“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 219 (3 a 9 de julho)

Fábio volta para casa de Patrícia

Júlia entra em paragem cardíaca

Nelson confronta Carmo

Rosa está a pôr pomada nos lábios quando Nana vem ter com ela e lhe diz que o batom estava fora do prazo. Rosa está furiosa porque podia ter corrido muito mal, mas, como sempre Nana desvaloriza. Nana diz-lhe que ela tem de optar pelo último recurso e fazer com que Henrique tenha pena dela. Rosa não quer, mas Nana diz-lhe que é a última escapatória e pede-lhe para ela a seguir se quiser a sua ajuda.

Rosa segue Nana para a cozinha e esta diz-lhe que ela tem de treinar os gemidos de dor. Nisto, Henrique entra e pergunta como é que Rosa se sente. Nana dramatiza, dizendo que ela está um tractor e incentiva Rosa a queixar-se. Henrique fica muito preocupado e pergunta o que pode fazer para a ajudar. Nana responde-lhe que ele tem de assumir o papel de cuidador e levar Rosa para o quarto, ao colo. Rosa fica muito agradada quando Henrique lhe pega ao colo e a leva para o quarto.

Vasyl e Mário entram no bar a conversar sobre os treinos. Vasyl queixa-se de que estão a ficar cada vez mais intensos e lamenta estar a dizer aquilo a Mário, que lhe responde que não se importa. Sara entra a coxear e diz que pisou um vidro. Tiago vai fazer-lhe um curativo, mas Sara pede que seja Mário, já que acha que Tiago pode não se sentir à vontade. Mário repara que la está vestida de forma diferente e diz-lhe isso mesmo. Tiago conta a Vasyl que encontraram Olavo e este está no hospital e Vasyl sai a correr.

Pedro leva Olavo pelo corredor enquanto explica a César em que estado é que ele está. Bárbara surge no corredor, ficando surpreendida por Olavo estar ali. O diplomata pergunta a César onde é que está Júlia e o médico conta-lhe que ela foi para cirurgia. Pedro resume a Bárbara o que aconteceu e ela fica em choque com tanta informação. O médico e o paramédico levam Olavo e Bárbara corre a ir ter com Teresa.

Carolina está com Teresa e Noémia e explica-lhes que Teresa teve um AIT – Acidente Isquémico Transitório. Menos grave do que um AVC, Teresa tem maior probabilidade de recuperação total, mas a filha pede-lhe calma para que não venha a ter um AVC. Bárbara entra e diz que tanto Olavo como Júlia estão no hospital. Para desespero de Carolina, Teresa salta da cama e sai do quarto. Noémia pede à neta que se ponha no lugar da mãe.

Teresa sai para o corredor e corre, ultrapassando vários obstáculos, até chegar a Olavo. Os dois abraçam-se e choram, aliviados por se verem. Teresa quer ir com o marido, mas César diz-lhe que não pode ser, mas que lhe dá informações assim que as tiver. Olavo pede-lhe que vá ver Júlia e a mãe das gémeas pergunta a César e Pedro onde é que ela está, mas eles não sabem dizer-lhe. Teresa e Olavo demoram a largar a mão um do outro e Teresa fica encostada à parede, em choque.

Nelson vai a casa de Patrícia e confronta Carmo com o que ela fez. Carmo, obviamente, nega tudo e diz que não sabe de que video é que ele está a falar, dizendo que foi sempre muito prestável com a polícia. Carmo tenta mandar Nelson embora, dizendo que ele está muito perturbado com o que fez a Júlia, mas Nelson fecha a porta, dizendo que ela tem de lidar com as consequências do que fez.

No quarto, Patrícia ouve a conversa entre a mãe e Nelson. Em vão, Maria tenta puxá-la, dizendo que era melhor ela não ouvir aquilo. Em choque com as acusações de Nelson à mãe, Patrícia sai do quarto com Maria no seu encalço.

Patrícia sai do quarto e confronta a mãe. Carmo nega tudo, mas a filha percebe que ela está a mentir. Nelson diz a Patrícia que Carmo não está a ser verdadeira e que há várias pessoas dispostas a testemunhar contra ela. Patrícia fica desesperada e diz a Nelson, que se for preciso, conta à polícia tudo o que sabe sobre a mãe, pois ela devia estar presa. Maria pede à amiga que se acalme, mas Patrícia está nervosa, dizendo que a mãe é uma psicopata. Nelson pede a Maria que leve Patrícia e as duas saem. Furiosa, Carmo faz frente a Nelson, mas ele não se deixa intimidar e diz que vai fazer de tudo para a pôr na cadeia.

Remédios chega a casa e fica em choque ao ver Almeno e Joaquim a jogarem matraquilhos no meio da sala. Joaquim quer ir embora, mas Almeno não o deixa escapar-se e vai tentando dar a volta a Remédios. Por fim, Joaquim diz que não pode voltar para casa porque Tadeu diz que ele assusta Anna por estar sempre a chorar e Remédios lá cede em deixá-lo ficar. Almeno diz que vai buscar o queijo da serra e Remédios fica chateada pois tinha-o comprado para uma ocasião especial.

Henrique está a ser muito cuidadoso com Rosa, mas sempre que ela tenta fazer um avanço, ele recua. Cansada das rejeições, Rosa abre o jogo e pergunta o que é que se passa com ele para ter passado de um “falcão esfomeado” para um franganote. Henrique fica ofendido com as palavras do namorado e sai. Nana vai ter com Rosa e pergunta-lhe se aquilo é maneira de falar com o namorado. Furiosa, Rosa diz-lhe que ela está despedida enquanto conselheira matrimonial e diz que devia ter seguido os seus instintos, em vez de acreditar no que a dondoca desocupada lhe dizia.

Bruno está muito contente com o jantar que Tojó preparou e pelo facto de terem refrigerantes para o jantar. Quando estão a começar a comer, Lídia entra e diz que veio buscar o filho para jantarem juntos. Bruno diz que não quer ir, mas Lídia insiste, dizendo que também tem direito a estar com o filho, mas Tojó não quer obrigar Bruno a nada. Lidia acaba por dizer que podia ter avisado que ia e que eles têm tudo pronto para comer, avisando que vai buscar o filho do dia seguinte e podem comer tudo o que ele quiser.

Bárbara está com Guilherme quando este conta a Rafa que ele vai viver com a tia. Rafa acha que o irmão o está a mandar embora porque não o quer lá e não gosta dele. Guilherme explica que não, que acha que ele vai ficar melhor com a tia e Rafa, muito triste, diz que entende e vai arrumar as coisas. Guilherme diz a Bárbara que ela o podia ter ajudado, mas a rapariga está furiosa e diz-lhe que ele está a livrar-se do irmão porque ele é uma responsabilidade que ele não está disposto a assumir. Guilherme diz que não é nada disso, mas Bárbara diz-lhe que ele acredita no que quiser.

Teresa e Vasyl contam a Olavo que a cirurgia de Júlia foi muito delicada e que as próximas horas são cruciais. Olavo conta-lhes como Júlia o tentou salvar com unhas e dentes e Vasyl agradece ela tê-lo encontrado para ele não passar por aquilo tudo sozinho. Olavo mostra-se contente por estar ali, já que houve alturas em que pensou que não ia voltar a vê-los. Vasyl lamenta não ter conseguido apanhar Vanda antes e Olavo pede-lhe uns momentos para falar a sós com Teresa.

No corredor, Simone e Dália continuam a dar azo aos rumores sobre Elsa e o professor Matias. Vasyl não se apercebe do teor da conversa, mas ao ouvir o nome de Elsa, pergunta-lhes onde é que ela está. Dália diz-lhe que ela está no quarto com o professor e indica qual é.

Elsa está com Matias, afastada dele e diz-lhe que o exame é no dia seguinte e ela tem de descansar. Matias insiste para reverem ainda a última parte da matéria, fazendo com que ela se aproxime dele para ver uma imagem. Quando a rapariga acerta na resposta, Matias puxa-a para si e dá-lhe um beijo na cara, o que a deixa muito desconfortável. Elsa aproveita a entrada de Vasyl para se afastar do professor e ir embora. Vasyl estranha a proximidade e olha para o professor, antes de sair. Matias sorri-lhe.

Nervoso, Olavo conta a Teresa que ouviu que Vanda morreu, mas não viu. Teresa confirma que Nelson lhe tinha dito o mesmo, embora não tivessem encontrado nenhum corpo. Olavo conta a Teresa que Vanda o drogou e o obrigou a fazer coisas, mas Teresa é compreensiva e diz que vão ultrapassar tudo com amor e em família. Olavo teme que Benedita sofra muito com a morte de Vanda e diz que está a ganhar coragem para lhe contar. Olavo parece ver a porta aberta, mas Teresa confirma que não está lá ninguém.

Carolina está no corredor, penalizada pela situação em que Júlia está e sente que a irmã ainda tem muito para viver e para lhe contar. Pedro tenta consolá-la, mas fica furioso quando vê Tiago a entrar. O dono do bar trouxe um peixe que apanhou e diz que é o preferido de Olavo. Pedro acha aquilo ridículo, mas Carolina gosta do gesto e diz que vai levar o peixe para congelar, pois ainda vai demorar até Olavo conseguir cozinhar. Tiago pergunta se pode fazer alguma coisa por Carolina, mas Pedro responde por ela, dizendo que se ele não é médico, então não há nada que possa fazer.

Patrícia abre a porta e, do outro lado, esta Fábio, acompanhado de um PJ.

Carolina entra no quarto de Júlia e Benedita está junto a ela, a chorar. Benedita conta que a cirurgia correu dentro da normalidade e agora só lhes basta esperar. Porém, as máquinas começam a apitar e indicam que Júlia está em paragem cardíaca. Benedita faz massagens cardiorespiratórias para tentar que Júlia reaja, tenta dar-lhe choques, mas nada resulta. Benedita pede à irmã que pare, não há nada a fazer, mas Carolina não pára de fazer massagem cardiorespiratória a Júlia, pedindo-lhe que não desista.

Fábio tenta falar com Patrícia, mas ela dá um passo atrás, perguntando ao polícia se não é perigoso ele estar ali. O PJ diz-lhe que é aquela a morada que têm dele, mas se quiserem, dá para mudar. Fábio não percebe a atitude de Patricia, mas ela diz-lhe que já sabe que foi ele quem vendeu o vídeo dela. Fábio tenta que o PJ se vá embora para ficar a sós com a rapariga e ela acaba por aceitar, lava em lágrimas.

Olavo já está mais animado a falar com Tiago e Teresa, agradecendo o peixe. Teresa acha que, a partir de agora, as coisas só podem melhorar. Pedro entra e conta que, embora a cirurgia a Júlia tenha corrido bem, houve um problema e ela entrou em paragem cardiorespiratoria. Teresa e Olavo ficam arrasados.