“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 113 (13 a 19 de fevereiro)

Olavo sai de casa

Vanda e Guilherme envolvem-se

Tiago anda atrás de Maria pelo bar a tentar pedir-lhe desculpas pela atitude que teve com Pedro, mas a irmã continua furiosa, dizendo que ele quase afogou Pedro. Nana, vestida de homem e com a cara meio tapada, tenta fazer sinais que chamem Maria, mas quem vai atendê-la é Tiago e Nana vê-se obrigada a disfarçar e gesticula para mandar Tiago embora. Tiago diz a Maria que vai atender as mesas lá fora e a rapariga segue para a cozinha. Nana aproveita que estão só as duas e vai atrás dela.

Nana segue a filha para a cozinha e diz-lhe que soube que ela teve um desgosto amoroso. Maria estranha a maneira como a mãe está vestida, mas esta diz-lhe que é porque agora vive no parque e quer ser mais como eles. Maria acaba por dizer à mãe que ficou desiludida com o desfecho da relação com Pedro, mas foi a reacção de Tiago que exacerbou tudo. Rosa vem chamar Nana contando-lhe que os seus opositores estão a fazer campanha no minimercado e Nana corre a salvar a situação.

Bruno posta a Beatriz um desenho que fez dela, sem filtros da internet, e a rapariga adora. Ele convida-a para fazer desenhos com ele porque tem uns pastéis novos que quer experimentar, mas a amiga conta-lhe que vai passar uma temporada à Alemanha e só pode desenhar com ele quando voltar. Beatriz sai, sem antes dar um beijo na bochecha de Bruno que o deixa enamorado.

Tojó vai à recepção pedir a Sílvia que mande Henrique fazer uns arranjos, mas ela relembra-o que ele já não trabalha ali. Tojó fica subitamente triste, dizendo que está tão habituado a ter Henrique por perto que nem se lembra que ele já não está ali. Sílvia acha que se ele não tivesse engravidado, o segurança ainda trabalharia no parque e Tojó não entende porquê. A recepcionista acaba por achar que Henrique foi embora e deixou a burrice com Tojó.

João está entre a tia e a mãe de Rosa, muito aborrecido, quando decide ir aos armários verificar se há alguma coisa para beber. Ao encontrar uma garrafa de whisky, serve-se de um copo. Porém, sem se ver de onde, Henrique surge e tira o copo da mão de João, dizendo-lhe que o objectivo é estar sóbrio e não beber nem uma pinga de álcool. Henrique diz-lhe que se o problema dele é estar aborrecido, então ele trouxe-lhe umas palavras cruzadas já meio preenchidas.

Patrícia e Fábio regressam a casa dela depois do almoço e a rapariga vem claramente tocada pelo vinho que bebeu. Fábio diz que lhe vai preparar um café e Patrícia aproveita para ir ao quarto. Quando regressa, abraça-o, só em lingerie e tenta seduzi-lo. Fábio resiste e ela pergunta-lhe directamente se ele não a acha atraente, ao que ele responde que acha, mas, para se ver livre da situação, mente, dizendo que tem outra pessoa. Fábio aproveita para se ir embora e deixa Patrícia muito frustrada.

Guilherme vai ao gabinete de Vanda saber como é que ela está depois do que fez no corredor do hospital. Vanda mente e diz que está tudo bem. Contudo, enquanto Guilherme está ali com ela, recebe uma mensagem de Olavo a dizer que vai buscar as suas coisas nessa noite e que era melhor ela não estar em casa. Sem saber o que fazer, Vanda pergunta a Guilherme se tem planos para essa noite.

Elsa mostra a Vasyl a playlist de músicas que Júlia fez para o casamento deles. Vasyl fica desconfiado, dizendo que há qualquer coisa nela que não bate certo. A noiva pede-lhe que lhe dê um desconto, pois é natural que tenha ficado traumatizada com as coisas que lhe aconteceram na vida. Elsa diz ainda que o seu noivo era mais doce antes de ir para a guerra e os dois beijam-se. Vasyl recebe uma mensagem de Olavo a dizer que vai buscar as suas coisas lá a casa nessa noite e o afilhado percebe que ele vai mesmo deixar Vanda.

Quim dá na cabeça de Almeno por ter andado a distribuir cabazes do minimercado sem ter pago, nem ter dito nada a ninguém. Almeno diz que a sua intenção é pagar tudo a Tadeu e a Noémia, mas Quim diz que não pode compactuar com aquele roubo e despede-se como tesoureiro da campanha. Almeno fica em choque, mas Quim mantém que há limites.

Becky também critica Remédios pela a atitude que teve com os cabazes no minimercado e Remédios pede-lhe para que fique entre elas, porque ela pôs tudo na sua conta e vai pagar. Becky não se sente bem a mentir à família, mas Remédios faz chantagem emocional com ela, dizendo que ela não está habituada a viver ali e ainda não sabe como é que as coisas funcionam. Becky continua de pé atrás, mas Remédios pergunta-lhe quem é que ela quer que ganhe? Remédios ou Nana?

Quim di a Becky que é Nana quem vai ganhar as eleições e que, por isso, têm de apostar no cavalo certo. Assim, Quim diz à mulher que já se despediu da campanha de Almeno, o que deixa Becky muito enciumada. Ela diz-lhe que não podem ter a certeza que Nana o quer na campanha, mas Quim está confiante que a convence.

Olavo, com as malas ao lado, despede-se de Elsa e Vasyl, explicando-lhes que vai para casa de Teresa até encontrarem uma casa maior onde caibam todos. Vasyl acha que Benedita não vai deixar Vanda e o diplomata concorda, mas Júlia depois, há-de ir viver com eles. Vasyl e Elsa acham que vai ser difícil para Vanda aceitar aquela situação.

Vanda e Guilherme envolvem-se em casa dele. Beijam-se e despem-se com sofreguidão. Embora esteja muito envolvida com Guilherme, Vanda não consegue controlar uma lágrima.

Tadeu e Tiago ouvem o discurso que Carolina preparou para ler em tribunal no dia seguinte, na audiência sobre o tráfico de influências para subir Anna na lista de transplantes. O namorado e o avô incentivam-na muito, mas a ex-enfermeira está claramente nervosa e pede que não contem nada a Anna. Tem ainda esperança que encontrem alguma prova da sua inocência até ao desfecho do julgamento.

Júlia entra em casa de Guilherme, a levar algumas coisas de Gonçalo, quando ouve risos e vozes, percebendo que Guilherme está com uma mulher. Esconde-se, tentando perceber quem é a mulher e reconhece a voz de Vanda. Júlia ri-se, adorando ter aquela informação.

Teresa e Olavo estão abraçados, em casa dela, muito emocionados por estarem juntos. Teresa teme que Vanda tente separá-los, mas Olavo acha que têm de confiar no seu amor e não acreditar em nada do que ela disser. Têm de tentar recuperar os 30 anos que perderam. Os dois beijam-se e Tadeu, Quim e Becky entram em casa. Tadeu e Quim começam logo a pôr regras e Becky e Quim acabam por discutir.

Júlia está prestes a sair quando Elsa entra. Júlia diz-lhe que têm de sair porque Guilherme tem companhia e Elsa fica atrapalhada. A gémea diz-lhe que uma coisa é terem uma relação aberta, outra é ficar ali a bater palmas e as duas saem.

Em casa da mãe de Rosa, Henrique vem dos quartos, dizendo a João que ele tem de se habituar a trocar os lençóis sozinho. Porém, percebe que o empresário fugiu. Acorda as duas velhas senhoras e pergunta-lhes para onde é que ele foi. Elas apontam a rua e Henrique sai a correr atrás dele.

Lídia está sentada no sofá, recostada e Tojó vem servir-lhe o pequeno-almoço. A empregada fica desiludida com as torradas e diz que o que lhe apetecia mesmo era morangos com chantili e uma massagem nos pés. Tojó diz que vai ao minimercado ver o que se arranja e manda Bruno massajar os pés da mãe. O menino fica todo enojado, mas lá faz o que o pai e a mãe mandam.

Henrique anda numa praia fluvial à procura de João e vai mostrando uma fotografia dele a toda a gente que passa. Quando está prestes a perguntar a um polícia, João chama a sua atenção. Henrique vai ter com ele, convencido de que ele já andou a beber e o empresário tem de se esquivar para que ele não lhe cheire o hálito. João acaba por concordar em voltar com ele para casa se ele não abordar a polícia. Henrique não entende, mas fica agradado por ele concordar em voltar para casa.

Almeno chama Pedro ao bar para lhe pedir que volte a ajudá-lo a afastar Remédios da campanha. Remédios entra no bar e, ao perceber que estão a falar dela, esconde-se para ouvir tudo. Assim, percebe que Pedro já ajudou Almeno antes e que a intenção do amante é afastar Remédios da campanha para terem hipótese contra Nana. Remédios revela-se e Almeno ainda tenta disfarçar, sem sucesso. Pedro corre atrás da mãe, que está de lágrimas nos olhos, triste com a traição do filho.

Vanda chega a casa e diz a Paula que lhe apetece comer doces e croissants. Benedita desce do quarto e a mãe mente, dizendo que dormiu num hotel para não se cruzar com Olavo. Benedita tenta fazê-la ver que vai conseguir dar a volta por cima e vai conhecer outro homem, mas Vanda mantém que quer Olavo e que ele vai perceber que ela é a mulher da vida dele. Vanda acha que Olavo está deslumbrado com Teresa, mas rapidamente vai cair em si. Além disso, começa nesse dia o julgamento de Carolina e Teresa, por isso, a felicidade dos dois não vai durar muito tempo.