“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 194 (29 de maio a 4 de junho)

Carolina segue Vanda e vê-a a falar com Carmo

Guilherme pede a Tojó e Bruno para saírem de casa

Tiago conta a César que Mário está lesionado

Henrique está sentado, embrulhado numa manta, já doente. Rosa vai ter com ele e diz-lhe que Carmo lhes deu uma missão, por isso, ele tem de se levantar. O segurança diz que não consegue, mas perante a insistência de Rosa, acaba por ir.

Guilherme vai, com Rafa, ter com Bárbara ao refeitório do hospital. Guilherme pede desculpa mas diz que Rafa queria mesmo vê-la e o menino diz que está triste por causa das canetas. Bárbara diz que não há problema porque ela já resolveu o assunto e mostra-lhe umas canetas com cheiro que lhe comprou. Rafa fica interessado e os dois afastam-se. Guilherme está agora com Elsa e Tojó e pede para falar com eles sem que Rafa os oiça.

Guilherme, Elsa e Tojó saem para o corredor com Elsa e Tojó a garantirem que não foi Bruno quem roubou as canetas. Guilherme diz que sabe, mas que a convivência dos dois miúdos não está a resultar. Elsa e Tojó dizem que eles ainda vão ser amigos, mas o paramédico tem dúvidas e diz que, neste momento, não pode arriscar. Guilherme acaba por pedir a Tojó para sair com Bruno, pedindo desculpa, mas acho que, o melhor é eliminar todas as fontes de conflito com Rafa e é nele que tem de pensar, neste momento.

Mário, Maria e Tiago estão a preparar tudo para a festa de Nana e Joaquim. Tiago vai reparando que Mário tem cada vez mai dificuldade em mexer-se e que acusa dores na perna. Para o “apanhar”, pede-lhe que suba a um escadote e pendure umas luzes. Maria oferece-se para ir ela, mas Tiago confronta-os e pergunta o que se passa. Mário admite que está lesionado numa perna e implora ao primo que não conte aos pais, pois ele já está muito preocupado com a mãe. Tiago acaba por aceder, pedindo-lhe que trate da perna.

Teresa está muito nervosa e quer ir seguir Vanda para tentar descobrir alguma coisa de Olavo. Noémia e Tadeu impedem-na, dizendo que ela até pode atrapalhar a investigação da polícia. Noémia e Tadeu trocam um olhar e Teresa percebe, perguntando o que se passa. Sem hesitar, Tadeu conta que Carolina já foi atrás de Vanda, por isso, ela agora tem de ficar quietinha. Teresa acaba por aceitar.

Olavo está ainda sozinho, já com o pulso muito marcado por se tentar libertar. Em desespero, tenta chegar às bolachas, à manteiga e à faca, mas a faca acaba por cair num sítio onde ele não lhe consegue chegar.

Vanda está para sair de casa quando recebe uma chamada de Carmo a pedir para estarem juntas. Vanda pergunta se não pode ser depois, mas Carmo diz-lhe que a história do desaparecimento de Olavo já está a dar muito nas vistas e que têm de pensar numa maneira de a proteger. A vilã decide ir ter com a amiga.

Tojó fala com Lídia e conta-lhe que ele e Bruno têm de sair de casa de Guilherme. Lídia começa a dizer que Guilherme não tem vergonha na cara, mas admite que o melhor para Bruno é mesmo estar longe de Rafa. Tojó quer saber como é o sítio onde ela está e a ex-mulher diz logo que dá para os três. Tojó recusa-se a ir com eles e está seguro da separação, mas que Bruno vai viver com a mãe. Lídia fica furiosa por não ter conseguido convencer Tojó a ir viver com ela.

Tiago vai ter com César e conta-lhe da lesão do primo, preocupado. Diz ao tio que Mário está mal, que nunca o tinha visto assim e que ele não consegue subir a um banco, nem baixar-se. César fica preocupado e diz que vai ficar atento e o sobrinho pede-lhe que não contem nada a Sílvia para ela não ficar preocupada.

Guilherme está para sair do serviço quando ele e Pedro são chamados para uma emergência. Guilherme pede ao colega que chame Carolina porque já está na hora de saída dele. Pedro acede e, do outro lado, Carolina diz-lhe que pediu a tarde ao chefe. Pedro fica tenso e pergunta onde é que ela está e porque é que não lhe disse nada.

Vanda vai ter com Carmo a uma esplanada e diz que não pode demorar muito tempo. Carmo diz-lhe que Júlia está muito preocupada com o pai e a vilã responde que estão todos e que já estava à espera disso. Carmo acha que o facto de estar toda a gente preocupada e a PJ já estar envolvida pode ser um problema, mas Vanda considera que tem tudo controlado. Carmo acha que ela precisa de protecção para não ser apanhada. Ao longe, assiste a tudo.

Teresa liga a Carolina a perguntar-lhe se ela conseguiu descobrir alguma coisa e diz-lhe que já está arrependida de não ter feito nada.

Carolina está a despachar a mãe ao telemóvel, enquanto se tenta aproximar de Vanda e Carmo para ouvir a conversa. Uma pessoa choca com a paramédica, o que chama a atenção das vilãs. Vanda fica muito tensa ao perceber que Carolina está ali e diz que isso pode ser um problema. Carmo quer ajudá-la e Vanda diz que, não podendo matar Carolina e a mãe, pode despistá-las. Carmo diz que a ajuda e até já sabe como. Ao longe, Carolina tira fotografias às duas.

Mário entra no consultório do pai e fica surpreendido ao ver lá Tiago. Diz ao pai que achava que iam lanchar e César diz-lhe que lancham enquanto estiverem à espera dos resultados aos exames que ele vai fazer à perna. Mário fica furioso por sentir que o primo o denunciou e Tiago diz que fez o que tinha prometido e não contaram nada à tia, porém, estava preocupado e não podia deixar o primo continuar a magoar-se. César diz ao filho que ele vai fazer os exames e não há mais discussão.

Nelson fala ao telemóvel, muito nervoso, sem se aperceber de que a mãe o observa, já nervosa também. Nelson desliga a chamada, irritado, e conta a Sílvia que querem fechar a investigação de Fábio e vão virar-se para Tiago. Nelson sente-se um incapaz que não consegue resolver nenhum caso e Sílvia pede-lhe para se focar noutras coisas que não trabalho, como Bárbara. Nelson responde que eles são só amigos e sai, para espairecer.

Guilherme observa, agradado, Bárbara e Rafa, a fazerem tostas mistas, divertidos. Bárbara pede a Rafa para ir a uma mesa entregar um café e Guilherme aproxima-se dela, dizendo que não sabia que ela tinha tanto jeito para crianças e a tentar seduzi-la. Bárbara não lhe liga e lê uma mensagem que recebeu. Enciumado, Guilherme espreita a mensagem e pergunta o que é que Sílvia quer falar com ela sobre Nelson. Bárbara diz que não sabe, mas que também não tem de lhe dar explicações. Guilherme fica cheio de ciúmes.

Tojó caminha pelo corredor do hospital com flores e chocolates na mão, quando Lídia vem ter com ele para tentar convencê-lo a ir lá para casa. Tojó não quer e Lídia pergunta se ele já arranjou substituta. O ex-marido diz-lhe que vai dar umas prendas às pessoas que ficaram doentes por sua causa e Lídia desvaloriza, dizendo que a culpa não foi dele e algumas daquelas pessoas já eram muito velhas. Tojó acaba por deixá-la fazer-lhe companhia nas visitas.

Vanda entra na cabana onde Olavo está preso e ele começa a perguntar-lhe o que é que ela pôs na comida, pois ele acordou zonzo. Vanda responde que não fez nada que ele não quisesse e que se notava que estavam com saudades um do outro. Olavo fica furioso e pergunta até quando é que ela pretende mantê-lo ali. Vanda diz que têm a vida toda para fazer as pazes e conta-lhe que Carolina anda a segui-la. Olavo fica cheio de esperanças, mas a ex-mulher mostra-lhe Andrade, o segurança que vai ficar a tomar conta dele. Vanda solta Olavo, que tenta fugir para a rua, mas é agarrado por Andrade.

Carolina mostra a Teresa e a Noémia as fotografias de Vanda a conversar com Carmo. Concluem que Vanda está mesmo a mentir em relação à amnésia pois não podia conhecer Carmo há 25 anos. Carolina diz que é má ideia confrontarem-na e diz que tem um plano – que pode demorar algum tempo – para tentarem apanhá-la. Teresa não está nada confiante, tem medo que Vanda faça mal a Olavo, mas a filha acha que isso não vai acontecer porque ela o ama, apesar de tudo. Noémia diz à neta que confia nela e Teresa acaba por aceder também.

Pedro está a dar um chá a Benedita, que está muito abatida com o desaparecimento do pai. A médica diz que é difícil gerir a tensão entre Vanda e Teresa. Tiago entra com Dália e vai ter com eles, perguntando a Benedita como é que ela e Carolina estão. Pedro lança várias farpas a Tiago e é Benedita quem acaba com a discussão. Tiago junta-se a Dália e Benedita vai embora, chateada. Pedro fica para trás, a chamar por ela.

O bar T está preparado para a festa de noivado de Joaquim e Nana e estes são uma entrevista a uma jornalista. Apelam a que as pessoas doem e Joaquim diz à futura mulher que, como prenda de casamento, vai abrir a Nana Foundation para continuarem o bom trabalho. Nana fica histérica de alegria . Joaquim afasta a jornalista e começam a dar as boas vindas aos convidados.