“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 116 (13 a 19 de fevereiro)

Júlia e Tiago acordam juntos

Patrícia e Fábio envolvem-se

Preocupada, Sílvia serve um chá a César e pergunta-lhe como é que ele está. O marido diz que se sente melhor e Sílvia insinua-se a ele, sentando-se ao seu colo. Contudo, César rejeita-a e diz que ainda não se sente assim tão bem. Quando a mulher insiste, ele responde que não é hora de vê-lo como como o seu brinquedo sexual.

No bar T, a festa continua e Almeno agradece a presença de todos. A DJ Ully fez uma pausa e a música continua. Quando todos batem palmas à referência da DJ, Bárbara desdenha, dizendo que ela nem sequer está lá a tocar, mas Nelson refere que ela deve ter uma playlist. Almeno começa a distribuir brindes da sua campanha. Remédios e Becky entram e Almeno dá o alerta de espiãs no bar, mas Remédios responde que está ali para enterrar o machado de guerra. Almeno não acredita pica-a, mas Becky apressa-se a perguntar se eles não podem estar ali e se ele não acredita na democracia. O candidato acaba por se calar e elas seguem para o balcão. Tiago vem da cozinha claramente alcoolizado. Maria, Nelson e Almeno tentam detê-lo, mas Tiago quer dançar e andar por ali. Quando ninguém está a ver, Bárbara tira fotografias à playlist de Júlia.

Júlia está no estúdio de Tiago, a beber uma água, quando Teresa entra pela janela para falar com ela. A gémea fica logo de pé atrás e diz que acha que Teresa já não vai a tempo de ter a família unida que sempre quis. A mãe fica ferida com as palavras da filha, mas assume que nunca vai saber se não tentar. Júlia diz que não quer voltar para o buraco de onde veio e que não pediu nenhuma família, mas Teresa reforça que sabe que ela tem medo, mas eles não são os pais adoptivos dela. Teresa já perdeu demasiado tempo e agora recusa-se a perder mais. Diz-lhe para levarem isto um dia de cada vez e Júlia deixa-se abraçar, embora tenha, em si, muito rancor.

Almeno começa a distribuir os brindes, todo contente, quando Quim e Nana entram. Quim diz que vieram em paz, mas o dono do bar responde que não é a primeira vez que ouve isso hoje. Por fim, Almeno distribui os rebuçados que deviam ter a sua cara, mas têm, na verdade, a cara de Nana. Remédios regozija do falhanço de Almeno e ele diz-lhe que ela já sabia de tudo. Ela diz-lhe para nunca mais se meter com a família dela. Almeno fica furioso por tudo ter falhado no seu plano e Quim diz-lhe que na política não há amigos. Tiago, que está a ver tudo turvo, acaba por cair no chão, inanimado.

Vanda está a aconchegar Benedita, que dorme, quando se apercebe que o portátil da filha está ligado. Quando vai baixar o ecrã, vê um email de Olavo com fotografias da casa nova e fica em choque.

O bar já está fechado e está tudo desarrumado da festa. Almeno olha em volta e comenta para si mesmo que arruma tudo no dia seguinte. Quando o dono do bar apaga a luz, um vulto percorre o bar até à porta do estúdio de Tiago e entra.

Tiago dorme na sua cama, completamente aterrado. A pessoa que entrou do bar começa a tirar a roupa e percebemos ser uma mulher. Só quando Júlia se deita ao lado dele, se percebe que se trata da DJ. Júlia deita-se ao lado do namorado da irmã, com um sorriso maldoso.

Benedita acorda e vê Vanda a olhar para o seu computador, pedindo-lhe uma explicação. A mãe, no entanto, pede ela uma explicação e Benedita limita-se a dizer que é um plano dos pais, mas que ela não pretende ir embora, mas que acha natural que eles tenham planos para o futuro. Vanda não esconde a sua frustração, dizendo que Teresa está a tentar aproveitar-se do pai porque só quer ser rica. Benedita pede-lhe que acabem a conversa no dia seguinte pois ela vai regressar ao trabalho e precisa de descansar. Vanda insiste que ela devia ficar do lado dela e não do pai que a abandonou por outra mulher.

Vanda desce as escadas, perturbada com a conversa com Benedita e ouve tocar piano. Por uma fracção de segundos julga tratar-se de Olavo, mas depois percebe que é Vasyl e fecha o piano bruscamente, dizendo para ele não tocar mais e que Olavo não está lá porque não quer. Compreensivo, Vasyl diz-lhe que entende que ela esteja a sofrer e que, por mais dolorosos que sejam aqueles primeiros tempos, ela merece alguém que queira mesmo estar com ela. Vanda grita-lhe que não quer outra pessoa, quer Olavo.

Fábio bate à porta de Patrícia e ela fica surpreendida ao vê-lo, pois achava que ele não lhe ia dizer mais nada depois de se ter escapado de casa da mãe dela. Patrícia exige-lhe saber a verdade, pois tem a certeza que ele não é nenhum empresário do mundo têxtil. Fábio diz que quer sacar dinheiro à mãe dela e pronto. Patrícia beija-o e ele retrai-se, mas a rapariga diz-lhe que sabe que ele não tem ninguém e os dois acabam por se beijar sofregamente. Fábio pega em Patrícia ao colo e leva-a para o quarto.

Fábio atira Patrícia para cima da cama e os dois despem-se, cheios de desejo.

Henrique e João estão numa esplanada no centro de Proença-a-Nova quando Henrique percebe que tem de ir à casa de banho, mas não quer deixar João sozinho. O empresário dá-lhe a volta, dizendo que pode confiar nele, ele já tentou fugir e não conseguiu por isso não vai voltar a tentar. Henrique fica convencido. Porém, mal Henrique vai ao cafre, João vai embora.

Almeno, Remédios e Nana discutem na recepção do parque enquanto Sílvia tenta falar com a direcção para marcar as eleições. Os candidatados atacam-se e Tojó vai pedindo moderação. Farta daquela confusão, Sílvia acaba por gritar que as eleições são no dia seguinte e expulsa-os lá da recepção.

Teresa e Olavo tomam o pequeno-almoço enquanto conversam sobre Júlia e o que ela e Teresa conversaram no dia anterior. A mãe das gémeas mostra-se satisfeita e diz que elas são mesmo muito diferentes umas das outras. Carolina entra e diz que ainda bem que não é como a irmã porque aquele feitio ia consumi-la. Os pais pedem-lhe que dê mais uma oportunidade a Júlia. Teresa comenta que Tiago estava muito alcoolizado na festa e Carolina não se mostra preocupada.

Tiago acorda e primeiro pensa que tem Carolina ao seu lado, mas rapidamente percebe que é Júlia. O dono do bar fica em pânico e pergunta-lhe se aconteceu alguma coisa entre eles e ela responde que sim. Tiago fica completamente em pânico e diz-lhe que nunca tinha traído a namorada, mas a gémea responde-lhe calmamente que foi um erro dos dois. Ele pede-lhe para ela sair pois tem de pensar e ela desfila em lingerie à frente dele.

Bárbara mostra a Nelson as fotografias que tirou à playlist de Júlia e diz-lhe que já não precisam de contratá-la. Ao ouvir isto, Nelson responde que é moralmente incorrecto usar as mesmas músicas que ela. Para desgosto de Bárbara, ele diz que vão contratar Júlia sim.

Nelson entra na sala a tempo de ouvir César dizer ao telefone que quer uma segunda opinião do colega e não quer se que saiba no hospital o que ele tem. Nelson questiona o pai, mas ele diz apenas que não quer que se saiba que ele confia mais noutro médico externo do que nos médicos do hospital. Nelson diz-lhe que está a investigar os problemas informáticos que tanto ele como Carolina tiveram, mas, como está suspenso não é tão fácil encontrar provas. Se tivesse acesso à conta de Vanda seria mais fácil. César fica a pensar no assunto.

Mário vai dize a Maria que quer sair da equipa de vólei para se concentrar só nas motas. Maria fica chateada, mas tem sempre o discurso de que não se importa. Mário tenta fazê-la ver que se quer ser bom nas motas, tem de estar completamente focado, porque é aquela a sua paixão. Maria diz que não quer saber e pergunta logo a Gerson se ele não tem amigos que queiram ir para a equipa. Gerson diz que vai perguntar e, quando Maria sai, diz a Mário que ela ficou chateada.

Patrícia e Fábio acabam de fazer amor e comentam que o que têm é especial. Fábio está mais reticente, pois tem medo de represálias de Carmo, mas Patrícia diz-lhe que eles podem manter tudo em segredo. Os dois beijam-se, apaixonados.

Tiago está muito nervoso e acaba por confessar a Almeno que passou a noite com Júlia. Tiago acha que Carolina nunca mais vai olhar para ele e Almeno pergunta-lhe se ele tem a certeza do que aconteceu e se quer contar a Carolina. Tiago está muito indeciso e o tio explica-lhe que nem sempre ser sincero é melhor caminho. O namorado de Carolina recebe uma mensagem de Júlia a perguntar se ele vai contar ou se vai ficar calado.