“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 233 (7 a 13 de agosto)

Guilherme finge que foi para a cama com Júlia para afastar Nelson

Sara ataca Carolina

Olavo descobre que está a ser seguido por Henrique

César chega a casa, com umas calças aos quadrados vestidas, achando que era por ele não ter gostado da sugestão dela que a mulher andava chateada com ele. César passeia-se à frente da mulher com as calças e acaba por admitir que as comprou e percebeu o seu erro. Sílvia diz que não era por isso que estava chateada com ele e que foi mais por uma coisa que ele se recusou a fazer. César continua sem entender e Sílvia pede-lhe para ele sair da frente da televisão.

Teresa está a falar com Nelson ao telemóvel e conta-lhe como é que foi a consulta de fisioterapia de Júlia. A gémea ouve a conversa e fica muito irritada por sentir que a mãe presta vassalagem ao PJ. Teresa diz-lhe que ele gosta dela e é por isso que está tão preocupado. Olavo entra, da rua, ofegante e diz que acha que foi seguido de carro. Teresa pergunta se ele conseguiu ver quem o seguiu e Júlia diz-lhes que eles têm de parar de falar de Vanda lá em casa porque Benedita fica nervosa.

Bárbara, Guilherme e Rafa fazem, muito animados, pizza. Rafa vai-lhes dando indicações do que fazer e eles cumprem. Guilherme atira a massa ao ar, como nos filmes e se primeiro corre bem, da segunda vez, a massa fica colada ao tecto. Rafa e Guilherme percebem que ambos adoram ananás na pizza, ao contrário de Bárbara. Guilherme recebe uma mensagem de Júlia a dizer que precisa dele e Bárbara fica cheia de ciúmes.

Vasyl chega a casa, muito animado a falar sobre o que aconteceu na prova, mas percebe que Elsa não está em casa. Vasyl encontra um bilhete da mulher a dizer que foi ao jantar de família sem ele, porque ele se atrasou e que já percebeu que vai ter de se habituar a estar sem ele. Vasyl fica aborrecido por sentir que voltou a falhar.

Elsa desabafa com Tojó sobre o facto de Vasyl parecer estar noutro mundo desde que ficou piloto. O pai diz-lhe que, de facto, ele está a viver uma coisa nova e pode estar deslumbrado com as novidades todas e a atenção. Elsa teme que ele se afaste dela e acabe por se interessar por outra pessoa, mas o pai diz-lhe que isso não é possível. Lídia e Bruno entram, muito animados a falar do jogo de bowling que fizeram e como Bruno ganhou sem batotas. Elsa e Bruno pedem a Tojó que Lídia jante lá e ele aceita, contrariado.

Remédios conta a Noémia como tentou espevitar o casamento e quase ficou viúva. Noémia pergunta-lhe se quando entraram no hospital Almeno estava assim tão mal e Remédios diz que não, explicando que se afastou e quando voltou ele mal se mexia. Noémia fica desconfiada e relembra a amiga de quando fingiu que tinha tido um AVC e confessa que acha que Almeno lhe roubou a ideia. Remédios fica furiosa e diz que vai fica atenta.

Joaquim está a contar a caixa do minimercado quando Nana entra, fazendo-se passar por uma nobre perdida que precisa de ajuda. Joaquim demora a entrar na fantasia, mas Nana fá-lo perceber que vão passar uma noite escaldante e Joaquim dedica-se. Assim, os dois envolvem-se.

Teresa desce as escadas e Olavo conta-lhe que esteve na piscina e lhe pareceu ver um carro igual ao que o seguiu no dia anterior. Teresa pergunta se ele conseguiu ver a matrícula e Olavo diz que não admitindo que podia ser só um carro igual e não o mesmo. Olavo diz que quer levá-la ao trabalho, que fica mais descansado e Teresa fica intrigada com tudo o que se está a passar.

Tojó encontra Henrique e confronta-o com a história do xaile de Amália, que Henrique nem tenta negar. Tojó fica muito surpreendido e pergunta como é que ele chegou ao ponto de fazer aquelas ilegalidades. Henrique explode e acaba por dizer que foi ele que o levou àquilo, já que foi para o o Porto para o esquecer, mas, por mais que tente, não consegue. Tojó ainda tenta agarrar Henrique, mas ele pede-lhe para o largar e afasta-se.

Carolina vai de manhã ao estúdio de Tiago e chama-o, dizendo que ficou preocupada com os ataques no bar. Sara, que estava escondida a um canto, passa-lhe a corda pela garganta e começa a asfixiá-la.

Nelson vai a casa dos Corte Real para falar com Júlia, mas Paula tenta impedi-lo. Nelson diz que não vai pôr a empregada em causa, mas que precisa mesmo de falar com a gémea. Quando começa a subir as escadas, cruza-se com Guilherme, que vem a descer de boxers e, provocador, lhe pergunta se ele quer água.

Teresa e Olavo vão no carro quando Olavo se apercebe que vai novamente um carro a segui-los. Tentam perceber se é Vanda, mas Olavo tem outra ideia e atravessa o seu carro no meio da estrada e sai do carro. Olavo percebe que quem os vai a seguir é Henrique, que fica muito atrapalhado, mas Olavo pergunta-lhe porque é que ele os anda a seguir.

Nelson pergunta a Guilherme o que é que ele está ali a fazer de boxers e Guilherme mente, dizendo que foi ver a amiga, mas que tem em conta a sua recuperação e fizeram tudo com calma. Nelson fica furioso com ciúmes e decide ir embora, chocando com um móvel. Guilherme fica a vê-lo ir, culpado por estar a mentir.

Henrique tenta mentir, dizendo que ia às compras, mas Teresa pede-lhe que conte a verdade de uma vez e Olavo diz-lhe que ele anda há dias a segui-los. Depois de alguma insistência, Henrique acaba por confessar que foi Carmo que o mandou porque acha que Vanda está viva e quer apanhá-la. Olavo diz a Henrique que ele vai ter de contar aquilo a outra pessoa, deixando-o muito nervoso.

Tiago tenta acordar Carolina, que está caída no chão. Carolina desperta e explica que foi atacada, mas não conseguiu ver por quem. O ex-namorado está muito nervoso e diz-lhe que tinha dito que ia resolver o problema e que tinha prometido que mais ninguém se magoava e falhou logo com ela. A paramédica diz que está bem e que o quer ajudar a apanhar aquele criminoso, ma Tiago recusa. Os dois estão quase a beijar-se e o dono do bar tem de se afastar, enquanto Carolina insiste que ele sempre a apoiou em tudo. Tiago é obrigado a dizer que sente muita coisa por ela, mas tem de esquecer e sai para ir buscar gelo.

Almeno e Simone estão em amena cavaqueira e Almeno diz-lhe que ela vai ter direito a peixe grátis para o resto da vida, no bar. Simone teme que Remédios descubra. Remédios bate à porta e Almeno adopta imediatamente uma postura sofrida. Remédios mostra-se preocupada com ele e Almeno diz-lhe que lhe dói do lado esquerdo, o que faz Remédios perceber que o marido está a mentir. Remédios pergunta quando é que Almeno tem alta e Simone diz-lhe que ainda nesse dia. Remédios pede a Simone para lhe dar uma palavrinha lá fora e as duas saem.

No corredor, Remédios pergunta a Simone o que é que Almeno lhe ofereceu para ela alinhar naquilo. Simone ainda tenta negar, mas acaba por admitir que Almeno achou que era a melhor maneira de fazerem as pazes. Remédios diz a Simone que agora é ela que vai ajudá-la e só tem de seguir a sua deixa.

Elsa está a arranjar as coisas do bebé e discute com Vasyl por ele não ser presente. Vasyl acaba por lhe dizer que prefere faltar ao evento que tem com os patrocinadores do que não estar presente para ela. Elsa acaba por lhe dizer que nunca o obrigaria a ter de escolher entre a carreira e a família e que quer que ele seja feliz a fazer o que faz. Porém, casou porque gosta dele e quer ter uma família e tem-se sentido preterida. Vasyl fica triste e promete fazer um esforço para equilibrar melhor as coisas.

Lídia vai buscar Bruno para o levar para a escola e manda o filho lavar os dentes. Enquanto o menino está fora, Lídia pergunta a Tojó se ele falou com Henrique e este confirma que sim e ela tinha razão. Lídia diz que ponderou não lhe contar para não o magoar, mas não ia aguentar que ele tivesse outra pessoa desonesta – como ela foi – junto a ele. Lídia diz que já não quer ser essa pessoa e Tojó fica introspectivo.

Olavo e Teresa estão com Henrique, à espera que Nelson chegue. Assim que o PJ entra, pedem a Henrique que conte o que sabe e este explica que Carmo o mandou segui-los porque acha que Vanda pode estar viva. Olavo pergunta se Carmo sabe alguma coisa que eles não sabem, mas Henrique diz que se ela sabe, não lhe contou. Nelson quer que ele investigue e tente perceber o que é que Carmo sabe. Teresa tenta convencer Henrique, carinhosa, enquanto Olavo pede a Nelson que tenha calma com ele. Henrique está preocupado por Carmo é uma pessoa perigosa, mas, lembrando-se da conversa que teve com Tojó, decide aceitar.

Guilherme e Júlia regressam da fisioterapia e o paramédico pergunta-lhe o que vão fazer em relação a Nelson, que ele não quer voltar a desfilar de boxers em frente a Paula. Júia está divertida, mas diz que não vai ser preciso repetir a gracinha. Guilherme diz que não quer arranjar problemas porque está bem com Bárbara e quer manter as coisas assim. Júlia diz-lhe que sabe que são só amigos e só quer manter Nelson longe dela.