“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 203 (12 a 18 de junho)

Olavo consegue fugir

Sara volta

Lídia consegue enganar Carolina fazendo-se passar por Vanda

Olavo está a comer e queixa-se ao segurança de que aquela comida não é o que Vanda ia querer para ele e diz-lhe que vai fazer questão de lhe dizer que não está a ser bem tratado. O segurança vai fazer-lhe um sumo e Olavo aproveita para remexer tudo à procura de alguma coisa que possa ajudá-lo. Encontra, assim, medicamentos e uma seringa.

Nelson acaba de falar ao telemóvel com um colega da PJ que lhe confirma que o veneno que encontraram em casa de Carmo era para ratos. Frustrado, Nelson comenta com Tiago que, daqui a nada, Carmo vai sair em liberdade. Tiago diz que não entende como é que a polícia não consegue prender ninguém e Nelson diz que sem provas não é fácil. Tiago pergunta se há pistas de Olavo e comenta que almoçou com Benedita e ela estava arrasada. Nelson quer saber se ele anda em almoços com Benedita e Tiago desvia a conversa.

Maria chega a casa com um deprimido Mário, depois de este ter alta. Sílvia e César recebem-no, tentando animá-lo e dizendo que vão fazer um almoço de família no bar. Mário diz que podem ir todos, mas ele prefere ficar em casa a descansar. César puxa-o à parte e diz que a estão todos a fazer um esforço, mas Mário vai para o quarto. Maria pergunta se é para avisar Nelson e Tiago de que não vai haver almoço, mas César mantém a esperança de que ainda consegue convencer o filho.

Tojó está no minimercado a arranjar a arca dos congelados e Noémia pergunta-lhe quanto é que ele leva pelo serviço. Tojó não lhe quer cobrar nada, dizendo que foi um favor de amigos, mas a dona do minimercado decide então pagar-lhe o que acha justo. Noémia diz-lhe que ele devia fazer uma tabela de preços porque o que as pessoas mais precisam é de uma ajuda com as coisas de casa. Tojó fica animado com a ideia.

Rosa e Henrique estão a sentar-se no sofá para verem num filme e Henrique não adora a ideia de verem uma comédia romântica. Porém, quando o filme começa, eles percebem que é um filme de terror e, por mais que Rosa lhe diga que o protege, Henrique foge a sete pés.

Almeno e Remédios dão a Noémia e Tadeu t-shirts com fotografias suas e onde está escrito “madrinha” e “padrinho” para os convidarem para serem padrinhos do seu casamento. Noémia e Tadeu ficam muito atrapalhados, mas os amigos apelam-lhes ao coração e eles não conseguem dizer que não. Remédios e Almeno vão embora, muito felizes e, mal eles saem, Noémia e Tadeu perguntam o que é que vão fazer às suas vidas.

Carolina e Pedro estão a observar quem pensam ser Vanda, a apanhar o elevador. Carolina diz a Pedro que vai segui-la e que já tem um carro à espera. Pedro pede-lhe cuidado.

Noutro lado do hospital, Vanda atende uma chamada de Lídia, a dizer que, como planeado, Carolina vai segui-la a achar que é Vanda. A médica pede à empregada que empate Carolina o máximo que puder.

Maria conta a Tiago e Nelson que não sabe se Mário vem. Nelson fica frustrado e diz que, embora entenda que o irmão se sinta arrasado, está a ser insuportável. Maria pede-lhe que dêem tempo a Mário. Benedita entra e diz que já não tinha consultas e pensou em ir convidar Tiago para fazerem alguma coisa juntos. Maria convida-a para almoçar com eles e explica o drama com Mário. Benedita aceita e vai sentar-se à mesa. Tiago pergunta. aMaria porque é que ela está a fazer aquilo e a irmã diz-lhe que só quer que ele esqueça Carolina.

Elsa, Vasyl e Gonçalo regressam a casa dos Corte Real e Paula mostra-se muito contente por tê-los de volta. Vasyl vai ao piano, com saudades do padrinho e Elsa pede-lhe que toque alguma coisa. O piloto tenta, sem grande jeito e Elsa diz-lhe que, assim que o padrinho voltar, ele vai poder pedir mais lições.

Guilherme está a tentar aceder à sua conta bancária, através do computador, enquanto Rafa anda atrás dele a pedir ajuda para criar um perfil de Instagram. Porém, Rafa não é bom a esperar e Guilherme distrai-se, bloqueando o acesso à conta. Guilherme perde a cabeça e diz a Rafa para sair dali e o deixar em paz. Abatido, Rafa pega na mochila e sai para a rua.

Benedita, Nelson, Tiago, Maria e Almeno estão sentados à mesa, à espera que Sílvia, César e Mário. Comentam que Sílvia e César não devem ter conseguido convencer o filho a ir ao almoço e ponderam aparecer lá em casa com a comida. Tiago olha para a porta em choque e é quando todos percebem que Sara está à porta, cabisbaixa e envergonhada.

O segurança está deitado no chão, desmaiado e Olavo dá-lhe um pontapé para ter a certeza de que ele não está acordado. Depois de deitar a seringa fora, Olavo prepara-se para sair. Contudo, ouve um motor de um carro e percebe que tem de se esconder.

Lídia está a entrar em casa, apressada, quando Carolina a impede de fechar a porta e a confronta. A paramédica pergunta-lhe porque é que ela está vestida de Vanda e agarra-a pelos colarinhos, perguntando porque é que ela a tentou enganar.

Vanda entra na cabana e estranha não ouvir nada, nem ninguém. Vanda avança pela cabana e vê Andrade, desmaiado, indo ter com ele. Olavo corre para a porta e, num gesto rápido, consegue sair, trancando Vanda lá dentro. Ela grita-lhe e diz-lhe que ele se vai arrepender. Em desespero, Vanda corre para a sua carteira e tira a chave de lá de dentro.

Olavo corre a toda a velocidade, sempre a olhar para trás, garantindo que Vanda não sai de casa. Olavo consegue chegar a uma estrada e, ao ver um carro aproximar-se, faz-lhe sinal. Porém, quem sai de dentro do carro é Carmo, que lhe pergunta esse ele ia a algum lado. Olavo perde o sorriso.

Lídia tenta expulsar Carolina de casa, mas esta não sai até ter uma explicação. Lídia acaba por lhe dizer que se inspirou em Vanda, pois toda a gente a olha com desejo, para tentar salvar o casamento. Carolina não acredita e diz-lhe que se descobre que ela está envolvida no desaparecimento do pai, vai ter problemas. Lídia diz que não sabe de nada e Carolina ameaça-a, dizendo que ainda as vai apanhar.

Olavo ainda pensa que Carmo pode ajudá-lo e pede-lhe o telemóvel para ligarem à polícia. Perante as atitudes da vilã, Olavo vai lentamente caindo em si, até que Carmo o imobiliza com um choque de taser. Vanda aparece a correr e Carmo pergunta-lhe o que é que fazem com ele. Nervosa, Vanda abre a porta do carro e pede ajuda a Carmo para o levarem novamente para a cabana.

Sara está perante, Benedita, Almeno, Maria, Nelson e Tiago e pede-lhes desculpa por tudo o que lhes fez. Sabe que eles não vão perdoá-la, mas sente que precisa de pedir desculpas. Diz que aquela não era ela e que agora está medicada. Todos, excepto Benedita, são duros com ela dizendo que a rapariga não é bem vinda ali. Benedita é mais compreensiva, dizendo que ela é doente, mas os outros não se mostram tão tolerantes.

Bárbara está a trabalhar quando Guilherme entra disparado à procura de Rafa. Bárbara diz-lhe que ele não está ali e o paramédico explica que gritou com ele e Rafa saiu de casa. Bárbara larga tudo para o ajudar a procurar o rapaz.

Tojó entra em casa e Lídia está com a peruca loira, vestida com uma lingerie sensual. Lídia tenta seduzir Tojó, sem sucesso. Sempre que tenta chegar-se a ele, Tojó é brusco e diz que não quer nada com ela. O faz-tudo acaba por se ir embora, pedindo-lhe que feche a porta quando sair.

Elsa e Vasyl estão a acabar de arrumar as coisas e Vasyl diz-lhe que deviam comemorar o regresso a casa com um jantar. Elsa diz que, nesse dia não pode, porque tem aulas até mais tarde. O marido pergunta-lhe se ela já disse aos pais que ia tentar entrar em enfermagem e Elsa diz que não porque ainda não tem a certeza se consegue. Vasyl incentiva-a e Elsa diz-lhe que podiam almoçar no dia seguinte, mas Vasyl responde que tem uma conferência de imprensa antes da corrida. Animados, sorriem, dizendo que parece que a vida deles está a entrar nos eixos.

Olavo começa a despertar na cama, já algemado novamente, e debate-se. Olavo diz a Vanda que ela e Carmo estão feitas uma com a outra e pergunta-lhe o que é que ela pretende com aquilo tudo. A médica diz-lhe que só quer que sejam felizes e seda-o para que ele fique calmo.

Carolina acabou de contar a Pedro, Teresa e Noémia que Lídia está feita com Vanda e a despistou. Teresa fica muito irritada, porque sente que, mais uma vez, Vanda lhes está a passar a perna. Pedro acha que já fizeram tudo o que podiam, mas Carolina e Teresa não vão desistir assim. A paramédica diz à mãe que acha que ela tem razão e se não vão lá com discrição, talvez tenham de fazer barulho.