“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 141 (27 de março a 2 de abril)

Teresa confessa a Tadeu que Olavo e ela estão combinados

Pedro acaba com Benedita

Nana volta para casa dos Corte Real

Pedro vai ao gabinete de Benedita ter com ela e a namorada conta-lhe que beijou Tiago. A médica insiste que não significou nada ela, que namorou muitos anos com Tiago e estava apenas preocupada com o seu desaparecimento. Pedro diz-lhe que também esteve a pensar e acha que o melhor é acabarem o namoro.

Olavo tenta disfarçar perante Vanda e diz-lhe que lhe trouxe um piquenique para partilharem e diz que estava simplesmente à procura de guardanapos. Vanda finge surpresa e finge não ver que o armário dos medicamentos está aberto.

Tadeu continua a insistir com Noémia para que esta lhe conta sobre o que é que estava a falar com Teresa. Noémia não quer revelar e diz que são coisas da filha que não lhes dizem respeito, mas Tadeu diz à mulher que aquilo pode fazer a diferença na relação deles, caso ela se recuse a contar a verdade. Teresa apanha a discussão dos pais e acaba por confessar que Olavo só está com Vanda para tentar arranjar provas contra ela e que estão os dois combinados. Tadeu fica triste por não terem confiado nele e sai para abrir o minimercado.

Benedita tenta impedir Pedro de ir embora e tenta explicar-lhe que apenas beijou Tiago no calor do momento. Porém, Pedro acha que se ela o beijou é porque ainda sente alguma coisa por ele e a situação entre os dois não ficou bem resolvida. A médica acha que, se Pedro viu o beijo, lhe devia ter dito alguma coisa, mas o paramédico diz que precisava de pensar em tudo e chegou à conclusão de que eles não são feitos um para o outro e que Benedita se anda a enganar a si própria. Benedita percebe que ele está a acabar com ela porque Carolina está livre e Pedro vai embora, sem lhe responder.

Bárbara coloca um cartão novo no telemóvel para mandar mensagens a Guilherme, fazendo-se passar por Júlia. O namorado, que está também no bar do hospital, percebe que é ela quem lhe está a mandar mensagens e, depois de a provocar um bocadinho, acaba por dizer a “Júlia” que está com uma pessoa de quem gosta e não pretende estar com mais ninguém. Bárbara fica estática com a declaração e Guilherme vai dar-lhe um beijo.

Patrícia vai a casa dos pais e explica que se deve passar alguma coisa com o seu cartão pois não estão a funcionar. Carmo diz-lhe que é natural, já que eles lhe cortaram o acesso ao dinheiro e, caso ela o queira de volta, então tem de pedir desculpa à mãe. Patrícia fica furiosa, sentindo que está a ser castigada pelos crimes da mãe e tenta apelar ao coração do pai, que não cede. Patrícia diz então que nunca vai pedir desculpa e Carmo tira-lhe a chave do carro. Furiosa, a filha vai embora e João teme que ela não esteja disposta a ceder, mas Carmo está confiante de que a filha não vai aguentar muito tempo a viver às suas próprias custas.

Vanda e Olavo acabam o pequeno-almoço e Vanda diz que adorou a surpresa, mas ele agora tem de elevar a fasquia e fazer amor com ela. Enquanto fala, Vanda vai fechar o armário dos medicamentos, indicando ao marido que percebeu muito bem o que ele estava a fazer no seu gabinete. Olavo responde que ainda precisa de tempo, mas a médica não lhe dá grandes margens para manobras e diz que adorava ter uma noite especial com o marido. Olavo faz um esforço para tentar não parecer enojado com a proposta.

Rosa, Lídia, Tojó e Henrique regressam do hospital. Rosa está muito triste porque a mãe resistiu e faleceu. Tojó e Henrique tentam animá-la. Lídia puxa o marido ligeiramente para trás e pergunta-lhe o que é que se terá passado com Clotilde, se terá alguma coisa a ver com o facto de ela ter visto Henrique e Tojó a dormirem agarradinhos. Tojó tenta desviar o assunto, dizendo que estava frio e que eles adormeceram a montar o sofá. Lídia insiste, dizendo que já percebeu que o marido faz de tudo para estar a sós com Henrique. Tojó defende-se e diz que não faz nada para estar sozinho com ele, acontece. Henrique vai ter com eles e ouve a conversa, perguntando se eles querem ir escolher flores para o funeral ou se preferem ir para casa. Tojó e Henrique olham-se, atrapalhados.

Sílvia acorda de uma sesta e tem vários presentes românticos de César para abrir. Sílvia fica encantada com o romantismo do marido. Nelson entra e diz que foi o pai quem preparou tudo e acha que o gesto merece que ela conte quem é o pai do bebé. Sílvia responde que não tem de contar nada, mas Nelson diz-lhe que começa a achar que a mãe não sabe quem é o o pai do bebé. Furiosa, Sílvia começa a atirar-lhe as caixas dos presentes à cabeça e Nelson refila que ela tem de se arranjar para irem à consulta.

César esta no bar T a tentar sacar informações de um dos homens com quem Sílvia se andava a encontrar. O homem não quer dizer-lhe nada e a interação entre eles começa a azedar, levando a que Tiago e Almeno intervenham. O homem que teve encontros com Sílvia quer bater em César, mas é agarrado por Miguel, que acaba por safar o médico. Tiago oferece-lhe as bebidas que ele quiser e Miguel senta-se a uma mesa a ver obsessivamente o Instagram de Júlia. César fica frustrado por não ter conseguido nenhuma informação que o leve ao pai do bebé.

Vasyl e Mário acabam uma corrida de mota e despedem-se de um possível patrocinador. Os dois conversam sobre o facto de agora estarem a competir um com o outro pelo patrocínio, mas fazem-no de forma saudável e incentivam-se um ao outro. Mário pergunta quando vai ser o casamento e Vasyl diz que será em breve. Mário inveja o amigo por ter encontrado alguém que faz o seu coração saltar.

Almeno e Tiago põem gelo nas costas magoadas de César e Maria entra na cozinha, perguntando o que se passa. César explica que está a tentar perceber quem é o pai do bebé de Sílvia e embora Maria ache fofo, Tiago e Almeno acham que ele está a arriscar muito, pois Sílvia vai ficar chateada quando descobrir. Maria pede folga nessa noite, mas Tiago diz que não lha pode dar porque é a actuação de Júlia e Almeno já está de folga. Maria fica contrariada, mas entende, mandando uma mensagem a Patrícia a dizer que está preocupada com ela.

Patrícia e Júlia chegam a casa e Patrícia agradece à irmã tê-la ido buscar ao Porto. Júlia diz que sabe o que é ser rejeitada pelos pais e está ali para a ajudar, dizendo ainda que já a tinha avisado e que a solução é fazer queixa da mãe à polícia. Patrícia não quer tomar essa atitude, em parte porque tem medo que a polícia se vire depois para Fábio. Júlia recebe várias mensagens do fã, que lhe diz que já está a marcar lugar no bar T e ela irrita-se com a insistência. Júlia deixa dinheiro à irmã e o pedido de que ela lhe ligue se precisar.

Olavo conta a Vasyl como correu com Vanda e o afilhado acha que a madrinha lhe diria se estivesse desconfiada. O diplomata responde que ela foi bem clara quando fechou o armário a olhar para ele, mas, desta vez, ele está um passo à frente dela e vai dar-lhe o que ela quer: dormir com ele.

Teresa e Noémia tentam falar com Tadeu no minimercado, mas Tadeu está irredutível. Joaquim repara que eles já estão chateadas outra vez e diz que a paz foi de pouca dura. Tadeu refere que são coisas antigas, mas ainda magoam e Noémia diz a Teresa que mais vale irem embora porque não vale a pena teimar com um teimoso como Tadeu.

Bárbara e Guilherme estão a namorar no bar do hospital quando Sílvia entra, com o vestido que César lhe deu. Bárbara repara que ela está muito bonita e elogia-a. Sílvia fica contente por vê-la feliz com Guilherme e quando Nelson entra, Bárbara tenta parecer muito melhor do que está para fazer ciúmes ao ex-noivo. Nelson entrega-lhe um saco com coisas dela que ainda estavam lá em casa e Bárbara fica sem reacção. Guilherme salva a situação, dando-lhe a mão, mas não consegue evitar fica enciumado.

No elevador do hospital, Sílvia critica o filho por ter sido tão insensível com Bárbara e confessa que ainda tem esperança que eles façam as pazes. Distraído a responder a uma mensagem de Júlia, Nelson responde que tanto ele como Bárbara já seguiram com a sua vida. Sílvia chora, esperançosa de que o filho que tem na barriga não seja como os irmãos.

Nana vai a casa de Carmo e João e diz que quer voltar lá para casa. O casal fica em choque e Nana revela que Maria lhe contou que Carmo é uma magnata do crime e que eles devem encarar aquilo como um estágio: Nana quer aprender tudo com Carmo. João e Carmo ficam abismados com o desplante de Nana.

Patrícia desabafa com Fábio sobre a situação com os pais e o namorado é muito compreensivo, dizendo que é natural que ela os tenha defendido e que os pais só estão a fazer isto porque a adoram. Patrícia não está muito convencida disso, mas nem consegue responder porque lhe cortam a luz. A rapariga fica convencida de que foram os pais quem lhe cortaram a luz.