim diz ainda que tem levado muitos pontapés e que o seu ego tem limites. Maria entende, embora ache que ele podia mostrar a Nana o que ela perdeu.

Nelson diz a Tiago que já marcaram a data do julgamento o e o primo responde que já recebeu a carta. Nelson está muito preocupado e Tiago diz-lhe para continuar a procurar a arma de Fábio e desconversa perguntando se há novidades de Júlia ou Olavo. Nelson percebe que ele está a desconversar e Tiago diz que ainda falta para o julgamento e ele não corre risco de vida, assim que o primo deve concentrar-se neles.

Júlia continua a bater à porta e a gritar quando o segurança entra com comida e água para eles. Olavo pede à filha que não seja tão explosiva porque ainda pode piorar as coisas para o lado deles. Olavo quer saber porque é que Carmo os mantém ali e pergunta o que é que ela e Carmo estiveram a falar, mas Júlia não revela nada.

Rosa pede desculpas a Carmo pela confusão que estava lá em casa no dia anterior e depois pergunta-lhe qual é o plano dela para Júlia. Carmo diz que elas não têm qualquer ligação e Rosa teme que ela queira livrar-se dela definitivamente. Carmo responde que está a pensar numa maneira disso acontecer e diz que tem a certeza que, depois da refeição que mandou preparar para Júlia, ela vai aceitar a proposta dela. Henrique ouve tudo, em choque.

Na sala, Henrique liga a Teresa e diz-lhe ela tinha razão e Carmo está metida no desaparecimento de Júlia e que Rosa também sabe. Teresa pede-lhe que conte tudo o que sabe e Henrique assim o faz. Teresa diz-lhe para não revelar a Rosa que ouviu aquela conversa e pede-lhe que prometa que aquilo fica entre eles. Henrique aceita a missão e Teresa pede-lhe para estar atento. Teresa agradece a Henrique e desliga a chamada. Noémia acha que a filha está a brincar com o Fog, mas Teresa diz que faz tudo para proteger Júlia.

Carmo vai falar com Nana e Adriano que dizem que estão dispostos a pagar tudo o que lhe roubaram e Adriano ainda se oferece para a ajudar com os negócios. Carmo aceita o dinheiro que foi roubado ao marido, mas rejeita a ajuda para os negócios, já que se tem safado muito bem sozinha. Nana diz que estão a construir uma casa mesmo ali ao lado, mas enquanto não está pronta, eles ficam ali com ela, a não ser que ela prefira que Nana ligue a Nelson. Furiosa, Carmo fica de mãos atadas.

Patrícia corre pela sala, em pânico porque está atrasada para o trabalho e diz que Fábio a devia ter acordado. Ele descarta-se e diz que o trabalho é dela, logo, a responsabilidade é dela também. Patrícia sai a correr e Fábio envia uma mensagem.

O segurança vai falar com Olavo, dizendo que a seguir vai ele à casa de banho e Olavo responde que não se está a sentir bem. Jocoso, o segurança diz que ele devia ter comido mais devagar e Olavo pergunta o que é que puseram na comida.