“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 159 (17 a 23 de abril)

Guilherme conta a verdade a Carolina e Tiago

Carolina e Tiago beijam-se

Sílvia, Almeno, Mário e Nana estão no bar T à espera de notícias de Maria. Tiago liga a Almeno e conta-lhe que Maria apareceu no hospital, mas está entre a vida e a morte. Nana fica arrasada e pega nas coisas para ir ter com a filha.

Tiago está a dar sangue e César vai ter com ele dizendo-lhe que a enfermeira já vai tirar o cateter. Tiago quer dar mais sangue, mas César não permite que ele dê mais do que pode.

Almeno vai ter com Remédios e beija-a, aliviado por Maria ter aparecido. Almeno comenta que realmente tem de ficar ocupado nestes momentos tensos e diz-lhe que escreveu um manifesto sobre como tramar Nana e Joaquim e teve uma ideia genial. Remédios fica muito entusiasmada e pede-lhe que conte a sua ideia. Almeno diz que quer ir à câmara pedir esclarecimentos sobre as obras no parque porque, certamente, alguma coisa não estará bem. Remédios atira-se a Almeno, cheia de desejo.

Henrique acaba de preparar o ambiente todo na recepção do parque para a noite romântica com Tojó. Lídia entra e fica surpreendida por ver aquilo tudo preparado e o segurança diz-lhe para ela esperar ali um bocadinho que já vai perceber o que se passa. Henrique sai, deixando-a sozinha. Passados instantes, Tojó entra, com cerveja e batatas fritas e ambos percebem que Henrique os trancou lá dentro e a noite romântica é, afinal, para eles. Tojó tenta disfarçar a desilusão.

Olavo e Vanda entram em casa e a médica olha para tudo, muito surpreendida. Vai fazendo perguntas a Olavo relativamente à decoração e às coisas que têm em casa e, pacientemente, o diplomata vai-lhe explicando tudo. Olavo apresenta-lhe Vasyl e conta-lhe que ele vive com eles desde pequeno, mas nunca o adoptaram porque ela não quis. Vanda fica consternada e convida Olavo para jantar com eles.

Nana, César e Tiago estão com Maria, que já está desperta, mas ainda se sente muito fraca. Tiago também está tonto por ter doado sangue, mas tenta manter a compostura. César explica-lhes que acredita que roubaram sangue a Maria para vender no mercado negro e Tiago fica enraivecido, perguntando à irmã se ela se lembra de algum pormenor que os possa ajudar. Maria está ainda muito confusa e César pede-lhes que a deixem descansar.

Tiago vai ao bar do hospital para comer alguma coisa, já que se sente muito fraco. Carolina ao vê-lo, vai ter com ele e revela-se preocupada, querendo pô-lo a soro. O dono do bar T não deixa e diz que sabe cuidar de si. Guilherme assiste a tudo, angustiado e, quando Carolina e Tiago se vão afastar, não aguenta e conta que Júlia mentiu em relação à noite que passaram juntos. A DJ drogou Tiago e mentiu. Tiago desmaia, ates que possa ter qualquer reacção.

Nelson vem a correr abrir a porta de casa, ainda enrolado na toalha do banho. Júlia entra disparada em casa e acusa-o de lhe ter tramado a vida por causa do seu desejo de justiça. Nelson tenta fazê-la ver que está apenas a ser vítima das suas próprias atitudes e a DJ diz-lhe que estava a conhecer a família e agora todos a rejeitaram. Sílvia e Mário entram, vindos da rua e Mário impede a mãe de se meter entre eles. Porém, quando a discussão escala e Júlia tenta bater em Nelson, Sílvia mete-se à frente e acaba por levar um estalo na vez do filho. Mário e Nelson ficam muito preocupados com a mãe, mas Sílvia não se coíbe e devolve o estalo a Júlia, que sai a correr.

Durante o jantar, Vasyl conta a Vanda quem é Elsa e porque é que não podem viver juntos. A médica fica com pena deles e pergunta a Olavo se não podem ajudá-los, mas Vasyl responde que Elsa não vai querer ajuda dela, já que foi ela a causadora de tudo isto. Vanda fica em choque com todas as informações que Vasyl lhe conta sobre ela mesma e Olavo pede-lhe que pare, pois é demasiada informação. O diplomata vai embora e Vasyl leva-o à porta. Ambos comentam que tudo aquilo é muito estranho. Vanda fita o vazio, abalada.

Teresa e Noémia arrumam a loiça e Tadeu bebe um chá à mesa. Teresa está furiosa com o que acha ser uma manipulação muito forte de Vanda e sente que Olavo está a cair que nem um patinho na conversa dela. Os pais pedem-lhe que não se vire contra o namorado, mas Teresa já está magoada com ele com o que aconteceu com Júlia e sente que isto é mais uma gota d’água.

Tiago acorda do desmaio e Carolina está junto a ele. A paramédica explica-lhe o que aconteceu e diz que ele está a sofrer as consequências de ter dado demasiado sangue. Tiago fala-lhe no que Guilherme revelou e, por momentos, os dois beijam-se. Contudo, Carolina afasta-se e diz que vai chamar a enfermeira, deixando Tiago desorientado.

Nana e Maria estão juntas no hospital, quando Quim surge com uma pasta, ficando aliviado por ver Maria. Quim conta a Nana que a pasta está cheia de dinheiro que ele estava a preparar para pegar o resgate de Maria. Nana fica muito embevecida e Quim fica aliviado por não ter de gastar o dinheiro. Maria comenta com a mãe que eles têm uma coisa muito estranha entre eles e Nana diz que Quim está a comer na palma da mão dela.

Lídia está a ler a revista feminina que Henrique por ali deixou e diz a Tojó que a revista lhe estava a dar ideias, tentando seduzi-lo. Tojó tenta esquivar-se, mas Lídia começa a despir-se e senta-se no colo dele. Tojó começa a ficar em pânico e começa a hiperventilar, deixando a mulher muito irritada.

Guilherme conta a Pedro que contou a verdade sobre Júlia a Carolina e a Tiago. O paramédico fica muito abalado, mas não fica chateado com Guilherme, sabendo que ele fez a coisa certa. Remédios ouve parte da conversa e diz-lhe que, ainda assim, nada está perdido.

César, Mário e Nelson estão muito preocupados com Sílvia, que os descansa e só lamenta não ter dado mais uns estalos e Júlia. Mário acha que deviam fazer queixa dela, mas Nelson responde que a DJ já tem problemas suficientes. O irmão diz-lhe é que ele está apanhadinho por ela e os pais dizem logo que não a querem para nora. Frustrado, Nelson diz que eles estão mais loucos que ela e afasta-se, chateado.

Júlia chega a casa e Vanda vai abraça-la, dizendo que ela deve ser a terceira gémea. Júlia afasta-a, brusca e pergunta-lhe se ela quer beber um copo, mas Vanda recusa, dizendo que está a tomar medicamentos. A médica diz-lhe que é bom ter companhia lá em casa e Júlia sobe as escadas, respondendo que não vai ficar muito tempo.

Teresa está à espera de Olavo e quando ele chega, dispara contra ele. Olavo tenta dizer-lhe que não consegue tratar mal uma pessoa frágil como a Vanda está agora, mas Teresa acha que ela é a mesma Vanda de sempre e não mudou nada. O diplomata diz que está tão confuso como ela, mas só fez o que os médicos pediram. Olavo diz-lhe ainda que Vanda pareceu estar a ser honesta quando disse que desejava o melhor para eles e, frustrada, Teresa diz-lhe para ele acreditar no que quiser.

Tiago está a arrumar as coisas para sair do hospital quando Benedita entra e lhe oferecer boleia. Tiago recusa, dizendo que pode pedir ao tio para o ir buscar, mas a médica insiste. O dono do bar é honesto e diz-lhe que está a tentar resolver as coisas com Carolina, por isso não vai alimentar esperanças a Benedita. Magoada, a médica sai do quarto.

Tojó abre a porta a Henrique, que está convencido de que o seu plano de juntar Lídia e Tojó resultou. Porém, Tojó obriga-o a sentar-se numa cadeira no meio sala e pergunta-lhe porque é que ele fez aquilo. Henrique tenta fugir ao interrogatório, mas Tojó diz-lhe que ele não vai a lado nenhum e continua a perguntar. Henrique está quase a contar a verdade quando vê uma fotografia e família e diz a Tojó que ele tem medo de ser feliz com a família. Chateado, Tojó diz-lhe que, a partir desse momento, são apenas colegas de trabalho.