“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 223 (17 a 23 de julho)

Alguém injecta uma substância em Júlia que a faz sentir-se mal

Joaquim e Nana passam a noite juntos

Joaquim entra no minimercado, alterado por ter bebido demais quando vê Nana. Joaquim nem acredita que ela esteja mesmo ali, mas Nana diz que não consegue resistir-lhe. Nana repara que Joaquim está a usar um lenço e ele diz-lhe que foi a pensar nela, mas Nana arranca-lhe o lenço e diz que gosta dele mais rústico. Os dois acabam por se envolver.

Tiago entra no quarto depois de ter tomado banho e fala com Benedita, sem se aperceber que ela está deitada na cama, a dormir. Tiago fala com a ex-namorada até se aperceber que ela está a dormir e, então, aconchega-a com cuidado.

Guilherme está a preparar o pequeno-almoço e engana-se, pondo duas taças na mesa. Tocam à porta e é Bárbara que vem despedir-se de Rafa. Guilherme diz-lhe que ele já não está lá e que foi para a tia na noite anterior. Bárbara fica de rastos e chateada com o ex-namorado por ele não a ter deixado despedir-se do rapaz. O paramédico diz que foi melhor assim, que ela ia fazer uma tempestade num copo d’água e que ia dificultar a despedida. Bárbara fica muito triste e diz que ele é um cubo de gelo.

Maria sai do quarto e vê que a mesa que ela e Patrícia tinham posto para proteger a porta já não está no lugar. Maria fica preocupada e vai ao quarto de Patrícia, vendo que a amiga não está. Maria tenta ligar a Patrícia que atende. Maria pergunta-lhe onde é que ela está.

Patrícia pára de correr, no parque de campismo e explica à amiga que só lhe apeteceu ir correr e está tudo bem. Maria acha que Patrícia não devia andar sozinha durante uns tempos e esta responde que se sente segura. Assim que desliga a chamada, Patrícia tem recordações de momentos tensos com Fábio e tenta convencer-se de que está tudo bem. Ao longe, Fábio observa-a.

Mário está a ler as notícias no telemóvel enquanto toma o pequeno almoço com Sílvia. Falam de um laboratório nórdico que faz experiências com genética e depois Mário vê a notícia de que Fábio fugiu. Nelson entra e diz que já sabe. Mário pede-lhe que proteja Patrícia e Nelson diz que sabe fazer o seu trabalho e que vão estar atentos.

César fala com Teresa e Olavo sobre o estado de saúde de Júlia. Diz-lhes que ela está a recuperar melhor do que pensavam e que é uma mulher cheia de garra. César fala-lhes também da culpa que Nelson está a sentir e eles dizem que não guardam qualquer ressentimento para com Nelson. Os pais das gémeas querem ir ver Júlia e César pede-lhes que não prolonguem a visita caso percebam que ela está demasiado cansada.

Alguém está no quarto de Júlia a mexer-lhe no telemóvel quando Teresa e Olavo entram. A pessoa esconde-se e os pais das gémeas deixam-lhe algumas coisas na mesinha de cabeceira e dão-lhe um beijinho na testa antes de saírem sem a acordarem. A pessoa sai depois deles e Júlia desperta, chamando pela mãe.

Patrícia abre a porta a Carmo, que ja viu a notícia da fuga de Fábio e está muito preocupada com a filha. Carmo diz-lhe que vai deixar um segurança à sua porta e Maria diz à amiga que talvez não seja má ideia. Patrícia acaba por aceitar e diz que vai tomar banho. Maria sai para o trabalho e Carmo ajeita uma mesa. Passados instantes, Carmo recebe uma mensagem do telemóvel de Júlia a dizer que tem uma proposta para lhe fazer e para ela ir ter com ela. Carmo fica intrigada.

Pedro vai ao bar T e pede um café a Tiago, mandando-lhe bocas, a dizer que ele parece cansado. Tiago não entende e Pedro diz que viu Benedita a sair cedo de lá, com a mesma roupa do dia anterior. Tiago não nega nada e diz que ela dormiu lá porque estava abalada com a morte de Vanda e ele esteve a animá-la. Pedro continua a mandar bocas e quando Almeno e Remédios chegam em clima de romance, os Tiago e Pedro estão chateados.

Noémia entra no minimercado e encontra Joaquim a dormir no chão. Noémia acorda-o e percebe logo que ele bebeu demais. Joaquim pergunta por Nana e Noémia diz que ele ainda deve estar com os copos e manda-o embora para não estar a atender os clientes naquele estado. Joaquim procura o lenço, mas não o encontra.

Nana está a tomar o pequeno almoço quando Adriano chega e lhe diz que ela não precisava de ter ido dormir para o quarto de hóspedes. Nana diz que não valia a pena estragar-lhe a noite e o marido repara que, para quem dormiu mal, ela está com muito bom ar e propõe-lhe irem ao SPA. Nana faz de tudo para se escapar e finge que está a ouvir o telemóvel de Adriano a tocar. Quando o marido sai, Nana cheira o lenço de Joaquim, enamorada.

Henrique anda pelo parque a ver se encontra o xaile e, ao ver uma campista com um xaile preto, vai ter com ela e tenta agarrar-lhe o xaile. Rapidamente percebe que não se trata do mesmo e pede desculpa. Tojó surge-lhe nas costas e pergunta o que é que ele anda a fazer a atacar velhinhas. Henrique diz que é um assunto muito sério e que não anda a atacar velhinhas. Pergunta pelo campista que estava a fugir de Remédios no dia anterior, mas Tojó diz-lhe que ele já se foi embora. Preocupado, Henrique diz que o melhor é resolver já o problema e liga ao comprador do xaile. Tojó quer saber o que se passa, mas Henrique diz-lhe que quanto menos ele souber, melhor.

Lídia está a falar com César por causa da fotografia que partilharam de Elsa. Lídia quer fazer queixa do paciente, que tem a certeza que se aproveitou da filha e não pode continuar ali. César diz que isso talvez seja uma aso de polícia, mas ele apoia os funcionários do hospital. O médico pergunta quem é que partilhou a fotografia e Lídia diz que esse é outro problema, porque acha que estão a espalhar mentiras sobre a filha. Lídia mostra-se preocupada por causa do passado que a filha tem com Alberto e não quer que aconteça alguma coisa que possa pôr em risco o casamento de Elsa e Vasyl. César diz que não está a reconhecer aquela Lídia, mas que a acha muito melhor.

Vasyl está a tomar o pequeno almoço e Olavo está a sair para o hospital para tentar ver Júlia acordada. Vasyl desabafa com o padrinho e diz que Elsa não quer falar com ele. O diplomata pede-lhe paciência e ela há-de falar. Quando Olavo sai, Elsa entra e Vasi tenta falar com ela. Contudo, as palavras saem-lhe todas trocadas e Vasyl acaba por dizer que se sente o marido traído e ridicularizado por toda a gente no hospital. Elsa fica magoada e diz-lhe que se ele não confia nela, o casamento acabou.

Uma mulher com a fisionomia de Vanda injecta um líquido no soro de Júlia, que dorme, e sai. Passados instantes, Carmo entra no quarto e Júlia está a dormir, ainda que agitada. Carmo pede-lhe que pare com o teatrinho e diga o que quer, mas Júlia desperta a pedir ajuda, sem conseguir respirar. Carmo pede-lhe que fale com ela, em pânico.

Nelson caminha pelo corredor, apressado para ir ter com Júlia e Bárbara interrompe-o, a falar de Rafa. Nelson acaba por lhe dizer que Júlia lhe enviou uma mensagem a dizer para ele ir ter com ela e Bárbara diz que isso pode ser bom sinal. Nelson segue apressado para o elevador.

Carmo percebe que Júlia não está nada bem e diz-lhe que vai pedir ajuda. Porém, do lado de fora, alguém fecha a porta e Carmo fica muito aflita, dizendo que não pode estar ali se Júlia morrer.