“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 44 (14 a 20 de novembro)

Alberto responde a um inquérito no hospital por ter-se envolvido com Elsa

A assistente social diz a Elsa que lhe vão tirar o bebé

Teresa confronta Vanda com a descida de Anna na lista de transplantes

Sílvia está em casa a fazer uma aula de zumba quando Bárbara e Nelson chegam. O filho fica chocado quando a mãe lhe diz que quer ficar boazona. Bárbara manda o noivo, que está chocado, embora e junta-se à sogra na aula. Sílvia recebe uma mensagem de um amigo que a faz sorrir.

Vasco recebe uma mensagem que o faz sorrir e César chama-o à atenção. Estão a preparar-se para fazer o transplante de rim e lamentam que o rim não tenha ido para Anna.

Tiago vai ter com Carolina e tenta animá-la, dizendo-lhe que ela pode chorar. Carolina quer manter-se forte e o rapaz diz-lhe que não vale a pena mandá-lo embora, porque ele não vai a lado nenhum. Carolina deixa-se abraçar e chora no seu ombro.

Olavo fala com Vanda sobre o transplante e Vanda diz que são coisas que acontecem. O embaixador estranha a falta de emoção da mulher com a neta dele e ela justifica-se, dizendo que se importava mais antes de Carolina ter roubado o namorado da filha. Quando percebe que está a ser demasiado bruta, diz que está cansada, mas Olavo não fica nada agradado.

Noémia e Teresa estão a trabalhar no minimercado e Teresa partilha com a mãe as suas desconfianças. A ex-emigrante acha que foi Vanda quem manipulou a questão do transplante, impedindo Anna de receber o rim. Já Noémia acha que foi um azar e que a filha não pode ficar paranóica.

Pedro observa Guilherme a meter-se com Bárbara e pergunta-lhe como é que ele consegue meter-se com tantas mulheres sem que elas o odeiem. Guilherme incentiva-o a esquecer Carolina e diz-lhe que há muitas mulheres à espera dele. Depois, sai, dizendo que tem de ir resolver problemas familiares.

Alberto responde e a perguntas no inquérito sobre o seu envolvimento com Elsa. Ao longo do inquérito, Alberto conta como Elsa o seduziu e percebe que Vanda tenta encostá-lo à parede ao dizer-lhe que ele não pode fazer o que lhe apetece. João acha que manter Alberto em funções pode ser arriscado para a imagem do hospital. Alberto fica muito nervoso.

Guilherme vai a casa de Vasyl e Elsa e propõe à rapariga ela e o bebé irem viver com ele. Vasyl fica muito nervoso com a proposta e, depois de Guilherme sair, confronta Elsa. Esta diz-lhe que vai ponderar a oferta, porque mais cedo ou mais tarde a segurança social vai saber que Vasyl não é o pai do bebé. Vasyl fica muito triste e pergunta como ficam eles se ela decidir sair, mas Elsa tem de ir ver do bebé que começa a chorar.

Olavo e Benedita aparecem em casa de Teresa para convidarem Anna para ir andar de bicicleta. Noémia não se controla e pede a Benedita que suba a filha na lista de transplante, mas a médica explica-lhe que não é assim tão simples. Teresa tenta abordar a filha, mas Benedita não reage de forma positiva.

Teresa manda mensagem a Alberto a pedir-lhe que investigue o paciente que recebeu o rim e diz a Noémia que vai descobrir se Vanda esteve por detrás da troca.

Alberto recebe a mensagem de Teresa e esconde-a de Vanda, que lhe diz que ele estava muito nervoso e a administração percebeu. Alberto critica-a por lhe ter feito perguntas difíceis, mas Vanda diz que não podia mostrar favoritismos. Alberto preocupa-se por ter sentido que João estava abertamente contra ele.

Na recepção do hospital, Alberto pergunta a Vanda se ela acha que João tem peso suficiente para o despedir e Vanda pede-lhe tempo para resolver as coisas à maneira dela. Quando Vanda se afasta, Alberto pede a Dália a fica do doente que recebeu o transplante.

Carmo e Nana estão a treinar com as modelos para o desfile da marca de lenços. Rosa vai picar Nana e ela acaba por lhe embrulhar a cabeça num lenço, sendo que o fotógrafo tira fotografias a Rosa. Carmo mostra-se agastada com a constante picardia entre a amiga e a empregada.

Lídia recebe mensagens de Nana que lhe dizem que os desenhos de Bruno as vão fazer ricas. Animada e ao ver o marido em tronco nu, Lídia mostra-se interessada nele e os dois envolvem-se. Henrique entra em casa deles nesse momento e o seu mundo desaba ao vê-los envolvidos.

Sozinho no minimercado, Henrique vai ao frigorífico e dá um grande gole numa garrafa de cerveja, arrasado com o que acabou de ver.

Alberto chama Teresa a sua casa e diz que o doente que recebeu o rim que era para Anna era doente de Vanda e não tinha justificação para passar à frente de Anna. Teresa fica furiosa ao perceber que foi tudo obra de Vanda e Alberto diz-lhe que ela pode fazer o que quiser, mas não se pode saber que foi ele quem lhe deu aquela informação.

Elsa e Paula estão a limpar a casa quando tocam à campainha. Elsa vai abrir e do outro lado está a assistente social que lhe diz que já sabe que Gonçalo não é filho de Vasyl. Elsa fica muito nervosa e a assistente social diz-lhe que ela vai perder a guarda do bebé.

Carolina vê Teresa a chegar ao hospital e a ir para o gabinete de Vanda. Tenta chamá-la, mas a mãe não a ouve.

Teresa vai confrontar Vanda com a situação do rim que devia ter ido para Anna. Teresa pergunta-lhe directamente se foi ela quem passou o outro doente à frente e Carolina ouve tudo.

Elsa implora à assistente social que não lhe tire o filho, mas a assistente social refere que Elsa lhe mentiu e pôs toda a gente no parque de campismo a mentir por ela. Vasyl chega e percebe o que se passa e tenta ajudar em vão. A assistente social diz que a única maneira de Gonçalo não ir parar a uma família de acolhimento ou a um orfanato é se algum membro da família quiser ficar com ele.

Teresa continua a acusar Vanda de ter tirado o rim a Anna propositadamente e a médica diz a Carolina que ela, como enfermeira, sabe que as coisas não são bem assim. Descontrolada, Teresa diz que Vanda só o fez porque a quer ter na mão e Carolina questiona a mãe, que não lhe responde. Vanda ameaça Teresa e pede-lhe para sair. Carolina leva a mãe, mas diz a Vanda para não as ameaçar, de forma firme.

Carolina corre pelo corredor atrás de Teresa que simplesmente lhe diz para investigar o paciente que ficou com o rim e para perceber o que Vanda fez.

Tadeu chega ao minimercado de manhã e encontra Henrique, que esteve a beber, a dormir. Tadeu acorda-o e Henrique inventa uma história para não admitir que esteve a beber e a chorar. O segurança está claramente de ressaca, mas Tadeu obriga-o a ficar para arrumar tudo.

Anna está com Bruno em casa do menino para irem para a escola. Lídia prepara o lanche ao filho e Anna tem de o acordar, porque ele adormeceu. A amiga pergunta-lhe o que se passa e Bruno conta que não tem dormido a fazer desenhos para o pai e mostra os desenhos a Anna. Quando saem, um dos desenhos fica caído no chão.

No bar T, estão em preparativos para a festa do desfile da marca de lenços. Remédios lê a notícia de que João investiu no hospital e fica revoltada. Maria diz que não leva recados a ninguém e incentiva-a a falar com a mulher de João que está lá fora. Remédios acede e Almeno vai com ela.

Teres está a trabalhar no minimercado, em cima de um escadote, quando Anna entra e diz que Olavo a foi buscar à escola. Ao vê-lo, Teresa fica nervosa e desequilibra-se, torcendo um pé. O avô de Anna oferece-se para ajudar e leva Teresa ao colo.

Vanda conta a Alberto que Teresa lhe foi pedir justificações e os dois testam-se. Alberto pergunta se ela desceu mesmo Anna na lista para o transplante e Vanda quer saber como é que Teresa chegou à ficha do paciente. Alberto finge não saber de nada, mas Vanda fica desconfiada.