“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 115 (13 a 19 de fevereiro)

Carolina ouve Júlia a fazer chantagem com Vanda

Júlia droga Tiago

Teresa e Olavo comentam a discussão entre Carolina e Júlia por causa da maneira como Júlia tratou Paula. O diplomata defende a DJ, dizendo que à sua frente ela nunca teve uma atitude dessas, mas a namorada acha que a filha faz tudo para o agradar, ao passo que a ela nem a deixa aproximar-se. Olavo acha que têm de ser compreensivos, até porque ela já não tem cinco anos e não é como se pudessem castigá-la. Teresa tem medo que as irmãs nunca se deem bem, mas o diplomata diz que têm de lhes dar tempo.

Vanda mostra a Júlia as suas malas, dizendo que agora que Olavo já não está lá em casa, também não faz sentido ela estar. Júlia aproveita para a chantagear e pergunta-lhe se ela quer que ela conte a Olavo que ela foi para a cama com Guilherme. Vanda perde o sorriso e Júlia, satisfeita, atira-se para o sofá, dizendo que fica tudo como está. Carolina, que entra da garagem e ouve o que acabou de acontecer, recrimina a irmã, dizendo que nunca pensou que ela pudesse descer tão baixo.

Patrícia continua a confrontar Carmo e Fábio – que está cada vez mais entalado entre as duas. Carmo diz à filha que trata apenas de negócios com Fábio, já que o pai dela anda a monte e cabe a Carmo manter os negócios. Carmo pergunta à filha que tipo de relação é que ela tem com Fábio que ja o trata por tu e lhe dá confiança para lhe perguntar sobre as mulheres com quem se dá e a filha responde que isso é uma conversa que vai ter com ele. Fábio está muito atrapalhado, sob o olhar inquisitivo de Carmo.

Carolina pergunta à irmã se ela prefere continuar em casa de Vanda a ajudar os pais a tiraram a pressão que a vilã faz sobre eles. Júlia desvaloriza e Vanda segue o mesmo caminho, dizendo que Carolina ouviu a conversa por metade e que tirou conclusões precipitadas, já que Vanda não se envolveu com Guilherme, apenas bebeu um copo com ele. Carolina não quer acreditar no que está a ouvir e diz que ia falar com a irmã para se entenderem, mas já percebeu que têm valores muito diferentes.

Carmo pergunta a Fábio o que é que se passa entre ele e Patrícia e o rapaz garante que ele nunca deixou que acontecesse nada. Ele explica que, desde o acidente, Patrícia acha que tem uma dívida para com ele, mas ele tem feito de tudo para a afastar. Carmo acha que os ciúmes de Patrícia por ele podem ser muito sérios e diz-lhe para ele aparecer com outra rapariga e lhe partir o coração, não quer saber, desde que ele se afaste dela.

Carmo vai ter com Patrícia, depois de ter mandado Fábio embora e a rapariga fica desiludida por ele não se ter despedido. Carmo é directa e diz à filha que ele não é homem para si, por causa da diferença de idades. A filha achava que ela ia falar do carácter, mas aí a mãe já não pode atirar pedras. Patrícia sente que a mãe está a atirar-lhe areia para os olhos e sai, chateada.

Carmo vai abrir a porta e do outro lado está Nelson, que a ameaça. Conta-lhe que Bárbara foi atacada e diz que se eles não deixarem as pessoas dele em paz, ele esquece que é polícia e põem-nos a todos na prisão. Carmo faz-se sempre de inocente, dizendo que não sabia que a noiva dele tinha sido atacada e que, assim que ele encontrar provas contra eles, será ela a primeira a defender a lei. Quando Nelson sai, Carmo fica muito irritada, percebendo que foi um erro provocá-lo.

Teresa acaba de desligar uma chamada com Carolina em que a filha lhe contou o que se passou com Júlia. A mãe das gémeas conta a Olavo que as irmãs voltaram a discutir e que Vanda ia expulsar Júlia de casa, mas a gémea estava a fazer chantagem com ela. Teresa começa a agarrar nas suas coisas para sair e diz que vai falar com a filha, mas o namorado diz-lhe que pode ser pior e afastá-la ainda mais. Porém, Teresa diz-lhe que vai fazer isso, com ou a sua ajuda e Olavo acaba por ir com ela.

Lídia, Tojó e Bruno andam às compras no minimercado. Lídia queixa-se que já não consegue cozinhar e que tem tido desejos de manga. Ao ver um homem fardado na rua, Tojó sai do minimercado, achando que está a ver Henrique. Lídia e Bruno não percebem o que está a acontecer, mas continuam a fazer as suas compras.

Pedro bate à porta do bungalow da mãe. Primeiro Remédios não abre, deprimida, mas quando ele bate a segunda vez, decide abrir. Sem deixar que a mãe reaja, Pedro entra com sacos de compras e vai verificar os esconderijos habituais de gomas e doces. O paramédico mostra à mãe as coisas que lhe comprou e cozinhou e diz que, mesmo já não estando lá em casa, não vai deixá-la dar cabo da saúde. Tojó entra, perguntando se Henrique está por ali, pareceu-lhe tê-lo visto à porta do minimercado. Pedro diz que talvez ele os tenha confundido e Tojó fica desiludido.

Tiago e Maria tentam animar um deprimido Almeno, que se penaliza por ter estragado a relação de Remédios com o filho. Cheio de ciúmes, Tiago diz que nem entende porque é que alguém acha graça a Pedro, mas a irmã aconselha-o a ter cuidado, senão deixa toda a gente deprimida. Tiago decide então fazer uma grande festa que anime toda a gente e traga de novo a atenção para Almeno na corrida às eleições.

Júlia diz a Vanda que ela é que decide o que fazer, já que Carolina deve ter contado aos pais o que ouviu e deve ter feito um circo. Assim, fica do lado de Vanda decidir se quer ajudá-la, ou se prefere que ela conte a Olavo da sua escapadela com Guilherme. A vilã não entende porque é que ela quer tanto ficar naquela casa, mas Júlia sente que não tem de lhe dar justificações, já que tem todos os trunfos do seu lado. Tocam à campainha e Vanda vai abrir, tendo noção de que serão Teresa e Olavo. O telemóvel de Júlia toca e ela atende a chamada.

Vanda desce as escadas e encontra Teresa e Olavo a tentarem entrar, mas a serem impedidos por Paula. Olavo fica furioso e diz à médica que ela não pode impedi-lo de entrar em casa, mas ela responde que ele preferiu sair para ficar com Teresa e disse-lhe que ela podia ficar com a casa. Teresa quer saber onde está Júlia, mas Vanda mente, dizendo que ela saiu. O diplomata fala-lhe no que Carolina lhes contou, mas a vilã responde que Carolina mentiu e que ela e Júlia lhe tentaram explicar a verdade, se ela não quis ouvir, não é culpa sua.

César está a acabar de se vestir e calçar depois de ter feito exames quando Vasco lhe pergunta se ele precisa de ajuda. César rejeita e o enfermeiro diz que foi muita coincidência ele ter-se sentido mal logo quando ele estava num encontro com Sílvia, mas o médico responde que não lhe dá assim tanta importância. Para surpresa de César, é Sílvia quem o vem buscar e ela não parece particularmente feliz por ver Vasco. César diz que tem apenas uma anemia e que ela não tem de se preocupar, mas a recepcionista diz que não gostava, mas é mais forte que ela. César pede-lhe que espere lá fora e quando a mulher sai, ele tira uma folha das suas análises que guarda no bolso.

Quando Sílvia sai do quarto, Vasco está à sua espera e diz-lhe que César escondeu as análises para que ele não visse, por isso, ela devia estar atenta. Sílvia diz-lhe que gosta dele, mas apenas como amigo, por isso, deviam dar um tempo. Vasco fica triste. César sai do quarto tentando passar despercebido, mas Sílvia vê-o e vai ter com ele, dizendo que podem ir para casa.

Nelson está ao computador a tentar trabalhar quando Bárbara surge perguntando entre Carolina e Benedita quem escolhe para madrinha de casamento. O noivo diz-lhe para ela escolher as três ou para escolher Dália, que assim ninguém fica chateado. A rapariga fica em choque com a falta de sensibilidade dele e Nelson diz que já escolheu o primo para padrinho e vai enviar-lhe uma mensagem a convidá-lo para o papel. Bárbara responde que não e que ele vai pedir-lhe quando forem à festa do Almeno.

Vanda chama Guilherme ao seu gabinete para lhe dizer que o que houve entre eles não se vai repetir. Vanda quer reconquistar Olavo e estar com Guilherme só vai atrapalha-la. O paramédico não é da mesma opinião e acha que podiam divertir-se enquanto ela reconquista o marido, mas a vilã é peremptória e diz-lhe que não quer estar mais com ele. Sem insistir, Guilherme vai embora.

Teresa está a trabalhar no minimercado enquanto fala com Noémia e lhe conta que Olavo agora está a viver com eles. O diplomata interrompe a chamada e mostra à namorada fotografias de uma vivenda com seis quartos – onde caberá toda a gente – que quer comprar para a família. A mãe das gémeas fica muito surpreendida, mas aceita, dizendo que quer viver aquele amor sem medos. Os dois beijam-se, apaixonados.

Carolina está no estúdio de Tiago a desabafar com ele sobre a irmã. Acha que ela e Vanda se uniram para os enrolar e acredita que a irmã é uma dissimulada. Tiago tenta falar com ela, sem sucesso. Só quanto música electrónica surge do bar, é que Tiago consegue chamar-lhe a atenção e Carolina percebe que é Júlia quem está a passar música.

Carolina e Tiago entram no bar e Almeno está a dizer a Júlia que tipo de músicas é que as pessoas gostam, mas a DJ responde que ela é que decide. Carolina não gosta de ver ali a irmã e Tiago diz-lhe que pode mandá-la embora. Contudo, a namorada diz que não se ia sentir bem a fazer isso e vem ter com ele depois da festa. Carolina vai embora, desagradada com a confiança entre Júlia e Tiago.

Quim e Nana estão reunidos a combinar um plano para neutralizar a festa de Almeno e ganharem terreno. Nana está eléctrica com o plano e enfeitiçada pela maldade de Quim.

Becky está a tentar convencer Remédios a reagir e a ir à luta nas eleições. A mãe de Pedro está deprimida e diz que lhe atacaram o calcanhar de Aquiles e está sem energia para reagir. Becky abana-a e diz-lhe que têm de ir sabotar a festa de Almeno.

Maria está a acabar de pôr os balões para a festa e Tiago comenta que não gosta da faixa que Almeno fez. Júlia entra e era a última pessoa que faltava para poderem começar a festa. Muitos presentes vão pedir-lhe autógrafos e ela demora-se a dar um beijo na cara de Tiago. Depois, a DJ vai para trás da mesa de mistura e começa a passar música, deixando toda a gente animada.

Teresa vem do quarto de Carolina e diz a Olavo que ela não quer mesmo ir à festa. Olavo quer ir tentar convencê-la, mas a mãe das gémeas acha que ela precisa daquele tempo para pôr a cabeça no sítio. O diplomata propõe irem os dois à festa para apoiarem Almeno, mas Teresa diz que vai sozinha, ele que fique a cuidar de Carolina. Olavo pede-lhe que não afaste ainda mais Júlia.

Nelson e Bárbara vão à festa de Almeno, chateados porque a reunião com o DJ para o casamento não correu bem. Nelson fica hipnotizado ao ver Júlia a passar som e diz que a quer para o casamento deles. Bárbara fica contrariada e diz que não, mas a gémea prontifica-se a aceitar. Nelson convida Tiago para ser padrinho de casamento e Almeno acha que isso merece uma bebida. Júlia diz que vai preparar tudo e vemo-la a pôr um pó na cerveja de Tiago. Júlia serve as bebidas, certificando-se que Tiago bebe a que tem o pó.