“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 232 (7 a 13 de agosto)

Pedro bate em Tiago

Carmo e Rosa percebem que Vanda estará mesmo viva

Rafa volta a ficar com Guilherme

Teresa fala ao telemóvel com Nelson, que lhe diz que não conseguiram nada com a coroa de flores. Teresa desliga, desanimada e Carolina diz-lhe que Benedita está convencida de que Vanda morreu, até lhe fez um funeral. Teresa enumera as provas em contrário, mas não chegam a nenhuma conclusão. Carolina acaba por deixar escapar que Tiago anda estranho e a mãe pergunta se ela tem saudades dele. A paramédica diz que não, mas que não parece dele afastar-se e Teresa responde que pode estar a tentar defender-se do que sente por ela. Carolina parece incomodada por ser um sinal de que Tiago a poderá ter esquecido e Teresa pergunta-lhe se isso a incomoda. A gémea vê Anna a jogar com Pedro e diz que escolheu Pedro porque ele vai dar um óptimo pai para Anna. Teresa fica apreensiva, achando que Carolina não está a ter em conta os seus próprios sentimentos.

Vasyl chega a casa e Elsa está a ver televisão, chateada. Ela diz-lhe que ele tinha dito que chegava a tempo do jantar e ela acabou a comer sozinha. O marido diz-lhe que esteve com o agente e que conseguiram mais um patrocinador e vangloria-se de ter conseguido um bom negócio. Elsa fica chateada porque queria comemorar a excelente nota que teve no exame de biologia e Vasyl fica contente, dizendo que ainda podem festejar, mas a rapariga diz que já não vale a pena e sai para dentro, chateada.

Lídia e Simone estão a vestir-se, no balneário e comentam a nota que Elsa teve no exame. Lídia apercebe-se que lhe falta o xaile e pergunta a Simone se ela mexeu no cacifo dela. Simone nega e Lídia lê o bilhete que lhe deixaram, dizendo que ou perde o amor ao xaile, ou perde o amor à vida. Lídia acaba por dizer que não lhe falta nada.

Rosa vai ter com Carmo para lhe devolver o xaile e esta instrui-a para fechar o negócio rapidamente, sem Henrique por perto. Rosa diz-lhe que não são as únicas a suspeitar que Vanda ainda está viva e conta a conversa que ouviu. Carmo diz que têm de ir ao local do acidente, pois se Vanda não caiu com o carro, tem de haver alguma pista.

Tiago entra no estúdio depois de ter ido ao mar e sente que está alguém atrás de si. É Sara, com a cara tapada. Tiago tenta agarrá-la e pergunta-lhe o que é que ela quer. Porém, Sara aproveita que um copo de parte para ferir Tiago e fugir. Tiago grita para o bar, chamando por Almeno.

Bárbara abraça Rafa, muito aliviada por vê-lo e os dois começam a combinar as coisas que vão cozinhar. Porém, Guilherme fica tenso e acaba por lhes dizer que a polícia já informou a tia de Rafa que ele apareceu e que ela vai buscá-lo. Rafa diz que quer ficar com o irmão e Bárbara pergunta se ela pode levá-lo. Tenso, Guilherme diz que é ela quem tem a guarda de Rafa.

Júlia está no quarto quando Nelson entra com vários aparelhos de fisioterapia respiratória. Júlia fica irritada, mas o PJ responde que se ela não quer ir às consultas, então, ele é a sua melhor opção.

Carmo e Rosa estão no descampado onde Vanda caiu ao rio. As duas procuram provas e Rosa começa a duvidar que fosse possível Vanda ter sobrevivido. Carmo é ofuscada por um objecto em que incide o sol e quando elas se aproximam, percebem que se trata de um colar que era de Vanda, o que significa que ela teve de sair do carro antes deste cair.

Tiago está na recepção do hospital, com o ferimento no braço, à espera de ser atendido. Carolina vê-o e pergunta o que se passa, ficando preocupada. Tiago mostra o ferimento e Carolina prepara-se para lhe dar os pontos de que ele necessita. Pedro vê-os e pergunta o que se passa. A noiva explica que vai atender Tiago e este diz que pode esperar, mas ela não o deixa. Pedro fica furioso a vê-los afastarem-se.

Carmo e Rosa conversam sobre os motivos que levaram Vanda a fingir-se de morta, concluindo que ela terá medo de Carmo e da polícia. Carmo pede a Rosa que encontre Andrade e perceba se ele sabe da mentira de Vanda, usando os meios necessários para lhe tirar a verdade. Rosa diz-lhe que Vanda parece ter desistido de Olavo, mas nunca desistiria de Benedita e mais cedo ou mais tarde vai fazer-lhe ver que está viva.

Júlia expulsa Nelson do quarto, empurrando-o e fazendo com que um dos aparelhos caia. Nelson fica chateado, dizendo que ela tem razão, ele não pode obrigá-la a fazer nada. Teresa vem atraída pelo barulho e diz à filha que agora a sua vida também pertence às irmãs que fizeram tudo para a salvar e ela deve-lhes tratar bem do sue corpo. Júlia aceita e diz que faz a fisioterapia toda se Nelson pare de aparecer. O PJ aceita e Teresa agradece-lhe antes de ele ir embora. Júlia diz à mãe que não entende porque é que ela lhe agradece e Teresa responde que ela vai ter de aprender a perdoar para não carregar tanto peso a vida toda.

Bárbara está a tentar distrair Rafa, que está muito nervoso, mas ele diz que não quer jogar nada. A rapariga diz que sabe, mas que está a tentar distrai-lo enquanto Guilherme fala com a assistente social e a tia dele. O paramédico entra, com uma cara triste e Rafa assume que vai ter de voltar para a tia, entrando em crise. Guilherme fica muito aflito e diz-lhe que estava a brincar, mas o rapaz já não os ouve. Bárbara tenta acalma-lo e fala-lhe ao ouvido, dizendo que ele vai ficar com eles para sempre e não vai a lado nenhum. Rafa acalma-se e Guilherme pede-lhe desculpa, dizendo que já não sabe viver sem ele. Guilherme e Bárbara trocam um olhar que não passa despercebido a Rafa.

César pergunta a Mário se Sílvia lhe disse alguma coisa sobre ele, pois ela disse que o marido cometeu um erro, mas não lhe disse qual. César acha que tem vivido para a família e tem feito tudo para a mulher estar feliz, daí não conseguir ver que erro cometeu. Mário diz que não sabe de nada e responde que o pai tem andado tão dedicado à família que até anda chato. Sílvia entra e os dois calam-se. César manda um piropo à mulher, mas ela não lhe dá grande saída.

Almeno e Remédios estão no hospital e Almeno está com muito mau feitio por causa do que lhe aconteceu, dizendo que foi tudo um plano da mulher para se vingar dele. O casal discute em frente a Simone, até que Remédios se irrita e se vai embora. A enfermeira comenta que sempre seguiu a relação deles e que eles a fizeram acreditar que para cada panela existe o seu testo. Almeno tem uma ideia para as coisas melhorarem e pede ajuda a Simone.

Lídia vai a casa de Tojó confrontar Henrique com o roubo do xaile, mas Tojó diz-lhe que ele se foi embora. Lídia conta-lhe tudo sobre o xaile e sobre como quis vender o xaile para pagar as dívidas de Tojó, mas Henrique preferiu roubar-lho. Tojó fica cheio de dúvidas, mas sente que a ex-mulher lhe está a dizer a verdade.

Carolina e Tiago conversam sobre o ataque, já com o penso feito. Tiago diz que não vai lançar o pânico nas redondezas, mas vai tentar apanhar aquele tipo e acabar com aquilo de uma vez. Carolina sorri e diz que ele nunca vai perder a mania de salvar o mundo e toda a gente. Tiago diz-lhe que se tivesse assim tantas qualidades não tinha perdido tantas coisas boas na vida. Os dois olham-se, em tensão e Tiago acaba por sair, dizendo que não a vai fazer perder mais tempo.

Tiago entra no elevador e quando as portas estão quase a fechar-se Pedro entra e pergunta se ele fez de propósito. Tiago faz um esforço para se controlar e diz-lhe que não foi atacado para se ir encontrar com Carolina e que não ia ficar a esvair-se em sangue em casa porque Pedro não consegue controlar as inseguranças. Pedro passa-se e dá-lhe um murro. Tiago mantém a calma e diz que é a última vez que é compreensivo com ele e sai.

Nana está a arranjar-se para ir a um evento e usa o lenço de Joaquim. Adriano entra e ela coloca-lhe o anel que Joaquim lhe deu, mas o marido fica em choque percebendo que é de latão. Nana dá-lhe a volta, dizendo que é o último grito da moda. Adriano não fica convencido, mas a mulher consegue dar-lhe a volta e Adriano diz que vai buscar o livro de cheques para irem ao evento. Nana envia uma mensagem a Joaquim a dizer-lhe que não podem estar juntos nesse dia.

Joaquim entra no minimercado a ler a mensagem de Nana e fica logo chateado, falando mal com Tadeu. Joaquim diz-lhe que faz o turno dele porque quer estar sozinho e Tadeu diz que vai pedir a Noémia para lhe tirar o quebranto.

Simone abre a porta a Remédios e mostra-lhe Almeno, com o peito enfaixado e a fingir que está num grande sofrimento. Simone diz a Remédios que o caso era pior do que os médicos pensavam e Almeno queixa-se com dores, dizendo que tudo o magoa. Almeno vai instruindo Simone no que ela tem de dizer e a enfermeira diz que ele precisa de descanso, carinho e cabrito à padeiro. Preocupada, Remédios diz que vai cuidar dele e dar-lhe todo o cabrito que ele quiser.

Benedita e Pedro conversam no bar do hospital. Benedita olha em volta, dispersa, enquanto Pedro discorre sobre os ciúmes que sente de Tiago. Benedita critica a atitude dele ao ter batido em Tiago e diz-lhe que ele pode não voltar a ter a mesma sorte de Tiago ficar calado. Pedro pergunta o que se passa com ela e a médica diz que está a ficar paranóica com a possibilidade de Vanda estar viva.

Carmo e Rosa pedem a Henrique que vigie Benedita e Olavo porque serão as pessoas que Vanda tentará abordar. Henrique fica confuso, porque achava que Vanda estava morta, mas elas explicam que há a possibilidade de estar viva e Henrique aceita o trabalho. Carmo avisa-o de que se ele não ficar bem as coisas, nem Rosa o pode salvar.

Patrícia está no quarto a treinar e a ouvir um podcast de superação pessoal quando tocam à campainha. Patrícia sai para ir atender.

Patrícia abre a porta e do outro lado estão Maria e Mário, que explicam como passaram pelo segurança. Maria diz que ele ainda se lembrava dela, mas pediu o cartão de cidadão a Mário e ele ficou apavorado. Eles querem levar Patrícia a sair de casa, mas ela está constrangida e não quer sair de casa. Maria quer entrar no quarto para a ajudar a escolher um biquini, mas Patrícia não a deixa entrar no quarto. Mário estranha a atitude e Patrícia diz que eles não têm o direito de entrar ali e de lhe dizerem o que fazer, afirmando que depois lhes liga.