“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 139 (20 a 26 de março)

Tiago aparece

Vanda apanha Teresa e Olavo abraçados

Benedita beija Tiago

Teresa, Nelson e Carolina esperam ansiosamente por novidades de Tiago. Carolina sente-se muito penalizada por ter discutido com ele e fica ainda pior quando Nelson lhe diz que ele também discutiu com o primo e que Maria também estava zangada. Olavo entra e diz que pediu aos seus contactos na polícia marítima para irem procurar Tiago de lancha. Carolina abraça-se ao pai e agradece-lhe a ajuda. Teresa controla-se para não ir abraçar Olavo e pergunta se foi Carolina quem lhe ligou, mas o diplomata responde que foi Benedita. Carolina acaba por dizer que é melhor ir trabalhar e os pais apoiam a decisão.

Vanda chega à sala e encontra uma coluna com um bilhete a dizer para ela ouvir aquela playlist que a vai ajudar a lidar com a raiva. Vanda acha que Júlia está a ser uma praxista e pergunta a Paula onde é que está o marido. A empregada diz-lhe que Olavo saiu cedo porque foi ajudar nas buscar Tiago, que está desaparecido no mar. Vanda fica furiosa ao intuir que Olavo poderá estar próximo de Teresa e sai a correr.

Carmo está com os dois capangas a dar uma lição a Fábio. Carmo vai-lhe perguntando o que é que ela lhe tinha pedido relativamente a Patrícia e o que é que ele, por oposição, fez. Fábio responde que se apaixonou pela rapariga e que não quis desrespeitá-la, mas aconteceu. Carmo fica furiosa por ele tê-la envolvido em actividades criminosos. Os capangas vão batendo em Fábio e, por fim, Carmo diz-lhe para ele se afastar dela e da filha para sempre e instrui os capangas para eles o fazerem lembrar essa lição. Carmo vira costas e dá conta que Patrícia e Maria estão a ver o que ela está a fazer, em choque.

Teresa e Olavo estão na cozinha do bar T e o diplomata pergunta a Teresa se ela falou com Carolina e como é que ela está. A mãe das gémeas diz que ela não está nada bem, muito preocupada com Tiago. Olavo acha que, com tempo eles ainda fazem as pazes, mas Teresa não está tão certa. O diplomata responde que têm de pensar um dia de cada vez e Vanda interrompe a conversa e o abraço dos dois, pedindo-lhes para se justificarem.

Maria e Patrícia ajudam Fábio a levantar-se e Patrícia discute com a mãe. Carmo responde candidamente que só estava a tentar dar um susto a Fábio para ele se afastar da filha. Quando a filha pergunta a Carmo se Fábio trabalha para ela, nem Carmo nem Fábio lhe respondem, o que ainda a irrita mais. Patrícia ameaça chamar a polícia e Carmo dá sinal aos capangas para libertarem Fábio. Patrícia ameaça a mãe para ela se manter afastada de Fábio e quando eles saem, Carmo liga a João a dizer que têm um grande problema.

Teresa diz a Vanda que foi ela quem abraçou Olavo e que se aproveitou do momento para o fazer. Vanda diz-lhe que ela não tem amor próprio e Teresa responde que não ia desistir à primeira. As duas enfrentam-se e Olavo tem de se pôr no meio delas. Vanda pede-lhe que prove que não tem mais nada com Teresa e ele vê-se obrigado a beijá-la à frente de Teresa. A mãe das gémeas desvia o olhar, magoada e Vanda diz ao marido para irem embora. Nelson entra, dizendo que encontraram o arpão de Tiago numa praia, mas ainda não há sinais do pescador.

Rosa está preocupada com a tosse da mãe e quer levá-la às urgências. Tojó sugere que Lídia vá com elas porque assim pode ajudá-las a que o atendimento seja mais rápido, já que trabalha num hospital e conhece o sistema. Contrariada, Lídia acaba por aceitar. Tojó e Henrique preparam-se para rachar lenha e tiram as camisolas, ficando a olhar um para o outro. A tia de Rosa fica muito surpreendida a olhar para os corpos deles.

Beatriz mostra a Anna o cartoon que fez de Almeno e Remédios e diz que eles parecem aqueles casais que estão sempre entre o amor e o ódio. Os pais de Beatriz vêm buscá-las e Anna vai para dentro buscar a mochila. Beatriz pede à mãe 250 euros para comprar umas coisas numa loja de materiais artísticos. Os pais de Beatriz estranham e dizem que é demasiado dinheiro, caso ela queira uma coisa mais barata, eles não se importam de oferecer.

Remédios e Noémia abraçam-se, contentes com o reencontro. Noémia percebe que Remédios fica nervosa com a conversa do desaparecimento de Tiago e diz que gostava de estar a ajudar nas buscas, mas está chateada com Almeno. Noémia promete informá-la se souber de alguma coisa. Quando Remédios sai, Tadeu e Noémia confessam que tinham saudades um do outro e mostram-se dispostos a recomeçar a sua relação.

Elsa pergunta a Vasyl se ele pensou na proposta de Guilherme e ele diz-lhe que vai apoia-la em tudo o que ela decidir. Elsa diz-lhe que está pronta para ser feliz e quer aceitar a proposta do irmão do filho. Vasyl fica contente e concorda que não podem estar sempre com medo porque isso não vai ajudá-los em nada. Se tiverem algum problema, logo resolvem com o apoio de toda a gente que gosta deles.

Fábio conta a Patrícia e Maria todos os negócios em que Carmo está envolvida, dizendo que ela é uma grande cabecilha do crime e mexe com drogas, diamantes, armas… As corridas são apenas uma gota no oceano. Fábio conta ainda que Carmo ficou muito chateada por ele estar envolvido com Patrícia, mas não acredita que ela estive pronta para o matar, embora não ponha as mãos no fogo por ela. Patrícia e Maria estão em choque com o que ele lhes conta, mas ele diz que está disposto a deixar tudo por Patrícia e ficar só com as coisas dele. Maria pede à amiga que não aceite aquilo porque ele continua a ser um criminoso. Patrícia fica chateada com ela e pergunta o que é que ela ainda está ali a fazer. Maria puxa-a para o quarto e diz que está ali para lhe pôr juízo na cabeça.

No quarto, Patrícia diz que já sabia como é que Fábio era antes de se apaixonar por ele e que ele disse que ia saltar fora. Maria acha que tipos como ele não mudam e que ele é um ladrão, um traficante e um brutamontes. Patrícia pede-lhe que pare de lhe dar ordens e Maria diz que só está a tentar ajudar. Maria diz à amiga que ela é bonita e inteligente e tem de parar de agir como se tivesse medo de ficar sozinha. Patrícia responde-lhe que ela não entende porque é sempre dela que os rapazes gostam e pede-lhe que a deixe em paz.

Almeno entra no bar e Nelson e Teresa estão à espera de notícias. Almeno diz que andou na lancha com a polícia e não encontraram nada e confessa que tem medo que isto não tenha sido um acidente. Tiago estava completamente destruído e triste, como ele só viu a mãe dele. Teresa e Nelson são mais positivos e acham que ele não faria uma coisas. Almeno recebe uma chamada que parece dar notícias sobre o paradeiro de Tiago.

É Guilherme quem está a ligar a Almeno e explica-lhe que Tiago – que está a ser levado na maca – foi encontrado por um pescador agarrado a uma bóia de sinalização depois de ter sido levado por uma corrente. Pedro aparece e diz a Tiago que estava toda a gente preocupada com ele. Guilherme explica que ele tem um escaldão e sinais de desidratação, mas que, fora isso, parece estar bem. Benedita já está à espera dele e Guilherme pede a Pedro que avise Carolina.

Maria entra no bar e Nelson e Almeno estão a celebrar o aparecimento de Tiago. Maria não entende o que se passou pois não esteve atenta ao telemóvel. Almeno conta que Tiago foi levado por uma corrente, mas, aparentemente, está bem. Almeno sai para ir ao hospital e Maria desaba a chorar por não ter estado atenta. Maria acaba por contar o que acabou de descobrir sobre Carmo a Nelson, que fica muito atento.

Benedita está a examinar Tiago e ele diz que nunca lhe tinha acontecido nada do género, mas a cabeça não estava no sítio porque tem tido uma vida complicada. Sem resistir, Benedita pergunta-lhe se não era mais fácil quando estavam juntos e Tiago não entende. A médica explica que quando soube o que tinha acontecido, só pensava em abraçá-lo e tê-lo de volta. Num impulso, beija-o.

Carolina e Pedro estavam a entrar no gabinete onde Benedita e Tiago estão e detêm-se ao ver o beijo dos dois.

João e Carmo vão a casa de Patrícia para tentarem falar com ela, mas tudo o que conseguem é nova discussão. Fábio também esta presente e defende-se dos ataques de Carmo, que diz que ele é um interesseiro que só quis saber de Patrícia quando soube que ela era filha de Carmo e só quer manipulá-la. Patrícia não cede e diz à mãe que essa é sempre a solução dele quando as coisas não correm como ela quer, acusar toda a gente de manipulação. Patrícia acaba por expulsar os pais de casa.

Maria acabou de contar a Nelson tudo o que descobriu sobre os Pereira de Mello e ele confessa que sabia que eles eram criminosos, mas tudo isto vai muito para além da sua imaginação. Maria está preocupada porque a amiga se recusa a deixar Fábio, mas o PJ não acha isso assim tão estranho. A rapariga quer ajudar a amiga e pergunta-lhe como o podem fazer e Nelson diz que ela vai ter de fingir que apoia a relação dela com Fábio para se aproximar. Maria acaba por aceitar e Nelson quer que ela lhe diga onde é o bungalow de Fábio.

Benedita está a sentir-se muito culpada por ter beijado Tiago e ele tenta acalmá-la, dizendo que ninguém tem de saber que eles deram aquele beijo e que não significou nada. A médica sente-se mal pela irmã e por Pedro, mas fica desiludida por Tiago dizer que o beijo não teve significado.

Na sala de pessoal, Carolina e Pedro tentam processar o que acabaram de ver. Carolina tenta desvalorizar e diz que Tiago não lhe deve nada, mas Pedro não sabe o que fazer porque acabou de ver a namorada a beijar o ex-namorado. Carolina pede-lhe que dê tempo à irmã para ela contar porque a paramédica está convencida de que Benedita gosta doe Pedro.

Quim vai ao cofre da recepção do parque e tira de lá dinheiro para pagar o helicóptero e o violinista. Nana entra, muito bem vestida e Quim consegue disfarçar a tempo. Nana prepara-se para calçar os saltos e Quim oferece-se para fazer isso por ela, o que a deixa muito agradada. Quim beija-lhe a mão e os dois saem de braço dado.