“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 100 (23 a 29 de janeiro)

Mário descobre que Maria é sua prima

Maria pede a Tiago que não faça queixa contra a mãe dela

Vanda e Júlia discutem por causa de Guilherme

Teresa chega a casa e Carolina conta-lhe que se inscreveu no curso do INEM para ser técnica de urgência pré-hospital. Teresa fica muito orgulhosa da filha e ela responde que lá porque não pode ser enfermeira, não quer dizer que não possa fazer o que mais gosta. De seguida, a gémea conta à mãe que Maria é a irmã desaparecida de Tiago.

Almeno, Mário e Sílvia estão com Tiago, à espera que ele conte de uma vez o que tem para contar. Almeno diz ue já mandou mensagem a Nelson, mas este ainda está a chegar e Tiago não aguenta mais, contanto que Maria é, na verdade, Sara. Todos ficam muito emocionados e Tiago explica que quando percebeu que Maria tinha o mesmo tipo de sangue que ele não arriscou e fez um teste de ADN. Sílvia e Almeno ficam muito emocionados, mas Mário está completamente aterrado. A mãe diz-lhe que ele tem os genes traidores do pai e o azar da mãe. Mário sai a correr.

Nelson está prestes a sair de casa quando dá de caras com Bárbara, que ia bater à porta. A rapariga justifica porque é que estava com Guilherme no bar e Nelson explica que não tem nada com Júlia, depois de Bárbara lhe dizer que vê-los juntos lhe arrancou uma parte do coração. Bárbara insiste com ele para que pense nos dois e diz-lhe que tem muitas saudades dele. Os dois acabam por não resistir e beijam-se, fogosamente.

Júlia está a experimentar todas as roupas de Benedita quando Guilherme entra no quarto. Primeiro ele pergunta-lhe se ela está a cuscar as coisas da irmã, mas Júlia pede-lhe que vá directo ao assunto e ele questiona o que se passa entre ela e Nelson. A gémea responde que o está a usar para chegar onde quer – lixar os pais adoptivos. Júlia aproxima-se de Guilherme, seduzindo-o e os dois acabam por se envolver.

Mário vai ao hospital, ter com Maria, muito perturbado. Ela pergunta-lhe se ele já sabe e o rapaz confirma.Maria diz que eles não sabiam que eram primos, por isso não há nada a fazer, além disso, já acabaram. Mário diz que gosta dela e que não é como se fossem mais próximos, mas a ex-namorada pede-lhe que pare com a conversa de casamento, pois confusa já ela anda. Mário conta-lhe que o primo está passado com os pais dela e pretende fazer queixa à polícia, deixando Maria em pânico.

Bárbara e Nelson estão despidos, abraçados do sofá e Bárbara fala-lhe em reatarem. Nelson está mais interessado em recuperar o tempo perdido, mas a namorada diz-lhe que quer casar. Depois de alguma hesitação e de dizer que ainda têm problemas, Nelson acaba por concordar com ela que o melhor é casarem.

Júlia já voltou a analisar as roupas da irmã e Guilherme observa-a, na cama, apaixonado. Acaba por lhe dizer que acha que deviam assumir uma relação. Diz-lhe ainda que só precisa dela e se a tiver não quer mais nenhuma mulher, mas Júlia diz-lhe que não está interessada em monogamia e gatinha para ele, beijando-o. Guilherme corresponde ao beijo, frustrado.

Lídia explica o seu plano a Henrique: ele só tem de servir a Tojó um copo com umas gotinhas que o vão pôr a dormir. Depois, ela enrosca-se com ele para Rosa os apanhar e perceber que não vale a pena continuar a tentar alguma coisa com ele. Henrique acha que se vai esquecer do que tem de fazer e Lídia anota-lhe num caderninho.

Remédios entra no bar e dá de caras com um deprimido Almeno. Vai ter com ele e diz-lhe que daqui a nada ninguém se vai lembrar que ele andava a roubar lingerie. O dono da bar responde que sabe que foi ela que armou aquilo tudo e Remédios finge que não sabe do que ele está a falar, mas Almeno pede-lhe que vá embora porque ela estragou o dia em que ele descobriu a sobrinha. Remédios quer saber mais e Almeno diz que Maria é Sara, mas Remédios acha que ele não está bom da cabeça.

Tojó vem do banho, ainda enrolado na toalha a comentar que mentalmente se sente cada vez mais preparado para lidar com Lídia, mas que o seu corpo pede socorro de todos os treinos com Rosa. Henrique está a preparar os sumos com as gotas para dormir, mas baralha-se e já não sabe em que copo pôs as gotas. Vai bebendo dos dois para tentar perceber qual deles está drogado e vai trocando de copo co Tojó. Passados instantes, Tojó adormece e o segurança prepara-se para a segunda parte do plano. Porém, começa a bocejar e acaba por adormecer também.

César chega a casa, arrasado com o dia que teve. Sílvia diz-lhe que não fez o jantar e que não tem paciência para os amuos dele, mas o marido responde que nem tudo gira à sua volta e que está com problemas no trabalho. Percebendo que é uma coisa séria, Sílvia disponibiliza-se para ouvir e César conta-lhe que cometeu um erro na cirurgia de Maria e agora a mãe quer processá-lo. Sílvia diz que ela devia era estar calada porque andou estes anos todos a fingir que era mãe de Maria e, na verdade, a rapariga é irmã de Tiago.

Maria está no cuarto de hospital a tentar ligar ao pai, que não atende. Ela está muito agitada, com medo das consequências que tudo isto possa ter para Nana. Pedro tenta acalma-la e diz-lhe que ela vai conseguir dar a volta àquela situação e que nem tudo será mau, já que ganhou uma segunda família.

Olavo está a beber um whisky quando Vanda entra e lhe pede que lhe sirva um. Olavo cumpre, mas depois sai para o jardim, dizendo que não lhe apetece ouvi-la a dizer mal das filhas dele. Vanda fica muito frustrada, mas não deixa de ficar surpreendida quando vê Guilherme a descer as escadas, vindo do quarto de Júlia.

Nana senta-se em cima de uma mala para a tentar fechar e Carmo e João tentam demovê-la de fugir. Nana diz que não vai arriscar ser presa e vai atrás de Adriano para lhe pedir uma pensão milionária. João tenta acalmá-la, dizendo que certamente darão a volta à situação e eles podem ajudá-la a que nada lhe aconteça, mas Nana não confia na calma do amigo.

Nelson está com Tiago e pede-lhe que pense bem antes de fazer queixa de Nana à polícia, já que isso poderá criar um fosso entre ele e Maria que pode não ser recuperável. Tiago não quer deixar os culpados do sofrimento da sua família impunes. Batem à porta e é Maria, que vem com Pedro. Maria diz que está disposta a ser sua irmã, mas, para isso, ele tem de perdoar a mãe dela.

Guilherme provoca Vanda, dizendo que só está a sair do quarto de Júlia porque Vanda não o deixou entrar no seu. A vilã fica furiosa, mas aquilo não a deixa indiferente, dizendo que nem com a namorada a meio metro ele é capaz de ter decência. O paramédico diz-lhe que ela podia perguntar directamente se eles são namorados, que ele respondia, mas não, são apenas bons amigos. Vanda diz-lhe que ele nunca devia ter entrado ali e ele responde que o melhor é ela falar com Júlia sobre isso, porque ele há-de ir lá a casa mais vezes.

Maria continua a argumentar com Tiago que ama Nana e que acredita quando ela diz que não sabia que estava a adoptar uma filha que foi roubada. Nelson e Tiago respondem que se ignorarem isso estão a deixar uma pessoa culpada de um crime escapar impune e Tiago nota que a irmã está praticamente a fazer chantagem com ele. Maria declara que Nana foi uma boa mãe para ela e não pode deixar que ela vá presa. Tiago acaba por ceder e diz que não quer começar a relação dos dois com este problema entre eles, por isso, está disposto a esquecer o assunto. Maria agradece e os dois abraçam-se. Porém, nas costas de Maria, Tiago mantém uma expressão determinada.

Júlia está a arrumar as roupas de Benedita quando Vanda entra no quarto e diz que encontrou Guilherme. Júlia pergunta o que é que tem e Vanda responde que enquanto ela estiver lá em casa tem de se controlar, porque não pode ter ali a vida que tinha em Ibiza. Júlia replica que aquela casa é do seu pai e não se vai comportar como uma freira só porque ela quer. Furiosa, a vilã diz que Benedita nunca fez nada daquilo e Júlia desafia-a, dizendo que não é Benedita. Vanda responde que definitivamente não é e diz-lhe para ela não mexer no que não é seu.

Nana está já a despedir-se de Carmo e João, pronta para fugir. Os amigos dizem-lhe que acham que ela se está a precipitar e que eles podiam ajudá-la, mas Nana está determinada. Quando Nana está prestes a sair recebe um telefonema de Maria, que já está no bar T, a dizer que já saiu do hospital e que estava à espera que a mãe estivesse ali. Nana pede-lhe desculpa e diz que não queria dizer-lhe assim… Mas Maria interrompe e diz que falou com Tiago e ele não vai apresentar queixa. Nana fica muito contente e diz que vai já a Almada abraçar a filha, de quem tem muitas saudades.

Lídia chega a casa e fica estarrecida com o que vê: Henrique e Tojó, ambos a dormirem abraçadinhos um ao outro e a ressonarem. Lídia acorda Tojó, que fica muito atrapalhado, sem saber o que aconteceu. A mulher manda-o para o quarto descansar e diz que ele tem abusado dos treinos com Rosa. Tojó obedece, ainda aparvalhado. Lídia procede a despejar um jarro de água em cima do segurança, que acorda a achar que está a ser afogado. Henrique explica que teve de beber dos dois copos e Lídia responde que não devia ter bebido de nenhum e vão ter de arranjar outro plano.