“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 207 (12 a 18 de junho)

César marca consulta no psicólogo a Mário

Sara quase se afoga

Fábio acusa Lídia de roubar os medicamentos

Maria e Tiago estão a trabalhar quando Patrícia entra a apoiar Sara, as duas molhadas. Patrícia explica que Sara se enrolou numa onda e ela teve de ir buscá-la. Tiago e Maria estão reticentes, mas dizem que vão buscar chá e roupa. Sara agradece, porém prefere ir embora e sai. Patrícia diz-lhes que não parecia que estava a mentir.

Sílvia sai da casa de banho, enjoada e Mário e César estão preocupados com ela e querem que ela vá dormir. Sílvia prefere tentar tratar das coisas para bebé e Mário concorda com tudo o que o pai diz, o que faz com que Sílvia estranhe. César pede ao filho que vá com ele preparar um chá para a mãe e saem para a cozinha.

César e Mário entram na cozinha e o filho agradece o pai não ter contado nada à mãe. César diz que não queria preocupá-la e entrega ao filho uma marcação para uma consulta de psicologia no dia seguinte. Mário tenta esquivar-se, mas emocionado, César diz-lhe, enquanto pai e médico, que sabe que ele vai precisar de ajuda para se safar daquilo e ele vai estar sempre ali com ele. Mário também se emociona e diz que vai fazer tudo para se curar.

Vanda diz a Benedita que está a pensar ir passar um fim-de-semana fora, o que deixa a filha chocada. Benedita diz que acha que ela não devia ir a lado nenhum até encontrarem o pai, mas Vanda responde que cada vez acha mais que o desaparecimento de Olavo não foi uma coincidência e que talvez tenha acontecido alguma coisa na noite de núpcias com Teresa. Benedita fica intrigada e Vanda percebe que talvez tenha conseguido plantar alguma ideia. Vanda sai, dizendo que vai fazer uma massagem.

Vanda sai do gabinete e Bárbara vai ter com ela, dando-lhe um café que diz ter tirado exactamente como ela gosta. Vanda é directa com ela e diz-lhe que sabe que ela está a espiá-la . Bárbara tenta negar, fica atrapalhada, mas Vanda não larga o osso e diz-lhe para ela dizer a Carolina que não vale a pena tentaram apanhá-la porque ela não tem nada a esconder. Vanda vai embora e Bárbara fica para morrer, com vergonha.

Pedro encontra Dália a chorar, porque lhe cortaram as meias todas. A recepcionista conta que alguém foi ao cacifo dela e lhe rasgou as meias. Pedro fica desconfiado de Carolina, mas guarda isso para si.

Nelson fala com Fábio e conta-lhe que os medicamentos foram roubados no hospital e pede-lhe que lhe diga quem é o seu contacto lá dentro. Fábio tenta negociar, quer que lhe tirem a pulseira electrónica, mas Nelson diz que não é juiz e não pode fazer isso, mas colaborar com a justiça pode sempre trazer-lhe vantagens. Fábio acaba por dizer que o seu contacto é Lídia.

Bárbara está muito nervosa e pega no telemóvel para ligar a Teresa. Conta-lhe que Vanda está a sair e que lhe disse na cara que sabe que ela a anda a espiar.

Na sala de pessoal, Pedro confronta Carolina com a situação das meias de Dália. Carolina fica em choque com a desconfiança do namorado.

Vanda leva uns livros a Olavo e conversa com ele, enquanto o diplomata a ignora. Vanda conta que Benedita a defendeu de Teresa e Carolina quando estas a raptaram e lhe bateram. Olavo pergunta se elas fizeram isso para saber onde ele estava e Vanda ignora a pergunta dele, dizendo que ele também vai voltar atrás, como Benedita. Olavo diz que é impossível ele voltar a gostar dela, mas Vanda explica-lhe o seu plano de reeducação, dizendo que quando ele se vir completamente sozinho, é nela que vai ver a luz ao fundo do túnel.

Teresa chega a casa, frustrada. Passados instantes, Benedita bate à porta e Teresa quer saber como é que está tudo. A médica diz que Vanda não desconfia que ela está do lado de Teresa e Carolina, mas não sabe se a mãe vai voltar a confiar nela o suficiente para a levar a Olavo. Teresa acredita que o sonho da vilã sempre foi ter a família junta, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai querer que estejam os três juntos.

Carolina caminha pelo corredor do hospital, irritada com a acusação de Pedro. O namorado pergunta-lhe se ela tem noção de como falou com Dália no refeitório do hospital e ela responde que, ainda assim, não é mesquinha ao ponto de arrombar o cacifo e lhe estragar umas meias. Pedro acaba por confessar que tem ciúmes dos ciúmes que Carolina sente de Tiago. Ela pede-lhe desculpa por fazê-lo sentir-se assim mas reforça que não estragou meias nenhumas. Os dois são chamados para uma emergência.

No bar do hospital, Dália queixa-se a Tiago que só pode ter sido Carolina a estragar-lhe as meias. Tiago duvida, achando que isso não parece nada coisa de Carolina, mas Dália chama Bárbara para confirmar a Tiago que Carolina a tratou mal. Bárbara não confirma exactamente e Dália fica chateada por Tiago defender a ex-namorada.

Benedita diz a Teresa que acha que Vanda confia nela e que nunca lhe faria mal. Teresa responde que só concordou com o plano porque também acha isso, mas confessa-se cada vez mais ansiosa por não ter notícias de Olavo. Benedita conta-lhe que Vanda quer ir passar um fim de semana fora, provavelmente para ir ter com ele, o que prova que ele está bem. Para acalmar Teresa, Benedita diz-lhe que Vanda está cercada e não é possível estar alerta 24 horas por dia.

Vanda tenta seduzir Olavo com vinho e música, mas ele resiste. Vanda diz que o problema deles foi Teresa ter-se metido entre eles e que talvez tenha de resolver esse problema rapidamente. Olavo fica com medo do que ela possa fazer e Vanda diz que ele só tem de mostrar carinho com ela e tudo fica bem. O diplomata não consegue e Vanda sai, a fazer ameaças.

Nana está com Joaquim a falar do casamento, entusiasmada, quando Rosa entra para falar com ela. Pressentindo uma conversa de mulheres, Joaquim vai embora e Rosa pede ajuda a Nana para ressuscitar o seu lado feminino. Nana abraça a missão com entusiasmo, embora a considere um desafio.

Henrique foi ao bungalow de Tojó cumprimentar Bruno, que fica muito contente por vê-lo. Bruno sai para ir fazer os trabalhos de casa com Anna e Tojó e Henrique ficam muito atrapalhados juntos. Tojó conta que abriu a empresa para ter dinheiro para pagar as indemnizações e Henrique fica com ciúmes quando uma das clientes liga a Tojó a convidar para tomar o pequeno-almoço. Tojó e Henrique querem dizer muitas coisas um ao outro, mas não são capazes.

Almeno está a atender uma cliente que biquini quando Remédios chega e faz uma grande cena de ciúmes. Almeno tenta explicar-lhe que é um bar de praia, mas Remédios é firme e diz que, ou ele instaura um código de vestuário no bar, ou então não casam. Depois de levar a situação ao limite, Almeno é obrigado a aceitar.

Elsa está a sair do trabalho quando se cruza com Simone, que vem a empurrar uma maca com um doente. Trata-se de Matias, o explicador de Elsa e ela pergunta-lhe se ele está bem. O explicador diz que teve um problema no coração e Elsa deseja-lhe as melhoras.

Pedro foi falar com Benedita e conta-lhe o que se passou com Carolina. Benedita defende a irmã e volta a incentivar Pedro a pedi-la em casamento. O paramédico está inseguro, não quer forçar nada, mas Benedita acha que se ele continuar a fazer o que está a fazer vai ser ele a acabar a afastar-se de Carolina. Benedita pede opinião a Pedro sobre um vestido para ir ter com Tiago e Pedro diz-lhe para ela levar uma blusa azul que tem, que ele sempre gostou de lha ver.

Rafa está à procura de alguma coisa no estojo quando Guilherme chega com pipocas e lhe pergunta que filme é que ele quer ver. Rafa conta que se esqueceu da borracha no hospital e têm de ir lá buscá-la, sob pena do rapaz não conseguir dormir. Embora contrariado, Guilherme aceita ir lá com ele.

Nelson acusa Lídia de ter roubado os medicamentos e assume que Tojó assumiu a culpa por ela. Lídia nega tudo e diz que Fábio está a mentir e que é fácil acusar as pessoas sem provas. Nelson diz que ela sabia que a caixa estava aberta, mas Lídia defende-se, dizendo que não sabia que era a caixa que tinha o veneno. Nelson diz-lhe que vai continuar a investigar e que se descobre que ela está a mentir, ela está em maus lençóis.

Rafa está no balneário à procura de alguma coisa debaixo dos cacifos quando Bárbara entra e ele esconde a tesoura. Bárbara percebe tudo e pergunta se foi ele que rasgou as meias de Dália. Rafa não mente e diz que ela o tratou como se ele fosse uma criança. Bárbara explica-lhe que ele não pode fazer aquelas coisas e que outra pessoa foi acusada no lugar dele. Rafa pede-lhe que não conte a Guilherme.